Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedrix77 disse:
Carapaz vencedor mais ou menos inesperado.

Um Giro que prometeu muito, mas que na minha opinião não correspondeu totalmente às expectativas. Uma 1ª semana demasiado plana, que deu para dormir bastante... Parecia o Tour...

Na montanha viu-se uma guerra Nibali vs Roglic que não me lembro de ter visto. Uma marcação cerrada que deu merda para ambos. Tinha avisado aqui que o Carapaz não era o Conti nem o Polanc e que podiam vir a dar-se mal. Não me enganei.

Movistar imperial. Nada a apontar. Jumbo Visma ainda tem de comer sopa nestas andanças. Roglic apontou mal o pico de forma e quebrou na última semana, ao ponto de não conseguir vencer, ele que era quase unanimemente o favorito.

Yates, outro que falou demasiado e ficou a ver navios. Miguel Angel Lopez o azarado do Giro, mas tem muito de melhorar sobretudo nos CR's. Quick Step a desilusão, de Viviani a Jungels, 0 (bola, como diz o JJ).

Mollema, uma meia surpresa, pois não teve a quebra que tem habitualmente na 3ª semana. BORA - Hansgrohe, muito positivo, mas esperava-se um pouco mais do Formolo.

Uma palavra para os novos valores do ciclismo italiano que se destacaram / confirmaram: Ciccone e Masnada. Quem sabe se não estarão aqui futuros vencedores do Giro e sucessores do Tubarão.
Ciccone e Masnada para o ano vão ser os dois grandes apoio do Nibali na trek ;) Mas no futuro quem sabe.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,678
8,315
Porto
PedroMonteiro disse:
Ciccone e Masnada para o ano vão ser os dois grandes apoio do Nibali na trek ;) Mas no futuro quem sabe.
Eu acho que o Masnada vai para a CCC...

A não ser que a Segafredo (marca italiana) o desvie para a Trek.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedrix77 disse:
Eu acho que o Masnada vai para a CCC...

A não ser que a Segafredo (marca italiana) o desvie para a Trek.
Numa entrevista no giro perguntaram se ele ia para a trek e ia deu um ar de riso.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,678
8,315
Porto
PedroMonteiro disse:
Numa entrevista no giro perguntaram se ele ia para a trek e ia deu um ar de riso.
Desconhecia essa entrevista.

Então já não digo nada...

Antes do Giro sei que se falava muito na CCC...

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,678
8,315
Porto
PedroMonteiro disse:
Vamos esperar para ver. Para a CCC vai o Zakarin.
A Katusha parece que está em maus lençóis.

Parece que o €€€ está a acabar.

É o que se vai falando.

Eles tinham o Sam Bennett "contratado " e agora parece que as coisas arrefeceram.

Vamos ver o que se vai passar.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,656
13,456
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pedrix77 disse:
Carapaz vencedor mais ou menos inesperado.

Um Giro que prometeu muito, mas que na minha opinião não correspondeu totalmente às expectativas. Uma 1ª semana demasiado plana, que deu para dormir bastante... Parecia o Tour...

Na montanha viu-se uma guerra Nibali vs Roglic que não me lembro de ter visto. Uma marcação cerrada que deu merda para ambos. Tinha avisado aqui que o Carapaz não era o Conti nem o Polanc e que podiam vir a dar-se mal. Não me enganei.

Movistar imperial. Nada a apontar. Jumbo Visma ainda tem de comer sopa nestas andanças. Roglic apontou mal o pico de forma e quebrou na última semana, ao ponto de não conseguir vencer, ele que era quase unanimemente o favorito.

Yates, outro que falou demasiado e ficou a ver navios. Miguel Angel Lopez o azarado do Giro, mas tem muito de melhorar sobretudo nos CR's. Quick Step a desilusão, de Viviani a Jungels, 0 (bola, como diz o JJ).

Mollema, uma meia surpresa, pois não teve a quebra que tem habitualmente na 3ª semana. BORA - Hansgrohe, muito positivo, mas esperava-se um pouco mais do Formolo.

Uma palavra para os novos valores do ciclismo italiano que se destacaram / confirmaram: Ciccone e Masnada. Quem sabe se não estarão aqui futuros vencedores do Giro e sucessores do Tubarão.
Apesar do Nibali e Roglic terem errado, ganhou o ciclista mais forte. No entanto, provavelmente noutro cenário a Movistar seria mais agressiva.
Quando olhei para a startlist da Movistar, pensei em "como é que vão ganhar o Giro com estes gregários"? Fiquei impressionado com a performance dos jovens Pedrero e Carretero.
O Formolo parece-me mais ciclista para clássicas, como LBG, Il Lombardia, do que para Grand Tours. Já o Ciccone e o Masnada, principalmente o primeiro, parecem ter qualidade para fechar top 10, mas pouco mais que isso. Espero estar enganado.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedrix77 disse:
A Katusha parece que está em maus lençóis.

Parece que o €€€ está a acabar.

É o que se vai falando.

