Quintero

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,099
9,940
Obviamente depois de Rubem Neves, Quintero é a revelação da época.

Excelente trabalho de Lopetegui com este jogador.

Que mantenha o empenho e a dedicação, porque de resto tem tudo para ser um enorme jogador.
 

Amarante

Arquibancada
25 Maio 2014
473
6
lembro-me quando contratamos este treinador de alguem dizer o seguinte:

"O Quintero vai ser um poema de jogador!!!! Mas dos de Fernando Pessoa!"

Tudo isto no topico proximo treinador do FC Porto....

Ainda acrescentou algo mais sobre tudo o que se estava para passar:
"
Sei que pode parecer estranha esta escolha.

Seria dos últimos nomes que imaginaria uma larga lista e, claro, como já aqui tinha referido o meu preferido era mesmo Marcelino Garcia Toral;

Agora que parece que vai mesmo acontecer, tenho palavras muito positivas para toda a família Portista:

1) Nem eu, nem ninguém pode assegurar que o FCPorto vai ganhar tudo, seja com este ou com um dos chamados consagrados;

2) Vem aí futebol espectáculo e agressividade na recuperação;

3) Vem aí um treinador muito mais conceituado no meio, do que à partida parece;

4) Vem aí um treinador que tem um discurso muito fluído (esteve na Corunha em 2013 a dar show) e que colocou Alberto Moreno, Illarramendi, entre outros no panorama actual do Futebol e das suas próprias equipas;

5) Muito bom no trabalho com jovens;

6) Futebol de posse, mas muito incisivo (o futebol do vai para cima); Transição defensiva agressiva;

Concluindo; Há mesmo excelentes indicadores sobre este Basco, que dizem que a humildade e profissionalismo constroem grandes grupos (em Espanha chamam-lhe 'Piñas') no balneário e, transponível para dentro de campo.

Tenho uma coisa a dizer e, estarei por aqui na próxima época: DEIXEM ESTE HOMEM TRABALHAR! E mais... façam com o que o trabalho dele seja o mais fácil possível!

E por último... Vem aí o autocarro (Quintero...)

"

Conclui-o assim !
 

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Dragon Force disse:
A estatística do km's percorridos no futebol é um dado completamente inútil.
É um dado importante como tantos outros. A nivel profissional um jogador tem de conseguir fazer mais que 6kms num jogo!

 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,849
519
letrado2525 disse:
É um dado importante como tantos outros. A nivel profissional um jogador tem de conseguir fazer mais que 6kms num jogo!
O dado em si nada te diz sobre a resistência do jogador. Pode ter feito esses kms mas ter "combustível" para muito mais.

O Ronaldo ou o Messi não são jogadores de muitos kms por jogo e todos sabemos a sua utilidade.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,486
1,394
Dragon Force disse:
O Ronaldo ou o Messi não são jogadores de muitos kms por jogo e todos sabemos a sua utilidade.
Normalmente quando se corre mais fica-se mais cansado e começa a faltar o discernimento na tomada de decisão.
Eu prefiro o Quintero mais "quieto" e a fazer correr os outros ou a fazer o GR buscar a bola ao fundo das redes.
 

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
Digo do Quintero o que dizia do James: ele tem que estar sempre a farejar a área. Esqueçam lá a linha lateral... Os Herreras desta vida que corram por ele.

A sua capacidade de passe, finalização e finta tem que ser aproveitada onde dói mais ao adversário: na área.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,070
26,211
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
este menino num meio campo que o sustentasse quem em termos defensivos, quer ofensivos, tem tudo para ser um craque..

continua a parecer que em jogo mais difíceis, contra equipas mais complicadas, essa sua fragilidade física por vezes prejudica-o e como tal a equipa. Mas que a par do brahimi, é o jogador mais genial que temos isso ninguém duvide.. e ainda tem que crescer imenso, mas tem tudo para ser um craque..
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,251
1,716
Porto
Sangue Azul disse:
É um jogador em que tem de se continuar a apostar continuamente pois só assim irá evoluir
Fantástico o passe para o 1º golo
Repito a minha mensagem
Fantastico agora o golo e o remate à trave
Tem de ser aposta contínua mesmo que nalgum jogo o faça menos bem
A jogar assim, vamos sentir menos a falta do Oliver
 

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
salman disse:
Normalmente quando se corre mais fica-se mais cansado e começa a faltar o discernimento na tomada de decisão.
Eu prefiro o Quintero mais "quieto" e a fazer correr os outros ou a fazer o GR buscar a bola ao fundo das redes.
Isso é tudo muito bonito, até encontrares um meio campo de alta intensidade e ele abafar ao fim de 30 min. Repito no futebol profissional não podes ter um jogador que não faça 6kms em particular no meio campo. Alguém conhece algum grande médio num grande clube que faça isso?

Para mim num jogo fácil um médio tem de fazer no minimo 8km, num jogo rasgadinho no minimo tem de fazer 10.

