Tiago Silva disse:
O Paulo Sousa, que foi somente o melhor trinco português de sempre e um dos melhores da hitória, não era o médio defensivo que defendes, nomeadamente ao nível do desarme (O Redondo é outro exemplo).
Era um registra: colocava a equipa a jogar, pautava o jogo, lia o jogo como ninguém, tinha excelente capacidade de passe.
O Ruben é esse jogador.
Mas o Lopes prefere o Danilo que em 3 jogos não apresentou nada de relevante (contrariamente ao que o Ruben havia feito em 45 minutos contra o Nápoles).
O Paulo Sousa um dos melhores trincos da história ?!
Como trinco construtor talvez, mas no global e se somarmos trincos construtores e destruidores assim como mistos de ambos, obviamente que não.
Na forma como a equipa joga são precisos níveis mínimos de capacidade defensiva, nós não somos uma equipa curta á italiana onde o Pirlo (o rei dos trincos construtores) joga, pôr dois «armários» á frente do Ruben não é viável na nossa forma de jogar.
Nesse sentido e mesmo que o Ruben tenha mais potencial que o Danilo, algo que também me parece ser o caso, enquanto não evoluir mais um pouco na forma que defende é apenas natural que o segundo seja o titular, porque é melhor nesse particular.
Outra coisa que me parece, é que os adeptos precisam de perder o hábito de dizer mal de um jogador para poder elogiar o outro, eu não sou dos maiores fãs do Danilo, não acho que seja o que alguns façam dele, falta-lhe alguma agressividade competitiva para atingir esse patamar, mas é um jogador que tanto a defender como a atacar tem níveis mais que razoáveis, e confesso que tenho gostado de o ver nestes primeiros jogos, talvez tenha mesmo condições de se tornar um muito bom trinco se evoluir ao tal nível da agressividade competitiva.
O Ruben terá que trilhar o seu caminho e evoluir no que lhe falta evoluir, até agora entre ele e o Danilo, JL escolheu sempre bem pelo segundo, em breve vão começar as sequências de jogos mais complicados e acredito que haverá maior rotação, foi também por isso normal que para consolidar um 11 onde houve imensas mudanças, que JL nos primeiros jogos não tivesse mexido na posição.