Outros programas de TV / Rádio

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
FCP 1893 disse:
Vi agora uma notícia da RTP. Sempre é verdade. Excelente notícia. Acabaram-se as sanguessugas.
Nada disso, é ao contrário... vão haver cada vez mais sanguessugas!

Não sendo preciso licença vais ter "intermediários" que se calhar nem o nome do jogador que estão a representar sabem a receber uma parte do negócio.

Com os empresários pode haver alguns assim é verdade, mas ao menos esses empresários (os melhores) fazem um bom acompanhamento da carreira do jogador.

O que vais ter com estes"intermediários" é que a partir do momento em que assinam o contrato do jogador nunca mais os vão ver. E para um jogador que está num país novo, muitas vezes o empresário é como um "pai" para eles.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
elnino_diogo disse:
Nada disso, é ao contrário... vão haver cada vez mais sanguessugas!

Não sendo preciso licença vais ter "intermediários" que se calhar nem o nome do jogador que estão a representar sabem a receber uma parte do negócio.

Com os empresários pode haver alguns assim é verdade, mas ao menos esses empresários (os melhores) fazem um bom acompanhamento da carreira do jogador.

O que vais ter com estes"intermediários" é que a partir do momento em que assinam o contrato do jogador nunca mais os vão ver. E para um jogador que está num país novo, muitas vezes o empresário é como um "pai" para eles.
Eu referia-me às últimas duas medidas. A primeira é má.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Isto é igual ao Estado Islâmico. Enquanto deixarem o criminoso Blatter no poder mais probabilidade existe de aparecerem estes actos terroristas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,483
27,505
Gaia
Sanguessugas continuará a haver, mas agora as comissões vão ser menores.
Pelo menos para os clubes bem geridos é uma oportunidade para não se serem esventrados em comissões faraónicas para A;B,C e D  e ......
Os atletas é que ficam à merce de oportunistas licenciados ou não, mas isso já acontecia antes .....

D

dragao 1987

Guest
Ou seja não é preciso ser licenciado FIFA para se intermediar transferencias de jogadores? Secalhar meto-me nisso, conheço o meio e vou começar ja a fazer prospecção ^^

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,092
1,958
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
ElTigre disse:
Não leste o texto, pois não?

Ou então vês mal em tudo... Se toda a imprensa sobre o FC Porto fosse assim, estava eu bem.

Já para não falar que o sujeito que assinou isso está bem próximo da realidade.
Li o texto perfeitamente, obrigado. E se achas que o texto é proximo da realidade então só poderia lamentar que os portistas não sintam afecto por um dos grandes médios da nossa historia. O que eu não acredito.

Acho pena que não penses que um texto que revela dor de cotovelo lamentável. Eu acho estes texto bem mais perigosos que a bola, rascord e lixo da manhã precisamente por serem bem mais subtis.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu li esse texto e não me parece que o intuito seja criticar o Moutinho, bem pelo contrario. O objectivo é mostrar a importância que jogadores como Moutinho têm para o futebol, mesmo não sendo uma estrela como Ronaldo e outros.

Concordei com quase tudo no texto mas tenho de confessar que meti as mãos à cabeça quando ele disse que o Moutinho "não é um recuperador particularmente agressivo". Isso é justamente uma das grandes qualidades do Moutinho. Mas de qualquer maneira aceita-se a gralha já que o texto procura homenagear um jogador como Moutinho, que bem merece.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,317
22,798
Sinceramente tb nao vejo nada de errado no texto... Aliás achoq ue se limita a dar opiniao sobre um jogador, admirando a forma como este (assim como outros no mundo) se tornam fundamentais e se mostram grandes jogadores por saberem contornar as suas limitacoes ou aquilo que nao tem porque jogam com a cabeca, sao cerebrais, sao inteligentes e por isso estao um passo a frente dos outros. e, Verdade seja dita, Moutinho é precisamente isso tudo!

Moutinho e alto e forte? Nao
Moutnho é Agressivo no Desarme? Nao
Moutinho é bom de cabeca? Nao
Moutinho é um jogador veloz? Nao
Moutinho é um bom rematador de meia distancia? Nao
Moutinho é um mágico fora de série tecnicamente? Nao

Mas Moutinho é tudo o resto porque sabendo que nao é nada do que está aqui acima referido é um jogador inteligente e racional (por isso se diz que nunca joga mal) que sabe o que deve fazer em campo para ser bem sucedido e, verdade seja dita, é isso que se pede a um jogador como Moutinho. Aliás, tal como diz no texto original, outros há que sao assim e sao dos melhores médios do Mundo (assim como Moutinho tb é).

Nao vejo sinceramente qualquer critica ao Moutinho (muito pelo contrário). vejo apenas a opiniao sobre um jogador de caracteristicas diferentes e tao importante para o futebol actual. Um jogador que mesmo nao tendo o Glamour de algumas grandes vedetas e mesmo sendo daqueles que passa despercebido dentro do campo (aos olhos dos vulgäres adeptos) é dos mais importantes para o jogo da sua equipa e para o sucesso.

