Rúben Neves

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,713
25,541
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
LOL eu nunca falei na Juventus, não tentes meter na minha boca o que não disse e generalizar o "vocês". Eu nunca disse que havia interessados no Rúben.

O que eu disse e que reitero é que é o jogador com mais talento bruto a vir da nossa formação, e que é um 6 de classe, e que é um dos jogadores com mais potencial na sua posição. E que quando ele acabar a carreira vai ser lembrado como os melhores médios de sempre portugueses, tipo a par do Rui Costa e Paulo Sousa, aquele médio de classe mundial. Por isso a vender era por um preço ridículo ou não se vendia.

Ele pontapés para a frente manda muito bem, mas pelos vistos o Nuno só reparou foi agora.

Agora é que vamos ver se é 6 ou não. Mas também vai ser treinado pelo Nuno que o preteriu a época toda - incluindo em competições menores - pelo Danilo, por isso que esperar? Vamos ver.
És daquele que insistem e insistem... joga a formação no Porto a 6, joga no Porto a 6, joga na selecção a 6, passam 4 anos continua a jogar a 6, mas não é 6. Não é 6 porque desafia o teu conceito de 6.

Já agora aproveito para te deixar esta pergunta: O que é que achas das pessoas que insistem em querer o Danilo a central?
Continuas num processo de fé desculpa que te diga. Tu acreditas numa coisa mas é isso mesmo, é a tua fé que isso vai acontecer, não sabes se será assim. Eu também não sei se não será. Mas a verdade é que no presente essa realidade não existe. E o meu conceito de 6 presume segurança defensiva, e o ruben dá essa segurança? No meu entender não dá, e não é à toa que possivelmente irá para a a 2a liga inglesa. Porque se desse, aliada à sua competência ofensiva que toda a gente reconhece, possivelmente acabaria num outro clube. E isto acontece porque talvez porque mais pessoas pensem desta forma. Falou-se no Dortmund, na juventus, no liverpool. Há que ter noção por favor.

Quanto ao danilo a central acho uma estupidez, o danilo tem que jogar onde joga melhor, a 6, que é a posição dele. Posição essa onde fez dois excelentes anos pelo nosso clube e não merecia o tratamento que lhe é dado por alguns adeptos que preferem uma visão mais romântica (sem qualquer fundamento concreto) de algo que nos dias que corre no nosso clube tem que ser é pragmática.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,078
10,366
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nem sei por onde começar. Enquanto adepto esta venda é daquelas que me dói. Muito. A confirmar se sai do nosso clube um dos grandes talentos da formação. A quem nunca foi dado tempo nem oportunidade para se afirmar.
20 milhões de euros será um negócio aceitável. Tudo abaixo desse valor será um dispatate inqualificável.
Para terminar. Não deixa de ser representativo que numa altura de aperto 58 milhões dos 110 necessários venham da nossa formação. Siga a apostar na Doyen?
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Dragão_Aveiro disse:
O Bernardo Silva não esteve 3 anos na equipa principal do benfica. Vamos ver se o Ruben consegue finalmente mostrar todo o seu potencial.
Porque é que os meses mais regulares do Rúben foram os primeiros 6 meses dele na equipa? Talvez porque jogava não?

Esta época faz 13 jogos. Vocês vão-me dizer que é demérito dele?

Pá eu gosto muito do Danilo, e claro que se fosse treinador o Danilo também seria titular para mim, mas daria muito mais espaço para o Rúben jogar e poupar até o Danilo do desgaste das suas fortes responsabilidade defensivas.

Esta última época foi a época onde o Rúben jogou menos. Será que é porque joga pior? Está a treinar mal? Ou tinhamos um treinador que disto percebe zero? Pá pelo que sei acho que é a última hipótese.

O Rúben precisava de mais espaço, de jogar mais, e isto não é necessariamente afastando o Danilo da titularidade.

