Paulo Futre

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,145
3,391
É uma pessoa que apesar de não ser treinador de futebol ou até empresário ainda consegue ganhar bastante com o futebol. No documentário do Figo, é referido que recebeu 1,5 milhões de euros de comissão pela transferência do Figo para o Real Madrid. Provavelmente, os adeptos do seu Atlético de Madrid e que não sabiam disto, é que não vão ficar muito contentes. Se bem que também é verdade que, o Atlético de Madrid em 2000, tinha sido relegado para a 2ª divisão e não era rival do Real Madrid na luta pelo título.
 
  • Like
Reações: BM e Y_Chippo

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,972
4,525
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
a fazer zaping vi um cadito pela primeira vez da abolatv... e estava a dar um documentario do Futre..até me emocinei qd deram os golos de Viena...mas realemnte o gajo..era fantastico...quem pude puxe a box atraz ..bale a pena..
 
  • Like
Reações: Moreira

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
a fazer zaping vi um cadito pela primeira vez da abolatv... e estava a dar um documentario do Futre..até me emocinei qd deram os golos de Viena...mas realemnte o gajo..era fantastico...quem pude puxe a box atraz ..bale a pena..
O documentário dele, disponível na OPTO, é espetacular.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,597
2,983
a fazer zaping vi um cadito pela primeira vez da abolatv... e estava a dar um documentario do Futre..até me emocinei qd deram os golos de Viena...mas realemnte o gajo..era fantastico...quem pude puxe a box atraz ..bale a pena..
Acho que já vi. É um antigo, não é? O documentário, em si, é uma seca. Tem muitos momentos parados e só com música, todo desorganizado. Mas dá para ver o craque inacreditável que ele era.
 
  • Like
Reações: quintero

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,460
1,456
Conquistas
9
29
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
Isto é tudo relativo e cada um tem a sua opinião, mas dos vídeos que tenho visto do Futre, acho que foi o melhor jogador que vestiu a nossa camisola. Gostava de saber a opinião do pessoal mais velho e que o viu jogar ao vivo.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Isto é tudo relativo e cada um tem a sua opinião, mas dos vídeos que tenho visto do Futre, acho que foi o melhor jogador que vestiu a nossa camisola. Gostava de saber a opinião do pessoal mais velho e que o viu jogar ao vivo.
É dos melhores. O melhor é sempre relativo. Possivelmente o mais naturalmente talentoso que já passou por cá, e por relvados portugueses no geral.
Diria que no seu melhor, foi o mais imparável. Futre não corria, Futre voava. Nada era impossível com ele em campo. Conseguia partir defesas ao meio, e ganhar jogos sozinho. Era uma força da natureza. Nunca me hei de esquecer da primeira vez que o vi jogar pelas nossas cores nas Antas. As sensações que tiveste com Luís Díaz nos seus últimos 6 meses aqui, multiplica-as por 20 e tens as sensações que te dava ter um jovem Paulo Futre, sem medo de nada nem ninguém, com um mundo para conquistar, a jogar de dragão ao peito.
 

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,460
1,456
Conquistas
9
29
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
É dos melhores. O melhor é sempre relativo. Possivelmente o mais naturalmente talentoso que já passou por cá, e por relvados portugueses no geral.
Diria que no seu melhor, foi o mais imparável. Futre não corria, Futre voava. Nada era impossível com ele em campo. Conseguia partir defesas ao meio, e ganhar jogos sozinho. Era uma força da natureza. Nunca me hei de esquecer da primeira vez que o vi jogar pelas nossas cores nas Antas. As sensações que tiveste com Luís Díaz nos seus últimos 6 meses aqui, multiplica-as por 20 e tens as sensações que te dava ter um jovem Paulo Futre, sem medo de nada nem ninguém, com um mundo para conquistar, a jogar de dragão ao peito.
O mais perto que tive de sentir algo assim com jogadores do Porto, era com o Falcão e Hulk, em que podiam resolver um jogo a qualquer momento. O Futre, nunca vai ter o estatuto do Baía, que é o mais titulado, ou do Gomes, que é o melhor marcador da nossa história, mas em termos de ser dos melhores do mundo enquanto vestia de azul e branco, provavelmente só o Deco o acompanha. Porem, em qualidade, parece-me que Futre estava uns furos acima de todos os outros e foi do melhor que passou por cá.
 
  • Like
Reações: Miguel.ip e Moreira

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
O mais perto que tive de sentir algo assim com jogadores do Porto, era com o Falcão e Hulk, em que podiam resolver um jogo a qualquer momento. O Futre, nunca vai ter o estatuto do Baía, que é o mais titulado, ou do Gomes, que é o melhor marcador da nossa história, mas em termos de ser dos melhores do mundo enquanto vestia de azul e branco, provavelmente só o Deco o acompanha. Porem, em qualidade, parece-me que Futre estava uns furos acima de todos os outros e foi do melhor que passou por cá.
Cubillas era dos melhores quando cá passou também, sem dúvida alguma. Madjer também, indiscutivelmente. Oliveira nos dias em que lhe dava na telha, também era do melhor que havia neste mundo. Tinha verdadeiramente um dom. Gostava de o ver jogar nos dias de hoje. Se hoje se babam a ver Bernardo Silva, o que seria do maluquinho do Oliveira na atualidade, com a cabeça no lugar... E Jardel na sua versão FC Porto é o melhor finalizador que vi na minha vida. É o único jogador que vi que digo que não nasceu para ser nada nesta vida que não um marcador de golos. A habilidade que tinha para fazer golos era até bizarra de tão especial. Até de cu o gajo marcava, a bola tinha íman, era qualquer coisa de sobrenatural. Às vezes até parecia sorte. Mas depois via-se que a sorte se repetia vezes e vezes sem conta e contra todo o tipo de adversários, desde Farenses até Milans e Bayerns.
 
Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,702
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O prime Futre no futebol atual, com acesso a toda a tecnologia e profissionais, melhores relvados e árbitros que protegem os artistas seria um top 5 mundial.

Era um ciclone em campo, de frente para os defesas plantava o terror. Era mais rápido com a bola colada aos pés que os defesas a correr sem bola. Depois era extremamente explosivo, em velocidade de ponta metia uma abaixo e batia o defesa.

Teve azar na era em que viveu e nas escolhas que fez. O Futre do Porto e do Atlético Madrid era jogador para ter múltiplas bolas de ouro. Na sua geração sinceramente só vi um jogador claramente superior. Diego Maradona.

Em relação á hierarquia no Porto julgo que há três que se destacam, Futre Madjer e Deco.