Só nao concordo com a relacao do Moutinho porque acho que os adeptos do Porto gostam dele e mostram um enorme carinho pelo jogador. Ela saiu para o Mónaco como todos chegam a um ponto em que o fazem. Nao concordo minimamente com a ideia de que os adeptos do Porto nao gostem dele e nao o admirem.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,092
1,958
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Fernando Resende disse:
Sinceramente tb nao vejo nada de errado no texto... Aliás achoq ue se limita a dar opiniao sobre um jogador, admirando a forma como este (assim como outros no mundo) se tornam fundamentais e se mostram grandes jogadores por saberem contornar as suas limitacoes ou aquilo que nao tem porque jogam com a cabeca, sao cerebrais, sao inteligentes e por isso estao um passo a frente dos outros. e, Verdade seja dita, Moutinho é precisamente isso tudo!

Moutinho e alto e forte? Nao
Moutnho é Agressivo no Desarme? Nao
Moutinho é bom de cabeca? Nao
Moutinho é um jogador veloz? Nao
Moutinho é um bom rematador de meia distancia? Nao
Moutinho é um mágico fora de série tecnicamente? Nao

Mas Moutinho é tudo o resto porque sabendo que nao é nada do que está aqui acima referido é um jogador inteligente e racional (por isso se diz que nunca joga mal) que sabe o que deve fazer em campo para ser bem sucedido e, verdade seja dita, é isso que se pede a um jogador como Moutinho. Aliás, tal como diz no texto original, outros há que sao assim e sao dos melhores médios do Mundo (assim como Moutinho tb é).

Nao vejo sinceramente qualquer critica ao Moutinho (muito pelo contrário). vejo apenas a opiniao sobre um jogador de caracteristicas diferentes e tao importante para o futebol actual. Um jogador que mesmo nao tendo o Glamour de algumas grandes vedetas e mesmo sendo daqueles que passa despercebido dentro do campo (aos olhos dos vulgäres adeptos) é dos mais importantes para o jogo da sua equipa e para o sucesso.

Só nao concordo com a relacao do Moutinho porque acho que os adeptos do Porto gostam dele e mostram um enorme carinho pelo jogador. Ela saiu para o Mónaco como todos chegam a um ponto em que o fazem. Nao concordo minimamente com a ideia de que os adeptos do Porto nao gostem dele e nao o admirem.
Não é forma como o texto adjectiva Moutinho que eu acho tendenciosa, é na forma como ele diz que Moutinho nunca irá criar grandes afectos por nunca ter jogado no benfica, ou pela forma como saiu do sporting. A forma como ele acrescenta que não terá criado afecto no Porto passa a impressão que ele ter jogado aqui não contou nada. Ele depois tenta emendar dizendo que a forma como saíu faz com que não hajam grandes ligações, mas para mim a intenção é clara de desvalorizar os portistas, como portugueses cujo opinião conta.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,317
22,798
panenka disse:
Não é forma como o texto adjectiva Moutinho que eu acho tendenciosa, é na forma como ele diz que Moutinho nunca irá criar grandes afectos por nunca ter jogado no benfica, ou pela forma como saiu do sporting. A forma como ele acrescenta que não terá criado afecto no Porto passa a impressão que ele ter jogado aqui não contou nada. Ele depois tenta emendar dizendo que a forma como saíu faz com que não hajam grandes ligações, mas para mim a intenção é clara de desvalorizar os portistas, como portugueses cujo opinião conta.
Nao concordo nada com essa leitura.
Da forma que entendo o texto ele diz que o Moutinho nao cria grande empatia entre os adeptos (nem o Moutinho nem os jogadores como ele o que eu até concordo) e explica porque é que isso acontece em Portugal. Ele diz que nao ha empatia com os adeptos do Sporting por ter saído para o Porto o que é verdade, nao cria empatia com os adeptos do benfica por ter jogado tanto tempo nos rivais e com tanto sucesso (principalmente no Porto) o que tb é verdade... por fim diz que nao há empatia com os adeptos do Porto porque trocou um clube como o Porto pelos milhoes do Mónaco e é aqui o unico ponto em que discordo dele pois acho que apesar da saída há enorme empatia entre os adeptos portistas e o moutinho (empatia e gratidao). Quanto ao resto tb é verdade quando ele diz que mesmo fora de Portugal nao há grande empatia com o moutinho porque o Monaco basicamente nao tem adeptos a sério (o que é verdade) e os adeptos neutros, ou seja, de outros clubes procuram as vedetas e os jogadores de Glamour para idolatrar (Ronaldos, Messis; Ibras etc etc) e isso é verdade tb.
Até dá a ideia pelo que ele escreve e pelos outros exemplos que dá (Xavi, Modric ou Alonso) que ele acha essa relacao dos adeptos de futebol com jogadores como o Moutinho injusta precisamente porque estes jogadores nao sendo super vedetas sao extremamente importantes nas equipas onde jogam.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,092
1,958
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Fernando Resende disse:
Nao concordo nada com essa leitura.
Da forma que entendo o texto ele diz que o Moutinho nao cria grande empatia entre os adeptos (nem o Moutinho nem os jogadores como ele o que eu até concordo) e explica porque é que isso acontece em Portugal. Ele diz que nao ha empatia com os adeptos do Sporting por ter saído para o Porto o que é verdade, nao cria empatia com os adeptos do benfica por ter jogado tanto tempo nos rivais e com tanto sucesso (principalmente no Porto) o que tb é verdade... por fim diz que nao há empatia com os adeptos do Porto porque trocou um clube como o Porto pelos milhoes do Mónaco e é aqui o unico ponto em que discordo dele pois acho que apesar da saída há enorme empatia entre os adeptos portistas e o moutinho (empatia e gratidao). Quanto ao resto tb é verdade quando ele diz que mesmo fora de Portugal nao há grande empatia com o moutinho porque o Monaco basicamente nao tem adeptos a sério (o que é verdade) e os adeptos neutros, ou seja, de outros clubes procuram as vedetas e os jogadores de Glamour para idolatrar (Ronaldos, Messis; Ibras etc etc) e isso é verdade tb.
Até dá a ideia pelo que ele escreve e pelos outros exemplos que dá (Xavi, Modric ou Alonso) que ele acha essa relacao dos adeptos de futebol com jogadores como o Moutinho injusta precisamente porque estes jogadores nao sendo super vedetas sao extremamente importantes nas equipas onde jogam.
Fernando, pelos vistos concordamos na leitura mas não na conclusão. Para mim a intenção do texto não é tanto descrever o Moutinho como mostrar dor de cotovelo. Olha por exemplo para alguns dos comentarios.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,836
17,796
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
tb li o artigo e concordo em tudo menos na parte relativa ao Porto. Moutinho é um dos nossos, indiscutivelmente, não há falta de empatia nenhuma nem mesmo após a sua saída que foi compreensível De lamentar apenas que tenha sido para um clube como o Monaco, já que merecia mais.

