Prof. Jesualdo Ferreira

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,745
1,730
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
nem vou comentar que é para não me enervar mas sinceramente há posts aqui que são de bradar aos céus.

a gratidão e o reconhecimento são coisas básicas necessárias para uma instituição de sucesso e é triste ver portistas escrever o que leio aqui.

de facto o ideal era a entrevista ser dada ao Público ou ao Expresso.

mas tirando isso ainda me vão explicar porque é que um ex-treinador nosso que teve o comportamento que teve quando cá esteve merece o que aqui se escreve

R

Reinaldo

Guest
Deve ter custado a muita boa gente o facto dele ter limpado 3 campeonatos seguidos...

M

Mokiev

Guest
> Velasquez Comentou:

> A entrevista tem 4 páginas.

Jesualdo mostra a sua FIBRA, mostra a sua CLASSE, responde directo, claro, sem rodeios e sem fugas. Mostra na entrevista o que é, o que foi ao longo dos últimos 4 anos como Treinador do FC Porto. O discurso é FRANCO, aberto, sem dissimulações, nem recadinhos indirectos. Nem é preciso dizer que respeita o FC Porto, que está grato ao FC Porto, que sabe o que foi no clube e o que o clube foi para ele. Isso é um pleonasmo. Todos sabemos que assim é.

------------------------

Subscrevo totalmente tudo isto, faço minhas estas palavras, em grando o Prof. quanto ao facto de a entrevista ter sido feita ao pasquim primeiro ele é livre de falar a quem quizer, precisa da imprensa porque é um profissional, e depois como mto bem disse tb o Velasquez ele nao os deixou sem troco, disse o que achava ou sabia que era a imprensa em relaçao ao porto, alias ate me admiro de nao terem sensurado essa parte...

M

Mokiev

Guest
Empolgaste-te :) o homem merece sem duvida, tb o admiro bastante, mas assim podes cair um pouco no excesso e nao lerem como deviam o que aí poes de forma seguida, que é relevante mas maçudo, nao me leves a mal ;)

T

Timofte 2-3

Guest
> Reinaldo Comentou:

> Deve ter custado a muita boa gente o facto dele ter limpado 3 campeonatos seguidos...

É mesmo isso caro Reinaldo

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
> Velasquez Comentou:

> A entrevista tem 4 páginas.

Jesualdo mostra a sua FIBRA, mostra a sua CLASSE, responde directo, claro, sem rodeios e sem fugas. Mostra na entrevista o que é, o que foi ao longo dos últimos 4 anos como Treinador do FC Porto. O discurso é FRANCO, aberto, sem dissimulações, nem recadinhos indirectos. Nem é preciso dizer que respeita o FC Porto, que está grato ao FC Porto, que sabe o que foi no clube e o que o clube foi para ele. Isso é um pleonasmo. Todos sabemos que assim é.

Quem comentou em termos menos próprios o PORTISMO do MESTRE Jesualdo Ferreira, está errado e não deveria ser difícil fazer uma assunção desse erro.
---------------------------------
Disses-te tudo Velasquez.Obrigado

Não posso deixar de mais uma vez ,eu sócio 7469 ,de estar ETERNAMENTE grato e orgulhoso por ter tido durante 4 anos o Prof.Jesualdo Ferreira á frente do meu clube,que é o FC Porto!

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
> Velasquez Comentou:

> Há um user neste Forum, que colabora no Bibo Porto, que faz uns videos excelentes. Este vídeo é em honra do Professor Jesualdo Ferreira.

O texto que o ZINHO lá escreveu, diz tudo, não precisa sequer de comentário ou acrescento.

http://www.youtube.com/watch?v=QUatc9cwg2I

Obrigado por teres dado o corpo às balas, por teres defendido o Porto até à exaustão, por teres sacrificado a tua imagem pelo meu clube.

Obrigado por teres sido o primeiro a dar a cara quando o Presidente não podia.

Obrigado por defenderes os jogadores e os profissionais do clube.

Obrigado por teres construido equipas, sistematicamente perdendo os melhores jogadores.

Obrigado por me teres dado um Tetra, um jogaço contra o Man. United e uma equipa a ganhar um campeonato com 20 pontos de avanço.

Obrigado pelas Taças e pela Supertaça... por teres aturado Quaresmas, Lisandros, Paulos Assunções, Brunos e Meireles - Tudo em prol de um colectivo que se quer Vencedor.