Daqui a um ano sem o Danilo tinhamos um jogador com muito mais experiência a jogar, e seria uma sucessão muito mais natural... arranjávamos um gajo com características de Danilo para contextos diferentes e pronto.
 

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,029
32
hitman disse:
Quando compramos o Herrera é o Reyes eles vinham de fazer uns jogos olímpicos de grande nível, pareciam duas excelentes aquisições. Quando compramos o Quintero ele vinham de um mundial sub20 em que parecia um prodígio. Estás 3 contratações ajudaram a cair na situação em que estamos hoje.

O esquema que os merdas montaram colocaram nós também nesta situação. Fomos roubados à grande. Esses tipos dos Sul nunca teriam sido tetra.

Alguns factores não são fáceis de prever.
E como explicas os Depoitres? Os Kayembés e os Djims que vêm a "custo zero"? Dar 6M€ pelo Boly? O negócio com o Victor Garcia?

Ninguém critica a contratação do Quintero, mas porque fomos comprar os restantes 50% quando já se sabia que ele não tem vontade de ser jogador?

O problema não é falharmos uma ou outra contratação, isso acontece a todos os clubes. O problema é quando se oferece percentagens de passes aos amigos, quando se renegoceia opções de compra para o dobro só para os empresários terem comissões mais chorudas, quando só compras jogadores agenciados por um certo grupo de pessoas, quando empurras as culpas dos insucessos financeiros para os treinadores anteriores, quando compras jogadores que nunca ninguém conseguiu ver uma ponta de talento neles etc.

Claro que devo muitas felicidades a PdC e companhia, mas isso não lhes dá o direito de fazer o que querem do clube. O clube não é a sua empresa de família, o clube é dos sócios e dos milhões de adeptos espalhados pelo mundo. Longe vão os tempos em que os nossos adeptos se distinguiam dos outros pela enorme exigência que tinham. Pelo apoio incondicionado, mas ao mesmo tempo criticava-se o que tinha de ser criticado.

Neste momento vivemos de dias felizes de um passado cada vez mais longínquo e de um otimismo normal de adepto, mas se pensarmos de forma racional na situação do clube, não há sinais de que isto caminha para dias melhores. Infelizmente.
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
Nirvanes disse:
Porque é que os meses mais regulares do Rúben foram os primeiros 6 meses dele na equipa? Talvez porque jogava não?

Esta época faz 13 jogos. Vocês vão-me dizer que é demérito dele?

Pá eu gosto muito do Danilo, e claro que se fosse treinador o Danilo também seria titular para mim, mas daria muito mais espaço para o Rúben jogar e poupar até o Danilo do desgaste das suas fortes responsabilidade defensivas.

Esta última época foi a época onde o Rúben jogou menos. Será que é porque joga pior? Está a treinar mal? Ou tinhamos um treinador que disto percebe zero? Pá pelo que sei acho que é a última hipótese.

O Rúben precisava de mais espaço, de jogar mais, e isto não é necessariamente afastando o Danilo da titularidade.

Daqui a um ano sem o Danilo tinhamos um jogador com muito mais experiência a jogar, e seria uma sucessão muito mais natural... arranjávamos um gajo com características de Danilo para contextos diferentes e pronto.
Eu concordo que ele deveria ter tido mais oportunidades. Mas tendo em conta que não as teve (e aqui é que eu fico admirado por ser o treinador que não lhe deu oportunidades a ir contratá-lo), vender por 20 milhões não é mau de todo. Aliás só o futuro dirá se foi um grande negócio ou um péssimo negócio.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,061
9,742
38
Londres
Nirvanes disse:
LOL eu nunca falei na Juventus, não tentes meter na minha boca o que não disse e generalizar o "vocês". Eu nunca disse que havia interessados no Rúben.

O que eu disse e que reitero é que é o jogador com mais talento bruto a vir da nossa formação, e que é um 6 de classe, e que é um dos jogadores com mais potencial na sua posição. E que quando ele acabar a carreira vai ser lembrado como os melhores médios de sempre portugueses, tipo a par do Rui Costa e Paulo Sousa, aquele médio de classe mundial. Por isso a vender era por um preço ridículo ou não se vendia.