O Quintero tem de perceber se quer ser um joker para entrar e fazer uns bons minutos, se quer ser titular e sair sempre por volta dos 70 min, ou se quer triunfar no futebol e ser um referência como todos esperamos mas para isso tem de dar o litro nos treinos e melhorar a capacidade fisica!
 
D

Dragony

Guest
letrado2525 disse:
Isso é tudo muito bonito, até encontrares um meio campo de alta intensidade e ele abafar ao fim de 30 min. Repito no futebol profissional não podes ter um jogador que não faça 6kms em particular no meio campo. Alguém conhece algum grande médio num grande clube que faça isso?

Para mim num jogo fácil um médio tem de fazer no minimo 8km, num jogo rasgadinho no minimo tem de fazer 10.

O Quintero tem de perceber se quer ser um joker para entrar e fazer uns bons minutos, se quer ser titular e sair sempre por volta dos 70 min, ou se quer triunfar no futebol e ser um referência como todos esperamos mas para isso tem de dar o litro nos treinos e melhorar a capacidade fisica!
Tens toda a razão é muito pouco para um jovem como Quintero pecorrer apenas essas distâncias, mas certamente o nosso departamento técnico está atento a essa situação e fará com que ele melhore nesse âmbito desportivo e não só. Porque estamos a falar de alguém que se pode tornar um prodígio, tudo tem de ser feito gradualmente como tem sido feito nesta época desportiva 
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Amarante disse:
lembro-me quando contratamos este treinador de alguem dizer o seguinte:

"O Quintero vai ser um poema de jogador!!!! Mas dos de Fernando Pessoa!"

Tudo isto no topico proximo treinador do FC Porto....

Ainda acrescentou algo mais sobre tudo o que se estava para passar:
"
Sei que pode parecer estranha esta escolha.

Seria dos últimos nomes que imaginaria uma larga lista e, claro, como já aqui tinha referido o meu preferido era mesmo Marcelino Garcia Toral;

Agora que parece que vai mesmo acontecer, tenho palavras muito positivas para toda a família Portista:

1) Nem eu, nem ninguém pode assegurar que o FCPorto vai ganhar tudo, seja com este ou com um dos chamados consagrados;

2) Vem aí futebol espectáculo e agressividade na recuperação;

3) Vem aí um treinador muito mais conceituado no meio, do que à partida parece;

4) Vem aí um treinador que tem um discurso muito fluído (esteve na Corunha em 2013 a dar show) e que colocou Alberto Moreno, Illarramendi, entre outros no panorama actual do Futebol e das suas próprias equipas;

5) Muito bom no trabalho com jovens;

6) Futebol de posse, mas muito incisivo (o futebol do vai para cima); Transição defensiva agressiva;

Concluindo; Há mesmo excelentes indicadores sobre este Basco, que dizem que a humildade e profissionalismo constroem grandes grupos (em Espanha chamam-lhe 'Piñas') no balneário e, transponível para dentro de campo.

Tenho uma coisa a dizer e, estarei por aqui na próxima época: DEIXEM ESTE HOMEM TRABALHAR! E mais... façam com o que o trabalho dele seja o mais fácil possível!

E por último... Vem aí o autocarro (Quintero...)

"

Conclui-o assim !
Obrigado Amarante.
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
1) É como o algodão! A qualidade que tem no pés esquerdo flui de maneira incrível no modo como lê "momentaneamente" o jogo.

2) É óbvio que a dúvida e exigência surge no modo como rende fisicamente dentro de campo, que está intrinsecamente ligado ao modo como "defende".
Sabendo que corrigindo e melhorando este aspecto, se transformaria num jogador de TOP.

3) Relacionando os dois primeiros pontos e, com a esperança que tinha que Lope trabalhasse com ele, disse no início da pré-época que ia ser Quintero e mais 10 (sabendo já das contrataçoes que fizemos - é óbvio que agora tenho que corrigir e dizer que é INDI, DANILO, QUINTERO, BRAHIMI, JACKSON E MAIS 6).

4) Mas meus amigos vamos com calma. O que corre para um jogador de alta competição é pouco. Muito pouco. Terá que percorrer 9, 10 klm por jogo e involucrar-se na transição defensiva. Mais, falo-à....

5) Para isso só precisamos de tempo e de não deitar abaixo uma das maiores promessas esquerdinas que por cá apareceu nos últimos anos.
Necessitará minutos de jogo e titularidades mas não em excesso. Pouco a pouco, um jovem de 21 anos de aspecto molengão poderá converter-se num dos melhores jogadores do campeonato Português.
Mas para isso é preciso tempo, dedicação e muito, muito esforço por parte da equipa técnica e sobretudo, do próprio jogador.

6) FOI NISSO QUE ACREDITEI E, É NISSO QUE ACREDITO: A EXPLOSÃO FÍSICA DE QUINTERO.