Obrigado por teres mostrado à Europa que o Porto tem de ser temido onde quer que vá.

DESCULPA A INGRATIDÃO DE TANTOS

Jesualdo, sais com a missão cumprida! Como um grande treinador.

OBRIGADO PROFESSOR
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EXCELENTE!EXCELENTE!EXCELENTE!

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
> Reinaldo Comentou:

> Deve ter custado a muita boa gente o facto dele ter limpado 3 campeonatos seguidos...
------------------------------------------
...E alguns ditos \"portistas\",também deve ter doido.Aliás ainda doi.Não é facil esquecer tantas e tantas conquistas CONTRA TUDO E CONTRA TODOS OS APITOS ........

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
> Kerouac Comentou:

> nem vou comentar que é para não me enervar mas sinceramente há posts aqui que são de bradar aos céus.

a gratidão e o reconhecimento são coisas básicas necessárias para uma instituição de sucesso e é triste ver portistas escrever o que leio aqui.

de facto o ideal era a entrevista ser dada ao Público ou ao Expresso.

mas tirando isso ainda me vão explicar porque é que um ex-treinador nosso que teve o comportamento que teve quando cá esteve merece o que aqui se escreve

Concordo, muitos Portistas que dizem que o Mourinho é isto, aquilo, para mim morreu quando durrante todo o processo do apitou dourando acusavam a sua equipa num jogo com o beira-mar, a descer de terem compraod um jogo para empatar 0-0, nem uma palavra o vi defender, quanato ao Jesualdo já o disse, foi um grande profissional e merece o meu respeito.
FORÇA GRANDE JESUALDO.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Realmente, o prof. só conseguiu capa do Pravda numa situação destas. Os gajos são mesmo lamentáveis!

Há assunto para mangas, não vale a pena negá-lo, mas não interessa pegar no estigma outra vez como eles querem!

Como diz o grande Vilaça: Siga a rusga!

R

Reinaldo

Guest
> madjer87 Comentou:

> > Reinaldo Comentou:

------------------------------------------
...E alguns ditos \"portistas\",também deve ter doido.Aliás ainda doi.Não é facil esquecer tantas e tantas conquistas CONTRA TUDO E CONTRA TODOS OS APITOS ........

-------------------
Essa é a parte que me ultrapassa completamente. Não consigo entender porque é que existem tantos portistas com ódio/nojo/raiva para com o Jesualdo Ferreira. Acusam-no de cagão (é tão cagão que as equipas dele marcaram mais golos que o Porto do Adriaanse dos 4 avançados, tendo ultrapassado a centena no ano passado apesar dos túneis e do plantel minado por lesões), de ter uma equipa com Mariano, Guarín, Tomás Costa e afins (esquecem-se que também temos Falcao, Fernando, Alvaro, Fucile, Rolando, Hulk, Varela e outros que vieram dessa época \"nefasta\"). E 3 campeonatos, 2 taças e 1 supertaça atestam a sua competência como treinador e líder. Mas o que \"conta\" é o 3º lugar do ano passado...

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,154
Porto, 1977
> imperador Comentou:

> É engraçado ver os que andaram a ofender durante meses os capitães do FC Porto com anos de casa, virem defender um benfas que foi dar a missa ao pravda, mas é o expectável.

Do FC Porto para a majestosa luta pela manutenção da La Liga, é a vida, ao menos que se vá rindo...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quatro anos= Três Campeonatos + 3 Oitavos de Final + 1 Quartos de Final da Champions.

Ainda assim tanto ressabiamento, tanta vontade em despejar uma raiva sufocada, arrisco a dizer tanta vontade em que o Malaga desça de divisão.

Deixo um texto do Sport:

Está no Malaga mas toda a gente sabe qual o seu valor. Não, não é caridade.

El Foro anual de entrenadores de la UEFA se inició este miércoles en Nyon (Suiza), donde acudieron entre otros los técnicos del Real Madrid y del Barcelona, José Mourinho y Pep Guardiola, quienes mantuvieron una distendida conversación durante unos 10 minutos al comienzo del mismo

Los técnicos llegaron a la sede de la UEFA en dos furgonetas. En la primera viajaba el portugués Mourinho, junto a técnicos como Carlo Ancelotti, del Chelsea, y Claudio Rainieri, de la Roma. Guardiola llegó en la otra acompañado del entrenador del Manchester United, Alex Ferguson, entre otros.

