Prof. Jesualdo Ferreira

P

Pelado

Guest
O GRANDE Professor Jesualdo Ferreira cometeu um grande erro ao ir para uma equipa da dimensão do Malaga. Com o currículo que tinha, devia ter esperado por uma equipa de topo Europeu. Bastava esperar. Paciência.

Estou certo que voltará ao trilho do Sucesso e Vitórias rapidamente.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
Claro que foi um erro crasso ir treinar uma equipa de 2ª categoria, após se ter sagrado 3 vezes campeão nacional de um clube.
Mas também só para lá foi porque não surgiram propostas de clubes de outro arcaboiço, o que quer dizer algo.

J

JV

Guest
> jovifcp Comentou:

> deixo uma sugestão ao grande mestre e professor Jesualdo Ferreira:

O treinador português até ao presente momento com mais sucesso no campeonato português, um FACTO.

já chegou aos oitavos de final e aos quartos da champions e foi eliminado por puro azar, um FACTO.

lançou carreiras brilhantes de jogadores novos, um FACTO.

carregou às costas um peso enorme desde o momento em que treinou o FC PORTO, um FACTO.

Foi para espanha, treinar uma equipa fraca, sem jogadores e com um árabe na dirigência, um FACTO.

Professor, o seu currículo mete inveja a muitos, não tem que provar MAIS NADA A NINGUÉM, vá fazer uma volta ao mundo num iate de luxo com a sua mulher, O PROFESSOR MERECE!
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Excelente post!

T

Trivelas

Guest
Notícia triste.

O professor merecia bem melhor que um simples despedimento sem tempo nem jogadores de qualidade.

M

Mokiev

Guest
Esta noticia por incrivel que pareça deixou-me mal disposto para a tarde, aprendi a respeitar e a gostar deste Senhor.

A

Azul 77

Guest
Não mancha em nada o respeito que devemos sentir pelo professor. Para mim continua tudo igual, o Professor tem um percurso quase imaculado no nosso clube.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,867
18,113
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Jesualdo Ferreira antes de vir para o FCP não tinha curriculum a nível de títulos tinha sim um bom desempenho nas equipas por onde passou - isto parece-me consensual.
A partir da altura que por aqui passou e ganhou tantos títulos não deveria ter aceite um convite de uma equipa instável como foi sempre o Málaga. Lá por terem um fulano que injectou lá muito dinheiro isso não significa estabilidade no trabalho e sucesso, qual é até agora o sucesso do Manchester City?!
Este caso, com os contornos diferentes que tem, faz-me lembrar o António Oliveira que bi-campeão aqui nos deixou por problemas familiares (e era verdade, era com aquele parvalhão do filho dele que andou na Casa dos Segredos - na altura na mesma escola da minha filha) e dois meses depois foi para Espanha para ser despedido pouco tempo depois. Se vão à procura de dinheiro ok, despedidos trazem a massa, se vão à procura de sucesso têm que escolher bem o local.
Este caso já eu o alvitrei semanas atrás e não é por ser bruxo estava à vista que ia acontecer.
Isto são factos concretos e não interessa saber se as pessoas gostavam ou não do TREINADOR Jesualdo isso é passado. Eu não gostava de Ivic, Fernando Santos e Carlos Alberto Silva (mais o 1º) mas não deixaram de ficar na história do FCP como Jesualdo ficou. Toda conversa sobre gostar, não gostar dele é conversa para mim inútil agora, por vezes \"vocês\" mostram mesmo que gostam do fado eu nunca entendi bem aquele tipo de canção é mesmo tipo portuguesa para baralhar, chorar e não chegar a nenhum aspecto positivo.
Desculpem a rudeza.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,994
4,144
Vila do Conde, 1974
É um grande homem que merece o nosso respeito, como muitos outros treinadores que por cá passaram, como diz o devenish.
Mas se um dia tem o azar de dizer qq coisa que \"não caia bem na nação\" muitos do que o defendiam e defendem de forma \"cega\" serão logo os primeiros a colocarem-no onde está o grande Baía por estes dias.

Nunca fui um grande apreciador dele enqt treinador mas a forma séria e dedicada com que abraçou a sua função e a forma como sempre nos defendeu (e o q ganhou) faz com que deseje o melhor para a sua carreira.

