Política nacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
PDuarte disse:
Eu falei que todos os quadrantes têm casos pouco abonatórios. E nesse caso que colocas o PCP demarcou-se desse jantar. O LFV surgiu de surpresa porque precisava de limpar a imagem por causa dos processos em tribunal.

No CDS os canalhas Nuno Melo e Telmo Correia nunca se demarcaram de nada em relação a ele.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,659
6,532
Philipp disse:
Eu falei que todos os quadrantes têm casos pouco abonatórios. E nesse caso que colocas o PCP demarcou-se desse jantar. O LFV surgiu de surpresa porque precisava de limpar a imagem por causa dos processos em tribunal.

No CDS os canalhas Nuno Melo e Telmo Correia nunca se demarcaram de nada em relação a ele.
o LFV também se demarcou do prato?
Ah, apareceu de surpresa num evento desta magnitude e na altura que foi...

No entanto, acho curiosa a tua argumentação. O André Ventura (escumalha) faz, diz e acontece, quem lá está e nos insulta a cada jogo não merece tanto adjectivo.

Curioso.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Philipp disse:
Eu falei que todos os quadrantes têm casos pouco abonatórios. E nesse caso que colocas o PCP demarcou-se desse jantar. O LFV surgiu de surpresa porque precisava de limpar a imagem por causa dos processos em tribunal.
Tu acreditas mesmo no que escreves?



2013:



2019





 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
PDuarte disse:
o LFV também se demarcou do prato?
Ah, apareceu de surpresa num evento desta magnitude e na altura que foi...

No entanto, acho curiosa a tua argumentação. O André Ventura (escumalha) faz, diz e acontece, quem lá está e nos insulta a cada jogo não merece tanto adjectivo.

Curioso.
Evento desta magnitude? Era um jantar do PCP. Uma sala simples, pratos simples e ementa simples. Qualquer um pode entrar desde que seja militante do Partido e tenha reservado lugar.

O LFV apareceu lá de surpresa para limpar a imagem de corrupto porque é normal que o faça ao lado de um partido que historicamente sempre lutou contra a corrupção e contra os ricos. Ele é corrupto e rico.

No PCP não devem faltar adeptos do Benfica por isso acredito que ali o vendo aceitaram que ele se sentasse à mesa com eles em vez de o mandar embora.

Aqui o que critico é o Jerónimo de Sousa por não se ter demarcado completamente dele aludindo à luta histórica do PCP contra os ricos e corruptos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
JMPedroto disse:
Tu acreditas mesmo no que escreves?



2013:



2019


Estava a falar do evento de 2018, não do evento de 2013. Não gosto de ver essa imagem de 2013 mas apenas a criticaria se o Jerónimo recusasse sentar-se ao lado do Pinto da Costa. Até porque todos sabemos que o Jerónimo é adepto do Benfica.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Philipp disse:
No PCP não devem faltar adeptos do Benfica por isso acredito que ali o vendo aceitaram que ele se sentasse à mesa com eles em vez de o mandar embora.

Tem todo o sentido um partido que se diz defensor dos trabalhadores e pobres aceitar que um dos maiores ladrões do Novo Banco se sente ao lado e coma como qualquer um deles, deixar o ladrão sentar-se ao lado de quem roubou....a integridade moral não entrou naquela sala pelos vistos
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,386
21,506
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Enquanto presidente da CML o Costa era-me completamente indiferente.

A partir deste episódio ficou apresentado o caracter e a moral do indivíduo
https://sicnoticias.pt/especiais/primariasps/2014-09-28-Candidatura-de-Costa-diz-que-SMS-em-dia-de-votacao-foi-erro-tecnico
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
“O poder político não quer que se faça um combate sério à corrupção”


Carlos Garcia regressa à presidência da ASFIC/PJ ao ataque. Fala de uma “gravíssima falta de meios humanos”, o que o faz não acreditar nas palavras do primeiro-ministro que disse que o combate à corrupção era uma prioridade.
https://www.publico.pt/2020/01/11/sociedade/noticia/politico-nao-quer-faca-combate-serio-corrupcao-1899871


promessas do costa, já todos sabemos qual é a credibilidade das promessas do costa, quer dizer, ainda há uns que acreditam nesse malabarista politico
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,900
39,287
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JMPedroto disse:
https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/poder/amp/joacine-moreira-fora-da-unica-lista-candidata-a-direcao-do-livre-11695709.html


Esta personagem joacine nunca enganou, desde a campanha eleitoral que ja se sabia que era uma pessoa problemática
Mas era suposto ela candidatar-se a isso? ela até já disse usando palavras da avo que o partido está minado de brancos preparados para a atraiçoar.

