Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Warrior

Bancada lateral
10 Dezembro 2013
744
450
Draconem disse:
Gosto da atitude do miúdo. Humilde, trabalhador, disposto a subir degraus.
Quanto a mim, tínhamos aqui uma alternativa ao Fucile (ou neste caso ao Danilo), concordo que a LD terá mais potencial (e sobretudo mais oportunidades) do que a extremo.

Se for emprestado que seja pelo melhor para o jogador.
Tive oportunidade de assistir ao jogo in loco, e gostei muito do que o Ricardo produziu em toda a partida. Bom sentido posicional, bons cortes, bons passes... Tem tudo para ser um caso sério como defesa direito.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,156
15,653
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu também acho que o Ricardo se irá impor no nosso clube como lateral direito. Tem boas características físicas (embora ganhar um bocado mais de poder de choque não lhe fizesse mal nenhum) e técnicas para a posição para além de me parecer ser um miúdo humilde e trabalhador.

No 'meu' plantel para esta segunda metade da época ele seria a alternativa ao Danilo:
http://www.fcporto.ws/index.php?topic=15551.msg1734523#msg1734523

Aliás aproveito para deixar aqui uma pergunta que gostava de ver esclarecida: apesar de ter integrado tarde os trabalhos de pré-época por ter estado no campeonato do mundo sub-20 falou-se desde logo que o Ricardo tinha boas hipóteses de ficar no plantel exactamente por ser opção para LD; seguindo esta lógica, a que propósito é que se reintegrou no plantel um jogador como o Fucile, que depois do que fez a VP nunca mais devia ter tido a honra de voltar a envergar a nossa camisola?

Admitindo que o treinador queria ter dois LD durante a pré-época não teria tido muito mais lógica ter levado para o estágio o V. Garcia ou o D. Bruno até o Ricardo começar a treinar? É que se nem para situações de 'emergência' a equipa B serve, para que é que a criamos? Não entendo sinceramente...

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
586
1,107
36
Sta. M. Da Feira
Drago93 disse:
Acho precisamente o contrário.

Na minha opinião, o Ricardo é um extremo razoável e pode se tornar num bom lateral.
Atenção que não o apelidei de bom extremo, falei de modo geral. Até porque não o vi a jogar o suficiente em nenhuma das posições para poder classificar a sua qualidade.
Eu gosto é de ver um jogador a render ao máximo na posição que lhe seja mais adequada. Se os responsáveis, com muitos anos de futebol, o vêem como lateral que se trabalhe o rapaz para esse efeito. O meu desejo é que, mais uma vez falando sem dados e de forma geral, não se venha a matar um bom extremo ;)

De resto desejo as maiores felicidades a este jogador que me parece vem trabalhando para crescer no NGC com humildade.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,231
5,783
Bom moço. Empenhado. Gostava de o ver a lateral num jogo a doer para ver se temos ali mesmo um caso sério. Gostei do facto de a dado momento ter ido fazer a dobra aos centrais. Isso é a evidência do trabalho de casa. 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Wetl disse:
Bom moço. Empenhado. Gostava de o ver a lateral num jogo a doer para ver se temos ali mesmo um caso sério. Gostei do facto de a dado momento ter ido fazer a dobra aos centrais. Isso é a evidência do trabalho de casa. 
Nas Taças e na Liga Europa será uma boa oportunidade para dar-lhe mais tempo de jogo.

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
Estou bastante ansioso para o voltar a ver na lateral defensiva direita, como tudo indica, face à ausência do Danilo. Espero que posso voltar a fazer um brilharete.

V

VJ75

Guest
Bom jogo, mas com aquele campo é dificil avaliar o seu potencial. Espero que continue a ser aposta.

P

Pcarvalho10

Guest
Tou a gostar desta sua nova posição, se continuar a evoluir podemos ter aqui uma excelente opção !

A

AVGG

Guest
Defesas lado direito 2015/16:

Ricardo
Víctor Garcia

Que grande surpresa que tem sido. Parece-me que temos lateral para o futuro!

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Gosto muito deste menino. Até posso estar muito enganado mas este vai longe. E acredito que sera a lateral direito que vai brilhar.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,951
27,819
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Mika-Genebra disse:
Gosto muito deste menino. Até posso estar muito enganado mas este vai longe. E acredito que sera a lateral direito que vai brilhar.
Tal e qual o que penso

P

ppporto

Guest
Este rapaz fecha melhor dentro do que o Danilo.
Reafirmo o que disse de tarde no tópico do Danilo: aproveitar este a lateral e o Danilo a 8

V

VM11

Guest
Voltei a gostar do jogo do Ricardo a DD, espero por um teste mais complicado, mas tem tudo para dar certo.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,023
10,735
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
A verdade é que vimos o Ricardo a jogar bem apenas com equipas que não dos dificultaram, por isso temos que ter calma nesta analise.