Rúben Neves

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
AntonioTeixeira disse:
Discordo. Aliás acho o Rúben posicionalmente melhor que o Danilo.
em termos defensivos o posicionamento do danilo é muito melhor que o do ruben, na minha opinião.. e o jogo do marítimo é a melhor prova disso na minha opinião.. e vê-se essa diferença no jogo de arouca por exemplo.. danilo entrou e o jogo sossegou podendo dar-se ao ruben margem para fazer aquilo que faz melhor e que não estava a conseguir fazer....

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
MiguelDeco disse:
em termos defensivos o posicionamento do danilo é muito melhor que o do ruben, na minha opinião.. e o jogo do marítimo é a melhor prova disso na minha opinião.. e vê-se essa diferença no jogo de arouca por exemplo.. danilo entrou e o jogo sossegou podendo dar-se ao ruben margem para fazer aquilo que faz melhor e que não estava a conseguir fazer....
O Ruben Neves defensivamente posicionasse  melhor do que o Danilo Pereira, mas este leva vantagem a capacidade física que leva a ganhar alguns duelos individuais, mesmo na agressividade e intensidade são bastantes baixas para o porte físico que tem a meu ver.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,235
5,803
Filipe01 disse:
Para não falar da falta que ele fez  contra o Estoril.
No jogo com o Estoril, o melhor passe longo da equipa foi do... Casillas! Nestes jogos temos de ter quem consiga abrir espaços. Não podemos desperdiçar a velocidade do Tello e do Corona nas alas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Harvey specter disse:
O Ruben Neves defensivamente posicionasse  melhor do que o Danilo Pereira, mas este leva vantagem a capacidade física que leva a ganhar alguns duelos individuais, mesmo na agressividade e intensidade são bastantes baixas para o porte físico que tem a meu ver.
dizes isso possivelmente depois de termos tido um casemiro no ano passado.. eu acho o danilo um excelente jogador.. o único problema que lhe aponto é a construção mas para isso existem outros... e o ruben pode muito bem ser um desses outros..

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,881
577
MiguelDeco disse:
A minha opinião é exactamente a contrária.

O posicionamento é das maiores lacunas do Danilo. A sorte dele é que com aquele físico rapidamente chega em cima dos adversários.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dragon Force disse:
A minha opinião é exactamente a contrária.

O posicionamento é das maiores lacunas do Danilo. A sorte dele é que com aquele físico rapidamente chega em cima dos adversários.
lá está, eu não acho que seja sorte.. e eu acho que se não fosse o danilo na madeira provavelmente tínhamos perdido o jogo..

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,903
6,586
Conquistas
1
  • Junho/18
paulo21 disse:
Esse jogo é um bom exemplo da incapacidade que tivemos em construir jogobe ter bola com qualidade.
O problema no meio campo do jogo do Maritimo não foi o Danilo ou mesmo o Herrera, foi o Imbula, algo que também se notou em outros jogos, neste último já esteve melhor talvez pela paragem lhe ter dado tempo de recuperar fisicamente, isso juntamente com o A.Andre que apesar de ter jogado como um médio ofensivo, é um jogador que anda entre o 8/6 e tem alguma capacidade defensiva, permitiu ao Ruben estar bem nesta partida com o Arouca.

Um jogador como o Ruben, tal como o Pirlo (cada um no seu respectivo nível), precisam de dois jogadores que tenham capacidade defensiva á frente deles para os libertar para tarefas de criação de jogo, o que JL fez foi isso mesmo.

Não é a forma normal como as equipas dele costumam construir jogo, mas até com a chegada do Corona que soma ao Brahimi capacidade de interiorizar jogo e do Layun que de certa forma compensa isso com forte pendor ofensivo algo que o Maxi já fazia do lado direito, tudo isto torna o Ruben mais viável porque pode ser um A.Andre e não um médio ofensivo de raiz a ocupar uma das duas posições á frente dele.

Não sei se isto é para continuar como aposta titular, duvido muito aliás, porque não sei se o Ruben já tem dimensão física para ciclos complicados de 2 jogos por semana ou capacidade defensiva para os jogos mais dificeis, o mais normal é a tal rotatividade, que de resto era o expectável que acontecesse.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,671
30,892
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A gestão de Danilo e Rúben pondo os interesses da equipa em primeiro lugar e o crescimento dos jogadores em segundo plano, é um dos maiores desafios de Lopetegui para este ano.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,751
11,110
em condiçoes normais é titular de caras....so vê isso quem nao quer.

a qualidade de passe é arrasadora !!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Treinador de Bancada disse:
A gestão de Danilo e Rúben pondo os interesses da equipa em primeiro lugar e o crescimento dos jogadores em segundo plano, é um dos maiores desafios de Lopetegui para este ano.
Acho que é uma boa dor de cabeça.

2 jovens portugueses com muito potencial e dão coisas diferentes à equipa. Eu acho que ele pode usar os 2 dependendo de como quer que o meio-campo actue.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,479
29,084
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
daniel Alexandre disse:
Ter o dinheiro têm..isso não dúvido,mas ele ir já para lá...??hummm dúvido...
recisao tem de pagar na hora, o que neste momento duvido que tem liquidez para tal. Agora ele a ir para inglaterra seria um tiro no pé.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,816
10,405
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Regod disse:
recisao tem de pagar na hora, o que neste momento duvido que tem liquidez para tal. Agora ele a ir para inglaterra seria um tiro no pé.
Também concordo nesse ponto,inglaterra não seria o sitio ideal...para mim adequa-se mais ao futebol espanhol...mas o ideal,era ficar cá por muitos anos.

Pelo menos mais 3 ou 4anos,ainda vai progredir muito mais como se vai ver já esta época....

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,479
29,084
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
daniel Alexandre disse:
Também concordo nesse ponto,inglaterra não seria o sitio ideal...para mim adequa-se mais ao futebol espanhol...mas o ideal,era ficar cá por muitos anos.

Pelo menos mais 3 ou 4anos,ainda vai progredir muito mais como se vai ver já esta época....
se quiser evoluir estar ca uns 5/6 anos era o ideal para ele e para nós. O barcelona talvez fosse o sitio ideal para ele, tal como o bayern ou o dortmund

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
2,208
524
45
Guarda
Regod disse:
se quiser evoluir estar ca uns 5/6 anos era o ideal para ele e para nós. O barcelona talvez fosse o sitio ideal para ele, tal como o bayern ou o dortmund
Não diria tanto tempo, para ele 2 anos a titular seriam suficientes..Espero que fique mais 10.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,886
12,025
daniel Alexandre disse:
Nem mais..

E nessa altura ainda vai a tempo de ganhar monetariamente , o que ganharia se fosse já transferido para outro clube imediatamente.

Pode ser o nosso Martial ou Pogba..

Esperemos é que não seja a SAD a querer vender o jogador para tapar um buraco financeiro..