Rúben Neves

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,287
3,102
35
Porto
Intruso disse:
Rúben Rúben, desconfio que o treinador te vais desperdiçar como jogador e que tanta pena me vai deixar, via-te no grande capitão desta equipa.

Por curiosidade se não fosse o treinador que achas que o vai "desperdiçar" 90% dos Portistas não conhecia o Ruben. Tem 18 anos. Está a ser gerido da melhor forma , com os pés bem assentes na terra e com um tempo de utilização que o ano passado foi brutal e acredito que este ano também o seja. Estamos na terceira jornada, apenas.

Intruso

Arquibancada
11 Março 2015
467
0
É a sua opinião que respeito. Esqueceu-se foi que o Lopetegui chamou-o não por o ter descoberto, mas sim por não ter mais médios e precisar deles para fazer a pré-época. Se ele ficou é porque tem a qualidade que toda a gente vê, fruto do seu trabalho, da aposta do treinador, que não tinha quem por a jogar. Veja-se que à primeira oportunidade que teve, encostou-o para canto, promovendo o Casemiro, o Oliver e o Herrera. Destes todos, e para mim, só o Oliver tem o mesmo valor que o Rúben.

Repito, esta é a minha modesta opinião. E sim, não sou fã do Lopetegui, nem sou obrigado a ser, foi uma escolha do NGP, que respeito.
E para termninar o off-topic, com o Jesualdo este miúdo explodia.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,091
15,939
Ainda agora começámos as provas oficiais. Jogos é o que não faltam para todos poderem jogar.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
d4rc92 disse:
O plantel tem muitas soluções. Os titulares actuais são Imbula, Danilo e outro. Esse outro nao pode ser Ruben Neves.
É impossivel por toda a gente em jogo...
Estava a dizer que o Ruben Neves devia ser titular a médio defensivo, neste momento ele garante coisas que nenhum outro médio garante no plantel, imprime velocidade e ritmo ao jogo, para não falar nas constantes  variações de flanco que também são importantes para tirar a bola de uma zona de pressão, a equipa fica mais perto de jogar melhor com ele do com Danilo Pereira.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu não percebo a surpresa por verem o Danilo a titular, eu ainda percebo que jogando com Imbula a médio centro e o Herrera/A.Andre/Evandro/S.Oliveira a médio ofensivo, que a maior capacidade defensiva dele numa comparação com o Ruben não seja tão relevante, mas em condições normais e com um Brahimi na posição de médio ofensivo, é perfeitamente normal que seja o Danilo o escolhido, no entanto mesmo nos dois primeiros jogos, pela má forma do Imbula, se calhar deu muito jeito o ter naquela posição.

Não quer isto dizer que o Danilo seja melhor que o Ruben, também acho que o segundo tem outro tipo de talento que o primeiro não tem, mas encaixa também melhor noutra ideia de jogo enquanto ainda não é capaz de estar melhor no momento defensivo, pois a nossa defesa pela menor capacidade defensiva dos laterais esta época, neste momento não pode prescindir de um trinco que tenha alguma capacidade destrutiva, estamos mais frágeis lá atrás e se ainda por cima juntarmos a isso um médio ofensivo como o Brahimi, então torna-se ridículo sequer pensar nisso, pelo menos em jogos de alguma dificuldade.

No entanto tenho poucas dúvidas que mais tarde ou mais cedo, o Ruben vai começar a ter recorrentemente oportunidades, o JL (e bem penso) que desta vez vai esperar que a equipa consolide antes de começar a fazer a rotação, mas duvido muito que no final da época o Ruben tenha tido menos minutos que na última, quase de certeza que terá mais, mas dificilmente se tornará já titular pelas razões que apontei, a menos que a dado momento se perceba que evoluiu no sentido apontado e já cumpra os tais requisitos.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,287
3,102
35
Porto
Intruso disse:
É a sua opinião que respeito. Esqueceu-se foi que o Lopetegui chamou-o não por o ter descoberto, mas sim por não ter mais médios e precisar deles para fazer a pré-época. Se ele ficou é porque tem a qualidade que toda a gente vê, fruto do seu trabalho, da aposta do treinador, que não tinha quem por a jogar. Veja-se que à primeira oportunidade que teve, encostou-o para canto, promovendo o Casemiro, o Oliver e o Herrera. Destes todos, e para mim, só o Oliver tem o mesmo valor que o Rúben.

