Política nacional

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
8down disse:
Sim, mas em leis. Nao em pessoas que nao cumprem promessas, sejam elas da direita ou esquerda.

Mas isto é o meu lado suiço a falar.
O parlamento europeu é uma tribuna, os deputados não mudam as leis/tratados...E para mudar os tratados é preciso uma dupla unanimidade, o que nunca vai acontecer. Felizmente, não fomos suficientemente burros para fazer parte daquela treta.
 

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
Até o dia de hoje,nunca tinha “deixado” o futebol influenciar o meu voto.Hoje foi a primeira vez.O nojo que tenho destes políticos afetos a este “regime”,que tomou conta de Portugal e que está instalado em todos estes partidos,pasme-se que até o iniciativa liberal,um partido recente,já se juntou a festa,leva a que o meu voto vá continuar nulo por muito tempo. Nojo desta gente.
 

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
2,727
2,418
sirmister disse:
Espero que isso nunca aconteça isso só vinha resolver um problema que não existe, nada como o papelinho é seguro e isso é o mais importante.
O voto eletrónico também tem papel ;)
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,980
9,301
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O resultado do PS também é uma grande derrota. Para quem passou o último ano a gabar-se de que tem condições para maioria absoluta nas legislativas, estes 35% são um murro no estômago.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,653
1,280
Acho.que ja e altura de todos os partidos tirarem ilações bem profundas deste resultado. Eu se fosse politico independentemente do partido sentir-me-ia envergonhado e com a.sensacao de incompetencia. E vergonhoso sermos um dos Paises com maior.abstencao da UE. E daqui a nada teremos novamente novas eleicoes.. Com a abstencao sempre a subir para numeros históricos correremos um serio risco de algum dia sermos governados por algum maluco extremista. 
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,276
13,294
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Onde caíram os votos dessa "imensa massa" de extrema direita que se alapou no Facebook, Twitter e outros lugares da Web?!
Foram para a praia? não acredito.
Abstiveram-se? não acredito.
Só há uma hipótese;
100 deles são um ou seja 99 contas fake por cada uma verdadeira.
Nuno Melo, outro fascistóide sobrinho desse bombista o Cónego Melo, vai ter muito que explicar a razão do mau resultado. Mas como o toupeirense ganhou tem sempre outras coisas para falar.
O triste, e é mesmo um triste, cabeça de lista do PS teve uma ideia "brilhante" antes da campanha mas ficou-se por ali. A ideia foi; quando chegar a Bruxelas a 1ª coisa que vou fazer é meter-me sócio da casa do benfica da cidade. MENTE BRILHANTE este homem.
 

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
13,854
9,204
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ligo a TV para acompanhar os resultados e na RTP acabo de ouvir um comentador a usar a expressão “vitória à benfica”

Pqp o benfiquistão.
 

AoiRyuu

Superior
25 Fevereiro 2018
69
103
battou disse:
Ligo a TV para acompanhar os resultados e na RTP acabo de ouvir um comentador a usar a expressão “vitória à benfica”

Pqp o benfiquistão.
Vi agora mesmo também, lamentavelmente. Até puxei atrás na Box pois julgava ter ouvido mal. Quem é o energúmeno?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
FCP82 disse:
Acho.que ja e altura de todos os partidos tirarem ilações bem profundas deste resultado. Eu se fosse politico independentemente do partido sentir-me-ia envergonhado e com a.sensacao de incompetencia. E vergonhoso sermos um dos Paises com maior.abstencao da UE. E daqui a nada teremos novamente novas eleicoes.. Com a abstencao sempre a subir para numeros históricos correremos um serio risco de algum dia sermos governados por algum maluco extremista.
Os portugueses nunca ligaram muito para as eleições europeias. Já na outra vez houve uma abstenção de 66%.
 

Ana Maria Albuquerque

Bancada lateral
12 Fevereiro 2017
836
34
Depois admiram-se com o alheamento que existe, porque ao contrário do que a Propaganda fazpassar, a maioria silenciosa não se revê em nada disto.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ganhou o gajo que a primeira coisa que ia fazer quando chegasse a Bruxelas era ir à casa do Benfica e que achava que o Rui Pinto não era tema de parlamento europeu.

Foi mesmo uma vitória á Benfica!
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Criticam mas não votam.

Mas também até parece que existiam alternativas, só estavam 17 REPITO 17 partidos em votação, mas a preguiça é fodida e é mais facil reclamar no facebook e companhias de que levantar o cu procurar sobre os partidos e os seus planos e escolher um.


Já agora, irrita-me solenemente quem confunde futebol com politica mas pronto é o que temos.


Sinal + para o PAN. O resto devia pensar.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Espero que isso nunca aconteça isso só vinha resolver um problema que não existe, nada como o papelinho é seguro e isso é o mais importante.
O voto electrónico será sempre suspeito... Também prefiro o papelinho, é mais seguro.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Vergonha também de quem nem se dá ao trabalho de fazer uma cruz. Uma merda que fiz em 15 min. Indo a pé ao café.

Ou chegar lá e meter um rabisco a mandar os gajos foder.

Nulos/brancos têm leitura e intencionalidade.

Abstenção é uma coisa no vazio.

 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
incrivel disse:
Já agora, irrita-me solenemente quem confunde futebol com politica mas pronto é o que temos.
Quando os próprios membros do governo o fazem constantemente, não é de esperar mais do resto da população.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Já agora, em relação à politica em Portugal e a esta campanha em particular. Mete-me um nojo tremendo ver os politicos a atacarem-se constantemente nos seus discursos, especialmente nas europeias. Não vi um unico excerto de um discurso dos cabeças de lista destas eleições onde eles focassem e frizassem alguns pontos importantes do seu programa. Só ouço criticas e insultos da esquerda ao psd e da direita ao ps, não sai mais nada daquelas bocas.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
O problema da abstenção não é do alheamento ou falta de confiança nos politicos ou nada disso...

Tem um pouco que ver com um sistema de voto completamente anacrónico e medieval mas acima de tudo com aquilo que na realidade os portugueses são: criticam tudo mas não têm coragem de tomar partidos!

Não gostam? Votem em branco ou nulo mas votem! Não votar é uma idiotice! É que nem como protesto conta! É um "don't care", um "voto" na anarquia...

O tuga é isto, teorias sobre tudo, percebe de tudo, tudo lhe é transparente, desde o futebol à medicina, eu até costumo dizer que em cada português há o melhor médico do mundo, o melhor treinador de futebol do mundo, o melhor primeiro ministro do mundo e um multimilionário de armário... mas quando se trata de risco, de tomar uma decisão, assobiam para o alto. O tuga é um sketch humoristico ambulante.

Mexam-se mas é!