Provas internacionais de ciclismo

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Guerreiro ao ataque na clássica do Mont Ventoux!!

Esta em grande forma, começo a achar que poderá lutar pelo top10 no tour.
Diria que está ganho, e a EF deve fazer primeiro e segundo, muito importante para os pontos.
E tenho dúvidas que consiga fazer Top 10 no Tour, especialmente com 53 Km de CR. Deve ir atrás de etapas e talvez da camisola da montanha.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Diria que está ganho, e a EF deve fazer primeiro e segundo, muito importante para os pontos.
E tenho dúvidas que consiga fazer Top 10 no Tour, especialmente com 53 Km de CR. Deve ir atrás de etapas e talvez da camisola da montanha.
Sim, mas ganhando muito tempo numa fuga pode fazer uma de Ben O'Conner e aguentar o top10.
Ganhar a camisola das bolinhas não deve dar grande coisa de pontos...

• Like
Reações: Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Sim, mas ganhando muito tempo numa fuga pode fazer uma de Ben O'Conner e aguentar o top10.
Ganhar a camisola das bolinhas não deve dar grande coisa de pontos...
Acho que é a única hipótese de ele fechar top 10.
Ganhar a camisola das bolinhas dá 120 pontos UCI, o equivalente a ganhar uma etapa no Tour, e quase os mesmos pontos que vai ganhar hoje ao vencer uma prova categoria 1.1 ou que acabar em 12º no Tour, que são 125 pontos.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A BikeEnchenge vê a Lotto estar a apenas 250 pontos deles e a EF a fugir.
Na formação australiana deviam começar a suar os alarmes de descida.
Se Ewan ganhar 2ou3 etapas ao sprint no tour a coisa pode complicar.
E De Lie ainda vai participar em provas menores a procura de ganhar muitos pontos.
As equipas que estão em risco de descida vão ter um mercado de transferências complicado, muito atletas podem negar a oferta com medo de acabarem na segunda divisão.

• Like
Reações: Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,486
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Camisola da montanha no Tour é muito complicado...dificilmente não vai para um homem da geral, visto que as contagens não dão tantos pontos.
Era algo a reformular.

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Camisola da montanha no Tour é muito complicado...dificilmente não vai para um homem da geral, visto que as contagens não dão tantos pontos.
Era algo a reformular.
Este ano as chegadas em alto já não dão o dobro dos pontos como nos anos anteriores e que por causa disso o Pogacar acabou por ganhar a camisola.
Mas ainda assim, os pontos atribuidos deviam ser claramente revistos.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,486
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Este ano as chegadas em alto já não dão o dobro dos pontos como nos anos anteriores e que por causa disso o Pogacar acabou por ganhar a camisola.
Mas ainda assim, os pontos atribuidos deviam ser claramente revistos.
Deviam fazer igual à Vuelta e ao Giro.
E eu até ia mais longe. Acho que deveriam arranjar maneira de dar mais prestígio a estas classificações secundárias, de forma a haver mais animação.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,486
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O sistema dos pontos esta tão errado ....
O Unzué noutro dia veio dizer que este sistema era uma loucura...
Devia ser repensado. O prestígio dos resultados não se reflete nos pontos atribuídos.

Gostava de ver no ciclismo uma espécie de qualificação para determinadas provas em vez dos wildcards.
Mas sei que os patrocinadores preferem um formato mais estável e em que têm tudo garantido.

Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,486
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Grande Ruben!
Se melhorar o contra relógio pode tornar-se caso sério. Ainda vai a tempo?
Esta foi a 3ª vitória do Rúben como profissional.
Tirando o Daupinhé deste ano também não se pode dizer que tenha muitos top 10 a nível de provas por etapas.

Não me parece suficiente para tirar conclusões.

Diria que o Tour vai ajudar a perceber o nível atual dele. Mas acho que não deveria cometer o mesmo erro que o Rui Costa e apostar em grandes voltas quando poderá ter mais sucesso a lutar por etapas e clássicas.

R

Rm95

Guest
Numa corrida de um dia andam bem mais rápido. O López fez menos 45 s o ano passado.
Resta saber se o Rúben consegue andar a este nível de forma consistente.
Ate pode nao conseguir no futuro andar a este nível consistente, mas nunca pensei que o ruben conseguisse uma performance tão forte como esta. Nunca achei que tivesse capacidades para isto.

• Like
Reações: jpgm97