Provas internacionais de ciclismo

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,857
4,165
Imagine-se viver num mundo em que a Movistar dá banho tático nas outras equipas.
Landa e Carapaz reentram na luta pela vitória, mas o Roglic ainda é favorito claro.
Depende muito de como vai lidar com a falta de equipa.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
Mr.Ribeiro 46 disse:
Imagine-se viver num mundo em que a Movistar dá banho tático nas outras equipas.
Landa e Carapaz reentram na luta pela vitória, mas o Roglic ainda é favorito claro.
Depende muito de como vai lidar com a falta de equipa.
Como fez ontem e hoje. Seguindo na roda. Para ele quando mais tempo a UAE levar a rosa melhor. Que falta faz De Plus e Gesing. E estava a espera de mais dos 2 jovens holandeses que a equipa tem para a montanha...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,717
12,111
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
PedroMonteiro disse:
Como fez ontem e hoje. Seguindo na roda. Para ele quando mais tempo a UAE levar a rosa melhor. Que falta faz De Plus e Gesing. E estava a espera de mais dos 2 jovens holandeses que a equipa tem para a montanha...
Amanhã dificilmente o Polanc mantêm a camisola amanhã, e a não ser que dêem mais de dez minutos à fuga, o Roglic terá de assumir a camisola. É demasiado perigoso dar a qualquer ciclista que esteja dessa distância para baixo.
E o Roglic nem a equipa, podem subestimar o Mollema e o Zakarin, que hoje se aproximaram bastante, e já agora do Landa e do Carapaz, que neste momento parecem os melhores trepadores.  Já o Nibali, dificilmente o vejo ganhar o Giro, a não ser que faça algo louco. Veremos.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
jpgm97 disse:
Amanhã dificilmente o Polanc mantêm a camisola amanhã, e a não ser que dêem mais de dez minutos à fuga, o Roglic terá de assumir a camisola. É demasiado perigoso dar a qualquer ciclista que esteja dessa distância para baixo.
E o Roglic nem a equipa, podem subestimar o Mollema e o Zakarin, que hoje se aproximaram bastante, e já agora do Landa e do Carapaz, que neste momento parecem os melhores trepadores.  Já o Nibali, dificilmente o vejo ganhar o Giro, a não ser que faça algo louco. Veremos.
Nibali está a guardar para tentar algo tipo o giro perdido pelo krus, naquela ceda, em 2013 acho. Landa não vai aguentar 2 semanas de ataque (minha opinião). A etapa de amanhã é menos dura que a de hoje onde o Polanc perdeu metade da vantagem que tinha. A UAE deve quer tentar levar a camisola até o segundo dia de descanso daqui a 2 etapas.. Vamos ver.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,717
12,111
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
PedroMonteiro disse:
Nibali está a guardar para tentar algo tipo o giro perdido pelo krus, naquela ceda, em 2013 acho. Landa não vai aguentar 2 semanas de ataque (minha opinião). A etapa de amanhã é menos dura que a de hoje onde o Polanc perdeu metade da vantagem que tinha. A UAE deve quer tentar levar a camisola até o segundo dia de descanso daqui a 2 etapas.. Vamos ver.
Acho que a etapa amanhã(acho que é mais dura do que parece) vai ser bem atacada de longe.
Normalmente quando o Landa está em boa forma, aguenta três semanas ao alto nível. O problema é ele estar em boa forma, mas parece inegável que está. Mas não sei se o Carapaz não será uma maior ameaça...
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
O Landa a atacar assim todos os dias não vai durar muito. Mas que é um espetáculo fantástico de se assistir lá isso é
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
O maior problema do Landa e do Carapaz é mesmo a Movistar. Ontem foi um dia espectacular para a equipa e deu espetáculo, mas a quanto tempo isso não acontecia?
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,857
4,165
PedroMonteiro disse:
Como fez ontem e hoje. Seguindo na roda. Para ele quando mais tempo a UAE levar a rosa melhor. Que falta faz De Plus e Gesing. E estava a espera de mais dos 2 jovens holandeses que a equipa tem para a montanha...
O problema é que não vai ter sempre o luxo de perder tempo para os outros candidatos. Em algum ponto, terá de se expor.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,792
8,340
Mr.Ribeiro 46 disse:
O problema é que não vai ter sempre o luxo de perder tempo para os outros candidatos. Em algum ponto, terá de se expor.
Roglic está a tentar jogar mentalmente este GIRO. Ontem Nibali caiu nesse jogo deixando Carapaz ir. Lembro que Roglic continua a ser o vencedor "virtual" do GIRO...
Só vamos ver Roglic na última semana
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,582
8,187
Porto
Nestes dias temos a Movistar a animar isto, quer seja com Landa, que seja com Carapaz.

Roglic parece-me que está a fazer de tudo para nesta fase não ter de assumir a rosa.

No entanto uma coisa é dar a rosa ao Conti e ao Polanc, outra coisa é dar a rosa ao Carapaz.

Acho que o Roglic andar a brincar com o fogo, e pode-se queimar.

Nunca se sabe o que vai acontecer, mas uma coisa é certa, o Giro finalmente animou e vamos continuar a ter espectáculo.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Pedrix77 disse:
Nestes dias temos a Movistar a animar isto, quer seja com Landa, que seja com Carapaz.

Roglic parece-me que está a fazer de tudo para nesta fase não ter de assumir a rosa.

No entanto uma coisa é dar a rosa ao Conti e ao Polanc, outra coisa é dar a rosa ao Carapaz.

Acho que o Roglic andar a brincar com o fogo, e pode-se queimar.

Nunca se sabe o que vai acontecer, mas uma coisa é certa, o Giro finalmente animou e vamos continuar a ter espectáculo.
Anda mas tem que ser, não tem equipa para controlar a corrida.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,582
8,187
Porto
Jovetic8 disse:
Anda mas tem que ser, não tem equipa para controlar a corrida.
Vamos ver.

Acho que ele e o Nibali andam demasiado tácticos e ainda se vão lixar os dois.

O Carapaz não é o Polanc...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,717
12,111
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pedrix77 disse:
Vamos ver.

Acho que ele e o Nibali andam demasiado tácticos e ainda se vão lixar os dois.

O Carapaz não é o Polanc...
Acho que quem mais se lixou foi o Nibali, embora a próxima etapa seja a cara dele...isto se o Roglic aguentar 3 semanas. Por agora as coisas estão à feição do Roglic, veremos.
O Carapaz já provou ter uma excelente capacidade de recuperação no Giro do ano passado, embora tenha tido um dia mau no Zoncolan, que lhe acabou por costar o pódio.
Agora será curioso ver a postura da Movistar. Será que vão assumir o controlo ou entregar a camisola a alguém não muito perigoso, embora isso seja complicado, dado os ciclistas já estarem algo longe na geral.