Digo mesmo que os outros adeptos em portugal nunca tiveram real empatia por ele (mesmo os calimeros) porque é óbvio desde o seu início de carreira que ele encarna o estereótipo do jogador à Porto, apesar de não ter sido formado cá.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,092
1,958
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Barrigana disse:
tb li o artigo e concordo em tudo menos na parte relativa ao Porto. Moutinho é um dos nossos, indiscutivelmente, não há falta de empatia nenhuma nem mesmo após a sua saída que foi compreensível De lamentar apenas que tenha sido para um clube como o Monaco, já que merecia mais.

Digo mesmo que os outros adeptos em portugal nunca tiveram real empatia por ele (mesmo os calimeros) porque é óbvio desde o seu início de carreira que ele encarna o estereótipo do jogador à Porto, apesar de não ter sido formado cá.
Como e' obvio. A intencao do texto nao e' tanto descrever o Moutinho como menorizar a relacao dele com os adeptos do FC Porto.

F

Francisco Oliveira

Guest
grandeporto disse:
Sanguessugas continuará a haver, mas agora as comissões vão ser menores.
Pelo menos para os clubes bem geridos é uma oportunidade para não se serem esventrados em comissões faraónicas para A;B,C e D  e ......
Os atletas é que ficam à merce de oportunistas licenciados ou não, mas isso já acontecia antes .....
Acho uma medida bastante acertada em abrir a intermediação a todos.
Penso que será benéfico para o futebol em geral de os jogadores não pertencerem a A ou B como acontece agora.

Não é por acaso que desde Jorge Mendes investiu no Rio Ave este clube tem vários jogadores nas várias selecções. Marafona estar na selecção é mais uma prova do tráfico de influências. Não está em causa o valor do jogador mas sem o empresário "certo" iria estar longe da selecção a não ser que desse provas a todos que era o melhor. Como é uma chamada controversa o empresário resolveu a situação. A mesma sorte não teve o nosso Ricardo quando estava na Académica considerado por dois treinadores de g.redes bem conhecidos o melhor g.redes português da actualidade.

Temos no nosso clube vários exemplos das influências dos ditos empresários. Neste ponto tenho a certeza que alguns dos nossos jovens vão ter pelo menos oportunidades.

Mas porque motivo este estado de coisas deveria continuar? Acho bem que se mude. Pode não ser a solução ideal mas a que estava apenas enriqueceu empresários enquanto os clubes vão ficando cada dia mais pobres.

É tempo de pagar menos a quem não faz nada pelo futebol.

Um ex-jogador nosso estava para mudar de clube por acção de um empresário que sem a sua autorização o "colocou" em outro clube. Chegou a ser noticiado que iria para o clube X sem o Y receber qualquer verba. O jogador também não iria receber nada mas o clube X iria pagar 100.000€ ao empresário por ter conseguido um jogador a custo zero... Esta transferência felizmente foi abortada pelo próprio jogador.

Este é só um exemplo mas poderia dar mais. Os empresários EM NADA beneficiam o futebol. Hoje são negociantes de futebolistas amanhã são de batatas desde que dê muito dinheiro sem cavar a terra.