Quintero

paulofcp85

Bancada central
9 Março 2012
1,236
474
Quando vemos o Quintero jogar é impossível não nos lembrarmos do Deco em 2003. Aquele Deco que ainda era um pouco imaturo a defender, mas um fenómeno a atacar.
Embora seja um pouco prematuro , penso que este vai ser daqueles titulares indiscutíveis. Oxalá não me engane.
E caso seja, penso que vamos ter uma equipa a jogar à sua volta, tal como tinhamos uma equipa à volta do Deco.
Nesse caso, penso que o P.F. vai ter de mudar a táctica em jogos da champions, talvez jogando num 442, em que podemos ter fernando lucho herrera e quintero no meio campo, e na frente Jackson e Varela ou Jackson e Ghilas.

No campeonato, podemos estar mais desiquilibrados e jogar com fernando lucho quintero ou fernando herrera quintero.

Como já disseram, esperemos que não o estraguem.
 
D

dr_psikick

Guest
Eu acho o "espero que não o estraguem" um bocadinho demais não? Até parece que o James ficou estragado por jogar na linha, quando muito podem dizer é "espero que o PF não o desperdice".

Na minha opinião e face ao que o James mostrava em campo e a táctica e modelo de jogo que o VP defendia tenho de defender o anterior treinador, de facto, aquela posição de falso extremo era o único local para o James actuar e se em vez do James tivessemos no ano passado o Quintero seria a mesma coisa...

Portanto se o PF achar que é mais útil à equipa usá-lo como falso extremo (tal como o Josué jogou no ano passado) que o use. Isso não vai estragar o jogador, quando muito vai torná-lo mais completo pois vai adquirir competências que actualmente não as tem.
Com o tempo o Quintero vai jogar no seu lugar que por "azar" neste momento é o mesmo do Lucho. E é óptimo ter dois jogadores para fazer bem a mesma posição, pois é uma posição de desgaste e será óptimo poder trocar de jogador durante a partida e mesmo ao longo das jornadas para que não aconteça o que aconteceu na época passada com aquele período em que o Lucho estava mais em baixo e continuou sempre em campo.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,086
1,767
paulofcp85 disse:
Quando vemos o Quintero jogar é impossível não nos lembrarmos do Deco em 2003. Aquele Deco que ainda era um pouco imaturo a defender, mas um fenómeno a atacar.
Embora seja um pouco prematuro , penso que este vai ser daqueles titulares indiscutíveis. Oxalá não me engane.
E caso seja, penso que vamos ter uma equipa a jogar à sua volta, tal como tinhamos uma equipa à volta do Deco.
Nesse caso, penso que o P.F. vai ter de mudar a táctica em jogos da champions, talvez jogando num 442, em que podemos ter fernando lucho herrera e quintero no meio campo, e na frente Jackson e Varela ou Jackson e Ghilas.

No campeonato, podemos estar mais desiquilibrados e jogar com fernando lucho quintero ou fernando herrera quintero.

Como já disseram, esperemos que não o estraguem.
Concordo com a comparação ao Deco... Em Barcelona Deco era mais trabalhador e menos virtuoso por ter Ronaldinho na posição10... mas aqui era puro talento ofensivo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,195
23,949
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Acho que é diferente do James. O  Quintero comparativamente ao James, tem mais drible, mais criatividade e  velocidade enquanto o James tem mais golo, e mais noção  do timing para soltar a bola. O Quintero é um 10 puro, daqueles que a bola passa sempre pelos seus pés, que pauta o jogo da equipa e que no último terço faz a diferença, o James é mais versátil, joga tanto na ala como no centro. São diferentes e são duas grandes estrelas da selecção cafetera que diga-se de passagem está recheada de talento (Falcão, Jackson, Muriel, Ospina, Armero, Zuniga, Guarin, Bacca) Falta-lhes só defesas centrais ao nível do resto da equipa!
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Precisa de ser mais participativo nas acções defensivas, embora com Fernando, Defour, Castro e Herrera, ele pode concentrar as suas forças a atacar. Com ele PF pode ter uma melhor gestão de esforço do Lucho.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Treinador de Bancada disse:
Acho que é diferente do James. O  Quintero comparativamente ao James, tem mais drible, mais criatividade e  velocidade enquanto o James tem mais golo, e mais noção  do timing para soltar a bola. O Quintero é um 10 puro, daqueles que a bola passa sempre pelos seus pés, que pauta o jogo da equipa e que no último terço faz a diferença, o James é mais versátil, joga tanto na ala como no centro. São diferentes e são duas grandes estrelas da selecção cafetera que diga-se de passagem está recheada de talento (Falcão, Jackson, Muriel, Ospina, Armero, Zuniga, Guarin, Bacca) Falta-lhes só defesas centrais ao nível do resto da equipa!
O Vergara dos sub-20 pareceu-me ser bom jogador, vamos ver ...
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
O Vergara?? Que cepo... vejam os jogos do Mian no torneio dos Estados Unidos e no torneio do Bayern de Munique... ele não cortou uma bola e ofereceu golos
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Colombia, Mexico e Bélgica serão as seleções do futuro.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,195
23,949
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Felizmente olhando para as selecções de Portugal de sub 19, sub 20 e sub 18-17 consegue-se ver alguma luz ao fundo do túnel para termos uma equipa competitiva nos anos pós CR7...A Bélgica no entanto é um caso gritante, de repente e quase por geração espontânea criou-se uma fornada de 15-20 jogadores fantásticos...
 

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Convocado para a seleção principal junto com o Jackson...

Mais uma coisa para moralizar o rapaz.

Força Quintero!
 

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,093
69
34
Lisboa
teach disse:
Convocado para a seleção principal junto com o Jackson...

Mais uma coisa para moralizar o rapaz.

Força Quintero!
Soube escolher o clube certo, aqui vai valorizar-se, e aliar no futuro clube de top com milhões :)
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
É a primeira convocatória do nosso Quintero, não é?
Não me lembro de ter tanto entusiasmo com o jogador, como tenho com o Quintero!!
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Drago93 disse:
É a primeira convocatória do nosso Quintero, não é?
Não me lembro de ter tanto entusiasmo com o jogador, como tenho com o Quintero!!
Acho que não. Acho que durante o Sudamericano 2013 os comentadores dizerem que o Quintero já era Internacional A. Só se o meu espanhol me enganou.