Rúben Neves

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,259
2,107
Wetl disse:
..... Daí que para mim a questão é simples: o Danilo neste momento é desejado como titular por ser um brinquedo novo. Só que nos estamos a esquecer do valor do Ruben. .....
Mas então estás a falar de outros users porque eu fui claro: Não tenho opinião formada de quem deve ser titular.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,259
2,107
Wetl disse:
eu não estou a desvalorizar o Danilo com base num jogo. Estou é a valorizar um jogador que tem no seu CV 35 jogos na temporada anterior. E curiosamente quando é para jogar a sério já começa a mostrar serviço. Daí que para mim a questão é simples: o Danilo neste momento é desejado como titular por ser um brinquedo novo. Só que nos estamos a esquecer do valor do Ruben. Ele já mostrou o suficiente para não precisar de mostrar num jogo com o Duisburgo porque deve ser titular. Quem chega é que tem de mostrar que é melhor do quem cá está. E o Danilo ainda não conseguiu fazer isso até agora.
Sobre a análise ao Ruben, concordo em parte. Ele já mostrou ter capacidade para assumir o lugar se o JL assim o desejar.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,316
5,931
DECO-10 disse:
Sobre a análise ao Ruben, concordo em parte. Ele já mostrou ter capacidade para assumir o lugar se o JL assim o desejar.
Desculpa se fui injusto nas minhas observações contigo. Simplesmente não entendo porque o Danilo parece  estar sempre na pole position para a posição 6. Acho que o Ruben já mostrou que está pronto.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,754
31,209
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Este miúdo é uma pérola. Sempre o afirmei, Sinceramente parece-me que o Danilo contra equipas mais aguerridas e com outro poderio dará extremamente jeito, visto ser um jogador físico que controla melhor a sua área de jurisdição que o Rúben (por agora) Mas o Rúben é de outro quilate, é um diamante, é daqueles jogadores que pela sua capacidade de passe, de jogar a 1,2 toques variando o centro de jogo, a sua predisposição mental será uma referência na sua posição. Contra equipas que praticamente só defendem o Rúben será essencial, porque é um jogador que acelera o jogo da equipa, dado que sai muito bem em construção e varia o centro de jogo e acha rapidamente o melhor sítio para sair, não deixando os autocarros bascular e fechar os caminhos tão facilmente

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,936
6,666
Conquistas
1
  • Junho/18
Wetl disse:
Desculpa se fui injusto nas minhas observações contigo. Simplesmente não entendo porque o Danilo parece  estar sempre na pole position para a posição 6. Acho que o Ruben já mostrou que está pronto.
Porque o Danilo não sendo extraordinário a defender é melhor que o Ruben e está no limiar daquilo que JL considera aceitável a esse nível para a titularidade na posição, o Ruben no global é melhor jogador, mas a época passada deu ao JL a noção de há um patamar mínimo ao nível defensivo de um trinco que para a equipa funcionar da qual ele não pode abdicar.

Só resta ao Ruben evoluir nesse particular, é o caminho para a titularidade, pelo menos numa luta com o Danilo, porque ainda nem é certo que o Imbula não recue para essa posição.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,316
5,931
Branco disse:
Porque o Danilo não sendo extraordinário a defender é melhor que o Ruben e está no limiar daquilo que JL considera aceitável a esse nível para a titularidade na posição, o Ruben no global é melhor jogador, mas a época passada deu ao JL a noção de há um patamar mínimo ao nível defensivo de um trinco que para a equipa funcionar da qual ele não pode abdicar.

Só resta ao Ruben evoluir nesse particular, é o caminho para a titularidade, pelo menos numa luta com o Danilo, porque ainda nem é certo que o Imbula não recue para essa posição.
Eu acho que o Ruben ainda tem muita margem para evoluir tendo em conta que tem apenas 18 anos. A capacidade defensiva é algo que se resolve, principalmente quando no nosso campeonato o 6 de pouco serve salva para começar as jogadas de ataque. Não vejo como grande diferença em termos defensivos dos 2, mas já vejo uma grande diferença na construção de jogo.

F

Flamma

Guest
Tem 18 anos, e evidentes lacunas defensivas. De posicionamento, e quiçá mais até a haver com a sua constituição físicsa numa zona do terreno onde o músculo mais ajuda.

É exímio no passe, e rápido a pensar e a executar na minha humilde opinião.
Ontem perde uma bola quando tenta variar de flanco que dá origem a um perigoso contra-ataque apenas porque não toma a melhor opção.

Reitero: tem 18 anos, e é claramente um sobredotado para a sua idade.

Espero que fique por muitos anos e de forma natural alcance a titularidade, fruto da evolução nos vários aspetos de jogo onde ainda não é tão forte.

É nosso e é Dragão de gema. Que mais podemos querer?!

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,259
2,107
Wetl disse:
Não precisas pedir desculpa. Está tudo ok.

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
854
8
Gondomar, 1988
Para a idade dele parece mostrar imenso potencial e espero que venha a ser um jogador importante para o nosso clube. Mas actualmente não me parece que tenha minimamente capacidade para ser titular. Não vamos queimar o jogador quando ele ainda não está pronto.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
Isto para o Ruben ser top Mundial em breve, tem de ir tipo táctica do Milan de há uns anos atrás:

Um Gattuso (Imbula ou Danilo P.) a recuperar bolas à frente do pivot defensivo e um Pirlo (Ruben) protegido pelo recuperador a receber bola de frente para o jogo e a meter a redondinha no sitio certo.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Vender o Rúben para o Liverpool?

No way! Vai ser um meio-campista dos melhores do mundo.
Se vale agora 20 milhões, daqui a uns anos vale 40.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,745
7,263
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Esteve muito bem no jogo de ontem. Cada vez mais apto a desempenhar as funções de trinco.