Rúben Neves

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Vlk disse:
Por acaso acho que um 6 deve aparecer e muito no jogo. Fez um bom jogo sem comprometer mas notou-se hoje que a impetuosidade do Casimiro às vezes faz falta.
Já eu acho o oposto, que falta fez Casemiro contra uma equipa que defendeu no último terço do terreno durante a maior parte do jogo ?

E será que também não foi por ter Quintero (ao mesmo tempo) no mesmo 11, que a equipa pareceu ser macia no meio campo ?

Se não fosse o critério de passe do Ruben e este jogo ainda teria sido mais complicado de desbloquear.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,398
2,612
Vlk disse:
Por acaso acho que um 6 deve aparecer e muito no jogo. Fez um bom jogo sem comprometer mas notou-se hoje que a impetuosidade do Casimiro às vezes faz falta.
Um 6 deve aparecer muito num jogo mas rapidamente, um 6 deve ser prático jogar na frente, recuperar e dar logo e fazer faltas de "merda" para matar o jogo sem se dar por ela.

Quando a bola esta muito tempo no 6 e só anda para os lados e para trás ou quando se distribuiu lenha o jogo todo é quando se dá pelo 6.

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
Fez um belo jogo. Titular num campo destes contra uma equipa agressiva como o Boavista não é fácil e Ruben conseguiu liderar o meio campo com tranquilidade! Claro que precisa de saber meter o corpo mas isso vai lá com o tempo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
fcp79 disse:
Um 6 deve aparecer muito num jogo mas rapidamente, um 6 deve ser prático jogar na frente, recuperar e dar logo e fazer faltas de "merda" para matar o jogo sem se dar por ela.

Quando a bola esta muito tempo no 6 e só anda para os lados e para trás ou quando se distribuiu lenha o jogo todo é quando se dá pelo 6.
Um 6 também ajuda a defender quando tem capacidade de circular a bola, defender com bola é mais produtivo do que andar o jogo todo a tentar a recuperar.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,269
2,749
Branco disse:
Já eu acho o oposto, que falta fez Casemiro contra uma equipa que defendeu no último terço do terreno durante a maior parte do jogo ?

E será que também não foi por ter Quintero (ao mesmo tempo) no mesmo 11, que a equipa pareceu ser macia no meio campo ?

Se não fosse o critério de passe do Ruben e este jogo ainda teria sido mais complicado de desbloquear.
A falta que o casemiro fez foi na pressão para roubar a bola no meio campo adeversário... obrigar a jogar mal e recuperar a bola no ultimo terço do campo para aproveitar os possíveis desiquilibrios na defesa do Boavista... o ruben é muito bom na circulação mas com a defesa do Boavista recheada de jogadores o melhor momento mesmo para os atacar é o momento em que a roubamos e o mais perto da área do Boavista....
tocar 20 ou 30 vezes na bola mas ter a defesa do adversário organizada vale muito pouco!!!!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não acho que tenha estado bem neste jogo. Embora não tenha comprometido acho que falhou em muitos momentos naquilo que ele é melhor, na qualidade do passe. Tacticamente tem de crescer, o Casemiro nisso é melhor.

M

Marco B

Guest
Philipp disse:
Não acho que tenha estado bem neste jogo. Embora não tenha comprometido acho que falhou em muitos momentos naquilo que ele é melhor, na qualidade do passe. Tacticamente tem de crescer, o Casemiro nisso é melhor.
Falhou 3 passes o jogo todo e 1 deles é o Quaresma que não acreditou num lance a acabar a primeira parte(a bola caiu no espaço numa desmarcação perfeita)!
E foi ele que iniciou a jogada do primeiro golo

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,259
2,107
Pareceu-me o jogador que teve mais dificuldades em se adaptar ao sintetico. No entanto deu luta e  descernimento à equipa.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Marco B disse:
Falhou 3 passes o jogo todo e 1 deles é o Quaresma que não acreditou num lance a acabar a primeira parte!
E foi ele que iniciou a jogada do primeiro golo
Lembro-me por exemplo de um passe falhado para o Herrera que origina contra ataque do Boavista obrigando o Mexicano a fazer falta.