Porque o resto, para mim pessoalmente, é um poema.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,434
4,233
Finalmente o Quintero decidiu ser um jogador de futebol! Grande parte do seu insucesso do passava pela falta de interesse em campo. Por outro lado, dava a entender que estava a jogar futsal em vez de futebol de 11. Estranhamente, quando parecia que a sua carreira ia afundar-se em isolados rasgos nos minutos que tinha em campo, o Quintero surpreendeu mostrando que afinal quer ser jogador da bola. Felizmente para o NGC! Esperemos agora que o Quintero acumule minutos com qualidade e que possa usar a qualidade que lhe é reconhecida. Para já, está finalmente no bom caminho.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
A mim custa-me a crer que não consiga fazer mais fisicamente. Tem de fazer treino específico.

Agora aquele toque de bola e visão de jogo... isso não há treino que ensine aquilo.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,166
5,053
Wetl disse:
Finalmente o Quintero decidiu ser um jogador de futebol! Grande parte do seu insucesso do passava pela falta de interesse em campo. Por outro lado, dava a entender que estava a jogar futsal em vez de futebol de 11. Estranhamente, quando parecia que a sua carreira ia afundar-se em isolados rasgos nos minutos que tinha em campo, o Quintero surpreendeu mostrando que afinal quer ser jogador da bola. Felizmente para o NGC! Esperemos agora que o Quintero acumule minutos com qualidade e que possa usar a qualidade que lhe é reconhecida. Para já, está finalmente no bom caminho.
Não percebo a alusão ao futsal.

Contudo, concordo com o que se tem dito. O grande problema do Quintero nunca foi a nível técnico, mas sim táctico e sobretudo físico. Principalmente, para a posição que ocupa (ou quer ocupar) tem de correr muito mais. Concordo que a estatística sobre quem correu mais não seja das mais interessantes nem que se possa concluir sobre quem jogou melhor ou não por aí, mas não é de se deitar de fora de todo. Vi gente a falar no Ronaldo e no Messi, mas nenhum deles é médio. E é no meio campo que se ganham jogos (pelo menos numa equipa normal, sem Ronaldo ou Messi) e por isso não podemos dar-nos ao luxo de ter um jogador a correr praticamente metade dos outros 2.

Para contornar essa deficiência do colombiano, o Lopetegui (e o P.Fonseca) meteram-no algumas vezes a jogar como (falso) extremo. Pois, tal como disse há uns tempos, o Quintero não é o James e não funciona nessa posição. É tornar um jogador excepcional num jogador banal, num abrir e fechar de olhos. O Quintero para mim tem sempre de jogar no meio, perto da área, entre linhas, para aproveitar a sua visão de jogo, capacidade de decisão, passe e meia distância. É aí que ele é bastante acima da média. Para isso tem de trabalhar mais. Espero que esta sequência de bons jogos lhe tenha dado confiança para dar um pouco mais de si em cada treino. Nós certamente iremos agradecer ao longo da época.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,966
6,318
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
RXavier10 disse:
Não percebo a alusão ao futsal.

Contudo, concordo com o que se tem dito. O grande problema do Quintero nunca foi a nível técnico, mas sim táctico e sobretudo físico. Principalmente, para a posição que ocupa (ou quer ocupar) tem de correr muito mais. Concordo que a estatística sobre quem correu mais não seja das mais interessantes nem que se possa concluir sobre quem jogou melhor ou não por aí, mas não é de se deitar de fora de todo. Vi gente a falar no Ronaldo e no Messi, mas nenhum deles é médio. E é no meio campo que se ganham jogos (pelo menos numa equipa normal, sem Ronaldo ou Messi) e por isso não podemos dar-nos ao luxo de ter um jogador a correr praticamente metade dos outros 2.

Para contornar essa deficiência do colombiano, o Lopetegui (e o P.Fonseca) meteram-no algumas vezes a jogar como (falso) extremo. Pois, tal como disse há uns tempos, o Quintero não é o James e não funciona nessa posição. É tornar um jogador excepcional num jogador banal, num abrir e fechar de olhos. O Quintero para mim tem sempre de jogar no meio, perto da área, entre linhas, para aproveitar a sua visão de jogo, capacidade de decisão, passe e meia distância. É aí que ele é bastante acima da média. Para isso tem de trabalhar mais. Espero que esta sequência de bons jogos lhe tenha dado confiança para dar um pouco mais de si em cada treino. Nós certamente iremos agradecer ao longo da época.
Sim claramente um 10 num meio-campo a 2x1. De outra forma, como interior no meio em 1x2 não tem intensidade e desequilibra defensivamente. Como falso extremo não cobre a ala e destapa o flanco.
 

JNPC

Arquibancada
27 Outubro 2014
266
13
O seu tremendo valor é inquestionável mas também é o jogador que me deixa mais reticências relativamente ao futuro, neste sistema do Lope. Já nos tempos do Deco, que tinha atrás de si o Costinha e o Maniche, o mágico defendia e dava cobertura lateral que se fartava. Não vejo num futuro próximo o Juanfer a fazer nada parecido em termos de intensidade. Claro que para algumas encomendas chega, perante um Chelsea (p.ex) tenho sérias dúvidas. Muito trabalhinho pela frente e para isso é preciso jogar. Boa gestão do NGT.