Pro Cycling Manager

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Vou agora começar 2023.

Esta época vou meter-me realmente no calendário da época.
O foco será a participação em todas as competições do continente asiático.
A participação nas corridas principais para os patrocinadores não está em causa, onde vamos tentar ter um registo semelhante ao ano anterior, onde cumprimos 12 dos 15 objetivos da época.
Será uma época com menos corridas do que as anteriores.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
No Tour de Omã cruzei-me com o nosso "amigo" Mauricio Moreira. Por curiosidade abri o perfil dele e... pelo 3⁰ ano consecutivo sagrou-se Campeão Nacional nas duas especialidades.

Corre sozinho ou quê?
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
No Tour de Omã cruzei-me com o nosso "amigo" Mauricio Moreira. Por curiosidade abri o perfil dele e... pelo 3⁰ ano consecutivo sagrou-se Campeão Nacional nas duas especialidades.

Corre sozinho ou quê?
Espero que não tenhas acelerado muito nas partes técnicas. Não estragues a época dele que ele tem de ir ao Algarve bater o Remco.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Espero que não tenhas acelerado muito nas partes técnicas. Não estragues a época dele que ele tem de ir ao Algarve bater o Remco.
O engraçado é que ele nesta DB nem sequer tem stats de grande nível, na minha equipa não seria lider por exemplo. O que torna este gajo ainda mais impressionante desde a carne e osso até ao Mundo virtual.

Ps: Hoje ao ver este TRI dele, fiquei tentado em contratar um uruguaio para 2024 só para ver o que acontece
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O engraçado é que ele nesta DB nem sequer tem stats de grande nível, na minha equipa não seria lider por exemplo. O que torna este gajo ainda mais impressionante desde a carne e osso até ao Mundo virtual.

Ps: Hoje ao ver este TRI dele, fiquei tentado em contratar um uruguaio para 2024 só para ver o que acontece
Teve uma evolução praticamente sem paralelo. Queria mesmo ver o que ele conseguia fazer em topo de forma contra ciclistas do WT. Estava em grande forma e não o levaram ao mundial.

Não fosse não saber andar de bicicleta, podia bem ter batido o Reis no crono, que quase que bateu o Asgreeen na Volta ao Algarve.

Sempre podes ir buscar o irmão dele, o Federico Moreira. Não sei se haverá muito mais uruguais na DB.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Teve uma evolução praticamente sem paralelo. Queria mesmo ver o que ele conseguia fazer em topo de forma contra ciclistas do WT. Estava em grande forma e não o levaram ao mundial.

Não fosse não saber andar de bicicleta, podia bem ter batido o Reis no crono, que quase que bateu o Asgreeen na Volta ao Algarve.

Sempre podes ir buscar o irmão dele, o Federico Moreira. Não sei se haverá muito mais uruguais na DB.
Por acaso também fiquei com pena de ele não ter ido ao Mundial.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
TOUR OF JAPAN

Surpresa, Espetáculo.

Provavelmente o maior feito até agora com a equipa de Seoul.
Para quem conhece esta prova, muito acidentada, é daquelas em que a atenção tem de estar sempre presente.
Na equipa, a carne toda no assador, Pablo Verdejo para a geral, o chinês Xialong Zhao para o sprint e o japonês Tadao Goto para apoiar os lideres quando a dureza apertar.

As 5 primeiras etapas decorreram dentro do previsto, com o sprinter chinês a disputar todas as etapas e a equipa bem posicionada para lutar pelo TOP10 nas derradeiras decisões.

6⁰ etapa, a única de verdadeira montanha, com apenas 31km, mas de subida constante. Com o chinês Xialong Zhao de amarelo, tive mais olhos que barriga e apostei tudo em como chegaria ao topo junto dos candidatos.
Não foi bem assim, o esforço da equipa de Seoul foi grande, mas as energias esgotaram-se e vimos o grupo dos verdadeiros trepadores escapar nos últimos quilómetros.
Final da etapa e viamos Xialong Zhao em 6⁰ e Pablo Verdejo em 10⁰.

