Acho que o Ayuso sai primeiro da UAE do que o João...mas também termina contrato 1 ano mais cedo.
Custa-me dizer isto, mas este Ayuso é bem superior ao João com a mesma idade. Se a coexistência entre o Pogacar e o João poderia ser possível, ao juntarmos o Ayuso começa a ficar bem complicado. E mais se vai complicar quando o Ayuso atingir o seu potencial.
A idade nao quer dizer muito. Ha ciclistas que evoluem demoram mais a evoluir, ou evoluem ate a uma idade mais avancada, outros que evoluem mais cedo e param de progredir tambem mais cedo. O remco tambem apareceu com 18 ou 19 e neste momento parece mais estagnado.
Com isto não estou a dizer que o ayuso nao possa vir a ser um grande ciclista ate superior ao joao, mas isto das idades nao tem propriamente essa logica.
O pogacar em junior era dos melhores, mas ninguem pensava que viesse a ser o melhor do mundo.
O froome apareceu mais tarde e do nada.
Vamos ver como os ciclistas evoluem. Atençao que o joao nao tem o mesmo passado do pogacar ou ate do ayuso e outros grandes ciclistas para a geral, nao tem o mesmo "background", o joao so comecou ha treinar as suas capacidades nas montanhas e como trepador ha bem poucos anos, inclusive no ano passado foi viver para andorra para treinar melhor. Ate sair de Portugal ele nunca andou nas altas montanhas, nem se imaginava que viesse a ser ciclista de grandes voltas para alta montanha.
O pogacar ou o ayuso por exemplo, desde novinhos comecaram a treinar alta montanha e a correr em provas com alta montanha.
Vamos ver como sera a progressao destes jovens todos, nunca se sabe quem poderá atingir melhor nivel.
O joao almeida tambem tem de certeza um grande engenho, senao nao teria tido quase todas as equipas de world tour a dar lhe tanto dinheiro e a ter interesse nele. Vamos ver como ele continua a evoluir na montanha, a cada ano que passa esta melhor.