Ele pontapés para a frente manda muito bem, mas pelos vistos o Nuno só reparou foi agora.

Agora é que vamos ver se é 6 ou não. Mas também vai ser treinado pelo Nuno que o preteriu a época toda - incluindo em competições menores - pelo Danilo, por isso que esperar? Vamos ver.
És daquele que insistem e insistem... joga a formação no Porto a 6, joga no Porto a 6, joga na selecção a 6, passam 4 anos continua a jogar a 6, mas não é 6. Não é 6 porque desafia o teu conceito de 6.

Já agora aproveito para te deixar esta pergunta: O que é que achas das pessoas que insistem em querer o Danilo a central?
Na liga inglesa? Vai ser bonito vai de ver se ele é o 6 que querem fazer dele...

Classe mundial...

 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Dragão_Aveiro disse:
Eu concordo que ele deveria ter tido mais oportunidades. Mas tendo em conta que não as teve (e aqui é que eu fico admirado por ser o treinador que não lhe deu oportunidades a ir contratá-lo), vender por 20 milhões não é mau de todo. Aliás só o futuro dirá se foi um grande negócio ou um péssimo negócio.
Mas acreditas que o Nuno tem algum voto na matéria? O pai diz que lhe vai meter lá um jogador, e ele come e cala.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
MiguelDeco disse:
Continuas num processo de fé desculpa que te diga. Tu acreditas numa coisa mas é isso mesmo, é a tua fé que isso vai acontecer, não sabes se será assim. Eu também não sei se não será. Mas a verdade é que no presente essa realidade não existe. E o meu conceito de 6 presume segurança defensiva, e o ruben dá essa segurança? No meu entender não dá, e não é à toa que possivelmente irá para a a 2a liga inglesa. Porque se desse, aliada à sua competência ofensiva que toda a gente reconhece, possivelmente acabaria num outro clube. E isto acontece porque talvez porque mais pessoas pensem desta forma. Falou-se no Dortmund, na juventus, no liverpool. Há que ter noção por favor.

Quanto ao danilo a central acho uma estupidez, o danilo tem que jogar onde joga melhor, a 6, que é a posição dele. Posição essa onde fez dois excelentes anos pelo nosso clube e não merecia o tratamento que lhe é dado por alguns adeptos que preferem uma visão mais romântica (sem qualquer fundamento concreto) de algo que nos dias que corre no nosso clube tem que ser é pragmática.
Sim dá.

Não é à toa... fds digam um médio defensivo deste género, com 21 anos que seja titular ou esteja a jogar regularmente numa grande equipa. É o Weigl e provavelmente mais nenhum. Depois há o Verratti do PSG que é a excepção de um jogador que era titular com a mesma idade.
Os médios querem-se num nível de maturação maior, e embora o Rúben até tenha imensa maturidade para a idade dele, claro que não é qualquer um que vai correr esse risco.

Eu quero lá saber do que se falou, já sabia que ia ser vendido ao desbarato eventualmente porque insistem em não lhe dar tempo de jogo para se poder mostrar.

Somos todos uns românticos mas os estrangeiros no reddit estão todos parvos com esta venda, porque será, somos todos os românticos e cegos que não querem ver a realidade.

"Quanto ao danilo a central acho uma estupidez, o danilo tem que jogar onde joga melhor, a 6, que é a posição dele. Posição essa onde fez dois excelentes anos pelo nosso clube e não merecia o tratamento que lhe é dado por alguns adeptos que preferem uma visão mais romântica (sem qualquer fundamento concreto) de algo que nos dias que corre no nosso clube tem que ser é pragmática."

Que engraçado e irónico dizeres isso.
E caso estejas a mandar achegas para mim com os "adeptos românticos", eu não quero o Danilo a central, aliás como disse já várias vezes e tu preferes ignorar para perseguir o teu ponto de vista - eu não quero que o Danilo saia.
Só queria saber o que achavas das pessoas que querem tirar um jogador que adoras tanto da posição natural dele. Sabes que o Danilo também tem muito boas características para jogar a central...
 

