Paulinho Santos

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,636
Holy Dragon disse:
O Marcano nem tem estado mal, mas o principio desta “re-contratação” não tem de facto Pes nem cabeça.

E os Princípios, a visão a medio / longo prazo e q contam. Mas enfim, vivemos com uma gente para a qual circular o dinheiro e mais importante q uma aposta estrutural. Ontem revi o porto ser campeão Europeu c 8 Portugueses titulares (nem conto o Deco como Portugueses) .....

Sorry pelo off topic
Qualquer organização tem que ser gerida com uma visão de medio/longo prazo.

O FCP é gerido de época, a época.

E atenção que o clube está numa situação financeira crítica.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Vlk disse:
Eu acho que ele foi bom até mais ou menos meio da carreira. A partir de determinada altura tb passou a fazer mta merda com a bola.
Bom jogador quando o metiam a Lateral. Nunca gostei de o ver no meio campo.

Mas para desestabilizar o JVP, não havia melhor.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,636
simao977 disse:
Os jogadores querem é saber do próprio umbigo e isso é money, money, money. Se tiverem oportunidade de ir receber o dobro, vão. Como foi o Marcano. Nem pensam 2 vezes.
Basta ver quem foram os jogadores dos lagartos que rescidiram logo após Alcochete. Quase tudo da formação (até o Leão que tinha meio ano de equipa principal).
Claro que já deviam ter reduzido, mas antes disto até.
Ser um crítico feroz do Marcano? Nunca. Posso criticar o negócio, mas não o jogador. Dos jogadores mais profissionais que por aqui passaram nos últimos anos.
Resumindo, o futebol mundial, e não só o nosso clube, é money, money, money.
Tretas, as organizações são os que os seus líderes querem e, nos clubes ou associações, o que os sócios querem.

E tu, deste o exemplo, por ti o modelo money, money é aceitável.

Nunca ataquei o homem Marcano. Quanto ao jogador Marcano, o Marcano cumpriu tanto que até não se importou de sair à custo zero do clube que lhe deu mais visibilidade, que lhe permitiu ganhar títulos e jogar a LC.

Mais uma vez, por ti, tu aceitas este comportamento.

Se tudo se aceita, qual o problema afinal do clube?


 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Tretas, as organizações são os que os seus líderes querem e, nos clubes ou associações, o que os sócios querem.

E tu, deste o exemplo, por ti o modelo money, money é aceitável.

Nunca ataquei o homem Marcano. Quanto ao jogador Marcano, o Marcano cumpriu tanto que até não se importou de sair à custo zero do clube que lhe deu mais visibilidade, que lhe permitiu ganhar títulos e jogar a LC.

Mais uma vez, por ti, tu aceitas este comportamento.

Se tudo se aceita, qual o problema afinal do clube?
Fecha-te na tua bolha e faz de conta que o futebol mundial ainda é como nos tempos do Paulinho.
Os jogadores, todos a nível mundial, vão para onde lhes pagam mais, sejam ou não da formação. Se quiseres uma equipa de jogadores com a real amor à camisola, vais ter de ir buscar adeptos que até pagariam para jogar.
Se for isso que os sócios querem, estás à vontade. Eu sou sócio e não quero.
O Marcano é um profissional de futebol. Vai para onde lhe pagam mais. Tal como todos os outros. Se existe culpa nesse negócio, não é dele, certamente. É da direção.
Mas alguém que aceita alguma coisa? Primeiro, aceitar que o que interessa, atualmente, no mundo do futebol é o dinheiro, nem é uma aceitação, é a constatação da realidade. Segundo, o Marcano, estando no nosso clube, sempre foi um grande profissional.
O problema do clube? Eu já o referi algumas vezes. A gestão de fraca qualidade.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,636
simao977 disse:
Fecha-te na tua bolha e faz de conta que o futebol mundial ainda é como nos tempos do Paulinho.
Os jogadores, todos a nível mundial, vão para onde lhes pagam mais, sejam ou não da formação. Se quiseres uma equipa de jogadores com a real amor à camisola, vais ter de ir buscar adeptos que até pagariam para jogar.
Se for isso que os sócios querem, estás à vontade. Eu sou sócio e não quero.
O Marcano é um profissional de futebol. Vai para onde lhe pagam mais. Tal como todos os outros. Se existe culpa nesse negócio, não é dele, certamente. É da direção.
Mas alguém que aceita alguma coisa? Primeiro, aceitar que o que interessa, atualmente, no mundo do futebol é o dinheiro, nem é uma aceitação, é a constatação da realidade. Segundo, o Marcano, estando no nosso clube, sempre foi um grande profissional.
O problema do clube? Eu já o referi algumas vezes. A gestão de fraca qualidade.
Mas eu disse que o dinheiro não era importante? Agora, está longe de ser o único factor.

Não é nos clubes como não é para muitos trabalhadores deste mundo. 

A Marcano saiu um jackpot de 12Milhoes de euros. De resto, ele saiu por decisão sua a custo zero, do clube que lhe deu mais visibilidade, tu aceitas, eu não, e á expliquei porquê.

De resto, cada um defende o modelo de gestão que quer.

