Eu já disse a minha opinião, super minoritária; acho que se devia analisar bem a questão das modalidades.Apesar de gostar de Futsal sou contra essa modalidade ter prioridade contra o Voleibol mas o AVB tomou a decisão de ir pra frente ela com base no gosto da maioria dos adeptos e não de forma racional.
Ponto prévio: basquete ficaria sempre, modalidade global, com história, atractiva e que é compatível com qualquer modo de transmissão, especialmente televisão.
A partir daqui era preciso analisar e eu gostava de ter dados concretos e não achismos.
Já há muito tempo questionei, por exemplo, qual o real aumento de qualidade e competitividade (até internacional) que, por exemplo, o orçamento de uma modalidade como o hóquei fosse direcionado para o basquete e o andebol..
Sobre o voleibol também gosto bastante da modalidade, não sei que orçamentos se praticam em PT, nomeadamente os outros grandes, se tivesse que escolher também iria para aí em vez do futebol de salão.
Gostava é que isto fosse mais debatido e não ter dogmas só porque sim.
O Real é o Real e tem futebol e basquetebol.
O Atlético Madrid ganhou a Champions de andebol há uns anos e aproveitou para fechar a modalidade.
Na Europa, que eu saiba, só o Barça quer ir a todas e mesmo assim teve que reduzir o investimento em algumas delas nos últimos anos.