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,449
1,177
Conquistas
5
40
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
luiiis disse:
E como explicas os Depoitres? Os Kayembés e os Djims que vêm a "custo zero"? Dar 6M€ pelo Boly? O negócio com o Victor Garcia?

Ninguém critica a contratação do Quintero, mas porque fomos comprar os restantes 50% quando já se sabia que ele não tem vontade de ser jogador?

O problema não é falharmos uma ou outra contratação, isso acontece a todos os clubes. O problema é quando se oferece percentagens de passes aos amigos, quando se renegoceia opções de compra para o dobro só para os empresários terem comissões mais chorudas, quando só compras jogadores agenciados por um certo grupo de pessoas, quando empurras as culpas dos insucessos financeiros para os treinadores anteriores, quando compras jogadores que nunca ninguém conseguiu ver uma ponta de talento neles etc.

Claro que devo muitas felicidades a PdC e companhia, mas isso não lhes dá o direito de fazer o que querem do clube. O clube não é a sua empresa de família, o clube é dos sócios e dos milhões de adeptos espalhados pelo mundo. Longe vão os tempos em que os nossos adeptos se distinguiam dos outros pela enorme exigência que tinham. Pelo apoio incondicionado, mas ao mesmo tempo criticava-se o que tinha de ser criticado.

Neste momento vivemos de dias felizes de um passado cada vez mais longínquo e de um otimismo normal de adepto, mas se pensarmos de forma racional na situação do clube, não há sinais de que isto caminha para dias melhores. Infelizmente.

Concordo com grande parte do que escreves. Julgo que pensaram ser intocáveis em certa altura, perderam discernimento e prejudicaram o Clube.

No entanto, centrei mais os meus argumentos na compra e venda de jogadores.

Acho que o Rúben não vale mais de 20k. Foi suplente a época toda, tem potencial é verdade, mas isso por si só não é o garante de nada. Os jornais é que nos foram enfiando as tretas do costume, ao falarem de Juventos e etc.

Fica a minha opinião, mesmo achando que o Neves se vai tornar num bom jogador.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
André Rodrigues disse:
Que comparação

Outro tem 30 jogos, este tem 16 jogos.. lol
Se calhar se o deixassem jogar mais talvez pudéssemos ter uma ideia melhor. Infelizmente não dá.
 

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,029
32
hitman disse:
Concordo com grande parte do que escreves. Julgo que pensaram ser intocáveis em certa altura, perderam discernimento e prejudicaram o Clube.

No entanto, centrei mais os meus argumentos na compra e venda de jogadores.

Acho que o Rúben não vale mais de 20k. Foi suplente a época toda, tem potencial é verdade, mas isso por si só não é o garante de nada. Os jornais é que nos foram enfiando as tretas do costume, ao falarem de Juventos e etc.

Fica a minha opinião, mesmo achando que o Neves se vai tornar num bom jogador.
Na boa. Isto é um espaço de discussão e ainda bem que não concordamos todos a 100% uns com os outros. Se assim fosse isto não tinha piada nenhuma ;)

Eu centrei o meu discurso também muito nas partes negativas. Este mercado, tirando esta transferência do Rúben e a do André, tem sido muito positivo. Temos vendido muitos jogadores que não têm lugar aqui.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,252
11,424
O ruben é um menino sagrado... que vale 40M só porque sim...

Não posso comentar negócios que (ainda) não existem, apenas vejo especulação. 20M pela totalidade do passe e sem contrapartidas seria pouco mas ele também não valerá assim tanto mais!

