Rúben Neves

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,431
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
henriqueg1984 disse:
O Herrera tem muitos defeitos, principalmente o primeiro toque, passe e receção de bola, mas é atualmente o médio com mais intensidade na nossa equipa, é ele que estica a equipa com as arrancadas. Para o futebol que o Nuno quer e que tem sido posto em prática é o jogador mais indicado, assim estou a perceber o porque dele ser intransferível. Vai finalmente explodir este ano.
Desde o campeonato do Mundo no Brasil que e' suposto ele explodir.
 

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
panenka disse:
Desde o campeonato do Mundo no Brasil que e' suposto ele explodir.
É verdade, só tem apanhado treinadores que optam por um modelo de posse, Lopetegui, P Fonseca e J Peseiro. Agora tem um que aposta em transições rápidas que vão de acordo com as suas características.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,431
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
identificado disse:
Temos de ter 11 jogadores assim, que a qualquer momento possam entrar no 11 principal. :)
Para um clube com o orcamento do FC Porto isso e' uma impossiblidade, para alem que para mim o Ruben Neves e' titular de caras.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,014
7,300
42
Porto
panenka disse:
Para um clube com o orcamento do FC Porto isso e' uma impossiblidade, para alem que para mim o Ruben Neves e' titular de caras.
Infelizmente, não me parece que a titularidade seja assim tão óbvia.
Claro que é apenas uma opinião mas neste momento acho que está claramente atrás de qualquer um dos médios titulares em Guimarães.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,541
3,350
Invicta
Acredito que se ele não fosse português e da formação não se dizia metade dos elogios, a verdade é que tem andado apagado.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
18,665
10,656
Em Guimarães já se notaram melhorias  no comportamento defensivo. A continuar...

O Ruben é um jogador que tem que ser motivado e acompanhado pelo treinador mas ao mesmo tempo tem que sentir que tem que melhorar, trabalhar e lutar para chegar lá. Não se pode sentir acomodado.

Dito isto, continuo a achar que o Ruben nste meio campo só faz sentido com mais presença fisica ali perto. Andre Andre ou Danilo, mais o segundo claro.
 

Dragão Alentejano

Bancada lateral
11 Março 2012
508
302
Parte da evolução do Rúben dependerá da aposta definitiva na posição em que poderá render mais: 6/8. Vejo o Rúben como uma espécie de Toni Kroos. Para atingir esse nível (que acredito ser perfeitamente possível), ele tem de desenvolver, essencialmente, a sua capacidade ofensiva (e.g. condução de bola, remate)
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Dos poucos com mercado.

Aqueles pelos quais pagámos milhões, ninguém os quer.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Muitos vão cair-me em cima... mas olhando ao momento do FCPorto (desportivo e financeiro) eu vendia o Ruben...
O futebol dele é muito requintado e técnico e não o vejo a encaixar na nossa equipa...

Entre perder Ruben, Danilo ou A. Silva... Ruben seria o eleito pois é o que dá menos à equipa... se bem que para mim tem mais potencial do que Danilo como jogador, mas dá bem menos à equipa do que Danilo...

Andar mais um ano a entrar de longe a longe não será bom para nenhuma das partes.

Se estivéssemos bem financeiramente e deportivamente (sem necessidade de reforços) punha-o a rodar numa equipa...

Ele (e o G. Paciencia) com a idade que têm precisam é de competir...
O puto do Liverpool também tem de dar à perninha senão será aqui o que foi no Liverpool... uma promessa!
 

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
Se não entrou por mera opção técnica de última hora, é preciso cuidar do rapaz porque chorar em público por "isto" é de um descontrolo emocional enorme. Leva a perguntar: em situação de desconforto dentro do campo, que reacção terá?

É verdade que, face ao que já viu que podia ser a sua carreira, está a vê-la estagnar porque joga pouco. (na minha opinião jogadores inferiores têm jogado mais)

Tem que  ser trabalhado o rapaz.