Política nacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,958
5,925
Bragança
@wolfheart

Aliás, digo mais. O que se passa em Moçambique é um problema racial?... Não me parece. Quando eclodem disputas entre populações brancas, amarelas, vermelhas... alguém olha para essas manifestações de violência e vê motivações de raça?, exceptuando conflitos em que a etnia é, de facto, relevante. Onde estão as manifestações relacionadas com os confrontos entre Índia e Paquistão, Israel e Palestina, Rússia e Ucrânia, etc. etc. etc....

E pelos atropelos a direitos humanos e ao estado de direito na China, Rússia, Polónia, Hungria, ... and so on. Não vamos invadir esses países, parto do princípio.
Espera aí ? Tu vês mais gravidade matarem por causa da raça do que por seres de uma religião diferente ? Eu não...vejo o mesmo ódio...o mesmo princípio de ódio...o matar por ser diferente. E é o que se está a passar em Moçambique.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,885
9,131
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
@wolfheart

Aliás, digo mais. O que se passa em Moçambique é um problema racial?... Não me parece. Quando eclodem disputas entre populações brancas, amarelas, vermelhas... alguém olha para essas manifestações de violência e vê motivações de raça?, exceptuando conflitos em que a etnia é, de facto, relevante. Onde estão as manifestações relacionadas com os confrontos entre Índia e Paquistão, Israel e Palestina, Rússia e Ucrânia, etc. etc. etc....

E pelos atropelos a direitos humanos e ao estado de direito na China, Rússia, Polónia, Hungria, ... and so on. Não vamos invadir esses países, parto do princípio. Parece-me que o colega sugeria algo assim.
Não é um problema racial mas na sua génese, na minha opinião, é um problema de preconceito também.
 
  • Like
Reações: wolfheart

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,958
5,925
Bragança
Para finalizar e sem ir longe demais para não me chatear e chatear-te a ti (uma coisa é debater cara a cara outra via internet, no cara a cara sou "mau" aqui não) ; O problema do norte de Moçambique está ligado às jazidas de gaz natural ( que são as maiores de África) e são alvo de cobiça de vários Países, a fronteira com a Tanzania é enorme e aquela região confina com esse País. Isto não começou agora mas em 2017 e por incúria de quem manda em Moçambique deixaram andar e não investiram nos últimos anos na parte militar por razões que estão ligadas em parte à pobreza do País mas não se esgota nisso.
E não voltes a escrever "fiquemos quietos e calados" porque demonstras uma grande estupidez (já começo a descambar...) ao afirmar isso. O que sugeres; uma invasão internacional de Moçambique por Portugal e outros Países à revelia do Estado Moçambiçano? E Myanmar já foi alvo do mesmo? E a Coreia do Norte também? E a própria China? E a Bielo Rússia? E há mais exemplos. E não metas exemplos de casos de Polícia (tipo Floyd) como fizeste e voltaste a fazer novamente com casos destes. E acabou a resposta e contra-resposta, podes escrever o que quiseres que não responderei mais.
Tem calma brother. Eu "ataquei" a tua opinião ...não a ti. Discordamos é só. Tudo bem. Eu estou aqui por causa do FCP. Não sou nenhum guerreiro da internet. Já não tenho idade para isso.
 
J

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,903
9,331
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Espera aí ? Tu vês mais gravidade matarem por causa da raça do que por seres de uma religião diferente ? Eu não...vejo o mesmo ódio...o mesmo princípio de ódio...o matar por ser diferente. E é o que se está a passar em Moçambique.
E qual é o ponto do colega? Está surpreendido por haver reacções diferentes aos muitos acontecimentos de violência que sucedem no planeta? Tem a expectativa que as sociedades partilhem as mesmas lutas com a mesma intensidade?...

Não compreendo a referência a George Flyod. Existe um problema de racismo transversal a todos os continentes, sendo por isso natural que o movimento de luta contra a discriminação racial adquira dinâmicas globais, ultrapassando fronteiras. Sobretudo, e em primeiro lugar, em países democráticos, onde a mudança social não encontra fortes bloqueios legais e políticos e existe uma certa tradição histórica. E em sociedades heterogéneas. As lutas por direitos civis, contra a discriminação racial, de género, sexual, religiosa... é própria dos nossos tempos e de determinado tipo de sociedade. Não causa espanto nenhum que a reacção de muitos norte-americanos a uma expressão local de um problema global se tenha repercutido em muitos países, onde essa luta também existe e se encontra na agenda do dia. E a solução para uma realidade mais digna e igualitária, para ultrapassar o preconceito, passa efectivamente pela acção cívica.