Eu percebo o incómodo dos adeptos pela venda do menino querido, do episódio do choro, da eterna promessa, do seu grande portismo, etc... mas pff sejam racionais, tanta choradeira já enjoa
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Branco disse:
O meu único problema é o valor falado e a ainda relativa confusão em relação aos detalhes do negócio, por envolver o Mendes, se tivesse sido por 25 M a qualquer outro clube e tendo em conta o contexto teria sido um negocio aceitável, assim e até sabermos mais, parece-me uma venda á pressa que levou desconto, mas daí a chamar de negócio ruinoso ainda vai alguma distância, é um mau negócio feito á pressa, nada mais.

A realidade que muitos adeptos de formação não conseguem aceitar é que o Ruben é um suplente pouco utilizado, e que se foi preciso a intervenção do Mendes e de um clube da 2ª liga inglesa da sua esfera, é porque não haviam clubes de topo dispostos a fazer uma oferta decente pelo jogador, nem sequer a classe média dos clubes se chegou á frente.

Pelo pouco que se sabe do negócio acho que faz todo o sentido criticar a SAD, mas talvez seja de bom tom alguns adeptos começarem a perceber a fantasia que criaram á volta do Ruben Neves.
1. Fantasia estás tu a fazer sobre um negócio ruinoso e vergonhoso para o clube. Só fica mal tentar tapar o sol com a peneira, a sério...

O facto do Rúben Neves ter jogado pouco nas mãos de um treinador que de treinador tem pouco diz mais sobre o treinador do que sobre o Rúben Neves...

(no fim de contas, e como denunciei desde o início, o padrinho conseguiu por uma bagatela ficar em mãos com um ativo cujo afilhado ajudou a depreciar... onde é que já vi isto???)

E evocar o Peseiro que preferiu o Sérgio Oliveira também não abona muito a favor de quem utiliza esse argumento...

Quer-se dizer, utilizam o absurdo e a aberração que foi o pouco tempo de utilização do Rúben Neves como alibi para o absurdo e a aberração que é a sua venda para o Wolves nestes valores...

Justificar um absurdo com outro, não! Não façam ninguém de burro, porque aqui ninguém e burro...

Entre outras coisas, o Rúben foi dos melhores em campo no Dragão na vitória contra o Chelsea... e tem outras valiosas exibições, principalmente no tempo do Lopetegui, que fazem da sua qualidade uma coisa bem concreta...

Daqui a pouco tentar-nos-ão convencer que fizemos um negócio à Hélder Costa e ainda temos a agradecer à santa SAD por isso...

Aceitem a realidade que a SAD é nociva e tóxica para o clube... cada dia a mais com ela, é um dia a menos na sustentabilidade do clube...

...dói menos aceitar a realidade, a sério!

2. Vou já adiantar a tua contra-argumentação e a minha resposta a ela:

Em resposta a este post vais dizer que não percebes como pode ser a ti dirigido uma vez que até criticas os contornos do negócio e dizes que há negociata com o Mendes.

Responder-te-ei o seguinte: sabes qual é o animal que tem quatro patas, relincha, usa ferraduras e tem uma pena no rabo??

É o cavalo!

A pena é só para enganar...

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,713
25,541
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
Só queria saber o que achavas das pessoas que querem tirar um jogador que adoras tanto da posição natural dele. Sabes que o Danilo também tem muito boas características para jogar a central...
O danilo tem boas características para jogar em qualquer lado defensivo porque é um craque mundial, é um Dragão Guerreiro, é um dos últimos portadores da mística, na minha opinião. No entanto, e para não estamos sempre a ter esta conversa de surdos, eu acho o ruben neves um jogador de nível mundial, com tudo para vir a ser um dos melhores médios do Mundo (coisa que ainda não é), mas na minha visão do futebol, não dá para o ter na posição 6. Posso estar errado, espero que o tempo me prove que estou errado porque se existe algo na minha personalidade que me define é que eu apesar de ter uma forma de ver as coisas, não me importo de dar a cara à vergonha caso a realidade me contrarie. E assim como o andré silva, e caso o ruben saia também, desejo a maior sorte do mundo a eles, menos quando jogarem contra nós como é óbvio.