Carapaz vencedor mais ou menos inesperado.
Um Giro que prometeu muito, mas que na minha opinião não correspondeu totalmente às expectativas. Uma 1ª semana demasiado plana, que deu para dormir bastante... Parecia o Tour...
Na montanha viu-se uma guerra Nibali vs Roglic que não me lembro de ter visto. Uma marcação cerrada que deu merda para ambos. Tinha avisado aqui que o Carapaz não era o Conti nem o Polanc e que podiam vir a dar-se mal. Não me enganei.
Movistar imperial. Nada a apontar. Jumbo Visma ainda tem de comer sopa nestas andanças. Roglic apontou mal o pico de forma e quebrou na última semana, ao ponto de não conseguir vencer, ele que era quase unanimemente o favorito.
Yates, outro que falou demasiado e ficou a ver navios. Miguel Angel Lopez o azarado do Giro, mas tem muito de melhorar sobretudo nos CR's. Quick Step a desilusão, de Viviani a Jungels, 0 (bola, como diz o JJ).
Mollema, uma meia surpresa, pois não teve a quebra que tem habitualmente na 3ª semana. BORA - Hansgrohe, muito positivo, mas esperava-se um pouco mais do Formolo.
Uma palavra para os novos valores do ciclismo italiano que se destacaram / confirmaram: Ciccone e Masnada. Quem sabe se não estarão aqui futuros vencedores do Giro e sucessores do Tubarão.