Repito, esta é a minha modesta opinião. E sim, não sou fã do Lopetegui, nem sou obrigado a ser, foi uma escolha do NGP, que respeito.
E para termninar o off-topic, com o Jesualdo este miúdo explodia.
Se Lopetegui o chamou por não ter mais ninguém não sei. Nem tu sabes , nem ninguém sabe. Sabemos o que "ouvimos" nos jornais , não estamos lá. Já ouvi versões que foi isso e já ouvi outras que Lopetegui indicou que queria o Ruben a fazer a pré-época. Por isso não sabemos.

Sendo fã ou não do treinador , uma coisa é certa. Foi o único treinador que fez alguma coisa pela formação nos últimos anos ( Pôs Ruben na equipa principal e deu lhe um papel de destaque o ano passado. Chamou Gonçalo e deu-lhe minutos. Chamou Ivo Rodrigues. Chamou André Silva nesta pré-época. Deu indicação para a contratação de Sérgio Oliveira e de André André por exemplo ). Se é pouco ? Talvez. Mas que no meio de todos os últimos treinadores do Porto , já fez muito , isso fez e ninguém lhe pode apontar o dedo. Mais que ... Jesualdo por exemplo. Sabes quem foi o ultimo jogador da formação a passar para o plantel do Porto e que teve destaque ? Postiga. Vê lá os anos que isso foi...

O Ruben tem 18 anos e fez à pouco tempo. Teve uma média de minutos o ano passado espantosa. Este ano acredito que seguirá o mesmo caminho. Tem defeitos ainda , tem que aprender e corrigir. E vai com certeza ser top mundial.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,550
251
37
Ruben danilo e imbula são compatíveis na minha opinião. Lembro me sempre de ver pirlo no milan com gattuso ao lado... Gattuso funcionava como recuperador de bola e entrega a logo no pirlo que pautava tudo. O danilo poderia ser o nosso gattuso e o ruben o pirlo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,058
Roma disse:
Sendo fã ou não do treinador , uma coisa é certa. Foi o único treinador que fez alguma coisa pela formação nos últimos anos ( Pôs Ruben na equipa principal e deu lhe um papel de destaque o ano passado. Chamou Gonçalo e deu-lhe minutos. Chamou Ivo Rodrigues. Chamou André Silva nesta pré-época. Deu indicação para a contratação de Sérgio Oliveira e de André André por exemplo ). Se é pouco ? Talvez. Mas que no meio de todos os últimos treinadores do Porto , já fez muito , isso fez e ninguém lhe pode apontar o dedo. Mais que ... Jesualdo por exemplo. Sabes quem foi o ultimo jogador da formação a passar para o plantel do Porto e que teve destaque ? Postiga. Vê lá os anos que isso foi...
Sérgio e o André não contam, André já tem 24ou 26 anos..

De resto, este  vejo que Lopetegui emprestou Hernani e Ricardo, e trouxe segundas linhas maduras e não baratas para o FCP.

A aposta em jovens evaporou-se.. Que nem o fumo de uma fogueira.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,287
3,102
35
Porto
Filipe01 disse:
Sérgio e o André não contam, André já tem 24ou 26 anos..

De resto, este  vejo que Lopetegui emprestou Hernani e Ricardo, e trouxe segundas linhas maduras e não baratas para o FCP.

A aposta em jovens evaporou-se.. Que nem o fumo de uma fogueira.
Não contam porque ? O Hernani é mais velho que o Sérgio por exemplo .. E o Sérgio foi formado no clube , e o André passou por cá também , logo ...

Precisamente porque uma das coisas que faltavam ao plantel era experiência. Que também sabes que é muito importante numa equipa de futebol. E que jeito deu a experiência aos orcs o ano passado por exemplo.

Evaporou-se por culpa de Lopetegui ? Não. Quantos jovens formou AVB ? Vitor Pereira ? Jesualdo ? Lopetegui num ano fez mais que estes três juntos. É um facto. Goste-se ou não do treinador, não se pode negar isso.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,631
3,635
Criticar o Lopetegui quando foi ele que o lançou como substituto do Fernando (!!!!) é de bradar aos céus !!!

Quem seria hoje Ruben Neves se não fosse Lopetegui? Ruben Neves treinou no plantel principal às ordens de Paulo Fonseca. Mas coragem (tomates) para o lançar apenas Lopetegui teve. E logo sendo ele um jogador de posição "6", considerada fundamental no nosso sistema táctico e que tantos problemas nos deu na fatídica época de 2013/14.

