Rúben Neves

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
Juro que não percebo tanta exaltação quando foi o Julen que lançou o Ruben, que o meteu como titular no jogo de apresentação aos sócios frente a um adversário de calibre muito superior ao Vitória e que já, por diversas vezes, teceu rasgados elogios sobre o nosso número 6.

Foi um jogo, uma opção técnica por outros jogadores e AINDA BEM que o treinador tem que tomar destas decisões difíceis.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mr. Blue disse:
Discordo.
Veremos quantas vezes isso vai acontecer (Rúben e Danilo não estarem os 2 nos 18). Se o Danilo ontem se lesiona jogas com o AA a 6 ou com o Marcano... e com o "benefício" que isso te traz.
Mas também quem coloca Herrera a titular sabe tanto disto como....
Esqueces-te do Imbula. O Porto tinha muitas soluções houvesse um problema.

M

Mr. Blue

Guest
Nirvanes disse:
Esqueces-te do Imbula. O Porto tinha muitas soluções houvesse um problema.
Sim, são todos 6 agora.
É pena é que na pré-época nenhum tenha jogado no lugar para ganhar rotinas...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Mr. Blue disse:
Vão ser (podem ser), não duvido.
O Rúben é.
O que podemos discutir aqui é a presença do Ruben no 11, mas o Danilo fez um jogaço e provou que foi uma excelente contratação.

No banco não fazia sentido termos o Ruben Neves.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,634
3,639
Mr. Blue disse:
Folgo em saber que só eu fiquei de boca aberta com a não presença do Rúben nos 18.
Não foste só tu certamente.

Agora, hjá que reconhecer que a estratégia do treinador resultou!!! Tanto assim foi que Andre Andre e Evandro acabaram por ser fundamentais ontem, já que Herrera esteve mal e Imbula só aguentou 45 minutos...Custa admitir isso?

Eu coloco o FC Porto à frente do interesse de qualquer individualidade...é aquela cena do nome na frente mais importante que o nome nas costas...

Pelos vistos há adeptos que preferem o nome das costas mesmo que isso implique maior dificuldade para a equipa atingir os seus objectivos...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Mr. Blue disse:
Vão ser (podem ser), não duvido.
O Rúben é.
Causa-te espanto que o Ruben seja a 2ª opção para o seu lugar depois da contratação de Danilo ?

Era mais ou menos consensual (e eu nem sou grande fã do Danilo) , que este sendo melhor a defender que o Ruben e porque atinge níveis mínimos a esse nível que aparentemente o JL julga serem essenciais para dar a titularidade a trinco, que o Ruben parece ainda não possuir, que seria o Danilo a titular.

A partir daqui ele faz a gestão do banco como entende, e contra o Guimarães em casa e salvaguardado por o A.André poder fazer também a posição, claramente deu primazia a opções para o ataque, porque era um jogo onde era previsível que fosse decidido por esse sector.

Decisão normal.

M

Mr. Blue

Guest
Drago93 disse:
O que podemos discutir aqui é a presença do Ruben no 11, mas o Danilo fez um jogaço e provou que foi uma excelente contratação.

No banco não fazia sentido termos o Ruben Neves.
Portanto no próximo sábado na Madeira, com Danilo a titular (merece porque ontem jogou bastante bem), não fará sentido ter Rúben no banco, é isso?
Mas por ser um jogo fora, para alguns já fará sentido. Portanto, vou esperar pelo jogo seguinte em casa (com o Estoril, creio) para verificar se a lógica se mantém (só um 6 puro nos 18).
Nada como aguardar.
E por mim esta "discussão" termina aqui.

M

Marco B

Guest
Branco disse:
Estás a dizer que a SAD não teria problemas em ver Herrera (caso ficasse) no banco, durante a maior parte da época ?

Conta-me histórias, mas não insultes a minha inteligência.
Neste particular dou te razão.
Claro que a SAD teria problemas em ter o Herrera no banco uma epoca.
Mas isso só por si é um problema porque significa que o jogador teria de jogar por consignação e não por meritocracia.
Quando assim é é natural os titulos não aparecerem.

Ainda assim para mim é mais escandaloso o RUben não tar nos 18 que o Herrera ser titular

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mr. Blue disse:
Sim, são todos 6 agora.
É pena é que na pré-época nenhum tenha jogado no lugar para ganhar rotinas...
O Imbula jogou a 6 várias vezes no Marselha lol e joga aqui no Porto com outro jogador ao lado e um 10 à frente. Tens visto os jogos? Lol que comentário

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Mr. Blue disse:
Portanto no próximo sábado na Madeira, com Danilo a titular (merece porque ontem jogou bastante bem), não fará sentido ter Rúben no banco, é isso?
Mas por ser um jogo fora, para alguns já fará sentido. Portanto, vou esperar pelo jogo seguinte em casa (com o Estoril, creio) para verificar se a lógica se mantém (só um 6 puro nos 18).
Nada como aguardar.
Claro que nesse cenário faz sentido, porque  jogar na Madeira em teoria expõe-nos muito mais a resultados adversos, dificilmente iremos golear, a qualquer momento pode ser preciso uma solução do valor do Ruben entrar para trinco porque nesse cenário ter lá um A.André pode não ser suficiente, certamente será uma convocatória mais equilibrada em termos de sectores de origem dos jogadores.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Vou postar aqui um comentário que vi aquando da divulgação dos jogadores que iam a jogo e para o banco, e com a ausência do Rúben :

"Hipóteses:

Sai Helton- Aiiiii só temos um GR
Sai Indi- Aiiinão temos centrais nem mesmo defesas no banco
Sai Evandro- Aiiii o único médio ofensivo da equipa de fora
Sai André André- Aiiiii depois da grande pré-época, não temos médios no banco caso o Imbula ou Danilo tenham de sair
Sai Bueno- Aiiii flop do afilhado do treinador
Sai Osvaldo- Aiiii aposto que já se pegou no treino
Sai Brahimi- Aiiii nosso melhor jogador
Sai Rúben Neves- Ruben perdoa o teu mister que ele não sabe o que está fazer Lamentável!!!!!!!!!!!"

