Política nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,321
21,354
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim é sempre melhor um Governo ter maioria parlamentar do que não ter... Acho que se o Marcelo tem insistido em colocar a direita no Governo sem maioria seria pior... Tal como acho que em Espanha vão passar por dificuldades.

Agora, o que também acho é que ter o BE na posição de poder em que está é uma potencial bomba relógio.

(que me perdoem os apoiantes do BE aqui existentes)
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Coitada da direita neo-liberal. Portugal aos poucos e devagarinho está a recuperar, já não têm o Cavaco para fazer um golpe de estado e deitar abaixo o governo e o Schäuble anda preocupado com outros assuntos mais prementes. Vamos ver se o Carlos Alexandre dá noticias sobre o Sócrates para ver se anima a malta laranja.

É deprimente para o Passos Coelho que os seus peões de guerra lhe estejam a falhar. Vai ter que rezar muito na capela de Santa Comba Dão para ver se a sorte muda.
 
L

Lola

Guest
Raba disse:
Para mim é sempre melhor um Governo ter maioria parlamentar do que não ter... Acho que se o Marcelo tem insistido em colocar a direita no Governo sem maioria seria pior... Tal como acho que em Espanha vão passar por dificuldades.

Agora, o que também acho é que ter o BE na posição de poder em que está é uma potencial bomba relógio.

(que me perdoem os apoiantes do BE aqui existentes)
Eu por acaso acho o Partido Comunista mais complicado e capaz de roer a corda a qualquer instante. Nesse ponto sempre tive o pé um bocadinho atrás.
Mas diz aquele ditado que "Enquanto o pau vai e vem, folgam-se as costas". Vamos ver.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,321
21,354
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Lola disse:
Eu por acaso acho o Partido Comunista mais complicado e capaz de roer a corda a qualquer instante. Nesse ponto sempre tive o pé um bocadinho atrás.
Mas diz aquele ditado que "Enquanto o pau vai e vem, folgam-se as costas". Vamos ver.
Desde os tempos do Louçã que eu sempre achei que seria perigoso para o país o dia em que o BE tivesse algum bocadinho de poder. Hoje em dia tem bastante mais que um bocadinho...

Mas também, honra seja feita ao BE actual, a Catarina não é o Louçã...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,592
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Lola disse:
Eu por acaso acho o Partido Comunista mais complicado e capaz de roer a corda a qualquer instante. Nesse ponto sempre tive o pé um bocadinho atrás.
Mas diz aquele ditado que "Enquanto o pau vai e vem, folgam-se as costas". Vamos ver.
Eu concordo contigo e acima de tudo julgo que o be não tem o poder que se fala.. Tem o poder mediático de duas ou 3 deputadas que efetivamente demonstram trabalho mas não são um partido com uma base fixa e com ideias propriamente compagináveis com a nossa atualidade. Já o PCP sim, tem um grande poder, quer pela sua base fixa e sempre estável, mas acima de tudo pelo poder que tem nas estruturas sindicais que como se tem visto têm andado caladas.. Não esquecer igualmente o poder do PS nessas mesmas estruturas e isso tudo combinado dá esta paz social.. Todavia não me parece que este jogo vá ser quebrado por alguns dos mais pequenos mais sim pelo PS, e quando acharem que, e sozinhos, conseguem a maioria.. E quer se goste da pessoa ou não, neste jogo de ilusão o costa tem estado muito bem..
 
L

Lola

Guest
MiguelDeco disse:
Eu concordo contigo e acima de tudo julgo que o be não tem o poder que se fala.. Tem o poder mediático de duas ou 3 deputadas que efetivamente demonstram trabalho mas não são um partido com uma base fixa e com ideias propriamente compagináveis com a nossa atualidade. Já o PCP sim, tem um grande poder, quer pela sua base fixa e sempre estável, mas acima de tudo pelo poder que tem nas estruturas sindicais que como se tem visto têm andado caladas.. Não esquecer igualmente o poder do PS nessas mesmas estruturas e isso tudo combinado dá esta paz social.. Todavia não me parece que este jogo vá ser quebrado por alguns dos mais pequenos mais sim pelo PS, e quando acharem que, e sozinhos, conseguem a maioria.. E quer se goste da pessoa ou não, neste jogo de ilusão o costa tem estado muito bem..
Partilho da tua opinião, sem dúvida.
Pode não se gostar do Costa e muitos são os que o criticam pela forma como chegou ao poder (as pessoas não sabem como funciona o processo eleitoral) mas ele tem tido um bom jogo de cintura.
Quanto à paz social, sim é claro que os sindicados não fazem o barulho do costume pela influência que esses dois partidos têm no seio dos mesmos. Ainda um sábado destes estava a ouvir um programa na rádio no qual o Pedro Marques Lopes referia isso mesmo. No mesmo programa criticava duramente o Passos por este não alterar o seu discurso e manter-se como o 'senhor austeridade', mas isso são outras histórias.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,996
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Raba disse:
Desde os tempos do Louçã que eu sempre achei que seria perigoso para o país o dia em que o BE tivesse algum bocadinho de poder. Hoje em dia tem bastante mais que um bocadinho...