Sejam honestos, dadas as ocorrências dos jogos teriam lançado o Ruben Neves com o Marítimo ou com o Estoril? Esses jogos, dadas as dificuldade que tivemos precisavam de um Ruben Neves? Qual seria o som ambiente do estádio do Dragão se estando em dificuldades perante o Estoril o Lopetegui fizesse entrar o Ruben? Assobiadela estridente certamente. E na Madeira? A perder desde os 5 minutos íamos lançar um médio defensivo? Enfim, Lopetegui é preso por ter cão e por não ter cão. Não há hipótese.

Percebam uma coisa: as substituições nos jogos fazem-se de acordo com as suas ocorrências. Mas eu quando vejo nos tópicos de antecipação dos jogos prognósticos do 11 inicial e ainda as substituições e minutos a que ocorrem (independentemente do resultado ou exibição que se estiver a verificar nesse momento) já acredito em tudo !!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,058
Roma disse:
Não contam porque ? O Hernani é mais velho que o Sérgio por exemplo .. E o Sérgio foi formado no clube , e o André passou por cá também , logo ...

Precisamente porque uma das coisas que faltavam ao plantel era experiência. Que também sabes que é muito importante numa equipa de futebol. E que jeito deu a experiência aos orcs o ano passado por exemplo.

Evaporou-se por culpa de Lopetegui ? Não. Quantos jovens formou AVB ? Vitor Pereira ? Jesualdo ? Lopetegui num ano fez mais que estes três juntos. É um facto. Goste-se ou não do treinador, não se pode negar isso.
André André tem 26 anos, se isso é apostar nos jovens..

Sérgio, a custo até posso concordar.

De resto, é verdade que precisávamos de experiência e para isso percebo a aquisição de alguns atuais titulares- agora para segundas linhas precisávamos de mais jogadores maduros , não baratos??

De resto a aposta em jogadores novos fez-se em jogadores que custaram milhões.

Formação, jovens baratos, nicles de Lopetegui- para mim uma desilusão nesta área.

E o que criticávamos os técnicos anteriores a Lopetegui?

E o que elogiávamos  na vinda de Lopetegui??'

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,287
3,102
35
Porto
Filipe01 disse:
Formação, jovens baratos, nicles de Lopetegui- para mim uma desilusão nesta área.

Não pode ser uma opinião isso , porque existem factos. E o facto é que : Desde Mourinho com o lançamento de Hélder Postiga , não tiveste mais nenhum jogador da formação que fosse directamente para a equipa A e se assumisse como importante. Para além desses deu oportunidade em alguns jogos a Gonçalo Paciência. Chamou Ivo Rodrigues e ainda André Silva na pré-época. Villas Boas = 0. Vitor Pereira = 0. Jesualdo = 0

É um facto. Se é suficiente ou não isso já não sei. Mas foi a seguir a Mourinho o único treinador que lançou um jovem e que lhe deu preponderância na equipa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
André André tem 26 anos, se isso é apostar nos jovens..

Sérgio, a custo até posso concordar.

De resto, é verdade que precisávamos de experiência e para isso percebo a aquisição de alguns atuais titulares- agora para segundas linhas precisávamos de mais jogadores maduros , não baratos??

De resto a aposta em jogadores novos fez-se em jogadores que custaram milhões.

A opção pela maturidade não tem só a ver com JL, a SAD é cúmplice nesta aposta porque foi também uma lacuna que observou (e bem), tentamos e não resultou com uma equipa mais jovem, não foi o factor mais importante mas pesou, e também teríamos que analisar quem sairia do actual plantel para entrar quem da formação, isto fica fácil falar que ele não apostou em jovens, mas é preciso depois ver se esses jovens são neste momento já melhores do quem cá está.

O A.Silva ou Gonçalo já são melhores que o Osvaldo ?

Duvido.

O Rafa já é melhor que o Cissokho ou Angel ?

Eu sei que há quem queira acreditar nisso, mas também duvido.

Quem mais é que encaixava no plantel em detrimento de que jogador ?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,058
Roma disse:
Não pode ser uma opinião isso , porque existem factos. E o facto é que : Desde Mourinho com o lançamento de Hélder Postiga , não tiveste mais nenhum jogador da formação que fosse directamente para a equipa A e se assumisse como importante. Para além desses deu oportunidade em alguns jogos a Gonçalo Paciência. Chamou Ivo Rodrigues e ainda André Silva na pré-época. Villas Boas = 0. Vitor Pereira = 0. Jesualdo = 0

É um facto. Se é suficiente ou não isso já não sei. Mas foi a seguir a Mourinho o único treinador que lançou um jovem e que lhe deu preponderância na equipa.
Uma andorinha não faz a primavera, meu caro.