Ela é a deputada não tem que andar a compactuar com isso, até porque não precisa deles para nada.
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
10,870
2,903
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Eleições PSD

resultados provisórios finais


Rui Rio 15301 votos (49,44%)
Montenegro 12757 votos (41,26%)
Miguel Pinto Luz 2878 votos (9,3%)

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,900
39,287
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Grande Ferro a jogar pelo seguro, não vá o Diabo tecê-las

Ferro condiciona lei da castração química

Apesar de ser raro o Presidente da AR emitir um despacho a alertar para a inconstitucionalidade de um projeto de lei, Ferro Rodrigues decidiu recorrer a este mecanismo ‘excecional’.

https://sol.sapo.pt/artigo/682755/ferro-condiciona-lei-da-castracao-quimica-
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
JMPedroto disse:
https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/poder/amp/joacine-moreira-fora-da-unica-lista-candidata-a-direcao-do-livre-11695709.html


Esta personagem joacine nunca enganou, desde a campanha eleitoral que ja se sabia que era uma pessoa problemática
Ao contrário das outras movimentos que estão na politica para se servir, no LIVRE existe verdadeira evolução de gerações, a própria Joacine pertence à segunda geração e agora vê chegar uma nova.

Pode ser complicado de entenderes, pois defendes a cartilha do Ventura e do Iniciativa Liberal , tudo personagens que vivem dos vícios do Portugal rançoso e na órbita do estado (talvez mais corrupta que o próprio estado).
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
kal-el disse:
Ao contrário das outras movimentos que estão na politica para se servir, no LIVRE existe verdadeira evolução de gerações, a própria Joacine pertence à segunda geração e agora vê chegar uma nova.

Pode ser complicado de entenderes, pois defendes a cartilha do Ventura e do Iniciativa Liberal , tudo personagens que vivem dos vícios do Portugal rançoso e na órbita do estado (talvez mais corrupta que o próprio estado).
Claro, vou acreditar que é tudo por razões altruistas e que o afastamento não tem nada a ver com todos os episódios de atrito entre a deputada e a direcção do partido ;)
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,386
21,506
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
JMPedroto disse:
Claro, vou acreditar que é tudo por razões altruistas e que o afastamento não tem nada a ver com todos os episódios de atrito entre a deputada e a direcção do partido ;)
Coitados, nem eles têm mão nela.
Virou rebelde, está a cagar-se para as directrizes do partido. O que ela queria já alcançou, que era o mandato bem pago, sem ter de fazer grande coisa.

Aliás, se a memória não me trai, o Livre era o único partido que não havia ainda apresentado qualquer proposta para ser debatida. Ou seja, ela leva a sério a tarefa de fazer o mínimo...

A mim faz-me rir. A cena da foto foi hilariante, deviam emoldurar e afixar à entrada do Plenário
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,605
7,288
Esmoriz
That’s it.

"Justiça para Giovani: quem tem medo do racismo?

Ninguém externo ao caso pode afirmar com seriedade o que aconteceu ao Luís Giovani e talvez nunca se chegue a saber a verdade. O que importa é compreender porque é que, nas nossas cabeças de pessoas racializadas, ouvimos “jovem negro agredido com paus e ferros” e não podemos deixar de pensar na hipótese do ódio racial.

Eram brancos os que por ódio racial, ao longo dos anos, me agrediram física e verbalmente na escola e na rua. Eram brancos os que escreveram nas paredes do recreio do nosso liceu “Raça”, “Nação” e “Pretos fora de Portugal” e os que deixaram aquela propaganda racista tempo demais exposta. Eram brancos os membros do KKK que vi na televisão, quando era criança, e entendi que para além de insultados e brutalizados também éramos assassinados em outras partes do mundo. Razão pela qual guardo, até hoje, uma fobia real de máscaras.

Pouco tempo depois compreendi que, durante séculos, brancos escravizaram, torturaram e mataram negros e violaram inúmeras mulheres negras e “mulatas”. Não me esqueço do meu primeiro contacto com um olhar erotizado de adulto sobre o meu corpo ainda infantil, o de um familiar por aliança, branco, que me disse “cabritinhas como tu eram muito apreciadas quando estava na guerra”. O mesmo que gostava de dizer “o meu amigo... é preto, mas não é como os outros que merecem um tiro na cabeça”. A brutalidade racista continua ainda hoje com a violência policial e os ataques terroristas da extrema-direita.

