Política nacional

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,422
2,108
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
JMPedroto disse:
(...) anti-racistas (...)
Os "anti-racistas"? Mas haverá alguém por aqui que não deva ser anti-racista?

Expulso. Regra 10.

Eu avisei que estas discussões patéticas não iam levar a lado nenhum. Veremos quem será o próximo (dos 2 lados da "barricada")...

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Johann disse:
Só os brancos é que preferem sociedades homogéneas? Japoneses ou zimbabweanos são brancos?

E btw Portugal é “branco” mas não é branco, branco.

E com esta deflexão toda já ninguém se lembra que disseste que uns filhos da puta meterem a cara de um preto no tubo de escape é racismo estrutural.

Eu não disse que o acto isolado de meterem a cara de um preto no tubo de escape é racismo estrutural, eu digo que é um sintoma de, como tantos outros.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,499
6,999
Esmoriz
JMPedroto disse:
Pelos vistos o inglês não é o teu forte



Alias, vai ser interessante saber como provar que foi sexista/racista/homofico/etc  e negar tratamento na hora.

Mas vai ser muito complicado principalmente para a comunidade muçulmana que têm membros com comportamentos sexistas.


Proteger o staff contra violência fisica e verbal tudo bem...criminalizar com base em "racismo" ou "sexismo" é entrar por suposições  mais vagas, até já vimos neste tópico acusações de racismo sem qualquer fundamento. Esperemos que a justiça inglesa não seja tão leviana a julgar esses casos como alguns fazem aqui.


Ps: e não me respondeste à pergunta, és contra a prestação de cuidados médicos a presos?
Agora vais-me dar lições de inglês, é isso?

Provar que o utente insultou a mãe do médico é fácil.
Provar que o utente chamou vaca à médica, a convidou para ir ao cinema de forma insistente ou chamou paqui ao médico é que vai ser difícil e até já traz a justiça inglesa à discussão. Então está bem.

 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Treinador de Bancada disse:
Isso não tem nada a ver com racismo estrutural. Aliás, nem se sabe se é racismo, quanto mais estar a colar esta situação à tese iluminada do "racismo estrutural".
Correndo o risco de ser já aqui corrido de racista e nazi para cima, parece-me ser um brincadeira ou um aposta ou o que seja, estúpida e digna de atrasados mentais é certo, de um grupo de pessoal mais novo. A investigação lá irá chegar ao cerne da questão, mas é muito precipitado estar a colar esta situação a um ato de racismo quando nem sabemos o contexto onde ocorre. E mais, não vi ali ninguém a insultar o homem por ser preto, nem há nada que indique que fizeram aquela estupidez pela cor de pele da pessoa.
Ainda está tudo muito marcado pela situação do Marega, mas é importante saber distinguir as situações e olhar para cada caso de forma individual.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,670
0
LordFCP disse:
Isso não tem nada a ver com racismo estrutural. Aliás, nem se sabe se é racismo, quanto mais estar a colar esta situação à tese iluminada do "racismo estrutural".
Correndo o risco de ser já aqui corrido de racista e nazi para cima, parece-me ser um brincadeira ou um aposta ou o que seja, estúpida e digna de atrasados mentais é certo, de um grupo de pessoal mais novo. A investigação lá irá chegar ao cerne da questão, mas é muito precipitado estar a colar esta situação a um ato de racismo quando nem sabemos o contexto onde ocorre. E mais, não vi ali ninguém a insultar o homem por ser preto, nem há nada que indique que fizeram aquela estupidez pela cor de pele da pessoa.
Ainda está tudo muito marcado pela situação do Marega, mas é importante saber distinguir as situações e olhar para cada caso de forma individual.
Fiquei na dúvida se ouvi “conguito”.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,274
5,203

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,274
5,203
Johann disse:
Só os brancos é que preferem sociedades homogéneas? Japoneses ou zimbabweanos são brancos?

E btw Portugal é “branco” mas não é branco, branco.

E com esta deflexão toda já ninguém se lembra que disseste que uns filhos da puta meterem a cara de um preto no tubo de escape é racismo estrutural.
Já dizias ao pessoal se és branco ou não?
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,882
9,115
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Com que então a Dona Cristina Ferreira, em directo na TV, faz comentários racistas para com os chineses em plena galhofa com o seu convidado, e as Catarinas Martins e Mamadous não levantam a sua voz ?

Só há racismo contra os pretos em Portugal? Ou, muito provavelmente, a Cristina dá jeito para sacar uns votos aos velhinhos ?

Depois o outro é que é o populista e oportunista do panorama político português ...
 

Rui TSM

Superior
25 Agosto 2016
98
40
Almadedragao disse:
Com que então a Dona Cristina Ferreira, em directo na TV, faz comentários racistas para com os chineses em plena galhofa com o seu convidado, e as Catarinas Martins e Mamadous não levantam a sua voz ?