E repito, não esquecer o que muitos e muitos elogiaram aquando da chegada de Lopetegui.

Essa esperança, que era a minha também, esfumou-se cruelmente com o plantel final que temos para a época 2015/16.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,287
3,102
35
Porto
Filipe01 disse:
Uma andorinha não faz a primavera, meu caro.

E repito, não esquecer o que muitos e muitos elogiaram aquando da chegada de Lopetegui.

Essa esperança, que era a minha também, esfumou-se cruelmente com o plantel final que temos para a época 2015/16.
Mas é melhor uma andorinha , que nenhuma.

Plantel final : Ruben Neves e Sérgio Oliveira. Dois jogadores formados no Porto no plantel principal. Não acontecia  à quanto tempo ? São factos. Querias o que ? Que viesse tudo da formação e fizéssemos uma equipa de uma assentada com Verdasca , Rafa , Chico , Tomás , Gonçalo , Ivo e etc ?

Lopetegui fezmais que todos os treinadores juntos desde Mourinho. Se é pouco ou não não sei , mas fez. Criticar-lhe isso não é plausível.

Mas fim de off-topic.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Roma disse:

Vitor Pereira muita gente se esquece chamou sempre os melhores da equipa B  apesar de nenhum deles ter um talento para jogar numa equipa como o FCPorto, Sebá, Quinones,tozé, Atsu,Kelvin.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,058
Branco disse:
A opção pela maturidade não tem só a ver com JL, a SAD é cúmplice nesta aposta porque foi também uma lacuna que observou (e bem), tentamos e não resultou com uma equipa mais jovem, não foi o factor mais importante mas pesou, e também teríamos que analisar quem sairia do actual plantel para entrar quem da formação, isto fica fácil falar que ele não apostou em jovens, mas é preciso depois ver se esses jovens são neste momento já melhores do quem cá está.

O A.Silva ou Gonçalo já são melhores que o Osvaldo ?

Duvido.

O Rafa já é melhor que o Cissokho ou Angel ?

Eu sei que há quem queira acreditar nisso, mas também duvido.

Quem mais é que encaixava no plantel em detrimento de que jogador ?
Branco,

É preciso trabalho - é preciso que a equipa B seja efetivamente um local de crescimento dos jogadores.

È preciso colocar os jogadores em clubes para eles crescerem.

É preciso apostar neles - e o caso do DE está para ser provado.

É preciso melhor scounting porque podem vir jogadores relativamente baratos (inferior a 5M) que tenham grande potencial por este mundo fora e que se podiam preparar num ano para entrarem no 11, na época seguinte.

Mas isso dá trabalho

É mais fácil, muito mais fácil,  ir comprar um tipo maduro, com um salário já não muito simpático e com potencial reduzido mas que deve cumprir a função.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,287
3,102
35
Porto
Harvey specter disse:
Vitor Pereira muita gente se esquece chamou sempre os melhores da equipa B  apesar de nenhum deles ter um talento para jogar numa equipa como o FCPorto, Sebá, Quinones,tozé, Atsu,Kelvin.
I know that. Mas estamos a falar de jogadores formados no clube e jogadores que assumirem preponderância no plantel percebes ? Desses ai , nenhum foi relevante ( tirando um momento do Kelvin ).

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Harvey specter disse:
VP promoveu jovens ?

Ok.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,058
Roma disse:
Mas é melhor uma andorinha , que nenhuma.

Plantel final : Ruben Neves e Sérgio Oliveira. Dois jogadores formados no Porto no plantel principal. Não acontecia  à quanto tempo ? São factos. Querias o que ? Que viesse tudo da formação e fizéssemos uma equipa de uma assentada com Verdasca , Rafa , Chico , Tomás , Gonçalo , Ivo e etc ?

Lopetegui fezmais que todos os treinadores juntos desde Mourinho. Se é pouco ou não não sei , mas fez. Criticar-lhe isso não é plausível.

Mas fim de off-topic.
Apostar em 1 jogador, infelizmente é mais que todos os treinadorse depois d eMourinho.

O triste é ficarmos satisfeitos com esse singelo número- 1- de nome Ruben Neves. 

E realmente estou muito off- Topic.

Desculpa aos adm.