Política nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,522
21,760
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Todas as opções são válidas, mas ainda não vi argumentos que me convençam de que o Passos foi o pior de sempre.
Falaram sobre a questão da emigração, o que eu concordo que foi errado, mas parece-me algo muito irrelevante para decidir que ele foi mau PM por isso.
Falaram do aumento de impostos. É um facto, mas temos de ver que tínhamos um colete de forças da Troika por causa da herança do Ti Sócrates. E se formos a ver bem as coisas, já está aí a tabela, hoje até pagamos mais impostos do que então...

Estou genuinamente interessado em recolher mais opiniões, desde que as motivações não sejam simplesmente o facto de um ser direita e outro esquerda.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,998
39,475
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Todas as opções são válidas, mas ainda não vi argumentos que me convençam de que o Passos foi o pior de sempre.
Falaram sobre a questão da emigração, o que eu concordo que foi errado, mas parece-me algo muito irrelevante para decidir que ele foi mau PM por isso.
Falaram do aumento de impostos. É um facto, mas temos de ver que tínhamos um colete de forças da Troika por causa da herança do Ti Sócrates. E se formos a ver bem as coisas, já está aí a tabela, hoje até pagamos mais impostos do que então...

Estou genuinamente interessado em recolher mais opiniões, desde que as motivações não sejam simplesmente o facto de um ser direita e outro esquerda.
Há uma parte fundamental na politica que é a comunicação, o P Coelho tinha uma comunicação péssima, e ainda tinha o Cavaco como presidente a ajudar a festa, os dois basicamente achavam que devíamos viver em austeridade e deprimidos, vivíamos em austeridade e passavam a vida a lembrar que estávamos em austeridade.

Em oposição temos o Costa que é muito bom na comunicação, e teve a vantagem de ter o PCP amarrada e obrigado a estar calado, e usa o BE como quer e isso garante-lhe um controlo sobre a comunicação social e redes sociais grande, e a austeridade passou a ser vendida como se não existisse.

O Colete de forças era muito pela crise internacional da altura, e isso tambem foi algo muito importante porque o Costa que veio a seguir beneficiou muito do final dessa crise e o boom do turismo.

No final o Coelho disse que o Diabo vinha ai, ele não chegou e isso tambem sumaria um pouco o que era o Coelho, uma pessoa sempre negativa, e acho que um bom PM não pode ser assim.
 
  • Like
Reações: Yggyfcp

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Há uma parte fundamental na politica que é a comunicação, o P Coelho tinha uma comunicação péssima, e ainda tinha o Cavaco como presidente a ajudar a festa, os dois basicamente achavam que devíamos viver em austeridade e deprimidos, vivíamos em austeridade e passavam a vida a lembrar que estávamos em austeridade.

Em oposição temos o Costa que é muito bom na comunicação, e teve a vantagem de ter o PCP amarrada e obrigado a estar calado, e usa o BE como quer e isso garante-lhe um controlo sobre a comunicação social e redes sociais grande, e a austeridade passou a ser vendida como se não existisse.

O Colete de forças era muito pela crise internacional da altura, e isso tambem foi algo muito importante porque o Costa que veio a seguir beneficiou muito do final dessa crise e o boom do turismo.

No final o Coelho disse que o Diabo vinha ai, ele não chegou e isso tambem sumaria um pouco o que era o Coelho, uma pessoa sempre negativa, e acho que um bom PM não pode ser assim.
Sem dúvida, a arte e o poder da comunicação é das coisas mais desvalorizadas. E eu também me apercebo-me nisso no meu dia-a-dia no trabalho, então na política nem se fala, visto o quanto é importante vender e bem o seu peixe.

Por exemplo o PSD nestas últimas autárquicas correram bem para o partido, ganhou mais câmaras em relação a 2017, câmaras também com bastante peso, como de Lisboa e Coimbra, no entanto estes resultados contrastam com estado actual do PSD nacional, que não dá grandes sinais da sair do fundo do buraco, porque será? Claro que o resultado das autárquicas, nem sempre reflecte os resultados a nível nacional(pessoas vs ideologias). Os maus resultados do PSD a nível nacional deve-se em parte pela má estratégia de Rui Rio, mas também deve-se à catastrófica comunicação do partido, em que Rui Rio não consegue sequer fazer passar uma mensagem como deve ser, eu penso que a comunicação foi sempre uma deficiência do PSD.

O IL também apresenta o mesmo problema, o partido foca-se demasiada na cassete de programas e ideias liberais, mas poucos percebem o que isso significa. No entanto são criativos nos cartazes, mas isso não chega.

O Chega também tem estes resultados a nível nacional, graças à boa comunicação de AVenturas, porque este último demonstra claramente que não tem grande cultura política, nem grandes conhecimentos, aliás que o gajo também nem sequer tem convicções, mas o gajo sabe vender muito bem aquilo que diz, recorrendo muitas vezes à linguagem de tasco. O Chega tem estes resultados graças à capacidade de comunicação e carisma do seu líder.
 
Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,998
39,475
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Chega também tem estes resultados a nível nacional, graças à boa comunicação de AVenturas, porque este último demonstra claramente que não tem grande cultura política, nem grandes conhecimentos, aliás que o gajo também nem sequer tem convicções, mas o gajo sabe vender muito bem aquilo que diz, recorrendo muitas vezes à linguagem de tasco. O Chega tem estes resultados graças à capacidade de comunicação e carisma do seu líder.
O o chega vale muito dinheiro para o BE e paineleiros e comunicação social em geral, e por isso o BE e grande parte da CS trabalham diariamente para os promover, o A Ventura tem mérito, mas é levado ao colo..
 
  • Like
Reações: Dagama97 e Hulk27

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,998
39,475
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

O Jornal Económico avança ainda que, no OE2022, o Governo vai alargar regime de não residentes aos nómadas digitais. Com o objetivo de atrair profissionais nas áreas técnica, científica ou artística, o Regime de Residentes Não Habituais vai ser alargado a outras atividades de trabalho à distância e inovação tecnológica que passarão a ser também ser tributadas com uma taxa fixa de IRS de 20% sobre os rendimentos do trabalho auferidos em Portugal.
é na boa o tuga que ganha 1300 euros paga, e paga nos combustiveis tambem.
 

PauletaAçores

Arquibancada
14 Julho 2021
275
336
Amesterdão, Holanda
Não moro em Portugal desde os tempos do Sócrates, mas daquilo que vejo está um verdadeiro caco. Hospitais em ruptura total, ordenados de 3º mundo, carga fiscal brutal, preços de combustíveis e alimentos completamente incomportáveis. Na altura em que emigrei era sufocante viver em Portugal, imagino que agora esteja ao mesmo nível.