Parti então para a última etapa mentalizado que tinha de segurar o TOP10 dos dois e tentar o "bónus" de o Tadao Goto ganhar a camisola da montanha em casa.
Inicio de corrida e o ataque do homem da casa não se fez esperar, a mais de 3 minutos da amarela, Goto e mais dois homens partiam assim para uma jornada incrível. A meio da etapa já o Japonês tinha ultrapassado o anterior lider da montanha e garantido a sua camisola. Era hora de acompanhar mais o que se passava lá atrás.
O trabalho do pelotão começou a intensificar-se, mas rápidamente se tornou complicado, com as equipas dos principais favoritos(Majika e Nick Schultz) a deixarem o pelotão que ficou reduzido a pouco mais de 20 corredores quando ainda faltavam mais de 50km para a meta. Ficaram entregues a si próprios.
Vendo o que se passava lá atrás e com o Tadao Goto provisoriamente de amarelo, era hora de trabalhar lá na frente e deixar o trabalho do pelotão para que tivesse(ou não) pernas.
O esforço de Majika e Nick Schultz foi grande, mas ninguém tem pernas para tanto numa etapa tão complicada como esta.
Tadao Goto, homem da casa não se fez de rogado e geriu o esforço até ao final, acabando em 3⁰ da etapa, mas conseguindo roubar a camisola amarela a Majika por pouco mais de 1 minuto.

Veio então a 8⁰ e última etapa, a única realmente plana e não deixamos fugir a oportunidade.

Vencemos o Tour Of Japan.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
CAMPEONATO NACIONAL CONTRARRELÓGIO - COREIA

Finalmente. Andava frustrado com os meus contrarrelógios, de longe a pedra no meu sapato. Vencemos.
Hyeong Min Choe é o novo Campeão Nacional de Contrarrelógio deixando toda a concorrência a mais de 1 minuto.
Outro dos destaques para mim, foi o 2⁰ lugar do jovem de 22 anos Woosol Kim, um miudo de nível baixo mas que tenho deixado comigo porque acho que tem potencial para ser um futuro Campeão Nacional.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
CAMPEONATO NACIONAL CONTRARRELÓGIO - JAPÃO

Tadao Goto surpreendeu e ficou em 2⁰ lugar, a 1:17m do primeiro lugar.

Curiosamente, o Campeão Nacional pela segunda vez consecutiva, Sangoku Yamaguchi, é um dos nomes em cima da mesa para reforçar a Seoul Cycling Team em 2024.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
CAMPEONATO NACIONAL - CHINA

Corrida muito interessante embora a confusão de nomes 😂
De qualquer das maneiras o meu Xialong Zhao partia como um dos favoritos. Corrida muito controlada mas não correu bem. Um ataque na última subida levou um dos favoritos nela mas eu mantive o Xialong no que restava do pelotão, confiante de que chegariamos lá facilmente. Tal não aconteceu, a fuga foi alcançada apenas nos últimos metros e não deu para mais do que o 3⁰ Lugar. Mais 10 metros e era nosso.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
CAMPEONATO NACIONAL - COREIA

Desilusão.
Mais uma vez o Campeonato Nacional escapou-nos entre os dedos.
Numa etapa muito agitada, foi na última subida que se fizeram as verdeiras diferenças. Um grupo de cinco homens, quatro deles da Seoul Cycling Team, mesmo assim a vitória sorriu ao outsider deste grupo. Incrível.


Ps: Esta deve ter sido a prova em que vi mais e maiores sensações negativas da minha equipa.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO

Única prova fora da Ásia da equipa da Seoul Cycling Team, para não estar demasiados dias parados.

1/4 - Prólogo de 3,8km
Um prólogo curto mas de muita dificuldade. Pablo Verdejo da minha equipa foi o mais forte por 2 segundos.
Os melhores do F.C.Porto foram Pedrero a 22 segundos e Joni Brandão a 25'.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Isto acabou de ficar mais interessante. Descobri uma nova equipa que foi criada. Nada mais nada menos do que o boifica.
Agora sim, vou tomar dois cafés e aniquilar os gajos.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO 2/4

Ventosa - Alto de Montejunto

Etapa sem grandes dificuldades, mas com uma inclinação dura nos últimos 5,2km. Pablo Verdejo da Seoul Cycling Team foi novamente o mais forte, respondendo a um ataque de Battaglin na subida final, acabando por ganhar alguns segundinhos aos adversários diretos.
CLASS. GERAL
1⁰ P. Verdejo (Seoul Cycling Team)
2⁰ Joaquim Leirós +32" (Louletano)
3⁰ Mauro Schmid +35" (SKOL)
8⁰ Antonio Pedrero +43" (W52 F.C.Porto)
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO 3/4

