Política nacional

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,432
2,444
Johann disse:
Brasileiro degola mulher com um X-Ato em Leiria, jovem cabo verdiano morto à pancada em Bragança, Moldavo embebeda-se e mata mulher à pancada em Cascais, 3 guineenses matam jovem à facada no centro de Lisboa...

É como as bebidas alcoólicas, as misturas fazem mal.
È como tudo. Há pessoas que lidam melhor do que outras com os cocktails. Eu pessoalmente, tenho um estômago de ferro e gosto de misturar whisky com vodka e gim, mas reconheço que para outras pessoas pode ser um cocktail explosivo, um cocktail... molotov.
Com moderação, nada faz mal. Sem moderação, até água da torneira pode matar.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Manageiro de futból disse:
https://twitter.com/NunoMeloCDS/status/1214515871621799936?s=19

Deputado 9gag.
Grande Nuno Melo. É meter esses fumadores todos em câmaras de gás... ou no Tarrafal, é mais nostálgico para a malta do CDS.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Quando vi esse post do bloco de esquerda caviar ao associar os fogos da Austrália ao capitalismo ri-me, o mesmo partido que fazia parte da gerigonça que é responsável por mais de 100 mortos nos incêndios de Pedrogão Grande numa área que nem é 1/10 da área que arde na Austrália,  e na Austrália desde setembro para já registaram 24 mortos, muito abaixo do recorde estabelecido pelo governo ps+bloco+pcp.


Portanto o bloco que ganhe vergonha na cara quando tenta politizar incêndios
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
JMPedroto disse:
o mesmo partido que fazia parte da gerigonça que é responsável por mais de 100 mortos nos incêndios de Pedrogão Grande
Agora fizeste lembrar o velhote que o CDS mandou à arruada do PS para acusar o António Costa de estar de ferias na altura dos incêndios. Pensei que a extrema direita tinha ficado por ai no que a essa mentira diz respeito.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Philipp disse:
Agora fizeste lembrar o velhote que o CDS mandou à arruada do PS para acusar o António Costa de estar de ferias na altura dos incêndios. Pensei que a extrema direita tinha ficado por ai no que a essa mentira diz respeito.
não foi a geringonça que estava no poder na altura dos incêndios de Pedrogão? ai essa memória...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
JMPedroto disse:
não foi a geringonça que estava no poder na altura dos incêndios de Pedrogão? ai essa memória...
Lembras-te quem mandou plantar eucaliptos?
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Philipp disse:
Lembras-te quem mandou plantar eucaliptos?
portanto, há décadas que se plantam eucaliptos, com vários governos ps-psd a tomar posse durante essas décadas, acontece a maior tragédia durante a geringonça -> culpa do psd

fazes cada branqueamento ao governo costa
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,885
9,129
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Philipp disse:
Agora fizeste lembrar o velhote que o CDS mandou à arruada do PS para acusar o António Costa de estar de ferias na altura dos incêndios. Pensei que a extrema direita tinha ficado por ai no que a essa mentira diz respeito.
Foi de férias 3 dias depois dos eventos, ainda os corpos estavam a arrefecer na morgue.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,091
1,762
Por falar em Eucaliptos, como vai o famoso reordenamento florestal mencionado pelo Primeiro Ministro?

É que em Pedrogão e área circundante, estive lá há uns meses e Zero.
Os Eucaliptos queimados misturam-se com os 3 ou 4 novos que rebentaram da mesma raiz.
Quando voltar a arder, terá mais matéria de combustão acumulada do que nos fogos originais.

Mas hey, animem-se. Estamos em Superavit orçamental.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
slowboy disse:
Posso ler isso de 2 maneiras logo à cabeça:

- Está a fazer mentoring do André Ventura (extrema direita), dando-lhe conselhos estratégicos na política. O que é estranho como presidente da república.

- Está armado em sonsinho e a dizer ao André Ventura para não se candidatar por medo. O que é estranho como presidente da república.

Mas pronto é Marcelo a ser Marcelo.
É mais simples do que isso: Cavaco elegeu-se Presidente da República por um triz das duas vezes que se candidatou porque foi candidato único da direita na primeira volta, se houvesse outro candidato ele obteria menos de 50% e  iria para uma segunda volta (e relembro a propósito o que aconteceu ao Freitas do Amaral quando a esquerda teve um só candidato na segunda volta*)...

Lembro também que Marcelo foi eleito Presidente da República com 52% dos votos, se o Ventura se candidata, a probabilidade de uma segunda volta é altíssima.

E mais importante: ao contrário do que se julga, os valores que a Ana Gomes defende têm concordância da esmagadora maioria da população portuguesa, se o PS quisesse (e para tal basta não estragar!), Ana Gomes seria eleita fácil fácil, ainda para mais num país altamente guinado para a esquerda...!

Ora, o Marcelo e outros com a inteligência politica dele, têm estes cenários antecipados a anos luz, pelo que o que parece, é: o Marcelo está com medo e sabe bem que caso o Ventura se mande, a maior probabilidade dele voltar a fazer as palhaçadas dele é no Cardinalli ou no Chen...