Mas também, honra seja feita ao BE actual, a Catarina não é o Louçã...
Pois e temos visto a desgraça que tem dado esse poder... lol
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
Raba disse:
Desde os tempos do Louçã que eu sempre achei que seria perigoso para o país o dia em que o BE tivesse algum bocadinho de poder. Hoje em dia tem bastante mais que um bocadinho...

Mas também, honra seja feita ao BE actual, a Catarina não é o Louçã...
Qualquer partido que esteja no Governo tem a rédea muito curta, seja ele PSD, seja PS ou BE. Há regras para cumprir e o caminho é muito estreito.

BE e PCP bateram de frente com a realidade quando "chegaram" ao Governo. Têm de engolir sapos todos os dias mas tornaram-se partidos bem mais responsáveis. Até já se vê a filha do assaltante de bancos a falar na importância dos saldos primários, coisa que ela abominava porque "as pessoas não são números". Finalmente já chegou à conclusão que esses números influenciam e muito a vida das pessoas.

Obviamente que o caminho seguido pela Geringonça é o mesmo do anterior Governo: o caminho dos impostos. Mas fizeram uma coisa que me agrada pessoalmente, diminuíram o peso dos impostos directos aumentando os impostos indirectos. Não o fizeram por opção ideológica mas por necessidade. Não deixa de ser curioso que uma das opções mais defendidas pela Thatcher foi precisamente esta, a de substituir os impostos directos pelos indirectos e ela era tudo menos uma pessoa de esquerda.

Curiosamente quem está a colher os frutos dos bons resultados da Governação até é o PS. E a continuar assim, o Costa não vai ter o mínimo problema em chutar o PCP e o BE para canto. Já provou por mais do que uma vez que não tem qualquer problema em dar facadas nas costas nas outras pessoas.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Raba disse:
Pode ter sido, não sejas paranoico...
Claro que pode ter sido.

Como foram as escutas ao Ferro Rodrigues, ao Carlos Pedroso, ao José Sócrates, ao Pinto da Costa.

Curiosamente estas escutas surgem sempre para o lado do PS e em vésperas de eleições. Foi o famoso caso da Casa Pia em que meteram o Ferro Rodrigues ao barulho quando ele se preparava para ser PM e teve que deixar a liderança do PS. Pelo meio destruíram também a carreira politica ao Pedroso.

Coitado do Carlos Cruz que por ter andado de mãos dadas com o PS na promoção do Euro 2004 levou quase uma década na cadeia.

Depois surge mais recentemente o caso do José Sócrates que foi uma dávida para o PSD antes das eleições. Até hoje não existe acusação mas o mal está feito. O CM continua a meter o nome do homem na fogueira.

As escutas ao Pinto da Costa também foram acidente. Também foi acidente o facto de um user do Youtube do Zimbabwe (ou que raio era aquele Pais) ter metido essas escutas no domínio publico enquanto que as do LFV a escolher árbitros para a final da Taça de Portugal ficaram no baú.

A carreira da Maria José Morgado também foi um acidente. Tal como a do Carlos Alexandre e do Rosário Teixeira.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Este tipo é tão mentiroso. Molda a realidade da forma que lhe dá mais jeito e por pura demagogia e conveniência.
O Ferro Rodrigues demitiu-se do PS no momento em que o Presidente da República Jorge Sampaio convidou Pedro Santana Lopes para formar Governo, na sequência da demissão de Durão Barroso, em vez de convocar eleições antecipadas.
Foi por isso que ele se demitiu nesse mesmo dia. Já tinha passado mais de um ano sobre o seu envolvimento no processo Casa Pia.
http://www.tvi24.iol.pt/governo/presidente-da-republica/ferro-rodrigues-demite-se-de-secretario-geral-do-ps
O Carlos Cruz foi preso por ter feito campanha pelo Euro 2004? Fantástico! Ponham isto nas grandes frases do fórum! Provavelmente, quando o jornal «Tal e Qual» noticiou o envolvimento de Carlos Cruz em casos de pedofilia, nos inícios da década de 80 do século XX, também deve ter sido por ele estar envolvido com o PS.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,592
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
e o caso do paulo pedroso é uma das maiores vergonhas deste país.. a forma como foi protegido é vergonhosa e demonstra realmente como por vezes os partidos são uma alcateia..