Palhagueiras - Torres Vedras

Não há duas sem três.
Etapa com grau de dificuldade médio, muitas colinas propicias a ataques na parte final.
Depois de anulada a fuga, na ultima subida do dia, Mauro Schmid(SKOL) e Pedrero(W52 F.C.Porto) saltaram do pelotão e levaram consigo a resposta do camisola amarela Pablo Verdejo(Seoul). A fuga não viria a ter muitos frutos, por isso mesmo o camisola amarela guardou-se para ser apanhado e guardar energias para os quilómetros e subida final de 1km, aproveitando o apoio dos homens de Seoul que restavam no pelotão(Kwon e Zhao).
E assim foi, rápidamente os outros dois homens de Seoul tentaram colocar o seu lider em boa posição para a rampa final e aí, foi a lei do mais forte com Pablo Verdejo a bater o suiço Mauro Schmid e o reputado Rein Taaramäe.

CLASS. GERAL
1⁰ Pablo Verdejo (Seoul Cycling Team)
2⁰ Mauro Schmid +39" (SKOL)
3⁰ Joaquim Leirós +42" (Louletano)
8⁰ Antonio Pedrero +53" (W52 F.C.Porto)
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
TROFÉU JOAQUIM AGOSTINHO 4/4

Atouguia de Baleia - Carvoeira

Quarta e última etapa, esta sim, de montanha capaz de abrir diferenças, com duas subidas de cerca de 6km já nos últimos quilómetros.

A espectativa era de um final com muitos ataques e com os melhores trepadores a tentarem deixar para trás o jovem corredor da Seoul Cycling Team.

Uma das grandes incidências da corrida foi logo na preparação para a subida que antecedia os dois topos finais. Um azar deixou para trás alguns dos principais candidatos, uma queda deixou Marco Frigo, Joni Brandão, Giovanni Carboni, Joaquim Leirós... muita gente ficou a cerca de 1:30m do pelotão e com duas montanhas para trabalhar a sua reentrada no grupo de onde saíria o vencedor da prova.

Lá na frente, face a esta nova situação de corrida, a equipa de Seoul assumiu a frente do pelotão reduzindo assim a luta lá na frente, que ainda assim, era muita.
Nunca mais reentraram.

Na primeira de duas subidas finais, já com o pelotão algo reduzido e a equipa do líder com apenas dois homens a trabalhar para ele, o experiente Rein Taaramäe desfere um ataque muito forte e ganha uma ligeira vantagem para a subida final.
Ninguém respondeu e na descida, já com Pablo Verdejo sozinho, o seu grupo limitou-se a controlar a vantagem de Taaramäe, que embora lhe desse a virtual amarela, podia não chegar para aguentar o aumento de ritmo dos homens lá atrás que queriam ganhar tempo ao camisola amarela.

Mas quem assumiu foi o jovem de Andorra. Logo na entrada para os últimos 6km, Pablo Verdejo partiu o grupo a meio e desferiu logo de seguida um potente ataque que apenas Antonio Pedrero do W52 F.C.Porto conseguiu acompanhar. Lá na frente Taaramäe ia perdendo tempo e acusando o esforço anterior. Com Taaramäe ao fundo, os dois perseguidores não se fizeram de rogados e alcançaram o estónio já nos metros finais, caindo a vitória para o dominador da prova, Pablo Verdejo.

CLASS. FINAL
1⁰ Pablo Verdejo (Seoul Cycling Team)
2⁰ Antonio Pedrero +57" (W52 F.C.Porto)
3⁰ Rein Taaramäe +1'02" (SKOL)
*o melhor do boifica foi o João Benta a +10:33" 😂
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,622
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Já alguém aqui mudou o equipamento durante o modo carreira?
Gostava de dar um refresh na imagem da equipa.
Dicas?
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Há cerca de 2/3 atrás decidi iniciar uma carreira com mas acabei por desistir porque ganhei logo uma etapa com bastante facilidade, apesar da equipa não ter grandes stats.

@Um Portista costumas jogar em que dificuldade? Normalmente uso a difícil porque com a extrema acontecia coisas irrealistas. Lembro-me de um PCM em que fiz carreira com a Burgos e marcou-me uma etapa em que os ciclistas sofriam todos para se manter no pelotão numa etapa plana. Desde aí raramente usei a extrema.

Vou ver se começo outra com a dificuldade no máximo quando arranjar mas tempo. Tenho é de tentar arranjar um bom desafio para me motivar. Depois eventualmente talvez possa vir aqui dar umas novidades como tu fazes.
 
  • Like
Reações: Um Portista