M

Marco Sousa

Guest
Para os que acham que Jesualdo não deveria ter aceite o convite, eu apenas quero ressalvar um facto: ele assinou por 3 anos, ou seja, havia um projecto em marcha para pôr o Málaga a lutar pelos lugares cimeiros a médio prazo.

A ideia era construir uma equipa capaz e ter um treinador vencedor ao leme. Falhou-se nas contratações pretendidas e como se não bastasse de asneirada põem JF a andar. Isto não vos faz lembrar os clubes da 2ª circular?

Ao que parece o Príncipe das Arábias queria ver o Málaga subir tão depressa como o petróleo lá no quintal dele.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,867
18,113
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Jesualdo Ferreira pode sentir-se neste momento um pouco frustrado do ponto de vista de profissional que não o deixaram fazer o seu trabalho mas também é preciso notar que em 5 jogos em casa tinha 5 derrotas.
Por outro lado recebeu, ou vai receber, 50% do contrato que tinha por 3 anos ou seja cerca de 2 milhões de euros, para quem vai fazer 65 anos no próximo ano...se um de nós com essa verba mesmo com 20 anos tinha o futuro assegurado o que dizer de um homem com a idade dele?!
Pena pena tenho eu de quem não consegue pagar as despesas básicas para viver e já são cerca de 2 milhões de portugueses. Não tenho inveja, é sentimento que nunca tive por quem tem sucesso, dele mas não me peçam para \"chorar\" por favor!

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
> lucho Comentou:

> É um grande homem que merece o nosso respeito, como muitos outros treinadores que por cá passaram, como diz o devenish.
Mas se um dia tem o azar de dizer qq coisa que \"não caia bem na nação\" muitos do que o defendiam e defendem de forma \"cega\" serão logo os primeiros a colocarem-no onde está o grande Baía por estes dias.

Nunca fui um grande apreciador dele enqt treinador mas a forma séria e dedicada com que abraçou a sua função e a forma como sempre nos defendeu (e o q ganhou) faz com que deseje o melhor para a sua carreira.

Amigo Lucho concordo contigo em quase tudo mas o Baía não é coitadinho nenhum e sabe o que disse e o propósito.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,867
18,113
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O problema é 5 derrotas seguidas em casa fazem mossa em qualquer lado com excepção do Manchester United ou Arsenal talvez e aí nesses isso não acontece.
Erro ir para aquele Clube claro que foi mas visto agora porque eu no lugar dele também tinha aceite, alto salário um sheik a injectar lá muito cacau tudo parecia perfeito do ponto de vista da emotividade não da racionalidade. Mas vem com muita massa no bolso e ninguém lhe tira o que conquistou antes aqui. Como diz o Administrador é candidato a ir para qualquer lado daqui a pouco tempo mas eu no lugar do Jesualdo reflectia bem porque de dinheiro não precisa ele (não é um louco por dinheiro como o Scolari) e arrisca-se a aceitando qualquer projecto mal elaborado a seguir as pisadas do Artur Jorge que teve mais de meia dúzia de fiascos seguidos e está em casa agora. O Pinto da Costa não lhe disse que poderia voltar quando quisesse?! Aqui pelo menos estaria na sua casa não na casa onde começou mas naquela que lhe assentou melhor até hoje.

M

Marco Sousa

Guest
A imprensa espanhola avança os números da saída do treinador português e da sua equipa técnica do Málaga.
Em Espanha, a imprensa é unânime em revelar que Manuel Pellegrinni (ex-Real) é o senhor que se segue no clube andaluz. O AS fala mesmo de um contrato a ser rubricado até 2013.
Ainda assim, o plantel do Málaga já disse que ficou triste com a saída do técnico luso, que segundo os espanhóis deverá receber, no total com a sua equipa técnica, qualquer coisa como 3,5 milhões de euros.

in RR

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,867
18,113
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Os treinadores portugueses que me recorde nunca tiveram sucesso em Espanha até hoje, o inverso também e verdade pese o Fernandez ter sido aqui campeão do mundo mas foi um jogo apenas. Vamos ver se o Mourinho \"mata o borrego\" ou não ainda é cedo para o sabermos.

L

LuisC

Guest
Um clubeco como o malagueta não merece um Grande Treinador.

Quem oferece um contrato de 3 anos pensa em resultados não imediatos e deve ter em mente o que é, o que quer ser,o que tem.

Acontece que pensar é para alguns uma tarefa imensamente dificil.