Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Rui Azul

Arquibancada
25 Abril 2013
235
0
Para já, não deveriam de insistir em transformá-lo em lateral direito. Gosto de ver o Ricardo a jogar a extremo.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,439
39,170
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Rui Azul disse:
Para já, não deveriam de insistir em transformá-lo em lateral direito. Gosto de ver o Ricardo a jogar a extremo.
Não é transformar, mas sim fazer uso do potencial que o Ricardo tem, que poderá encaixar perfeitamente no perfil de um bom lateral direito, sobretudo quando na nossa tática o lateral passa a maior parte do tempo no meio-campo adversário.

Além disso, considero que o Ricardo tem muito mais a oferecer tendo metros à sua frente para «embalar» do que ficando mais perto da linha de fundo, até porque os nossos extremos (os falsos extremos, como quiserem) procuram mais movimentos interiores, capacidades que o Ricardo ainda não tem.
 
B

bluesystem

Guest
Draconem disse:
Não é transformar, mas sim fazer uso do potencial que o Ricardo tem, que poderá encaixar perfeitamente no perfil de um bom lateral direito, sobretudo quando na nossa tática o lateral passa a maior parte do tempo no meio-campo adversário.

Além disso, considero que o Ricardo tem muito mais a oferecer tendo metros à sua frente para «embalar» do que ficando mais perto da linha de fundo, até porque os nossos extremos (os falsos extremos, como quiserem) procuram mais movimentos interiores, capacidades que o Ricardo ainda não tem.
Com todo o respeito prefiro ver o Ricardo a extremo.É uma opiniao que tenho nao já de agora.Jogador de imenso potencial que ainda vai fazer engolir algumas bocas por aí.
 

Correia

Bancada central
15 Março 2012
1,974
2,102
Conquistas
1
  • Lucho González
Isso de tentar transformar extremos em laterais capacitados nem sempre resulta. E para que resulte são necessárias uma data de características específicas. É que nem todos saem "Coentrões". Não acho que o Ricardo tenha algumas das características necessárias num bom lateral. Nem acho que as consiga aprender, porque muitas delas são coisas inatas.

Se o PF insistir nessa ideia, vai-se é perder um extremo de grande potencial...
 
N

n e r a

Guest
E que tal ele ser um excelente extremo e bom lateral? O facto de ser trabalhado a lateral não vai fazer com que ele deixe de saber fintar e cruzar lol

Por exemplo o Alex Sandro a extremo seria o nosso melhor extremo, mas há duvidas?
 

Rui Azul

Arquibancada
25 Abril 2013
235
0
Neste jogo, mesmo jogando pouco tempo, o Ricardo teve vários e bons lances em que apareceu pelo centro, tanto em transporte como em posição de remate.
Pareceu-me mesmo que o Ricardo tem muita facildade em desmarcar-se e aparecer isolado em boa posição de marcar.
Acho que ainda é cedo para matar o potencial avancado que ele poderá ser.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,442
134
Se até o João Pereira adaptou-se a lateral e agora é titular da selecção, não vejo porque não. Muitos dos grandes laterais da história começaram como extremos.

Não é uma coisa que leve anos. Depois de algum treino específico, meia dúzia de jogos vão dar para perceber se serve ou não para lateral. Se não servir volta para extremo, de qualquer maneira ser lateral no Porto é 70% ataque e 30% defesa.
 
D

Dracarys

Guest
Correia disse:
Isso de tentar transformar extremos em laterais capacitados nem sempre resulta. E para que resulte são necessárias uma data de características específicas. É que nem todos saem "Coentrões". Não acho que o Ricardo tenha algumas das características necessárias num bom lateral. Nem acho que as consiga aprender, porque muitas delas são coisas inatas.

Se o PF insistir nessa ideia, vai-se é perder um extremo de grande potencial...
Não achas que tenha nenhuma das características de um bom lateral?? Para ti quais são as características de um bom lateral? Pulmão e velocidade não são de certeza.

Para mais, no último jogo entrou a ala e não a lateral.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Fui dos maiores defensores da sua vinda e permanência. Não vai ser o salvador mas acredito que pode ser muito útil, então se continuar a crescer na B, melhor ainda.

Com cabeça tenho confiança que pode melhorar bastante e ser um jogador de top.

Agora com o inicio dos jogos a meio da semana sera importante contar com todo o plantel e que todos aproveitem a B para ganharem confiança e forma.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Desiludiu-me um pouco no Torneio de Toulon e no Mundial Sub-20 mas está a melhorar a cada jogo e a aproximar-se da forma com que acabou a época no Guimarães..
 

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
512
Tem muita maturidade para a idade que tem.
Tem potencial para ser bom jogador e útil à equipa até porque tem muita vontade de vencer.
Agora não pensem que irá ser um Messi, um Neimar, Ronaldo...
Vamos ver é se aguenta o peso da camisola do NGC como parece que o Licá está a mostrar.
 

JDias

Bancada lateral
8 Julho 2013
541
5
Este miúdo de certeza que vai ser muito importante ao longo da época, o PF já viu isso e vai apostar nele.
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Fizemos bem em não emprestar este jogador, o campeonato é muito longo vai ter muitos mins nas pernas. Boa aposta para o futuro.