No imaginário coletivo, os corpos negros são mais resistentes, inclusive ao terror que constitui o racismo, mas é falso. O corpo negro sente, chora e tem medo da mesma forma. Racismo é terrorismo e traumatismo. Da mesma forma que não temos o privilégio de olhar para um “pai extremoso” tatuado na TV e não entender de imediato que estamos perante um neonazi, também não temos o privilégio de ouvir a história de um rapaz cabo-verdiano que teria sido espancado por um grupo de pessoas com ferros, paus e cintos e não pensar na hipótese de um crime racista. É natural, a isto se chama ter uma experiência traumática. Esta imagem de linchamento convoca de imediato imagens que estão gravadas a ferro quente no nosso ser, que povoaram os nossos pesadelos enquanto crianças e adultos.

Ninguém externo ao caso pode afirmar com seriedade o que aconteceu ao Luís Giovani e talvez nunca se chegue a saber a verdade. A motivação racial pode estar tanto na origem do ato como na intensidade do golpe desferido. O Giovani já cá não está para contar. Os agressores dirão aquilo que lhes apetecer. E os agressores até podem ser negros, não é isso que importa. O que importa é compreender porque é que, nas nossas cabeças de pessoas racializadas, ouvimos “jovem negro agredido com paus e ferros” e não podemos deixar de pensar na hipótese do ódio racial. A resposta está no nosso traumatismo individual e coletivo. Esse trauma tem um nome, chama-se racismo.

Habituámo-nos a silenciar estas vivências porque conhecemos bem demais a insuportável reação que consiste em descredibilizar as nossas vozes, em acusarem-nos de vitimização e até de racismo e identitarismo. Os identitários são os que defendem a superioridade racial, os que consideram que não pertencemos à mesma esfera da humanidade, que nos agridem por sermos como somos, sem qualquer outro motivo. Sem qualquer outro motivo! Comparar a luta pela Igualdade à luta pela desigualdade, a luta antirracista a neonazismo é um insulto, e é um insulto racista. O sistema de hierarquização de pessoas é extremamente resiliente e toma sempre novas formas. Estas vergonhosas equivalências ou inversões da realidade, operadas até por autoproclamados “aliados”, para preservar privilégios e calar vozes é só mais uma dessas formas."

https://www.publico.pt/2020/01/11/sociedade/opiniao/justica-giovani-medo-racismo-1899998
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Raba disse:
Coitados, nem eles têm mão nela.
Virou rebelde, está a cagar-se para as directrizes do partido. O que ela queria já alcançou, que era o mandato bem pago, sem ter de fazer grande coisa.

Aliás, se a memória não me trai, o Livre era o único partido que não havia ainda apresentado qualquer proposta para ser debatida. Ou seja, ela leva a sério a tarefa de fazer o mínimo...

A mim faz-me rir. A cena da foto foi hilariante, deviam emoldurar e afixar à entrada do Plenário

E se não fosse o ferro rodrigues atropelar a regulamentação da AR o livre nem poderia apresentar a debate a proposta bandeira do partido (revisão da lei da nacionalidade) porque a deputada andava mais entretida a responder aos seguidores no twitter do que a apresentar as propostas nos prazos estabelecidos. A deputada começava a ser prejudicial para a imagem do partido, ja se estão a desmarcar dela, acredito que em breve cortarão relações oficialmente e a joacine passa a independente
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
That’s it.

"Justiça para Giovani: quem tem medo do racismo?

Ninguém externo ao caso pode afirmar com seriedade o que aconteceu ao Luís Giovani e talvez nunca se chegue a saber a verdade. O que importa é compreender porque é que, nas nossas cabeças de pessoas racializadas, ouvimos “jovem negro agredido com paus e ferros” e não podemos deixar de pensar na hipótese do ódio racial.

Eram brancos os que por ódio racial, ao longo dos anos, me agrediram física e verbalmente na escola e na rua. Eram brancos os que escreveram nas paredes do recreio do nosso liceu “Raça”, “Nação” e “Pretos fora de Portugal” e os que deixaram aquela propaganda racista tempo demais exposta. Eram brancos os membros do KKK que vi na televisão, quando era criança, e entendi que para além de insultados e brutalizados também éramos assassinados em outras partes do mundo. Razão pela qual guardo, até hoje, uma fobia real de máscaras.

Pouco tempo depois compreendi que, durante séculos, brancos escravizaram, torturaram e mataram negros e violaram inúmeras mulheres negras e “mulatas”. Não me esqueço do meu primeiro contacto com um olhar erotizado de adulto sobre o meu corpo ainda infantil, o de um familiar por aliança, branco, que me disse “cabritinhas como tu eram muito apreciadas quando estava na guerra”. O mesmo que gostava de dizer “o meu amigo... é preto, mas não é como os outros que merecem um tiro na cabeça”. A brutalidade racista continua ainda hoje com a violência policial e os ataques terroristas da extrema-direita.