Só há racismo contra os pretos em Portugal? Ou, muito provavelmente, a Cristina dá jeito para sacar uns votos aos velhinhos ?

Depois o outro é que é o populista e oportunista do panorama político português ...
Quem é essa?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,499
6,999
Esmoriz
LordFCP disse:
Isso não tem nada a ver com racismo estrutural. Aliás, nem se sabe se é racismo, quanto mais estar a colar esta situação à tese iluminada do "racismo estrutural".
Correndo o risco de ser já aqui corrido de racista e nazi para cima, parece-me ser um brincadeira ou um aposta ou o que seja, estúpida e digna de atrasados mentais é certo, de um grupo de pessoal mais novo. A investigação lá irá chegar ao cerne da questão, mas é muito precipitado estar a colar esta situação a um ato de racismo quando nem sabemos o contexto onde ocorre. E mais, não vi ali ninguém a insultar o homem por ser preto, nem há nada que indique que fizeram aquela estupidez pela cor de pele da pessoa.
Ainda está tudo muito marcado pela situação do Marega, mas é importante saber distinguir as situações e olhar para cada caso de forma individual.
Qualquer dia pessoas com capuzes queimam cruzes junto a casas de negros, mas calma lá, não há nada ali que indique racismo, não conhecemos a história toda. Se calhar o preto é que provocou ou às tantas deve dinheiro a alguém. Também não podemos levar tudo para a questão da raça sem saber o contexto.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Almadedragao disse:
Com que então a Dona Cristina Ferreira, em directo na TV, faz comentários racistas para com os chineses em plena galhofa com o seu convidado, e as Catarinas Martins e Mamadous não levantam a sua voz ?

Só há racismo contra os pretos em Portugal? Ou, muito provavelmente, a Cristina dá jeito para sacar uns votos aos velhinhos ?

Depois o outro é que é o populista e oportunista do panorama político português ...
Sim, é racismo. Da mesma forma que é racismo/xenofobia quando se chama de chinoca a um chinês. Porque se está a fazer um comportamento depreciativo com base na raça, na nacionalidade ou no que quiserem chamar.
Mas acha que a Iniciativa Liberal e o Bloco não deviam ter condenado o caso Marega? Eu acho que fizeram bem.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
arkeru disse:
Não é totalmente verdade. Os povos africanos possuem uma maior variabilidade genómica do que todos os outros povos, uma vez que foram eles os percursores das populações modernas. Por isso, estão expostos há muito mais tempo a fenómenos mutacionais e recombinantes, o que levou a uma alteração da estrutura haplotípica destes povos. Ou seja, enquanto os povos europeus, por exemplo, possuem menor número de polimorfismos (variações de um gene) e, consequentemente, menor variabilidade, os africanos apresentam maior complexidade genómica, maior variabilidade. Por isso é que podem existir maiores diferenças entre africanos, do que entre africanos e euroasiáticos, por exemplo. Claro, há também uma interação ambiente-genoma que influencia todas estas diferenças, seleciona determinados polimorfismos em detrimento de outros, o que também ajuda a explicar esta diferença.
Não entrei em detalhes técnicos porque não fazia sentido, mas o que acabaste de escrever está completamente correcto, excepto a primeira frase, apenas acrescentaste informação ao que escrevi.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,882
9,115
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Fátima disse:
Sim, é racismo. Da mesma forma que é racismo/xenofobia quando se chama de chinoca a um chinês. Porque se está a fazer um comportamento depreciativo com base na raça, na nacionalidade ou no que quiserem chamar.
Mas acha que a Iniciativa Liberal e o Bloco não deviam ter condenado o caso Marega? Eu acho que fizeram bem.
Trata-me por tu, pel'amor de Deus.

Muito sinceramente para responder à tua pergunta, num panorama político português, em que se condena umas coisas e noutras diz-se que "à justiça o que é da justiça" ou "são casos de polícia", eu acho que as condenações políticas desde caso do Marega foram puro oportunismo. Seja pela mediatização que o contexto do futebol deu ao caso, ou numa perspectiva mais conspirativa, admito, pelo facto da lei das nacionalidades ir a discussão esta semana na AR.

Eu desconfio de todos os políticos portugueses. Um Presidente da República que se mantém em silêncio quando um adepto estrangeiro morre á porta dum estádio não pode fazer o escândalo que fez quando foi a invasão de Alcochete no ano seguinte. Um Primeiro Ministro que desvaloriza em plena sessão da AR uma invasão do sistema judicial, não pode agora vir falar em impunidade dos clubes de futebol.