O que se passa em Moçambique é algo de outra natureza. Envolve relações formais entre países, tem dimensões políticas num sentido estrito, de governação, assemelha-se a um conflito local, uma expressão de terrorismo. Onde andam as manifestações por acontecimentos deste género? Quando o estado islâmico emergiu, alguém andou na rua a manifestar-se? Alguém quer saber da anexação do Tibete? Partilhamos as dores de Hong Kong? Mobilizámo-nos por Timor. Deveria haver maior consciência sobre a situação moçambicana em Portugal, pela ligação que os países têm. Em todo o caso não estamos a dormir, enviámos meios humanos.

A acção directa externa, ou o apoio indirecto, que são essas as ajudas relevantes, requerem a solicitação do estado moçambicano. Trata-se de um país soberano, com relações com Portugal, a União Europeia, com aliados. Não é um pária internacional. Ir democratizar o Iraque é mais simples. De pouco adiantariam as manifestações, em todo o caso; podíamos estar todos na rua que a realidade objectiva de Moçambique não se alteraria.
 
Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,945
12,526
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tem calma brother. Eu "ataquei" a tua opinião ...não a ti. Discordamos é só. Tudo bem. Eu estou aqui por causa do FCP. Não sou nenhum guerreiro da internet. Já não tenho idade para isso.
Vou-te responder então mais de forma precisa;
Política internacional e as suas digamos nuances e tratamentos no terreno é a minha (ou foi) área de trabalho, foi aonde trabalhei durante a vida quase toda e tive formação profunda nessa área e quando vejo, leio coisas absurdas sobre isto passo-me dos "carretos". Daquilo que não sei não falo; por exemplo não me vês na música e outros temas a escrever, sei pouco ou nada não escrevo. Mas tens direito a escrever o que quiseres, mas não confundas atos terroristas de grande escala (e com super potências por detrás) com casos pontuais e de policia como os que citaste.
 
  • Like
Reações: Czarli9

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,671
38,998
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
"Portugal" fez bem em querer intervir acerca da violencia policial nos USA sua colonia, Moçambique já não é colonia, não vale a pena dar destaque na comunicação social.
 
  • Like
Reações: ruipsousa8

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É muito fácil desmontar a hipocrisia destas pessoas que são contra supostos movimentos hipócritas.


Basta perguntar o que acham das mortes destas pessoas e perguntar-lhes pela comoção delas nestes crimes de guerra.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A acção directa externa, ou o apoio indirecto, que são essas as ajudas relevantes, requerem a solicitação do estado moçambicano. Trata-se de um país soberano, com relações com Portugal, a União Europeia, com aliados. Não é um pária internacional. Ir democratizar o Iraque é mais simples. De pouco adiantariam as manifestações, em todo o caso; podíamos estar todos na rua que a realidade objectiva de Moçambique não se alteraria.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,671
38,998
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Deixar o Pedro Nuno santos andar a brinca aos aviões não viola a constituição, deixar o galamba andar a brincar ao litio não viola a constituição, anda a enterrar dinheiro em bancos não viola nada. Meter uma fração do dinheiro no atrás mencionado, em apoios para milhares de portugueses que estão a passar muito mal já é preciso ter cuidado com a lei..muitos deles porque nem sequer os deixam trabalhar

a lata destes animais.

"Lei é lei." António Costa envia para o Constitucional diplomas sobre apoios sociais
Governo entende que há violação da Constituição.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,885
9,131
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Deixar o Pedro Nuno santos andar a brinca aos aviões não viola a constituição, deixar o galamba andar a brincar ao litio não viola a constituição, anda a enterrar dinheiro em bancos não viola nada. Meter uma fração do dinheiro no atrás mencionado, em apoios para milhares de portugueses que estão a passar muito mal já é preciso ter cuidado com a lei..muitos deles porque nem sequer os deixam trabalhar

a lata destes animais.

"Lei é lei." António Costa envia para o Constitucional diplomas sobre apoios sociais
Governo entende que há violação da Constituição.
Para um aspirante a Maduro não me admira nada que a Constituição só sirva para cumprir quando interessa ao aparelho partidário do Governo.

É só recordar o que o artista dizia há um ano:

 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,958
5,925
Bragança

Para memória futura ... Os apoios sociais, vão para o Constitucional, mas as TAP e mais esta sacada de dinheiro para o Novo Banco não.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,671
38,998
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Grande Rui Rio, qualquer dia começa a dizer que são os russos que o estão a sabotar.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
A esquerda a aumentar a distancia para a direita. A unica vertente em que a direita ganha, e ai por larga margem, é no alto nivel de azia.

Até por ai os farmacêuticos são um dos amigos mais declarados da esquerda.

Força Rui Rio, rebenta com o que resta da direita. E depois rebenta-te a ti próprio.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,148
16,543
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Love
  • Haha
Reações: dortmund e Malhanga