Rabah Madjer

M

Mokiev

Guest
> adriano cabral Comentou:

> Para mim o maior de sempre do nosso clube. Falta aí o jogo em Toquio.

--------------------------

Para mim também mas sem duvida nenhuma, jogava bem com ambos os pés, com a cabeça, um primor de tecnica e arte, porra este é dos que da saudade ver jogar e daqueles que lembrar já me faz sentir velho :)
 
T

Tripeirofcp

Guest
> Glazz Comentou:

> Tenho pena de nunca o ter visto jogar. Mas pelos videos que já vi, pelos relatos de portistas mais antigos, sem dúvida que foi um dos melhores jogadores da nossa história.

x2
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Vi jogar o Madjer e vi-o na grande final de Viena, nessa valsa, nesse Danúbio Azul que foi a maior alegria que o FCPORTO me deu em toda a minha vida. Igual ao seu génio poucos houve no nosso clube, talvez um Hernâni, um Cubillas ou um Deco. Mas Madjer tinha um toque de Midas que transformava em ouro tudo em que tocava, era como uma persogem das Mil e Uma Noites, e aquele toque de calcanhar foi a coisa mais espantosa que vi na minha vida.Madjer foi na minha opinião um dos maiores jogadores de Africa e de todos os tempos.
 
K

kanu

Guest
Eu recordo uma imagem de um jogo nas Antas, em que o \"artista\" com uma simulação de corpo fez cair dois jogadores do Marítimo.

Naquela altura havia 3 grandes jogadores no mundo: o Maradona, o Madjer e o Butragueño
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
> Tripeirofcp Comentou:

> > Glazz Comentou:

> Tenho pena de nunca o ter visto jogar. Mas pelos videos que já vi, pelos relatos de portistas mais antigos, sem dúvida que foi um dos melhores jogadores da nossa história.

x2
-------------------------------
Não sabem o que perderam.....aqueles treinos....Os jogos onde parava a corrida para fintar os adversários....

Madjer, foi um Artista da bola.Foi sublime.

E teve a felicidade de marcar golos de outro Mundo em palcos de finais.
Dos melhores que os meus olhos viram ao vivo.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
> adriano cabral Comentou:

> Porque falas na 3ª pessoa, madjer87? não sejas modesto. E agradece os encomios. Ficar-te-ia bem.
-------------------------
lololol
 
M

Mokiev

Guest
Em 87 tenho poucas duvidas apesar de isto ser um pouco polémico que o Artista era o melhor do mundo lembro-me até de uma capa do Norte Desportivo em que questionava se o melhor do mundo nao morava no porto, começou mto mal a época, praticamente encostado mas o poeta Artur lá se teve que render as evidencias....era um regalo ir ver os treinos e vê-lo brincar com a bola...
 

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,436
2,805
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
> domingos99 Comentou:
> Aquele golo de calcanhar com o Belenenses, é ainda mais bonito do que o golo de Viena...
_____________________

E o próprio Madjer confirma isso !! :)
http://www.ionline.pt/conteudo/77214-madjer-o-meu-golo-mais-bonito-foi-calcanhar-ao-belenenses

Haverá imagens desse golo na net ?

E para além dos \'talonazos\', aquele nó cego que ele dá ao Winklhofer no lance do 2º golo contra o Bayern, é qualquer coisa de extraordinário.
 
M

Mokiev

Guest
> zefil Comentou:

> Encontrei este vídeo. Acho que ainda não estava por aí.

http://www.youtube.com/watch?v=Yr0enWXiPtw&feature=related

---------

Penso que ja andava por aqui, mas isso mostra pouco do que era o Madjer, alías muito pouco mesmo, so vendo, era qualquer coisa que hoje em dia seria um fenómeno...
 
T

Timofte 2-3

Guest
http://www.youtube.com/watch?v=jPN4QBMYVZQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=cFyloOsGMzo&feature=related
 
M

Mokiev

Guest
Timofte este é uma lenda!!!!

Esse documentário é fenomenal acho que são no total 10 videos desses, fantastico, o meu jogador preferido de todos os tempos, um dos maiores génios do futebol mundial desde que me conheço, mas nem tenho duvidas, jogasse ele hoje uiii
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
> Timofte 2-3 Comentou:

> http://www.youtube.com/watch?v=jPN4QBMYVZQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=cFyloOsGMzo&feature=related
------------------------------------------------------------------------
EXCELENTE video.Desconhecia

Nostalgico.

Simplesmente Madjer,o Artista !!!
 
T

Timofte 2-3

Guest
> madjer87 Comentou:


Simplesmente Madjer,o Artista !!!



E um homem com maiúscula como se pôde ver.
O reencontro com o Pfaff é MÍTICO!
 
M

Mokiev

Guest
esta a dar neste momento na espn classic o Argelia-Alemanha do mundial de 82, quam nunca viu o Madjer a jogar que disfrute ;)
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Em dia de aniversário do nosso presidente o próprio faz uma grande homenagem a MADJER ao colocá-lo
num top 5 dos melhores. Não tenho top 5 mas para mim MADJER foi também dos melhores do mundo de sempre e na sua geração talvez tenha sido mesmo o melhor.
Vou só recordar um jogo que muitos não viram e outros não se lembram. A seguir á final de 87 a nossa equipa foi convidada na pré-época para o torneio Joan Gamper (acho que é assim que se escreve). Na final deste torneio mais uma vez o Bayern pela frente e mais uma vez Madjer a decidir. Gostava muito de voltar a ver um dos golos dessa vitória no torneio de Barcelona apontado por Madjer. Foi mais um hino ao futebol.
 
M

Mokiev

Guest
Francisco foram anos a ver hinos ao futebol, a chuva ao sol, na neve infelizmente do na tv, cada finta era um hino ao futebol, cada treino e vi centenas eram hinos ao futebol, era único, felizmente vi-o jogar, treinar, até autografar :)
 
F

Francisco Oliveira

Guest
> Mokiev Comentou:

> Francisco foram anos a ver hinos ao futebol, a chuva ao sol, na neve infelizmente do na tv, cada finta era um hino ao futebol, cada treino e vi centenas eram hinos ao futebol, era único, felizmente vi-o jogar, treinar, até autografar :)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estive agora (sou novo no forum) a ver o tópico dos melhores golos e reparei que fora o calcanhar de Viena sobre o Madjer não há mais nenhum e lembro-me de um golo no bessa do Madjer. Canto do lado esquerdo do nosso ataque e Madjer no interior da área descaído para a direita de primeira sem a bola tocar no chão fuzilou a baliza. Este golo também não esqueço.
Não foi por acaso que o Grande PC o colocou no seu top 5.
 
M

Mokiev

Guest
Pinto da Costa sobre Madjer diz: já vi Mtos Génios da bola, uns com o pé direito, outros com o esquerdo, outros de cabeça, mas as três coisas ao mesmo tempo e genialmente Só Madjer, e é engraçado que ainda agora o Futre diz exactamente a mesma coisa...na altura contra ele tinha o facto de ser Africano, é engraçado como o mundo evolui na altura eu nem dava grande relevância a esse factor, mas ele \"pagou essa fatura\"
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Madjer em pequenino deve ter visto uma lâmpada com um génio lá dentro e os 3 desejos que pediu devem ter sido:
1 - quero ser bom com o pé direito
2 - quero ser bom com o pé esquerdo
3 - quero ser bom de cabeça

É uma pena não haver imagens antigas do Madjer sem ser as habituais.