Política nacional

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
838
552
Espetaculos no campo grande pode ser, manifestações pode ser, espectadores na final da liga dos campeões tambem pode ser, Na liga tuga é que não.

O espectáculo no campo foi uma vergonha, bem como as manifestações que deviam ter sido apelidadas de manifestações de gente burra, quanto a liga dos campeões isso é Agosto, ainda faltam 2 meses, muita coisa pode mudar. O campeonato Português é agora, logo até é aceitável.
 
  • Like
Reações: sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,658
38,969
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Galamba está sempre a trabalhar.

Governo assinou 16 contratos mineiros antes de publicar lei mais ambiental
Em vésperas de aprovar a anunciada regulamentação que vai apertar as condicionantes ambientais e dar mais poder aos municípios, a Direcção-Geral de Energia e Geologia assinou nove contratos de prospecção e sete de exploração a dar direitos aos promotores.


 
  • Like
Reações: slowboy

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pelo que estou a ver no noticiário da TVI o governo está a preparar a nacionalização da TAP.
Bem se vai lá meter dinheiro para ela não desaparecer do mapa não poderia ser diferente pois não faria sentido algum.Não sou nem contra nem a favor contudo e no caso de o ser apenas terão de rever seu sistema operacional pois se é do Estado tem de ser útil para todas as regiões do nosso país e não apenas para a Capital como é no momento.Só isso que tenho para comentar.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,658
38,969
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Só os fanaticos é que acham que continuar a enterrar dinheiro na tap não é um bom negocio, tal como foi um bom negocio fazer um contrato de privatização que permitia a privados ficarem com o lucro se desse lucro e o estado ficar com prejuízo se desse prejuízo, felizmente que temos quem no explique porque é que continuar a enterrar dinheiro numa empresa destas é excelente.

 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Os nossos governantes gostam muito de confundir o país com Lisboa e Lisboa com o país. Quem poderia ficar a perder com o desaparecimento da TAP seria Lisboa, não o país, para o Porto a TAP não acrescenta rigorosamente nada. A TAP é importante para o PS e para Lisboa porque faz parte do nosso sistema político corrupto e canceroso. A nacionalização da TAP será um verdadeiro assalto ao bolso de todos os contribuintes. Nota também para as declarações do ministro Pedro Nuno Santos, um neo-marxista confesso, que demonstrou uma arrogância e uma superioridade moral sobre os mais de metade de portugueses que com ele não concordam ao chamar-lhes de fanáticos liberais e ao dizer que se não concordam "não percebem patavina disto". E quando se utiliza como desculpa o exemplo da Lufthansa que vai receber um empréstimo do governo alemão, esquecemo-nos que será um empréstimo que corresponde ao dobro dos lucros operacionais da empresa em 2019, enquanto que o empréstimo à TAP corresponde a 130 vezes mais os seus resultados operacionais de 2018, ou seja, será completamente impossível a TAP pagar o empréstimo, os portugueses estão enterrar o dinheiro dos seus impostos numa empresa que serve apenas para alimentar os vícios de um sistema corrupto.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Os nossos governantes gostam muito de confundir o país com Lisboa e Lisboa com o país. Quem poderia ficar a perder com o desaparecimento da TAP seria Lisboa, não o país, para o Porto a TAP não acrescenta rigorosamente nada. A TAP é importante para o PS e para Lisboa porque faz parte do nosso sistema político corrupto e canceroso. A nacionalização da TAP será um verdadeiro assalto ao bolso de todos os contribuintes. Nota também para as declarações do ministro Pedro Nuno Santos, um neo-marxista confesso, que demonstrou uma arrogância e uma superioridade moral sobre os mais de metade de portugueses que com ele não concordam ao chamar-lhes de fanáticos liberais e ao dizer que se não concordam "não percebem patavina disto". E quando se utiliza como desculpa o exemplo da Lufthansa que vai receber um empréstimo do governo alemão, esquecemo-nos que será um empréstimo que corresponde ao dobro dos lucros operacionais da empresa em 2019, enquanto que o empréstimo à TAP corresponde a 130 vezes mais os seus resultados operacionais de 2018, ou seja, será completamente impossível a TAP pagar o empréstimo, os portugueses estão enterrar o dinheiro dos seus impostos numa empresa que serve apenas para alimentar os vícios de um sistema corrupto.
Eu na verdade até tenho algumas dúvidas sobre o que realmente ganha Lisboa com a TAP, poucos são os paises que ainda possuem uma companhia aérea própria, a desculpa sempre foram os emigrantes e as regiões autónomas mas creio que já ninguém verdadeiramente acredita que é por isso que existe uma TAP.

Eu acho que a TAP é acima de tudo património emocional de muita elite politica portuguesa, não sabem muito bem racionalmente explicar porque precisam dela mas ficam incomodados com a ideia de a ver desaparecer, e não percebem que o dinheiro não dá para tudo, provavelmente vamos cortar investimentos públicos realmente importantes por causa desta brincadeira.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nunca pensei que gostasses dum governante tão amigo do Escobar dos pneus.

Num tópico dizes que eles controlam tudo em prol do toupeirense, noutro já são os melhores da história.
Eu sei que preferes o Ventura, esse é que não gosta nada deles.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Eu na verdade até tenho algumas dúvidas sobre o que realmente ganha Lisboa com a TAP, poucos são os paises que ainda possuem uma companhia aérea própria, a desculpa sempre foram os emigrantes e as regiões autónomas mas creio que já ninguém verdadeiramente acredita que é por isso que existe uma TAP.

Eu acho que a TAP é acima de tudo património emocional de muita elite politica portuguesa, não sabem muito bem racionalmente explicar porque precisam dela mas ficam incomodados com a ideia de a ver desaparecer, e não percebem que o dinheiro não dá para tudo, provavelmente vamos cortar investimentos públicos realmente importantes por causa desta brincadeira.
Acaba por ser uma companhia aérea lisboeta e não nacional, é nesse sentido, facilmente os voos da TAP seriam substituídos por outras companhias aéreas mais baratas. Já nem sequer é um player importante nos voos para as ilhas e muito menos para os emigrantes portugueses que utilizam companhias aéreas lowcost. Também concordo que a TAP é uma companhia aérea que essencialmente serve os interesses de uma elite política portuguesa. Será um investimento desastroso para os bolsos dos portugueses numa companhia aérea que inevitavelmente vai continuar a dar prejuízo.