Rabah Madjer

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
> Francisco Oliveira Comentou:

> Madjer em pequenino deve ter visto uma lâmpada com um génio lá dentro e os 3 desejos que pediu devem ter sido:
1 - quero ser bom com o pé direito
2 - quero ser bom com o pé esquerdo
3 - quero ser bom de cabeça

É uma pena não haver imagens antigas do Madjer sem ser as habituais.
-----------------------
Tenho os recortes de jornais todos ou quase todos das suas exibiçoes.
Tenho o livro em Francês

Tenho jogos gravados e o das Finais são memoráveis.

Só me falta o que o Artista fazia nos treinos para partilhar aqui.Pena naquela altura não existir youtubes e cameras digitais.....
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
> Francisco Oliveira Comentou:

> > Mokiev Comentou:

> Francisco foram anos a ver hinos ao futebol, a chuva ao sol, na neve infelizmente do na tv, cada finta era um hino ao futebol, cada treino e vi centenas eram hinos ao futebol, era único, felizmente vi-o jogar, treinar, até autografar :)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estive agora (sou novo no forum) a ver o tópico dos melhores golos e reparei que fora o calcanhar de Viena sobre o Madjer não há mais nenhum e lembro-me de um golo no bessa do Madjer. Canto do lado esquerdo do nosso ataque e Madjer no interior da área descaído para a direita de primeira sem a bola tocar no chão fuzilou a baliza. Este golo também não esqueço.
Não foi por acaso que o Grande PC o colocou no seu top 5.
----------------------------
Francisco,

Esse golo no Bessa foi o 1º com a camisola do Porto.Foi na Baliza do Peão(ainda existia).Eu estava lá atrás da baliza.Marcou 2 golos nesse jogo e vencemos 2-1.Tenho o recorte do Jornal
 
M

Mokiev

Guest
O pá uma vez num treino ele chuta uma bola com uma trivela e a gaja em vez de ir pra frente vem pra trás, é inenarrável só visto mesmo a força e o efeito, hoje em dia um jogador assim nao tinha preço, qual Ronaldo qual baralho mao haveria pai...
 
F

Francisco Oliveira

Guest
> madjer87 Comentou:

> > Francisco Oliveira Comentou:

> > Mokiev Comentou:

> Francisco foram anos a ver hinos ao futebol, a chuva ao sol, na neve infelizmente do na tv, cada finta era um hino ao futebol, cada treino e vi centenas eram hinos ao futebol, era único, felizmente vi-o jogar, treinar, até autografar :)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estive agora (sou novo no forum) a ver o tópico dos melhores golos e reparei que fora o calcanhar de Viena sobre o Madjer não há mais nenhum e lembro-me de um golo no bessa do Madjer. Canto do lado esquerdo do nosso ataque e Madjer no interior da área descaído para a direita de primeira sem a bola tocar no chão fuzilou a baliza. Este golo também não esqueço.
Não foi por acaso que o Grande PC o colocou no seu top 5.
----------------------------
Francisco,

Esse golo no Bessa foi o 1º com a camisola do Porto.Foi na Baliza do Peão(ainda existia).Eu estava lá atrás da baliza.Marcou 2 golos nesse jogo e vencemos 2-1.Tenho o recorte do Jornal
---------------------------------------------
Exactamente. E imagens desse super-golo não há?
Só tenho dúvidas se esse foi o primeiro golo do Madjer. Na semana anterior no primeiro jogo que fez (Belenenses-2 PORTO-3) tenho ideia que a par da primeira excelente exibição marcou um mas não tenho a certeza disso.
 
M

Mokiev

Guest
O 3º foi nas antas contra o sporting chovia quer deus a dava, que joga fez, um autentico recital a chuva
 
F

Francisco Oliveira

Guest
> Mokiev Comentou:

> O 3º foi nas antas contra o sporting chovia quer deus a dava, que joga fez, um autentico recital a chuva
----------------------------------------------------------------
Creio que 2-0. Mais uma excelente exibição de Madjer. Da chuva também me lembro porque apanhei uma molha que não esqueço. Aliás tenho 3 Porto-Sporting de molhas da cabeça aos pés. Em 80 na corrida frustrante para o tri, em 84 no célebre jogo onde apareceu o cartaz \"ides sofrer como cães\" e esse.
 
L

luis casals

Guest
Madjer o Artista era um regalo ve-lo a jogar,estádio sempre cheio,grandes espectáculos de futebol naquela altura,tinhamos uma super equipa que teve o seu ponto alto na final de viena,
 
P

Pelado

Guest
Do ponto de vista técnico, foi o melhor jogador que alguma vez vi jogar pela nossa equipa. Tinha jogadas que pareciam autênticos números de circo, quer com o pé direito, quer com o pé esquerdo.

E tem piada, porque nesta ida a Viena, o Futre confirmou isso mesmo à Sporttv ao dizer que o Madjer foi o colega mais tecnicista com que alguma vez jogou.
 
D

Deco_10

Guest
Madjer elogia época do FC Porto

Madjer, o argelino que ficou famoso pelo calcanhar de Viena que deu a primeira Taça dos Campeões ao Dragão, considera muito boa a época do FC Porto, sob o comando de André Villas-Boas.

«Esta temporada, o Porto jogou muito bem, ganhou o campeonato, está também a jogar bem» na Liga Europa, tendo oportunidade de conquistar o campeonato europeu, disse.

Madjer entende que o FC Porto «é uma boa equipa com jogadores espectaculares», mostrando-se pouco surpreendido com os bons desempenhos de Falcao e Hulk.

Para o argelino, a Liga Europa já não foge ao FC Porto.

