Paulo Fonseca

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não sigo o trabalho dele lá na Ucrânia. Do que segui dele a seguir ao FC Porto, não serve para um grande na minha opinião. Ele até tem boas ideias e princípios de jogo mas quando é para implementar na equipa aquilo é muito limitado.

Lembro-me no Braga que os princípios de jogo eram bons mas a saída de bola era muito previsível. Tinha um plantel limitado mas sinceramente acho que nunca dará para um grande.

Claro que é melhor que um NES, que um RV, que um Peseiro e outros que tais mas parece-me curto para um grande.

Mas é também por aqui que eu vejo o grande trabalho que o Vítor Pereira fez no FC Porto. Quando se vê treinadores como Marco Silva, Paulo Fonseca (que não são maus e que até são promissores) e outros a reverenciarem o trabalho dele no FC Porto.

Nunca mais me esqueço quando o Marco Silva veio jogar ao Dragão pelo Estoril e no final do jogo disse que nunca tinha defrontado uma equipa com uma pressão colectiva sem bola tão forte como a do FC Porto. Disse que a equipa dele foi completamente asfixiada.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
A não ser os jogos das competições europeias não perdi tempo com o Shakhtar de Paulo Fonseca.

Confesso que me faz confusão que as pessoas achem que a diferença entre um bom trabalho e um mau trabalho de um treinador está dependente única e exclusivamente de títulos.

O Dynamo de Kiev perdeu imensa qualidade no seu futebol com a saída de Riancho Gonzalez, o adjunto espanhol de Rebrov. O Shakhtar ficou com o título completamente à mercê, pelo que ganhar o campeonato Ucraniano é quase tão fácil como ganhar o campeonato grego com o Olympiakos, não é por aí que o trabalho do Paulo Fonseca merece avaliação, de todo.

Na Liga dos Campeões e na Liga Europa ficou muito a desejar. Eliminados na pré-eliminatória pelo Young Boys, uma fase de grupos bastante acessível e depois uma eliminação perante o Celta de Vigo. Dos poucos jogos que vi, vi um futebol bastante pobre do Shakhtar assente sobretudo na qualidade individual dos seus jogadores da frente.

 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
MarcioTeixeira disse:
Se não tivesse um passado negativo no FC Porto, era a minha escolha número 2 para treinador, a seguir ao Jesus.

Critério: ter ganho um campeonato em que existe, pelo menos, um rival à altura.

Paulo Fonseca é hoje um dos melhores treinadores portugueses. Se der esse salto, não duvido que será muito bem sucedido.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,748
25,610
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
adorava ver o Paulo Fonseca no PSG.. Tinha era que mudar do churrasco para o Foie gras, que eles lá para aqueles lados não gostam muito de entrecosto e frango assado.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Isto agora é mais fumo que fogo mas duvido desta noticia. E não me parece que o Paulo Fonseca consiga ter sucesso no PSG.
 
15 Março 2012
4,440
3,429
O Shakhtar ganha a final da taça da Ucrânia e faz a dobradinha.

O Paulo Fonseca fez uma boa época de estreia no Shakhtar.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Dragao das Antas disse:
O Shakhtar ganha a final da taça da Ucrânia e faz a dobradinha.

O Paulo Fonseca fez uma boa época de estreia no Shakhtar.
Fixe para ele.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Veio cedo demais e num contexto desfavorável, em termos de qualidade é claramente dos melhorzinhos dos que por cá passaram nos últimos anos, o futuro mostrará isso.
Parabéns pela dobradinha.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Grande fase grupos. À partida não seria previsível que a equipa ucraniana conquistasse 12 pontos, vencendo Manchester City e Nápoles. Paulo Fonseca reencontrou-se desde que deixou o Porto e construiu nestes últimos anos uma carreira francamente positiva. Será um dos treinadores portugueses mais relevantes da actualidade. Que tenha sorte para o que lhe falta da Champions.