Rúben Neves

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Um Poveiro disse:
Irrita-me tanto ver portistas a subestimarem o Danilo tanto. O Ruben pode ter visão de jogo acima de média mas tomara a ele um dia ter a mesma mentalidade e entrega do Danilo no meio campo. Até lá nem sequer se pode classificar o Ruben como 6 ou 8, quanto mais dizer que ia aguentar o meio campo como o Danilo o faz.
Aguentou o meio campo com 17 anos.

Na liga dos campeões.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Eu gosto do Danilo como jogador e acho-o mesmo um profissional exemplar, mas o Rúben (já) está noutro nível.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
PortoMDL disse:
Eu não. O Danilo é bem mais jogador. No futebol não se pode ser sentimentalista. Queremos é ter bons jogadores, sejam da nossa formação ou não.
É bem mais jogador em que capítulo? Visão de jogo? Qualidade de passe (curto ou longo? Remate? Ocupação de espaços? Tomada de decisão?

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
gor!s disse:
É bem mais jogador em que capítulo? Visão de jogo? Qualidade de passe (curto ou longo? Remate? Ocupação de espaços? Tomada de decisão?
Tem mais físico.

Em termos de posicionamento defensivo é inferior ao Rúben inclusive.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,432
24,337
«Rúben Neves também pronto para ser negociado

E o senhor que se segue é... Rúben Neves. Aos 20 anos e atualmente ao serviço da seleção portuguesa de Sub-21, que no próximo sábado (16 horas) entra em ação no Campeonato Europeu da categoria, realizado na Polónia, o jovem médio do FC Porto poderá transformar-se na segunda maior venda da SAD azul e branca neste defeso - logo a seguir a André Silva, que a partir da próxima temporada jogará no AC Milan.

Inglaterra é o mais do que provável destino do menino prodígio que chegou à primeira equipa dos dragões com 17 anos, mercê da confiança revelada por Julen Lopetegui, técnico de então, nas potencialidades de Rúben Neves.

Chelsea, campeão inglês em título, e Liverpool, outro histórico da Premier League, há muito lançaram a rede, encontrando-se, sabe A BOLA, numa luta acesa pela contratação de Rúben Neves, um dos jogadores do último plantel que tinha mais anos de casa. »
(In abolha)
...
Mais uma pérola da nossa formação para venda ou o jornal a Bolha a querer vender?

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
É mais um caso de completo desnorte.

A bandeira da nossa formação, um dos jovens mais promissores do mundo da sua geração, sairá sem render desportivamente nem financeiramente renderá o que poderia depois de ser importante aqui.

20 anos.

Temos de criar condições para os nossos melhores jovens, de categoria mundial, singrarem. Deixarem marca. Valorizarem-se e ganharem aqui. Deixar marcas de ser Porto no balneário.

Danilo é importante, eu gosto dele, desde que jogava no Marítimo.
É um jogador completamente diferente, nem vale a pena comparar o incomparável, mas o Danilo vai a caminho dos 26 e faria muito mais sentido a sua saída a todos os níveis. E tendo que vender.
As opiniões em torno de Danilo também passam muito de 8 para 80, uns vêem-no como um pastelão limitado, outros como um fora de série que nunca foi ou será.
Neste Porto é importante e dos melhores, mas num Porto caótico, muito longe em termos qualitativos de Costinha, Fernando ou Assunção por exemplo. E num estilo completamente diferente de Ruben, que é só um dos melhores talentos da actualidade e até é nosso, ..

Teríamos é que criar condições para segurar e jogarem os nossos melhores produtos da formação.
E tudo é feito ao contrário.

Aliás, a escolha aos sete pontapés, recaída em Sérgio Conceição mostra que ninhuém pensa nestas questões.

Alguém imagina o Rúben ser valorizado pelas ideias de Sérgio?
Ou Oliver que nos custou 20 milhões?

E caso, após caso,...o caos.

Desaprecia-se com uma facilidade o Rúben, porta-estandarte da nossa formação e um dos maiores talentos do mundo, que vá embora..

O mesmo com um dos avançados mais promissores da actualidade e titular da selecção Portuguesa,...

Não valem dois tostões, está tudo ao contrário, está tudo ao contrário.

D

DaniMontana

Guest
FCP 1893 disse:
Não me acredito que uma eventual saída do Rúben Neves não tenha o dedo do Sérgio Conceição. É a antítese da filosofia de jogo de um treinador que privilegia a raça em detrimento da qualidade. De nada adianta termos jogadores com raça se forem banais e não conseguirem fazer a diferença. Se isto se confirmar, não contem comigo para apoiar o Sérgio Conceição.
Aposto e que tem o dedo do Jorge Mendes.