Eles tinham o Sam Bennett "contratado " e agora parece que as coisas arrefeceram.

Vamos ver o que se vai passar.
Correm o risco de perder o lugar no WT. Precisam de contratar bem.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,678
8,315
Porto
jpgm97 disse:
Apesar do Nibali e Roglic terem errado, ganhou o ciclista mais forte. No entanto, provavelmente noutro cenário a Movistar seria mais agressiva.
Quando olhei para a startlist da Movistar, pensei em "como é que vão ganhar o Giro com estes gregários"? Fiquei impressionado com a performance dos jovens Pedrero e Carretero.
O Formolo parece-me mais ciclista para clássicas, como LBG, Il Lombardia, do que para Grand Tours. Já o Ciccone e o Masnada, principalmente o primeiro, parecem ter qualidade para fechar top 10, mas pouco mais que isso. Espero estar enganado.
Eu por acaso em algumas etapas tenho dúvidas que o Carapaz estivesse melhor que o Landa. A etapa do Mortirolo é um exemplo. No Mortirolo acho que o Landa estava melhor.

E é quase sempre assim. O Landa quando está bem, tem de trabalhar para alguém.

A Movistar foi uma surpresa. E acho que se deve muito ao DD / treinador que foram buscar à ex BMC que revoluciou um bocado a situação

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,656
13,456
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pedrix77 disse:
Eu por acaso em algumas etapas tenho dúvidas que o Carapaz estivesse melhor que o Landa. A etapa do Mortirolo é um exemplo. No Mortirolo acho que o Landa estava melhor.

A Movistar foi uma surpresa. E acho que se deve muito ao DD / treinador que foram buscar à ex BMC que revoluciou um bocado a situação
O Sciandri poderá ter feito a diferença, mas nenhum dos líderes ter um super equipa ajudou.
Talvez o Landa estivesse melhor no Mortirolo, mas no total do Giro, o Carapaz pareceu-me mais forte, ou pelo menos o Landa não me pareceu superior. Foi pena o Landa não ter conseguido o pódio, quando até fez um bom CR hoje, não sei se devido ao estado de forma e de ser a última etapa, ou por ter melhorado neste aspeto. Talvez fosse mais para a primeira.
Gostava de ver o Landa ou o Carapaz na Vuelta, mas o Quintana, como líder único da equipa, também precisa de apoio no Tour e a Movistar não tem grande profundidade a nível de gregários, algo que espero que corrijam para o ano.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedrix77 disse:

Vamos ver como corre no tour. No papel tem uma equipa mais forte do que esta no giro...
Nairo Quintana, Mikel Landa, Marc Soler, Alejandro Valverde, Winner Anacona, Eduard Prades, Nelson Oliveira, Daniele Bennati.
Tem equipa para ganhar, mas o Ineos apresenta também uma super equipa, vamos ver quem aparece mais forte.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,656
13,456
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
PedroMonteiro disse:
Vamos ver como corre no tour. No papel tem uma equipa mais forte do que esta no giro...
Nairo Quintana, Mikel Landa, Marc Soler, Alejandro Valverde, Winner Anacona, Eduard Prades, Nelson Oliveira, Daniele Bennati.
Tem equipa para ganhar, mas o Ineos apresenta também uma super equipa, vamos ver quem aparece mais forte.
O CR coletivo deixa-me algo apreensivo. Não favorece a Movistar, mas sim a Inneos e a Sunweb e poderão haver perdas de tempo significativo. Espero que não.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
jpgm97 disse:
O CR coletivo deixa-me algo apreensivo. Não favorece a Movistar, mas sim a Inneos e a Sunweb e poderão haver perdas de tempo significativo. Espero que não.
São ""apenas"" 28km de crono e em equipa o quintana pode limitar as perdas.
Preocupa-me mais o crono da etapa 13 (28km) onde quintana pode perder mais de 1min do que o crono colectivo onde as diferenças não devem ser tão grandes.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedro R. disse:
Os cronos não são o problema. O problema é o comboio da INEOS
O super comboio na sky/ineos não pode durar para sempre... Este ano vamos ter muitas etapas acima dos 2000m o que é normal para colombianos e não é para os europeus. Sera um tour com comboio ineos, mas acredito mais mexido que os ultimos tour's.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,678
8,315
Porto
PedroMonteiro disse:
O super comboio na sky/ineos não pode durar para sempre... Este ano vamos ter muitas etapas acima dos 2000m o que é normal para colombianos e não é para os europeus. Sera um tour com comboio ineos, mas acredito mais mexido que os ultimos tour's.
Eu relação ao Tour já não crio expectativas...

Em termos de GT, que venha a Vuelta ...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedrix77 disse:
Eu relação ao Tour já não crio expectativas...

Em termos de GT, que venha a Vuelta ...
Eu quero acreditar que será diferente este ano, ainda sou crente nisso... A esperança é a última a morrer ;)

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
641
44
Queda grave do Froome no reconhecimento do contra-relogio do Dauphine.
Já não vai ao Tour...