Mourinho departió entonces en un grupo de unas cinco personas en el que se encontraba Ferguson, mientras que el entrenador del Barcelona permanecía algo más aislado y ajeno a los diálogos entre el resto de técnicos.

En ese momento, el entrenador del Real Madrid dejó el grupo en el que conversaba y se acercó a donde estaba Guardiola para saludarle con un efusivo apretón de manos y en medio de un tono simpático entre ambos.

El técnico del Barcelona y Mourinho comenzaron a continuación una charla animada de unos diez minutos en la que también participó el entrenador del Werder Bremen, Thomas Schaaf, que en varias ocasiones del diálogo acaparó la atención de sus otros compañeros.

El grupo de entrenadores partió posteriormente a la primera reunión del foro, a cuya conclusión se hicieron una foto de familia en la que faltaba en el técnico del Milan, Massimiliano Allegri, que figuraba entre los asistentes esperados.

El resto de la lista de invitados la completaron el entrenador del Schalke 04, Felix Magath; el del Liverpool, Roy Hodgson; el del Olympique de Lyon, Claude Puel; el del Ajax, Martin Jol, y el del Benfica, Jorge Jesus.

También está presente en Nyon el entrenador portugués del Málaga, JESUALDO FERREIRA, gracias, entre otras cosas, a su buena relación con el resto de grandes técnicos europeos.

La primera de las dos sesiones que conforman el foro se centró en analizar las tendencias en las tácticas utilizadas durante la pasada Liga de Campeones, así como los asuntos más destacados del último Mundial jugado este año en Sudáfrica.

http://www.sport.es/default.asp?idpublicacio_PK=44&idioma=CAS&idnoticia_PK=725164&idseccio_PK=803

M

Mokiev

Guest
já ontem referi que o Malaga ganhou imensa visibilidade com a presença do nosso Prof., o Velasquez escreveu tudo sobre ele, tudo mto seguido o que faz com que muitos nao leiam achem maçudo, mas deviam ler e com bastante atenção está la tudo, prova aos mais duvidosos o que é este Homem, esse Sr. vai ficar para sempre na historia do nosso clube, mas mais que isso para mim importante foi a forma que nos defendeu, para quem o apelida de benfiquista hummm, benfiquista como este a defender assim o nosso clube queria eu mtos, ha portistas que nao fazem metade, eu nao faria melhor e sou portista, Força Grande Prof. e parabens por todo esse merito reconhecido por essa europa fora, como Portugues, repito Prtugues so nos orgulha!!!

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
Verdade Mokiev

O TRI CAMPEÃO Jesualdo Ferreira, defendeu mais o FC Porto , que muitos que nasceram e continuam \"pelos vistos\" portistas o defenderam e o defendem.....

Este Homem é um MARCO na nossa História , quer uns aziados gostem , quer não gostem...é a vida....Uns ganham sorrindo ....outros ficam \"azedos\" por o não conseguirem....

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,988
96,535
Lol! O Professor defendeu o Clube de uma forma absolutamente fantástica durante o tempo que cá esteve, já os tais capitães...

P.S. Não gostei que tivesse dado esta entrevista à bolha, mas gostei e muito da parte onde menciona não ter clube do coração. ENORME alfinetada nos mouros.

HEXAI

Tribuna
15 Setembro 2006
2,717
1
Grande Jesualdo!..

Antes de entrar no nosso Porto disse aqui porque é dos poucos H\'s Grandes que existem num país tão MIP!..

Desejo tudo de bom a este Grande Homem - porque o É!

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
> imperador Comentou:

> É engraçado ver os que andaram a ofender durante meses os capitães do FC Porto com anos de casa, virem defender um benfas que foi dar a missa ao pravda, mas é o expectável.

Do FC Porto para a majestosa luta pela manutenção da La Liga, é a vida, ao menos que se vá rindo...

Este FOI HOMEM SEMPRE, os outros FORAM UMA MERDA COMO HOMENS.

M

Mokiev

Guest
Continuo na minha, fez mais este benfiquista pelo Porto em 4 anos que muitos Portistas vao fazer a vida toda, Benfiquistas destes assim gostava eu de conhecer mtos....

D

Dragão do Sul

Guest
De facto a benfiquização está a chegar ao nosso clube... tudo serve de pretexto para discutir graus e niveis de portismo de cada um...