E se o modelo de gestão do clube é gerir pelo dinheiro, então questiono, porque há - de a SAD de cortar os seus salários ou não lutar por maiores vencimentos?

Se aceitamos que o dinheiro é que manda, nada mais importa, então faz muito bem a SAD em meter o dinheiro ao bolso o máximo que poder, afinal o Dinheiro manda.

 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Mas eu disse que o dinheiro não era importante? Agora, está longe de ser o único factor.

Não é nos clubes como não é para muitos trabalhadores deste mundo. 

A Marcano saiu um jackpot de 12Milhoes de euros. De resto, ele saiu por decisão sua a custo zero, do clube que lhe deu mais visibilidade, tu aceitas, eu não, e á expliquei porquê.

De resto, cada um defende o modelo de gestão que quer.

E se o modelo de gestão do clube é gerir pelo dinheiro, então questiono, porque há - de a SAD de cortar os seus salários ou não lutar por maiores vencimentos?

Se aceitamos que o dinheiro é que manda, nada mais importa, então faz muito bem a SAD em meter o dinheiro ao bolso o máximo que poder, afinal o Dinheiro manda.
Eu estou a falar dos jogadores. Os jogadores só querem saber do dinheiro, na maioria dos casos. Desde tenra idade.
Eu aceito que ele tenha saído, porque ele é profissional. Deve procurar o que é melhor para a carreira dele e para a sua estabilidade financeira. Tal como eu, enquanto profissional. E tal como tu, quase de certeza. Ele voltar é uma história diferente, mas mesmo aí, o Marcano não tem culpa.
Eu defendo um modelo profissional, competente. E isso não engloba roubos nem vencimentos desajustados.
Se queres começar a fazer induções injustificadas, sem qualquer sentido, não o faças comigo. Não estou com paciência para isso.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
simao977 disse:
Os jogadores só querem saber do dinheiro, na maioria dos casos.
Sempre foi assim. Amor à camisola existe até ao momento em que alguém lhes dá o triplo do ordenado. A diferença para os anos 90 e 80 é que agora há livre circulação de jogadores e não há limites de estrangeiros. Na altura em que o Paulinho e outros da geração dele começaram a jogar, os jogadores estavam literalmente presos aos clubes. E a probabilidade de serem contratados para um grande da Europa (ou mesmo para um clube médio) era baixa porque havia o tal limite de 3 jogadores estrangeiros. Só os Rui Costas \ Paulos Sousas \ Futres desta vida é que tinham essa oportunidade.

Por isso os jogadores faziam longas carreiras nos clubes. Fossem as mesmas regras de hoje em dia, se calhar muitos dos jogadores que são dados como exemplo do amor ao Porto não tinham feito sequer 2 épocas no clube. E não há nada de errado nisso, diga-se de passagem.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Celta7 disse:
Sempre foi assim. Amor à camisola existe até ao momento em que alguém lhes dá o triplo do ordenado. A diferença para os anos 90 e 80 é que agora há livre circulação de jogadores e não há limites de estrangeiros. Na altura em que o Paulinho e outros da geração dele começaram a jogar, os jogadores estavam literalmente presos aos clubes. E a probabilidade de serem contratados para um grande da Europa (ou mesmo para um clube médio) era baixa porque havia o tal limite de 3 jogadores estrangeiros. Só os Rui Costas \ Paulos Sousas \ Futres desta vida é que tinham essa oportunidade.

Por isso os jogadores faziam longas carreiras nos clubes. Fossem as mesmas regras de hoje em dia, se calhar muitos dos jogadores que são dados como exemplo do amor ao Porto não tinham feito sequer 2 épocas no clube. E não há nada de errado nisso, diga-se de passagem.
Explica isso à pessoa que ainda não o percebeu. E ainda tem a lata de misturar assuntos e tentar passar atestados de ignorantes às pessoas.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,636
simao977 disse:
Eu estou a falar dos jogadores. Os jogadores só querem saber do dinheiro, na maioria dos casos. Desde tenra idade.
Eu aceito que ele tenha saído, porque ele é profissional. Deve procurar o que é melhor para a carreira dele e para a sua estabilidade financeira. Tal como eu, enquanto profissional. E tal como tu, quase de certeza. Ele voltar é uma história diferente, mas mesmo aí, o Marcano não tem culpa.
Eu defendo um modelo profissional, competente. E isso não engloba roubos nem vencimentos desajustados.
Se queres começar a fazer induções injustificadas, sem qualquer sentido, não o faças comigo. Não estou com paciência para isso.
Os jogadores podem decidir a sua vida pelo valor do Dinheiro e is profissionais da SAD já não podem relativamente às suas remunerações??

Porque motivo julgas que eles ainda não reduziram os seus salários?

..

Num mercado global, quem julga que vence baseado só no dinheiro morre.

Obviamente que o dinheiro ocupa muito espaço mas ou se implementa uma cultura que concilia outros princípios ou o clube vai mesmo à falência se a aposta é unicamente no dinheiro.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,636
simao977 disse:
Explica isso à pessoa que ainda não o percebeu. E ainda tem a lata de misturar assuntos e tentar passar atestados de ignorantes às pessoas.
Lata, ignorância...

