Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Ramalho disse:
Era o jogador que menos garantias dava antes do jogo......foi dos melhores após ter entrado.
Tal e qual.

Mas entrou aos 30m e ainda estava 3-0. Ficou 5-0 ao intervalo.

Com ou sem Ricardo, o problema foi que apanhamos uma equipa demasiado forte para nós.
 
S

Simplício

Guest
Acreditava nele para lateral, mas começo a achar que estamos a destruir a carreira de um óptimo extremo.
 
B

Bruno94

Guest
Simplício disse:
Acreditava nele para lateral, mas começo a achar que estamos a destruir a carreira de um óptimo extremo.
Extremo nem no Braga tem lugar, hoje ele convençeu-me totalmente a lateral eu que tinha duvidas, titular na proxima epoca...
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
Bruno94 disse:
Extremo nem no Braga tem lugar, hoje ele convençeu-me totalmente a lateral eu que tinha duvidas, titular na proxima epoca...
A mim não me convenceu porque na segunda parte não vi quase nada em termos de trabalho defensivo. Foi mais extremo do que propriamente lateral. Entrou muito bem e  foi dos mais perigosos.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,512
21,729
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O que sentirá o DD suplente quando o titular se encontra indisponível e o treinador opta por colocar o 4º DC a fazer o lugar?

O Ricardo ofensivamente é um DD excelente. Defensivamente tem lacunas, que são trabalháveis. O Prof. Jesualdo Ferreira sempre dizia que para uma equipa como o FCP ele precisava que um lateral fosse óptimo a atacar, porque a defender ele conseguia ensiná-lo.

Acredito muito no Ricardo e sou contra o gasto de milhões na próxima época para trazer um DD consagrado
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
foi dos poucos a dignificar a camisola que vestiu ontem à noite... lamento e de que maneira não ter sido a opção principal para o lugar de DD

 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Eu acho que ele fazendo meia dúzia de jogos seguidos a lateral direito tornava-se um titular bom.

O próprio Danilo demorou até ter o nível que tem hoje. Mas com o Danilo houve mais paciência.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,752
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o ricardo ontem se tem entrado de início a tragédia seria parecida ou igual.. o jogo de ontem não era para nenhum dos jogadores que jogou nessa posição.. porque é que teve que ser assim? bem isso compete a quem de direito responder.. continuo a confiar no ricardo, mas não tenham já pressa em atirá-lo para a fogueira
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Foi provavelmente o jogador que mais me surpreendeu.

Estava reticente em relação à sua utilização mas a verdade é que, depois do nervosismo inicial, dignificou a camisola e parece-me a mim, não comprometeu.

Penso que a jogar com mais regularidade, temos ali um bom defesa direito
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
MiguelDeco disse:
o ricardo ontem se tem entrado de início a tragédia seria parecida ou igual.. o jogo de ontem não era para nenhum dos jogadores que jogou nessa posição.. porque é que teve que ser assim? bem isso compete a quem de direito responder.. continuo a confiar no ricardo, mas não tenham já pressa em atirá-lo para a fogueira
Também não acredito que teria mudado grande coisa. E o Ricardo e o Reyes não jogaram verdadeiramente na mesma posição. O Reyes jogou como defesa direito,  Ricardo era um lateral bem ofensivo com o Maicon a descair muitas vezes para esse lado direito.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,752
25,619
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Hulk27 disse:
Também não acredito que teria mudado grande cois. E o Ricardo e o Reyes não jogaram verdadeiramente na mesma posição. O Reyes jogou como defesa direito,  Ricardo era um lateral bem ofensivo com o Maicon a descair muitas vezes para esse lado direito.
só discordo contigo numa coisa.. o reyes não jogou a lateral.. jogou a defesa central na direita que é diferente de tentar ser defesa direito.. tivemos o ricardo no jogo da lázio que fez um jogão nessa posição, o pedro emanuel fez isso algumas vezes se a memória não me falha.. o problema esta na qualidade (ou falta) do jogador.
 

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
O Ricardo tem lacunas a defender como é óbvio. Mas os tempos não estão para gastos e para trazermos um bom lateral que não as tenha não vamos lá com trocos. O Danilo também tinha quando chegou. O Ricardo é um miúdo sério e trabalhador, ofensivamente já está exceletne para lateral. Defensivamente com a vontade de trabalhar que tem vai melhorar e evoluir muito mas só jogando. Acho que deve ser a aposta séria do próximo ano. Se é para ir buscar um suplente, acho que também não faz sentido, o David Bruno pode sê-lo.
 
J

JMCJMC

Guest
Concordo com o que li. O Ricardo ataca bem só precisa de ter quem o ensine o posicionamento correcto a ter em campo.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,646
IR disse:
O Ricardo tem lacunas a defender como é óbvio. Mas os tempos não estão para gastos e para trazermos um bom lateral que não as tenha não vamos lá com trocos. O Danilo também tinha quando chegou. O Ricardo é um miúdo sério e trabalhador, ofensivamente já está exceletne para lateral. Defensivamente com a vontade de trabalhar que tem vai melhorar e evoluir muito mas só jogando. Acho que deve ser a aposta séria do próximo ano. Se é para ir buscar um suplente, acho que também não faz sentido, o David Bruno pode sê-lo.
Concordo e acredito na evolução do Ricardo, porque qualidade, querer e raça já tem.
Não pode ser o eterno suplente de qualquer outro defesa direito que venha.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,738
14,646
Bom jogo do Ricardo, defendeu sempre que necessário e subiu bem ajudando no ataque e cruzando para a área.
Temos o sucessor do Danilo.
 

diogolucas

Superior
26 Abril 2015
12
0
Acredito que o Ricardo será o nosso DD para a próxima época, a principal dúvida para esta posição é quem será a sua alternativa...Opare talvez?
 

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
diogolucas disse:
Acredito que o Ricardo será o nosso DD para a próxima época, a principal dúvida para esta posição é quem será a sua alternativa...Opare talvez?
Parece-me que o Opare não deve voltar. Para mim a questão aqui seria ir ao mercado por um DD de qualidade firmada ou apostar no Ricardo como primeira opção. Partindo do princípio que não haverá muito dinheiro para se ir buscar um DD claramente já melhor que o Ricardo, então mais vale apostar já nele. A ser assim, parece-me que também não faz sentido ir ao mercado por um suplente... pelo que mostrou este ano parece-me que o D. Bruno merece a oportunidade e o benefício da dúvida