Os \"dragões\" ganharam 13 partidas em 15 nesta Liga Europa, continuam sem derrotas no campeonato, um pecúlio que levou Pinto da Costa a comparar a actual equipa com a que venceu a Taça dos Campeões Europeus em 1987.

Madjer lembrou os valores que existiam nessa altura, como Futre, mas não fez comparações. Preferiu antes elogiar a «boa política» desportiva, com «trabalho sério», do clube.

tsf.pt
 
D

Dragon@Eire

Guest
Nosso Madjer em entrevista ao -fut...
Graças a este senhor, dei a minha única aparição televisiva e logo na Al-Jazira TV. No final de um jogo do euro2004 no estadio do Bessa perguntavam o que achávamos do Madjer e que mensagem lhe queríamos transmitir!
Adiante, entrevista então dele:


Rabah Madjer será para sempre uma figura da história do F.C. Porto e não perde o rasto à ex-equipa. O autor do mítico golo de calcanhar na final da primeira Taça dos Campeões Europeus ganha pelo clube, não esquece o clube onde viveu os pontos mais altos da carreira e confessou ter seguido o percurso da equipa na temporada passada, com André Villas-Boas ao leme.

«O F.C. Porto é um grande clube, com uma grande estrutura. Foi uma sorte para mim jogar lá. Todos os treinadores que trabalharam no F.C. Porto ganharam qualquer coisa. O melhor elemento é o presidente, Pinto da Costa. Ganhou tudo em 25 anos. Sabe como dirigir uma equipa, como adquirir bons jogadores e como tratar os treinadores», afirmou o antigo internacional argelino, em entrevista ao jornal francês «Le Buteur».

O sucesso da equipa portista na temporada transacta levou a inúmeras comparações com os campeões de Viena, em 1987. Para Madjer é «impossível» comparar as duas equipas. «Éramos uma grande equipa e ganhámos a Liga dos Campeões contra o Bayern Munique do Matthaus e do Rummenigge. É uma coisa que não fica perto do que conseguiu o Mourinho com a equipa que venceu o Mónaco, mas sem praticar um grande futebol. E o Villas-Boas venceu a Liga Europa contra uma equipa pequena, como o Sp. Braga», frisou.

De resto, Majder acha «possível» que André Villas-Boas siga os passos de José Mourinho e considera Alex Ferguson o melhor treinador da actualidade. Depois de ter passado sete anos como jogador dos dragões e dois como treinador nos escalões de formação, Madjer não descarta voltar.

«Treinar o F.C. Porto? É difícil responder a essa pergunta, mas se fosse convidado era uma honra e diria que sim. Mantenho relações muito boas com o Porto. Continuo um adepto da equipa. O F.C. Porto é uma segunda família para mim», resumiu.
 
R

r.a.martins

Guest
Madjer com os seus pés no passeio da fama:


Deixam hoje a marca dos seus pés no passeio da fama do futebol no Mónaco. Ruud Gullit e Abedi Pelé são os outros homenageados.

Luís Figo, melhor jogador do Mundo em 2000 (Bola de Ouro) e em 2001 (FIFA World Player), entra hoje no restrito lote das maiores lendas do futebol de todos os tempos, ao colocar a marca dos seus pés no Champions Promenade, o passeio da fama dos futebolistas no Mónaco, ali mesmo em frente à beleza do Mediterrâneo e onde já estão perpetuadas para a eternidade as pegadas de estrelas gigante como Diego Maradona, Pelé, Eusébio, Platini, Di Stéfano, George Best, Puskas, Zidane ou Beckenbauer...

Um momento inesquecível para o português com mais internacionalizações (127) que, numa cerimónia presidida pelo príncipe Alberto do Mónaco, terá a seu lado no passeio das estrelas Rabah Madjer, o argelino do calcanhar inesquecível da final da Taça dos Campeões Europeus que o FC Porto conquistou ao Bayern Munique em 1987. Mas também Ruud Gullit, o holandês das trancinhas que se sagrou campeão europeu de selecções em 1988 e de clubes, pelo Milan, em 1989 e 90, e o ganês Abedi Ayew Pelé, campeão europeu pelo Marselha, em 1993, título que a UEFA retiraria mais tarde ao clube francês.
 
M

Mokiev

Guest
Madjer designado embaixador das Nações Unidas

Argelino vai ser nomeado embaixador da boa vontade da ONU

Rabah Madjer, que foi uma das maiores estrelas da história do F.C. Porto, autor de um golo de calcanhar na final de Viena que sagrou o clube campeão europeu em 1987, vai ser designado embaixador da boa vontade das Nações Unidas na quarta-feira, informou esta segunda-feira o organismo em comunicado.

Madjer vai ser designado embaixador das Nações Unidas por um período de dois anos, numa cerimónia marcada para Paris. «Um dos jogadores africanos mais conhecidos, Rabah Madjer vai colocar a sua fama ao serviço da UNESCO, promovendo a tolerância através do desporto», diz o comunicado.
 
T

Timofte 2-3

Guest
nunca é tarde demais amigo...vale a pena

claro que...ao vivo era outra coisa
 
T

Tripeirofcp

Guest
Já vi a final de 87 várias vezes, claro.

Apesar de não ser nascido na altura, \"devoro\" agora muita coisa do que está para trás.

Era um génio o nosso argelino, lá isso era.
 
M

Mokiev

Guest
Grande Rabah a pouco no jogo contra a pobreza, aquele pé esquerdo ainda destila magia!!!
 
C

Costinha_87

Guest
Aquele mítico golo de calcanhar será sempre recordado como o melhor e mais importante do NGC. Com aquele golo Madjer escreveu o seu nome na historia do NGC.