O clube anda à anos a afundar e a lata e ignorância está bem à vista.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Os jogadores podem decidir a sua vida pelo valor do Dinheiro e is profissionais da SAD já não podem relativamente às suas remunerações??

Porque motivo julgas que eles ainda não reduziram os seus salários?

..

Num mercado global, quem julga que vence baseado só no dinheiro morre.

Obviamente que o dinheiro ocupa muito espaço mas ou se implementa uma cultura que concilia outros princípios ou o clube vai mesmo à falência se a aposta é unicamente no dinheiro.
Eu estou a falar dos jogadores, só. Não percebo a tua necessidade de misturares assuntos que não estão em discussão.
Um jogador decide, quase única e exclusivamente, pelo fator vencimento. É a realidade, uma vez que é a sua profissão.
Eu defendo de que um administrador deve ser bem remunerado, dentro das suas responsabilidades, exigências e dentro do trabalho realizado e da competência demonstrada. Agora, não deve ser remunerado excessivamente, como é óbvio.
O clube é um caso diferente, porque, volto a repetir, estava a falar dos jogadores e das suas decisões.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Lata, ignorância...

O clube anda à anos a afundar e a lata e ignorância está bem à vista.
Não. Estamos a discutir um assunto que tu não estás a entender e tu, como sempre, misturas todos os assuntos para ir dar ao mesmo.
Eu estava a falar dos jogadores e tinhas de ir buscar a SAD e não mais o quê.
Se eu quisesse discutir sobre a SAD, ia para o seu tópico.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Lata, ignorância...

O clube anda à anos a afundar e a lata e ignorância está bem à vista.
E já agora, eu ainda nada posso fazer em relação a isso. Por isso, se queres culpar alguém, não me culpes a mim. Culpa-te a ti, que já és sócio há muito tempo, acho. E aos restantes sócios.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,636
simao977 disse:
Eu estou a falar dos jogadores, só. Não percebo a tua necessidade de misturares assuntos que não estão em discussão.
Um jogador decide, quase única e exclusivamente, pelo fator vencimento. É a realidade, uma vez que é a sua profissão.
Eu defendo de que um administrador deve ser bem remunerado, dentro das suas responsabilidades, exigências e dentro do trabalho realizado e da competência demonstrada. Agora, não deve ser remunerado excessivamente, como é óbvio.
O clube é um caso diferente, porque, volto a repetir, estava a falar dos jogadores e das suas decisões.
Um clube é uma organização como qualquer outra.

Obviamente tem as suas especificidades-nenhum setor de atividade é igual a outro.

Como em qualquer organização, existe uma Cultura instituída no clube e essa Cultura é o farol pela qual todos se regem.

E o dinheiro é vital, mas não pode ser na Cultura o que prevalece, e no FCP, pela ação da SAD (os culpados) é o atualmente prevalece.

E agora, até vou utilizar Marcano num bom exemplo, se o dinheiro é que manda porque Marcano aceitou sair da Roma?

Porque obviamente, o dinheiro era importante  não foi o único fator de decisão no seu processo de decisão.

E aos jovens, aplica-se o mesmo princípio, obviamente que também querem dinheiro, mas está longe de ser o único critério.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
Um clube é uma organização como qualquer outra.

Obviamente tem as suas especificidades-nenhum setor de atividade é igual a outro.

Como em qualquer organização, existe uma Cultura instituída no clube e essa Cultura é o farol pela qual todos se regem.

E o dinheiro é vital, mas não pode ser na Cultura o que prevalece, e no FCP, pela ação da SAD (os culpados) é o atualmente prevalece.

E agora, até vou utilizar Marcano num bom exemplo, se o dinheiro é que manda porque Marcano aceitou sair da Roma?

Porque obviamente, o dinheiro era importante  não foi o único fator de decisão no seu processo de decisão.

E aos jovens, aplica-se o mesmo princípio, obviamente que também querem dinheiro, mas está longe de ser o único critério.
O futebol é uma indústria demasiado específica e que foge à maioria dos conceitos das outras indústrias.
Eu estava a falar dos jogadores que, na sua grande maioria, apenas se regem pelo vencimento. E arranjo muitos exemplos para isso.
Claro que a cultura de um clube não pode ser só em dinheiro. Não sei em foste buscar isso, porque eu nunca o disse. Aliás para mim, o compromisso e as relações humanas devem ser o mais importante. Mas isso nem sempre é possível, por causa das pressões monetárias.
Vai ver quanto vai receber o Marcano no total de todo o contrato que assinou connosco e quanto receberia no que lhe restava na Roma. Se calhar, a diferença não é nenhuma. Mas lá está, ele é profissional e deve procurar o melhor para si. Cabia à direção não lhe propor esse contrato.
Acredita. A maioria dos jovens, influenciados por pressões externas ou mesmo por eles próprios, prefere o dinheiro.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,890
1,481
Estava aqui a ver o sportem - Porto de 93/94, este lance é qualquer coisa de cómico. Que boss o Paulinho, e que fiteiro o Paulo Sousa :ROFLMAO: