Rúben Neves

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Um Poveiro disse:
Irrita-me tanto ver portistas a subestimarem o Danilo tanto. O Ruben pode ter visão de jogo acima de média mas tomara a ele um dia ter a mesma mentalidade e entrega do Danilo no meio campo. Até lá nem sequer se pode classificar o Ruben como 6 ou 8, quanto mais dizer que ia aguentar o meio campo como o Danilo o faz.
Aguentou o meio campo com 17 anos.

Na liga dos campeões.

 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Eu gosto do Danilo como jogador e acho-o mesmo um profissional exemplar, mas o Rúben (já) está noutro nível.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
PortoMDL disse:
Eu não. O Danilo é bem mais jogador. No futebol não se pode ser sentimentalista. Queremos é ter bons jogadores, sejam da nossa formação ou não.
É bem mais jogador em que capítulo? Visão de jogo? Qualidade de passe (curto ou longo? Remate? Ocupação de espaços? Tomada de decisão?
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
gor!s disse:
É bem mais jogador em que capítulo? Visão de jogo? Qualidade de passe (curto ou longo? Remate? Ocupação de espaços? Tomada de decisão?
Tem mais físico.

Em termos de posicionamento defensivo é inferior ao Rúben inclusive.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,748
14,747
«Rúben Neves também pronto para ser negociado

E o senhor que se segue é... Rúben Neves. Aos 20 anos e atualmente ao serviço da seleção portuguesa de Sub-21, que no próximo sábado (16 horas) entra em ação no Campeonato Europeu da categoria, realizado na Polónia, o jovem médio do FC Porto poderá transformar-se na segunda maior venda da SAD azul e branca neste defeso - logo a seguir a André Silva, que a partir da próxima temporada jogará no AC Milan.

Inglaterra é o mais do que provável destino do menino prodígio que chegou à primeira equipa dos dragões com 17 anos, mercê da confiança revelada por Julen Lopetegui, técnico de então, nas potencialidades de Rúben Neves.

Chelsea, campeão inglês em título, e Liverpool, outro histórico da Premier League, há muito lançaram a rede, encontrando-se, sabe A BOLA, numa luta acesa pela contratação de Rúben Neves, um dos jogadores do último plantel que tinha mais anos de casa. »
(In abolha)
...
Mais uma pérola da nossa formação para venda ou o jornal a Bolha a querer vender?
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
É mais um caso de completo desnorte.

A bandeira da nossa formação, um dos jovens mais promissores do mundo da sua geração, sairá sem render desportivamente nem financeiramente renderá o que poderia depois de ser importante aqui.

20 anos.

Temos de criar condições para os nossos melhores jovens, de categoria mundial, singrarem. Deixarem marca. Valorizarem-se e ganharem aqui. Deixar marcas de ser Porto no balneário.

Danilo é importante, eu gosto dele, desde que jogava no Marítimo.
É um jogador completamente diferente, nem vale a pena comparar o incomparável, mas o Danilo vai a caminho dos 26 e faria muito mais sentido a sua saída a todos os níveis. E tendo que vender.
As opiniões em torno de Danilo também passam muito de 8 para 80, uns vêem-no como um pastelão limitado, outros como um fora de série que nunca foi ou será.
Neste Porto é importante e dos melhores, mas num Porto caótico, muito longe em termos qualitativos de Costinha, Fernando ou Assunção por exemplo. E num estilo completamente diferente de Ruben, que é só um dos melhores talentos da actualidade e até é nosso, ..

Teríamos é que criar condições para segurar e jogarem os nossos melhores produtos da formação.
E tudo é feito ao contrário.

Aliás, a escolha aos sete pontapés, recaída em Sérgio Conceição mostra que ninhuém pensa nestas questões.

Alguém imagina o Rúben ser valorizado pelas ideias de Sérgio?
Ou Oliver que nos custou 20 milhões?

E caso, após caso,...o caos.

Desaprecia-se com uma facilidade o Rúben, porta-estandarte da nossa formação e um dos maiores talentos do mundo, que vá embora..

O mesmo com um dos avançados mais promissores da actualidade e titular da selecção Portuguesa,...

Não valem dois tostões, está tudo ao contrário, está tudo ao contrário.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,153
9,999
38
Londres
FCP 1893 disse:
Não me acredito que uma eventual saída do Rúben Neves não tenha o dedo do Sérgio Conceição. É a antítese da filosofia de jogo de um treinador que privilegia a raça em detrimento da qualidade. De nada adianta termos jogadores com raça se forem banais e não conseguirem fazer a diferença. Se isto se confirmar, não contem comigo para apoiar o Sérgio Conceição.
Aposto e que tem o dedo do Jorge Mendes.

O homem tem que facturar os 90M em comissões este verão.

Se for por 30 milhões e mel.