M

Marco B

Guest
Philipp disse:
Lembro-me por exemplo de um passe falhado para o Herrera que origina contra ataque do Boavista obrigando o Mexicano a fazer falta.
Ele falha 1 passe logo ao inicio endereçado para o Quaresma é o João dias que corta na esquerda, depois é o passe que é perfeito para a desmarcação a bola passa por cima do Afonso e o Quaresma não acredita e depois há outro onde ele vai tentar virar o jogo a bola sai cheia de tosse o Afonso alivia de cabeça para o meio...talvez seja este que deu o contra ataque.
Mas só falhou estes 3
Qual é minuto de jogo?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Marco B disse:
Ele falha 1 passe logo ao inicio endereçado para o Quaresma é o João dias que corta na esquerda, depois é o passe que é perfeito para a desmarcação a bola passa por cima do Afonso e o Quaresma não acredita e depois há outro onde ele vai tentar virar o jogo a bola sai cheia de tosse o Afonso alivia de cabeça para o meio...talvez seja este que deu o contra ataque.
Mas só falhou estes 3
Qual é minuto de jogo?
Foi na segunda parte e ainda estava 0-0. Não tenho a certeza do minuto mas vou ver e já edito esta mensagem.

Edit: Foi aos 71 minutos. Ele erra o passe e perante o contra ataque do Boavista o Herrera é obrigado a fazer falta e vê amarelo.

M

Marco B

Guest
Philipp disse:
Foi na segunda parte e ainda estava 0-0. Não tenho a certeza do minuto mas vou ver e já edito esta mensagem.

Edit: Foi aos 71 minutos. Ele erra o passe e perante o contra ataque do Boavista o Herrera é obrigado a fazer falta e vê amarelo.
Foi aquela tentativa de virar o jogo que deu contra ataque.Bolas foi o unico passe que falhou em toda a segunda parte

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Marco B disse:
Foi aquela tentativa de virar o jogo que deu contra ataque.Bolas foi o unico passe que falhou em toda a segunda parte
Sim, mas eu no geral não acho que tenha estado bem. Acho que não deu a fluidez necessária ao jogo e na perda de bola acho que ainda lhe falta alguma experiência para ocupar melhor os espaços. De qualquer das maneiras ele é uma das maiores pérolas a e tenho a certeza que daqui a algum tempo será titular e uma pedra basilar na nossa equipa.

M

Marco B

Guest
hugo silva disse:
voces estao a contar os passes que ele falhou fogo... para mim ele fez um bom jogo..
Para mim tambem!Só falhou 3 passes o jogo todo e 1 deles a culpa até foi do Quaresma porque a bola vai perfeita!
Para quem 17 anos n podemos esperar um indice estilo Xavi ou Pirlo né?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,661
30,756
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
é óbvio que um derby com o Boavista é sempre um jogo para homens de barba rija. Mais ainda um Boavista treinado pelo Petit...

Termos dois trincos tão diferentes como o Casemiro e o Ruben só nos beneficia.

Pessoalmente gostei muito do jogo dele. Não complica, joga de cabeça levantada e entrega quase sempre bem a bola, seja em passe curto ou longo. A defender tem de evoluir, mas ainda só tem 17 anos.

Vamos a ver os grandes médios do futebol mundial (Pirlo, Gerrard, Xavi, Lampard, etc) e não me recordo de nenhum apresentar esta qualidade tão precoce.

Por ser menor de idade apenas lhe pudemos dar um contrato de 3 anos. Aposto que quando fizer 18 anos vai ter nova renovação e que os 40M da clausula de rescisão vão passar prai para 60M... será a 3ª renovação esta época, e pela minha parte todo o cuidado é pouco, que os abutres estão desejosos de deitar a unha a este nosso wonderkid

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,661
30,756
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
hugo silva disse:
voces estao a contar os passes que ele falhou fogo... para mim ele fez um bom jogo..
Não os censuro... é, efectivamente, mais fácil contar os passes falhados pelo Ruben do que os certos.

Se calhar os dedos de uma mão até são suficientes

D

dragao 1987

Guest
Isso dos passes falhados não tem nada a ver. se o teu passe falhado origina um contra-ataque do adversário é perigoso. Ele vai aprender.