Rúben Neves

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,370
23,041
Villas disse:
Tem Danilo, Imbula, Herrera e André André à frente.

Não estou a dizer que têm mais qualidade...
Nao me parece que as coisas sejam assim ao lineares mas isso é como eu as vejo, nao quer dizer que o treinador o veja assim.

Para a posicao de trinco ele e o Danilo serao sempre as opcoes. Nao acredito que outra entre ali a frente deles. Depois depende sempre dos jogos e do que cada um deles precisa. Acho que em muitas situacoes (tanto a jogar de inicio como a entrar durante o jogo) o Ruben é melhor opcao do que os outros porque tem caracteristicas diferentes deles. Ter um Ruben em campo ou ter um Andre Andre ou um Herrera é muito diferente e há jogos em que ter o Ruben pderá ser mais importante. Vamos a ver como corre a época...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ele só tem o Danilo á frente neste momento. O Danilo não vão conseguir fazer a época toda.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,488
29,107
Conquistas
1
slowboy disse:
Ele só tem o Danilo á frente neste momento. O Danilo não vão conseguir fazer a época toda.
São jogadores muito diferentes...

Se Rúben Neves evoluir no timing e velocidade de desarme... Para mim era titular...

A posição 6 é preciso ganhar bolas no ar e por desarme...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,370
23,041
Villas disse:
São jogadores muito diferentes...

Se Rúben Neves evoluir no timing e velocidade de desarme... Para mim era titular...

A posição 6 é preciso ganhar bolas no ar e por desarme...
Eu acho que temos no Danilo um Titular e só nao digo que será ara os próximos anos porque naoacredito que fique por cá muito tempo.
É um jogador que para aquela posicao tem quase tudo o que precisamos. Tem que crescer e melhorar em algumas coisas mas com jogos vai faze-lo e, tal como o Casemiro no ano passado, ele vai ecoluir ser cada vez melhor com o avancar da época. Eu até acho que ficamos a ganhar em relacao ao ano passado porque acho o Danilo melhor do que o Casemiro e acho que ele vai provar isso ao longo da temporada

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,910
836
Pessoalmente, não acho que o Rúben seja um 6... a jogar nessa posição julgo que se tornará numa espécie de Miguel Veloso...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,504
24,436
«Rúben Neves recupera o brilho com a camisola de Portugal

Nesta altura, depois dos dragões terem disputado os primeiros três encontros oficiais da época, o médio português ainda não tem qualquer minuto nas pernas, não tendo sido convocado para o jogo de abertura frente ao Vitória de Guimarães e sido suplente não utilizado nos jogos seguintes, frente a Marítimo e Estoril.
Mesmo assim, Rui Jorge confiou em Rúben Neves e convocou-o para a estreia de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2017, na categoria de sub-21. O jogador do FC Porto foi titular e apontou um excelente golo de fora da área, abrindo caminho à goleada lusa em solo albanês.

No final do encontro, o selecionador da Albânia, Redi Jupi, mostrou-se encantado com Rúben Neves, dando igualmente destaque a André Silva, avançado da equipa B do FC Porto que assinou um «hat-trick»
(in 00)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,504
24,436
Por que este ano, Rúben ainda não foi opção para Lopetegui?
(Foi muitas vezes importante o ano passado para ligar as pontas de um meio campo que se desfazia no decorrer do jogo)

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,631
253
MartinsDragão disse:
Por que este ano, Rúben ainda não foi opção para Lopetegui?
(Foi muitas vezes importante o ano passado para ligar as pontas de um meio campo que se desfazia no decorrer do jogo)
Porque o ano passado a outra opção era o Casemiro, que parecia bêbado nos primeiros meses?

Calma que só fizemos 3 jogos, faltam uns 50. Consequências de um plantel mais equilibrado.

JorgeGomes12

Arquibancada
5 Setembro 2015
412
181
Conquistas
4
29
Chaves
  • Hulk
  • Lucho González
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Penso eu que Rúben não tem jogado devido à situação do nosso clube , Lopetegui tem margem nula de erro e qualquer rotatividade desnecessária será logo apontada. Louvo também que tenha mantido a equipa mais ou menos estável para criar o núcleo duro e criar rotinas coisa que o ano passado começou muito tarde. Pode se dizer que Lopetegui tem jogado pelo seguro. E também de notar que Danilo tem jogado bem , e no único jogo folgado que vencemos ele estava na bancada logo não estranho a sua ausência. O treinador "descobriu o" não me parece que se vá esquecer que tem este potencial Pirlo nas suas mãos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,488
29,107
Conquistas
1
Tiago Silva disse:
O Paulo Sousa, que foi somente o melhor trinco português de sempre e um dos melhores da hitória, não era o médio defensivo que defendes, nomeadamente ao nível do desarme (O Redondo é outro exemplo).
Era um registra: colocava a equipa a jogar, pautava o jogo, lia o jogo como ninguém, tinha excelente capacidade de passe.
O Ruben é esse jogador.
Mas o Lopes prefere o Danilo que em 3 jogos não apresentou nada de relevante (contrariamente ao que o Ruben havia feito em 45 minutos contra o Nápoles).
Quando falamos no meio campo, temos de falar em todo o meio campo... O meio campo é um dos sectores onde tem de existir compatibilidade entre os seus elementos..

