Eu não percebo a surpresa por verem o Danilo a titular, eu ainda percebo que jogando com Imbula a médio centro e o Herrera/A.Andre/Evandro/S.Oliveira a médio ofensivo, que a maior capacidade defensiva dele numa comparação com o Ruben não seja tão relevante, mas em condições normais e com um Brahimi na posição de médio ofensivo, é perfeitamente normal que seja o Danilo o escolhido, no entanto mesmo nos dois primeiros jogos, pela má forma do Imbula, se calhar deu muito jeito o ter naquela posição.
Não quer isto dizer que o Danilo seja melhor que o Ruben, também acho que o segundo tem outro tipo de talento que o primeiro não tem, mas encaixa também melhor noutra ideia de jogo enquanto ainda não é capaz de estar melhor no momento defensivo, pois a nossa defesa pela menor capacidade defensiva dos laterais esta época, neste momento não pode prescindir de um trinco que tenha alguma capacidade destrutiva, estamos mais frágeis lá atrás e se ainda por cima juntarmos a isso um médio ofensivo como o Brahimi, então torna-se ridículo sequer pensar nisso, pelo menos em jogos de alguma dificuldade.
No entanto tenho poucas dúvidas que mais tarde ou mais cedo, o Ruben vai começar a ter recorrentemente oportunidades, o JL (e bem penso) que desta vez vai esperar que a equipa consolide antes de começar a fazer a rotação, mas duvido muito que no final da época o Ruben tenha tido menos minutos que na última, quase de certeza que terá mais, mas dificilmente se tornará já titular pelas razões que apontei, a menos que a dado momento se perceba que evoluiu no sentido apontado e já cumpra os tais requisitos.