No imaginário coletivo, os corpos negros são mais resistentes, inclusive ao terror que constitui o racismo, mas é falso. O corpo negro sente, chora e tem medo da mesma forma. Racismo é terrorismo e traumatismo. Da mesma forma que não temos o privilégio de olhar para um “pai extremoso” tatuado na TV e não entender de imediato que estamos perante um neonazi, também não temos o privilégio de ouvir a história de um rapaz cabo-verdiano que teria sido espancado por um grupo de pessoas com ferros, paus e cintos e não pensar na hipótese de um crime racista. É natural, a isto se chama ter uma experiência traumática. Esta imagem de linchamento convoca de imediato imagens que estão gravadas a ferro quente no nosso ser, que povoaram os nossos pesadelos enquanto crianças e adultos.

Ninguém externo ao caso pode afirmar com seriedade o que aconteceu ao Luís Giovani e talvez nunca se chegue a saber a verdade. A motivação racial pode estar tanto na origem do ato como na intensidade do golpe desferido. O Giovani já cá não está para contar. Os agressores dirão aquilo que lhes apetecer. E os agressores até podem ser negros, não é isso que importa. O que importa é compreender porque é que, nas nossas cabeças de pessoas racializadas, ouvimos “jovem negro agredido com paus e ferros” e não podemos deixar de pensar na hipótese do ódio racial. A resposta está no nosso traumatismo individual e coletivo. Esse trauma tem um nome, chama-se racismo.

Habituámo-nos a silenciar estas vivências porque conhecemos bem demais a insuportável reação que consiste em descredibilizar as nossas vozes, em acusarem-nos de vitimização e até de racismo e identitarismo. Os identitários são os que defendem a superioridade racial, os que consideram que não pertencemos à mesma esfera da humanidade, que nos agridem por sermos como somos, sem qualquer outro motivo. Sem qualquer outro motivo! Comparar a luta pela Igualdade à luta pela desigualdade, a luta antirracista a neonazismo é um insulto, e é um insulto racista. O sistema de hierarquização de pessoas é extremamente resiliente e toma sempre novas formas. Estas vergonhosas equivalências ou inversões da realidade, operadas até por autoproclamados “aliados”, para preservar privilégios e calar vozes é só mais uma dessas formas."

https://www.publico.pt/2020/01/11/sociedade/opiniao/justica-giovani-medo-racismo-1899998

Mas já provaram que foram brancos a matar o giovani? É que gostava de saber quem são os culpados ja que a cartilha do racismo está a ser usada sem se conhecer nomes e caras dos homicidas
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
JMPedroto disse:
Claro, vou acreditar que é tudo por razões altruistas e que o afastamento não tem nada a ver com todos os episódios de atrito entre a deputada e a direcção do partido ;)
O Rui Tavares já não pertenceu ao último Grupo de Contacto (liderança do LIVRE) do qual a Joacine era um de 15 membros...


Dos 15 elementos do Grupo de Contacto anterior mantém-se dois ou três.

O LIVRE é mesmo assim!

...mas compreeendo as tuas dificuldades em acreditar nisto, visto que os teus contos de fadas preferidos incluem André Ventura superstar ou os machos alfa Trump e Bolsonaro que desceram à Terra para nos salvar!

(...se gostas de gestão devias saber que a partir de 4 anos começam a existir vicíos e histórico que perturbam as melhores decisões; a SONAE, por exemplo, parece seguir essa boa prática...)
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
kal-el disse:
O Rui Tavares já não pertenceu ao último Grupo de Contacto (liderança do LIVRE) do qual a Joacine era um de 15 membros...


Dos 15 elementos do Grupo de Contacto anterior mantém-se dois ou três.

O LIVRE é mesmo assim!

...mas compreeendo as tuas dificuldades em acreditar nisto, visto que os teus contos de fadas preferidos incluem André Ventura superstar ou os machos alfa Trump e Bolsonaro que desceram à Terra para nos salvar!

(...se gostas de gestão devias saber que a partir de 4 anos começam a existir vicíos e histórico que perturbam as melhores decisões; a SONAE, por exemplo, parece seguir essa boa prática...)
Nâo me parece que tenham saido todos pelas melhores razões

https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/poder/amp/fundador-do-livre-anuncia-saida-por-divergencias-com-postura-politica-11562210.html


O rui tavares não saiu do livre porque tinha outro trabalho?