Fresh £££££
 

Cheue

12 Maio 2016
18,731
28,453
Conquistas
7
108
FCP 1893 disse:
Não me acredito que uma eventual saída do Rúben Neves não tenha o dedo do Sérgio Conceição. É a antítese da filosofia de jogo de um treinador que privilegia a raça em detrimento da qualidade. De nada adianta termos jogadores com raça se forem banais e não conseguirem fazer a diferença. Se isto se confirmar, não contem comigo para apoiar o Sérgio Conceição.
se o que tu acabaste de inventar se confirma?

ou seja, inventas que isto tem dedo do SC...e se o Ruben sair fica confirmado?

ok
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,153
9,999
38
Londres
gor!s disse:
É bem mais jogador em que capítulo? Visão de jogo? Qualidade de passe (curto ou longo? Remate? Ocupação de espaços? Tomada de decisão?
Defender o Rúben tá quieto.

Ele devia ser número 10!!!
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Gosto muito do futebol do Rúben e espero que fique. E acredito que possa encaixar muito bem com o Sérgio, em Braga o Sérgio potenciou um 6 com caracteristicas semelhantes:Danilo Barbosa.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Eu pensava que iamos vender o lixo para começar um futuro. Afinal vamos vender o futuro para começar um lixo.

Que o Danilo fique ao menos.

Ainda tinha esperança de ver a dupla Danilo - Rúben a dominar os relvados deste país, depois da insistência em Herrera ou no André André, mas afinal lá fora conseguem fazer a distinção entre o Rúben e o Herrera, por exemplo.
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
O que leio aqui do Danilo faz-me chorar. O Danilo é um monstro e o único jogador que em 2 anos esteve sempre ao nível do FC Porto.

Gosto muito do Rúben e não quero mesmo nada que saia, mas não sei que jogos viram dele para dizerem que é assim tão superior ao Danilo. Pode ser um dos melhores 6 do mundo, mas num estilo completamente diferente, nunca será a vassoura que o Danilo é.
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Antes de mais quero dizer que por mim o Ruben ficava se não tivesse-mos com a corda na garganta a precisar de dinheiro.

Dito isto há um argumento que não param de repetir que não percebo bem: falar na mística e raça do Ruben, e até invocar o grande Jorge Costa para exemplificar.

É verdade que o Ruben é doido pelo Porto e adepto desde de pequeninho e conhece bem a casa. Mas isso faz com que tenha raça e mentalidade automaticamente? Estamos a falar no jogador que por não ter entrado à última em campo desatou a chorar no meio do estádio à vista de todas. Se o Jorge Costa fosse ainda o capitão tinha-lhe espetado umas quantas chapadas no balneário por demonstrar tamanha fraqueza.

 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
FCP 1893 disse:
Não me acredito que uma eventual saída do Rúben Neves não tenha o dedo do Sérgio Conceição. É a antítese da filosofia de jogo de um treinador que privilegia a raça em detrimento da qualidade. De nada adianta termos jogadores com raça se forem banais e não conseguirem fazer a diferença. Se isto se confirmar, não contem comigo para apoiar o Sérgio Conceição.
Por que razão é que foi buscar o Sergio Oliveira quando estava no Nantes ?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,822
5,956
45
Lisboa
Isto é muito simples faltam-nos 65M, e temos várias opções para os fazer:
- Rúben 20 a 30M
- Brahimi 25 a 35M
- Danilo 20 a 30M
- Ricardo Pereira 25M
- Filipe 15 a 20M
- Dose máxima de entulho junto 30 a 40M

Agora é fazer as contas e tomar decisões.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Um Poveiro disse:
Antes de mais quero dizer que por mim o Ruben ficava se não tivesse-mos com a corda na garganta a precisar de dinheiro.

Dito isto há um argumento que não param de repetir que não percebo bem: falar na mística e raça do Ruben, e até invocar o grande Jorge Costa para exemplificar.

É verdade que o Ruben é doido pelo Porto e adepto desde de pequeninho e conhece bem a casa. Mas isso faz com que tenha raça e mentalidade automaticamente? Estamos a falar no jogador que por não ter entrado à última em campo desatou a chorar no meio do estádio à vista de todas. Se o Jorge Costa fosse ainda o capitão tinha-lhe espetado umas quantas chapadas no balneário por demonstrar tamanha fraqueza.
Então sustentas a tua opinião de o Neves não ter raça e mentalidade no facto de ele ter chorado no banco?E dizes que um jogador com raça e mentalidade não pode chorar porque demonstra fraqueza?Está certo.
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
LordFCP disse:
Então sustentas a tua opinião de o Neves não ter raça e mentalidade no facto de ele ter chorado no banco?E dizes que um jogador com raça e mentalidade não pode chorar porque demonstra fraqueza?Está certo.
Chorar em si não mostra fraqueza. Agora chorar em pleno estádio à frente de todos e do inimigo a mostrar fraqueza ou desequilibro pessoal e mesmo da equipa, ai sim acho que revela falta de raça e mentalidade.