Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
#Progama 📆 2022 de 🇸🇮 Tadej Pogacar (UAD) :

▫ 🇦🇪 UAE Tour
▫ 🇮🇹 Strade Bianche
▫ 🇮🇹 Milan San Remo
▫ 🇧🇪 Ronde
▫ 🇪🇸 Pays basque
▫ 🇧🇪 Flèche brabançonne
▫ 🇧🇪 Liège-Bastogne-Liège
▫ 🇸🇮 Tour de Slovénie
▫ 🇫🇷 Tour de France
▫ 🇪🇸 Vuelta
▫ 🇮🇹 Lombardie
Não sei se já foi divulgado o programa do João, mas não há Tadej na Catalunha, Paris-Nice, Tirreno, Romandia, Daupinhé, Suíça, etc...
Tem muitas possibilidades de ser líder. Agora destas só deve fazer Catalunha + Tirreno/Paris Nice.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Não sei se já foi divulgado o programa do João, mas não há Tadej na Catalunha, Paris-Nice, Tirreno, Romandia, Daupinhé, Suíça, etc...
Tem muitas possibilidades de ser líder. Agora destas só deve fazer Catalunha + Tirreno/Paris Nice.
O do João deve andar a volta de:

▫ 🇦🇪 UAE Tour
▫ 🇮🇹 Strade Bianche
▫ 🇮🇹 Tirreno Adriatico
▫ 🇪🇸 Volta Ciclista a Catalunya
▫ 🇳🇱 Amstel Gold
▫ 🇧🇪 Flèche Wallone
▫ 🇧🇪 Liège-Bastogne-Liège
▫ 🇮🇹 Giro d'Italia
▫ 🇮🇩 Tour de Pologne
▫ 🇪🇸 Vuelta
▫ 🇮🇹 Lombardie

Relembro que nem um nem outro são calendários oficiais.....
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O do João deve andar a volta de:

▫ 🇦🇪 UAE Tour
▫ 🇮🇹 Strade Bianche
▫ 🇮🇹 Tirreno Adriatico
▫ 🇪🇸 Volta Ciclista a Catalunya
▫ 🇳🇱 Amstel Gold
▫ 🇧🇪 Flèche Wallone
▫ 🇧🇪 Liège-Bastogne-Liège
▫ 🇮🇹 Giro d'Italia
▫ 🇮🇩 Tour de Pologne
▫ 🇪🇸 Vuelta
▫ 🇮🇹 Lombardie

Relembro que nem um nem outro são calendários oficiais.....
Certo ainda não são oficiais.
Não sei se o Pogacar não vai tentar a sua sorte no Muro de Huy. E mesmo na Flandres poderá ter hipóteses de fazer um bom resultado.

Tenho algumas dúvidas se irão os dois á Lombardia. Às vezes quem faz Giro-Vuelta termina a época em terras espanholas. Depende muito do cansaço acumulado e do sucesso da época.

Algo que acho que era dispensável para o João era atingir um pico para o UAE Tour, mas tendo em conta a origem da equipa não me parece uma possibilidade.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Certo ainda não são oficiais.
Não sei se o Pogacar não vai tentar a sua sorte no Muro de Huy. E mesmo na Flandres poderá ter hipóteses de fazer um bom resultado.

Tenho algumas dúvidas se irão os dois á Lombardia. Às vezes quem faz Giro-Vuelta termina a época em terras espanholas. Depende muito do cansaço acumulado e do sucesso da época.

Algo que acho que era dispensável para o João era atingir um pico para o UAE Tour, mas tendo em conta a origem da equipa não me parece uma possibilidade.
Acredito que o João no UAE Tour vai para trabalhar e nada mais ...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Crono coletivo de 20 e tal km? É bom para a Jumbo mas esses devem fazer all in no Tour.

Ainda não olhei bem para o percurso mas fica a ideia que não é propriamente o melhor dos últimos anos e é algo desiquilibrado. Acho que se fizessem um percurso destes há uns anos atrás, o Valverde provavelmente teria mais que uma vitória na Vuelta.

Gosto da etapa da Sierra Nevada e da de Navacerrada. Mas esta organização já deu provas que consegue fazer melhor que isto.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Meus amigos, muita atenção à Eurosport:
Dias 26, 27 e 29 temos CHOQUE DE TITÃS no ciclo-cross c/ Wout Van Aert, Mathieu Van der Poel e Tom Pidcock a competirem entre eles e com mais um enorme punhado de bravos ciclistas como Toon Aerts, Quinten Hermans ou Eli Iserbyt, entre outros.

A não perder e a servir para ir matando saudades da estrada! :)
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Vendo os percursos, diria que o ideal seria atacar a Vuelta. No entanto acho que isso vai ser para o Roglic caso não consiga ganhar o Tour.
Acho que o mais provável é fazer o Giro, embora não seja um percurso com tanta quilometragem de crono.
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Meus amigos, muita atenção à Eurosport:
Dias 26, 27 e 29 temos CHOQUE DE TITÃS no ciclo-cross c/ Wout Van Aert, Mathieu Van der Poel e Tom Pidcock a competirem entre eles e com mais um enorme punhado de bravos ciclistas como Toon Aerts, Quinten Hermans ou Eli Iserbyt, entre outros.

A não perder e a servir para ir matando saudades da estrada! :)
 
  • Like
Reações: jpgm97 e K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Fiquei surpreso ao saber, via Olivier Bonamici, que o desporto mais visto no Eurosport é o snooker.
Pensava que era o ciclismo, ainda mais com o surgimento do Almeida.

Ronnie >>Pogacar+Roglic+Almeida :sneaky:
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Eu também aprecio snooker mas o ciclismo oferece mais variedade. Ou melhor, eu aprecio o Ronnie. Em boa verdade só vejo os jogos dele com atenção.
Eu vejo de vários, sendo o Rocket o preferido, também!
Já comparar com ciclismo é injusto. . :)
Nem o snooker nem nenhuma outra modalidade, futebol incluído...
Ciclismo é"só" o meu preferido e do qual procuro não perder um só dia... De Janeiro a Outubro! :))