Eu sinceramente não vejo grande agressividade defensiva do Imbula na pressão e procura da bola... O Herrera já tem mais...

Se no meio campo houver André André e Herrera... Aí concordaria em meter um pivô de organização no vértice mais recuado...

Mas como acho que Imbula terá de jogar por decreto de 20 milhões acho que o Danilo será o intocável (digamos assim).

Agora o Imbula para já parece um burro a olhar para um palácio... Anda lá perdido...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,918
6,631
Conquistas
1
  • Junho/18
Tiago Silva disse:
O Paulo Sousa, que foi somente o melhor trinco português de sempre e um dos melhores da hitória, não era o médio defensivo que defendes, nomeadamente ao nível do desarme (O Redondo é outro exemplo).
Era um registra: colocava a equipa a jogar, pautava o jogo, lia o jogo como ninguém, tinha excelente capacidade de passe.
O Ruben é esse jogador.
Mas o Lopes prefere o Danilo que em 3 jogos não apresentou nada de relevante (contrariamente ao que o Ruben havia feito em 45 minutos contra o Nápoles).
O Paulo Sousa um dos melhores trincos da história ?!

Como trinco construtor talvez, mas no global e se somarmos trincos construtores e destruidores assim como mistos de ambos, obviamente que não.

Na forma como a equipa joga são precisos níveis mínimos de capacidade defensiva, nós não somos uma equipa curta á italiana onde o Pirlo (o rei dos trincos construtores) joga, pôr dois «armários» á frente do Ruben não é viável na nossa forma de jogar.

Nesse sentido e mesmo que o Ruben tenha mais potencial que o Danilo, algo que também me parece ser o caso, enquanto não evoluir mais um pouco na forma que defende é apenas natural que o segundo seja o titular, porque é melhor nesse particular.

Outra coisa que me parece, é que os adeptos precisam de perder o hábito de dizer mal de um jogador para poder elogiar o outro, eu não sou dos maiores fãs do Danilo, não acho que seja o que alguns façam dele, falta-lhe alguma agressividade competitiva para atingir esse patamar, mas é um jogador que tanto a defender como a atacar tem níveis mais que razoáveis, e confesso que tenho gostado de o ver nestes primeiros jogos, talvez tenha mesmo condições de se tornar um muito bom trinco se evoluir ao tal nível da agressividade competitiva.

O Ruben terá que trilhar o seu caminho e evoluir no que lhe falta evoluir, até agora entre ele e o Danilo, JL escolheu sempre bem pelo segundo, em breve vão começar as sequências de jogos mais complicados  e acredito que haverá maior rotação, foi também por isso normal que para consolidar um 11 onde houve imensas mudanças, que JL nos primeiros jogos não tivesse mexido na posição.

Dragonara

Arquibancada
3 Junho 2014
212
33
Jared Miller disse:
Pessoalmente, não acho que o Rúben seja um 6... a jogar nessa posição julgo que se tornará numa espécie de Miguel Veloso...
Deus me livre e ao rapaz.. 18 anos feitos há meses e já lhe querem destruir a carreira de forma tão dolorosa!

Quanto ao argumento de que o meio campo precisa de ganhar bolas pelo ar e "músculo", sinceramente no nosso campeonato uma equipa como a nossa não pode jogar com 3 touros no meio campo. Danilo, Imbula e Herrera ao mesmo tempo para quê? Vamos jogar 90% das vezes com equipas de valor muito inferior que nem se atrevem a subir as linhas, com a companhia certa o Rúben brilhava este ano na maioria dos jogos! Não há que ter medo de meter os melhores..

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,539
27,673
Gaia
Perdoa-lhes Rui, eles não sabem o que dizem.
O Miguel veloso na tua idade era um rapaz gordinho e anafado que dava uns toques na bola. Aos 20 anos foi adaptado à lateral esquerda para se mexer mais.
Peçam desculpa ao moço.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,548
932
Na minha opinião, este jogador deveria ser o titular da nossa equipa sempre que jogamos contra equipas que efundem muito. Tenho pena que o nosso treinador não veja isso é esteja a desperdiçar todo este talento.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
RuiDias disse:
Na minha opinião, este jogador deveria ser o titular da nossa equipa sempre que jogamos contra equipas que efundem muito. Tenho pena que o nosso treinador não veja isso é esteja a desperdiçar todo este talento.
Não podemos ter um sistema para equipas mais fracas e outro para equipas mais fortes, isso só ia enfraquecer a equipa.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,527
4,655
Tiago Silva disse:
Como? O Redondo era um magnifico trinco! Defendia MUITO bem. Dos melhores.

A cena é que também atacava e conduzia que era uma mestria...