*nas Presidenciais de 86, Freitas do Amaral venceu a primeira volta das Presidenciais por 46,8% e em segundo lugar ficou Mário Soares com 25,4% (começou a campanha com 8% nas sondagens)

na segunda, venceu Mário Soares com 51,2% dos votos**

**  @Devenish , tenho ideia que foi nestas eleições que o Soares levou na olhos não sei onde e por isso passou o Salgado Zenha...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,500
7,000
Esmoriz
Gente, é só uma tuítada do euro deputado adolescente Nuno Melo, não é para fazer bodycount.

Mas já agora também tenho curiosidade em saber se os 88 mortos nos incêndios da Califórnia em 2018 também são culpa do Trump.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,885
9,129
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
kal-el disse:
É mais simples do que isso: Cavaco elegeu-se Presidente da República por um triz das duas vezes que se candidatou porque foi candidato único da direita na primeira volta, se houvesse outro candidato ele obteria menos de 50% e  iria para uma segunda volta e relembro a propósito o que aconteceu ao Freitas do Amaral quando a esquerda teve um só candidato na segunda volta*...

Lembro também que Marcelo foi eleito Presidente da República com 52% dos votos, se o Ventura se candidata, a probabilidade de uma segunda volta é altíssima.

E mais importante: ao contrário do que se julga, os valores que a Ana Gomes defende têm concordância da esmagadora maioria da população portuguesa, se o PS quisesse (e para tal basta não estragar!), Ana Gomes seria eleita fácil fácil, ainda para mais num país altamente guinado para a esquerda...!

Ora, o Marcelo e outros com a inteligência politica dele, têm estes cenários antecipados a anos luz, pelo que o que parece, é: o Marcelo está com medo e sabe bem que caso o Ventura se mande, a maior probabilidade dele voltar a fazer as palhaçadas dele é no Cardinalli ou no Chen...

*nas Presidenciais de 86, Freitas do Amaral venceu a primeira volta das Presidenciais por 46,8% e em segundo lugar ficou Mário Soares com 25,4% (começou a campanha com 8% nas sondagens)

na segunda, venceu Mário Soares com 51,2% dos votos**

**  @Devenish , tenho ideia que foi nestas eleições que o Soares levou na olhos não sei onde e por isso passou o Salgado Zenha...
E será que o PS quer a Ana Gomes a concorrer? Duvido muito.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,274
5,203
Dagerman disse:
È como tudo. Há pessoas que lidam melhor do que outras com os cocktails. Eu pessoalmente, tenho um estômago de ferro e gosto de misturar whisky com vodka e gim, mas reconheço que para outras pessoas pode ser um cocktail explosivo, um cocktail... molotov.
Com moderação, nada faz mal. Sem moderação, até água da torneira pode matar.
Win!!

Eu cá também gosto dessa mistura toda, e se a meio houver um bagacinho, melhor ainda...

Apesar disso, cortei imenso no whiskey, após muitas garrafas de Queen Margot, em tempos da faculdade. Curiosamente, até encontrei esta notícia: https://nit.pt/buzzfood/restaurantes/melhor-whisky-do-mundo-ja-esta-venda-no-lidl-custa-menos-10e

(Esta é a segregação que devia existir, idiotas que gostam de escrever na internet e... internet. Claramente fakenews ou sponsored news).
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Gente, é só uma tuítada do euro deputado adolescente Nuno Melo, não é para fazer bodycount.

Mas já agora também tenho curiosidade em saber se os 88 mortos nos incêndios da Califórnia em 2018 também são culpa do Trump.
Estado da Califórnia: Área total 423.970 km²

Pedrogão Grande: Área total 128,8 km²



São precisos cerca de 3.000 Pedrogão Grande para preencher a mesma área da Califórnia ;)
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,500
7,000
Esmoriz
JMPedroto disse:
Estado da Califórnia: Área total 423.970 km²

Pedrogão Grande: Área total 128,8 km²



São precisos cerca de 3.000 Pedrogão Grande para preencher a mesma área da Califórnia ;)
Mas ardeu a Califórnia toda? Não. Aliás, nem percebo muito bem essas contas já que incêndio de Pedrogão atingiu 9 concelhos.

o Camp Fire teve 60 mil hectares de área ardida  e morreram 85 pessoas. O incêndio de Pedrogão teve 43 mil hectares de área ardida e morreram 64 pessoas.

Não estou a dar a minha opinião sobre o assunto.
É mera curiosidade estatística, a partir de que número uma fatalidade imprevista passa a ser culpa dos governantes?

Já agora, na minha opinião, o incêndio de Pedrogão é o resultado de sucessivos governos que menosprezam o interior, meios humanos e florestas. Numa situação crítica de emergência, de previsível mau tempo, não havia meios necessários. Na altura falava-se em 2 guardas ao serviço naquele dia. Passados uns dois meses fui ao local e a floresta continuava por limpar e basicamente tudo estava na mesma. Continuamos a rezar por primaveras chuvosas e verões amenos. Obviamente há uma grande probabilidade de acontecer de novo.