No fundo, um regime político que, da esquerda à direita, se mantém em silêncio enquanto se mantém numa masmorra um cidadão que tem como provar toda a merda que estraga o nosso futebol, não pode vir agora todo escandalizado dizer que o futebol é isto e aquilo.

Que os partidos políticos institucionalmente condenem o racismo, é o mínimo que se exige, não preciso que o lembrem. Deles quero leis eficazes no combate daquilo que são tão enérgicos a escrever no Twitter. Os partidos com assento parlamentar que nos últimos tempos assistiram a multas de apenas 500 paus aos clubes por actos racistas, não têm legitimidade para agora se fazerem de despercebidos e indignados com o que se passa. Tão simples quanto isto.

Estou farto de frases vazias nas redes sociais. O "Je suis" isto ou o "Pray for" aquilo, que não resolve nada.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,410
1,185
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
administrador disse:
Os "anti-racistas"? Mas haverá alguém por aqui que não deva ser anti-racista?

Expulso. Regra 10.

Eu avisei que estas discussões patéticas não iam levar a lado nenhum. Veremos quem será o próximo (dos 2 lados da "barricada")...
ahahahahahahahahahah
enfim
é por isso que pouco ou nada comento agora aqui, há muitos paninhos quentes...
para mim agora vai continuar assim pouco ou nada vou comentar
e vê lá se tou a dizer alguma coisa de mal que ofenda alguém... e escusas de vir com as respostas do costume que já nem cola...
passem bem
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Manageiro de futból disse:
Qualquer dia pessoas com capuzes queimam cruzes junto a casas de negros, mas calma lá, não há nada ali que indique racismo, não conhecemos a história toda. Se calhar o preto é que provocou ou às tantas deve dinheiro a alguém. Também não podemos levar tudo para a questão da raça sem saber o contexto.
E uma dessas do outro lado? Qualquer dia não podemos dirigir sequer uma palavra ou olhar sequer para uma pessoa que não seja da nossa etnia, senão corremos o risco de sermos acusados de racismo.  Vês como as situações limite ou situações extremas, funcionam para os dois lados e são uma maneira estúpida de tentar justificar um ponto de vista?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,499
6,999
Esmoriz
LordFCP disse:
E uma dessas do outro lado? Qualquer dia não podemos dirigir sequer uma palavra ou olhar sequer para uma pessoa que não seja da nossa etnia, senão corremos o risco de sermos acusados de racismo.  Vês como as situações limite ou situações extremas, funcionam para os dois lados e são uma maneira estúpida de tentar justificar um ponto de vista?
Tipo chamar “preto de merda” e imitar um macaco? É triste, de facto. As pessoas agora também ficam incomodadas com tudo.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Manageiro de futból disse:
Tipo chamar “preto de merda” e imitar um macaco? É triste, de facto. As pessoas agora também ficam incomodadas com tudo.
Ouviste alguém a proferir esses insultos no vídeo? O meu post foi referente ao vídeo do rapaz a levar com o fumo do carro, e agora já passaste de um caso extremo hipotético que nada tinha a ver com o vídeo, para o caso distinto do Marega, que também nada tem a ver com o vídeo, só para tentares fazer valer o teu ponto de vista.
Isso não está fácil hoje...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,499
6,999
Esmoriz
LordFCP disse:
Ouviste alguém a proferir esses insultos no vídeo? O meu post foi referente ao vídeo do rapaz a levar com o fumo do carro, e agora já passaste de um caso extremo hipotético que nada tinha a ver com o vídeo, para o caso distinto do Marega, que também nada tem a ver com o vídeo, só para tentares fazer valer o teu ponto de vista.
Isso não está fácil hoje...
tu é que disseste que qualquer dia não se pode dizer nada a uma pessoa de uma etnia diferente e eu é que falo de um caso extremo hipotético?

Perante esse vídeo é praticamente impossível pensar noutra coisa que não em racismo.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Manageiro de futból disse:
tu é que disseste que qualquer dia não se pode dizer nada a uma pessoa de uma etnia diferente e eu é que falo de um caso extremo hipotético?

Perante esse vídeo é praticamente impossível pensar noutra coisa que não em racismo.
Mas eu disse isso em resposta a quê? Não te faças de desentendido e faz lá scroll para cima e relê a conversa.
É praticamente impossível para ti, que vês racismo de uma forma demasiado barata e fácil. Estás a partir do pressuposto que eles só fizeram aquilo porque o rapaz é preto e só estás a ter esse cenário em consideração quando no vídeo nem sequer há nada que indique que tenha sido essa a situação.
Até que sejam obtidas mais informações sobre os indivíduos e a situação em questão, não faz sentido, após visualizar um vídeo de 20 segundos, afirmar que é praticamente impossível não julgar a situação como um ato racista. Até pode ter sido, mas não tens provas suficientes num vídeo de 20 segundos para sustentar essa acusação.