#Basquetebol Play-off, Final, Jogo 2: SL Benfica-FC Porto 89-81

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,786
15,417
Apesar de gostar de Futsal sou contra essa modalidade ter prioridade contra o Voleibol mas o AVB tomou a decisão de ir pra frente ela com base no gosto da maioria dos adeptos e não de forma racional.
Eu já disse a minha opinião, super minoritária; acho que se devia analisar bem a questão das modalidades.

Ponto prévio: basquete ficaria sempre, modalidade global, com história, atractiva e que é compatível com qualquer modo de transmissão, especialmente televisão.

A partir daqui era preciso analisar e eu gostava de ter dados concretos e não achismos.

Já há muito tempo questionei, por exemplo, qual o real aumento de qualidade e competitividade (até internacional) que, por exemplo, o orçamento de uma modalidade como o hóquei fosse direcionado para o basquete e o andebol..

Sobre o voleibol também gosto bastante da modalidade, não sei que orçamentos se praticam em PT, nomeadamente os outros grandes, se tivesse que escolher também iria para aí em vez do futebol de salão.

Gostava é que isto fosse mais debatido e não ter dogmas só porque sim.

O Real é o Real e tem futebol e basquetebol.

O Atlético Madrid ganhou a Champions de andebol há uns anos e aproveitou para fechar a modalidade.

Na Europa, que eu saiba, só o Barça quer ir a todas e mesmo assim teve que reduzir o investimento em algumas delas nos últimos anos.

• Like
  • Love
Reações: Azul85 e Psantos123

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
897
569
Se não ganhar o título, é mais do mesmo.
Tem que ir embora....

Já deu tudo o que tinha a dar!

É que o AVB com o Babo ao lado já lhe deu jogadores!

Também é verdade que nos fodem continuamente na arbitragem, com antidesportivas transformadas em faltas normais no 1º jogo, e hoje a mesa a fazer de conta que não ouviu o pedido de minutos de descontos de tempo...

Mas não é só isso....

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,798
6,262
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Já no ano passado, o Carter dominou a seu belo prazer.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Tivéssemos nos um "Carter" e a final estava no papo. E devem existir alguns mas a questão é que este tipo de jogador nunca foi prioridade para os nossos treinadores.

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
897
569
Eu já disse a minha opinião, super minoritária; acho que se devia analisar bem a questão das modalidades.

Ponto prévio: basquete ficaria sempre, modalidade global, com história, atractiva e que é compatível com qualquer modo de transmissão, especialmente televisão.

A partir daqui era preciso analisar e eu gostava de ter dados concretos e não achismos.

Já há muito tempo questionei, por exemplo, qual o real aumento de qualidade e competitividade (até internacional) que, por exemplo, o orçamento de uma modalidade como o hóquei fosse direcionado para o basquete e o andebol..

Sobre o voleibol também gosto bastante da modalidade, não sei que orçamentos se praticam em PT, nomeadamente os outros grandes, se tivesse que escolher também iria para aí em vez do futebol de salão.

O Atlético Madrid ganhou a Champions de andebol há uns anos e aproveitou para fechar a modalidade.

Na Europa, que eu saiba, só o Barça quer ir a todas e mesmo assim teve que reduzir o investimento em algumas delas nos últimos anos.
Nós temos que manter tudo o que temos, incluindo o HÓQUEI e pela história e pela dimensão mundial temos que regressar no VÓLEI!!

Só não temos que nos meter nas pelotas bascas e nos futebóis de colhões, de mesas, de praias, de telhados e do carlh.....

Essas merdas não existem em lado nenhum!!!

Temos que nos orgulhar da n/ história e temos que estar nos desportos mundiais!!!

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
14,694
19,037

Eu não vejo as coisas dessa maneira.

No hóquei somos o clube em Portugal com melhor palmarés e todos os anos lutamos por todos os titulos, além disso é uma modalidade que tem grande implementação a Norte, acabar com ela para mim nem pode ser questão.

zeco

Bancada lateral
11 Outubro 2020
542
869
O Marble é o jogador mais caro do plantel tinha/tem de aparecer nesta final. Não está em grande forma desde a lesão que teve antes da Hugo dis Santos.
O Marble é o jogador mais caro do plantel?!!!
Esta informação, para mim, é uma enorme surpresa.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,417
6,717
Mas o país é SUPER CENTRALISTA e isso nota se em todas as áreas ( no desporto também).
E no caso dos encarnados é natural que tenham mais. Tem muito mais sócios e por consequência muito mais receitas e mesmo assim vão provavelmente ganhar o Basquetebol e mais nada.

O Português tem mesmo muita dificuldade em fazer contas porque muitos adeptos pensam que ter mais modalidades e mais atletas não é preciso gastar dinheiro.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,798
6,262
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Há que perceber como é que os lampiões conseguem ter tantas modalidades e não é só com as quotas dos sócios, há algo mais.
No passado as quotas dos sócios dos merdas eram só para as amadoras, o futebol levava zero. E também apostam forte nos patrocínios.
Já os lagartos, no tempo do BC, financiaram as modalidades através do futebol. Fez parte da estratégia do chamado de maluco de criar uma áurea de vencedores. Na altura, falaram em carca de 6 milhões para as modalidades.
Actualmente desconheço.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,795
18,154
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
No passado as quotas dos sócios dos merdas eram só para as amadoras, o futebol levava zero. E também apostam forte nos patrocínios.
Já os lagartos, no tempo do BC, financiaram as modalidades através do futebol. Fez parte da estratégia do chamado de maluco de criar uma áurea de vencedores. Na altura, falaram em carca de 6 milhões para as modalidades.
Actualmente desconheço.
As nossas quotas também são só para as modalidades

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
14,694
19,037
Actualmente desconheço.
Sim, já me chegaram a dizer que as empresas que normalmente fazem acordos com as modalidades dos clubes são sediadas lá em baixo e portanto há mais probabilidade de eles conseguirem mais acordos do que nós, sobretudo os vermelhos, não sei se é verdade mas suponho que seja.

É mais uma coisa que eu gostaria de ver falada em AG pois terá de haver alguma maneira de arranjarmos mais dinheiro para podermos ter mais modalidades.

De resto eu continuo na minha, não me interessa se determinada modalidade tem visibilidade europeia/mundial ou se é jogada em 4 ou 5 países, eu quero é que o Porto tenha como prioridade ganhar títulos e ter o melhor palmarés nas modalidades que disputemos.

É só ver os números de cada uma e depois tirar ilações...

zeco

Bancada lateral
11 Outubro 2020
542
869
O critério utilizado é a espectacular
No último jogo uma placagem foi uma falta normal
Agora ficou um gajo a rebolar no chão, é expulso ahah
Comer e calar é um erro.
Não ter partido a loiça após o Jogo 1 (e tínhamos motivos para isso) foi um erro.

• Like
Reações: The_Boss

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,942
205,194
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Há que perceber como é que os lampiões conseguem ter tantas modalidades e não é só com as quotas dos sócios, há algo mais.
Os valores do Panelas em quotas nem se compara com os outros em termos de volume