Eu também acho que o Ricardo se irá impor no nosso clube como lateral direito. Tem boas características físicas (embora ganhar um bocado mais de poder de choque não lhe fizesse mal nenhum) e técnicas para a posição para além de me parecer ser um miúdo humilde e trabalhador.
No 'meu' plantel para esta segunda metade da época ele seria a alternativa ao Danilo:
http://www.fcporto.ws/index.php?topic=15551.msg1734523#msg1734523
Aliás aproveito para deixar aqui uma pergunta que gostava de ver esclarecida: apesar de ter integrado tarde os trabalhos de pré-época por ter estado no campeonato do mundo sub-20 falou-se desde logo que o Ricardo tinha boas hipóteses de ficar no plantel exactamente por ser opção para LD; seguindo esta lógica, a que propósito é que se reintegrou no plantel um jogador como o Fucile, que depois do que fez a VP nunca mais devia ter tido a honra de voltar a envergar a nossa camisola?
Admitindo que o treinador queria ter dois LD durante a pré-época não teria tido muito mais lógica ter levado para o estágio o V. Garcia ou o D. Bruno até o Ricardo começar a treinar? É que se nem para situações de 'emergência' a equipa B serve, para que é que a criamos? Não entendo sinceramente...