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
Mr. Blue disse:
Nada como aguardar.
O jogo com o Marítimo que nalguns momentos poderá ser de contenção já faz mais sentido ter uma alternativa ao Danilo no banco, sim.

Não percebo o porquê das aspas em "discussão".

O pessoal não pode achar lógica a tomada de decisões do treinador que foi ele mesmo que lançou o jogador e já referiu as suas qualidades em diversos momentos?

Volto a perguntar-te, ficavas mais descansado se o Ruben ontem tivesse estado no banco e não tivesse sido utilizado? É que ficavas sem uma solução ofensiva (tendo em conta que o Indi ficava na convocatória) que poderia ter sido útil caso o jogo tivesse corrido de uma maneira diferente.

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Mr. Blue disse:
Nada como aguardar.
Mas nós não somos o treinador. O treinador é que tem que seguir a sua lógica. Isto não é só do factor casa ou fora mas sim do estilo de jogo de cada adversario... Não percebo o porque de te fazer tanta confusão... É perfeitamente normal.

S

Santana

Guest
Mr. Blue disse:
Nada como aguardar.
Sinceramente não entro na discussão do Ruben Neves e a sua não convocação para este jogo.

Preocupa me é mais o futuro e a lógica de só termos um 6 puro na convocatória.

Não critico a opção, agora se o Danilo estiver sempre válido e sendo para o treinador legitimamente a melhor opção inicial, então acho preocupante a possibilidade do pouco tempo de jogo do Ruben Neves, e com isto repito  não estou a criticar o treinador, até porque não quero que entre nas mirabolantes mudanças no onze como ele tanto gosta.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Marco B disse:
Ainda assim para mim é mais escandaloso o RUben não tar nos 18 que o Herrera ser titular
A única razão que acham escandaloso, é porque ou acham que o Ruben merece um tratamento diferenciado em relação a outros jogadores por ser da casa, ou porque a vontade é tanta de criticar o treinador que usam isso como pretexto.

Eu já expliquei nos posts anteriores qual a provável linha de raciocínio de JL e é uma que se aceita perfeitamente, mesmo que não se concorde, não há nada de extraordinária na mesma, é perfeitamente racional sendo um jogo em casa contra o Guimarães.

M

Mr. Blue

Guest
Branco disse:
Causa-te espanto que o Ruben seja a 2ª opção para o seu lugar depois da contratação de Danilo ?

Era mais ou menos consensual (e eu nem sou grande fã do Danilo) , que este sendo melhor a defender que o Ruben e porque atinge níveis mínimos a esse nível que aparentemente o JL julga serem essenciais para dar a titularidade a trinco, que o Ruben parece ainda não possuir, que seria o Danilo a titular.

A partir daqui ele faz a gestão do banco como entende, e contra o Guimarães em casa e salvaguardado por o A.André poder fazer também a posição, claramente deu primazia a opções para o ataque, porque era um jogo onde era previsível que fosse decidido por esse sector.

Decisão normal.
Já que insistes, fui ver a ficha de jogo do FCP-Guimarães do ano passado. Casemiro titular, Rúben no banco.
http://www.ligaportugal.pt/oou/jogo/20142015/primeiraliga/21/4
Decisão anormal, então.

Ah, já sei, não tinhamos o AA que é tanto 6 como o Marcano.

Já agora, porquê é que o Danilo é consensual ser titular? Para mim não é nada consensual. O que não invalida que eu não tenha criticado a escolha do Danilo para o 11, critico sim a falta de lógica de colocares um dos jogadores que mais minutos fez na pré-época fora dos 18.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Mr. Blue disse:
Portanto tu percebes (e presumo que a maioria) que o jogador que no último teste de pré-época joga na posição 6 a titular (e segundo a crítica fez uma exibição muito positiva), na semana seguinte, e sem nenhuma lesão pelo meio, seja afastado dos 18?
Faz sentido, vindo dos admiradores do treinador que vai ao youtube buscar exercícios de treino...
Mr. Blue o AH não gostou da vitória?
Treinador que vai buscar exercícios ao youtube? Estás a tentar credibilizar a tua opinião descredibilizando o treinador?
Extraordinário. Só neste fórum é que gente assim continua a ter protagonismo.
Mais um para a ignore list.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Santana disse:
Sinceramente não entro na discussão do Ruben Neves e a sua não convocação para este jogo.

Preocupa me é mais o futuro e a lógica de só termos um 6 puro na convocatória.

Não critico a opção, agora se o Danilo estiver sempre válido e sendo para o treinador legitimamente a melhor opção inicial, então acho preocupante a possibilidade do pouco tempo de jogo do Ruben Neves, e com isto repito  não estou a criticar o treinador, até porque não quero que entre nas mirabolantes mudanças no onze como ele tanto gosta.
Mas porquê? Podias dizer exactamente o mesmo sobre o Casemiro o ano passado e a verdade é que o Rúben fez mais de 30 jogos. Não chega?

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,269
2,749
Mr. Blue disse:
Folgo em saber que só eu fiquei de boca aberta com a não presença do Rúben nos 18.
Eu fiquei com a boca aberta mas fechei e tentei perceber o porque!
Hoje percebi que a estratégia do nosso treinador foi correta e que os jogadores que possivelmente poderiam ser preteridos pelo ruben foram importantes no jogo quando entraram.... andre andre e Evandro!!!
Só não percebe quem está de má fé.