O homem tem que facturar os 90M em comissões este verão.

Se for por 30 milhões e mel.

Fresh £££££

Cheue

12 Maio 2016
27,619
43,845
Conquistas
7
109
FCP 1893 disse:
Não me acredito que uma eventual saída do Rúben Neves não tenha o dedo do Sérgio Conceição. É a antítese da filosofia de jogo de um treinador que privilegia a raça em detrimento da qualidade. De nada adianta termos jogadores com raça se forem banais e não conseguirem fazer a diferença. Se isto se confirmar, não contem comigo para apoiar o Sérgio Conceição.
se o que tu acabaste de inventar se confirma?

ou seja, inventas que isto tem dedo do SC...e se o Ruben sair fica confirmado?

ok

D

DaniMontana

Guest
gor!s disse:
Defender o Rúben tá quieto.

Ele devia ser número 10!!!

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Gosto muito do futebol do Rúben e espero que fique. E acredito que possa encaixar muito bem com o Sérgio, em Braga o Sérgio potenciou um 6 com caracteristicas semelhantes:Danilo Barbosa.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Eu pensava que iamos vender o lixo para começar um futuro. Afinal vamos vender o futuro para começar um lixo.

Que o Danilo fique ao menos.

Ainda tinha esperança de ver a dupla Danilo - Rúben a dominar os relvados deste país, depois da insistência em Herrera ou no André André, mas afinal lá fora conseguem fazer a distinção entre o Rúben e o Herrera, por exemplo.

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
O que leio aqui do Danilo faz-me chorar. O Danilo é um monstro e o único jogador que em 2 anos esteve sempre ao nível do FC Porto.

Gosto muito do Rúben e não quero mesmo nada que saia, mas não sei que jogos viram dele para dizerem que é assim tão superior ao Danilo. Pode ser um dos melhores 6 do mundo, mas num estilo completamente diferente, nunca será a vassoura que o Danilo é.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,004
8,616
Antes de mais quero dizer que por mim o Ruben ficava se não tivesse-mos com a corda na garganta a precisar de dinheiro.

Dito isto há um argumento que não param de repetir que não percebo bem: falar na mística e raça do Ruben, e até invocar o grande Jorge Costa para exemplificar.

É verdade que o Ruben é doido pelo Porto e adepto desde de pequeninho e conhece bem a casa. Mas isso faz com que tenha raça e mentalidade automaticamente? Estamos a falar no jogador que por não ter entrado à última em campo desatou a chorar no meio do estádio à vista de todas. Se o Jorge Costa fosse ainda o capitão tinha-lhe espetado umas quantas chapadas no balneário por demonstrar tamanha fraqueza.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,579
2,805
FCP 1893 disse:
Por que razão é que foi buscar o Sergio Oliveira quando estava no Nantes ?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,463
7,793
46
Lisboa
Isto é muito simples faltam-nos 65M, e temos várias opções para os fazer:
- Rúben 20 a 30M
- Brahimi 25 a 35M
- Danilo 20 a 30M
- Ricardo Pereira 25M
- Filipe 15 a 20M
- Dose máxima de entulho junto 30 a 40M

Agora é fazer as contas e tomar decisões.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Um Poveiro disse:
Antes de mais quero dizer que por mim o Ruben ficava se não tivesse-mos com a corda na garganta a precisar de dinheiro.

Dito isto há um argumento que não param de repetir que não percebo bem: falar na mística e raça do Ruben, e até invocar o grande Jorge Costa para exemplificar.

É verdade que o Ruben é doido pelo Porto e adepto desde de pequeninho e conhece bem a casa. Mas isso faz com que tenha raça e mentalidade automaticamente? Estamos a falar no jogador que por não ter entrado à última em campo desatou a chorar no meio do estádio à vista de todas. Se o Jorge Costa fosse ainda o capitão tinha-lhe espetado umas quantas chapadas no balneário por demonstrar tamanha fraqueza.
Então sustentas a tua opinião de o Neves não ter raça e mentalidade no facto de ele ter chorado no banco?E dizes que um jogador com raça e mentalidade não pode chorar porque demonstra fraqueza?Está certo.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,004
8,616
LordFCP disse:
Então sustentas a tua opinião de o Neves não ter raça e mentalidade no facto de ele ter chorado no banco?E dizes que um jogador com raça e mentalidade não pode chorar porque demonstra fraqueza?Está certo.
Chorar em si não mostra fraqueza. Agora chorar em pleno estádio à frente de todos e do inimigo a mostrar fraqueza ou desequilibro pessoal e mesmo da equipa, ai sim acho que revela falta de raça e mentalidade.