Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
miguel1000 disse:
Não é por nada, mas as estatísticas mostram que o Telles é melhor a atacar e o Ricardo a defender.
As estatísticas valem o que valem. Pouco, na minha opinião.
Um exemplo: com certeza o Danilo não aparece nas estatísticas e é um dos (senão "o") jogadores mais importantes da equipa.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
Um grande merci ao Nice por ter tratado tão bem um jovem jogador português que foi mal tratado no FC Porto (para os mais apressados, não escrevi que foi mal tratado pelo FC Porto).

Aquele jogo em Bayern, é a cereja em cima do bolo. Lopetegui, um camelo.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Drago disse:
Um grande merci ao Nice por ter tratado tão bem um jovem jogador português que foi mal tratado no FC Porto (para os mais apressados, não escrevi que foi mal tratado pelo FC Porto).

Aquele jogo em Bayern, é a cereja em cima do bolo. Lopetegui, um camelo.
Era suposto jogar quando tínhamos o Danilo? Sim, eu sei que nesse jogo jogou o Reyes a defesa direito, mas daí a considerar--se que foi mal tratado...
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
gor!s disse:
Era suposto jogar quando tínhamos o Danilo? Sim, eu sei que nesse jogo jogou o Reyes a defesa direito, mas daí a considerar--se que foi mal tratado...
Não foi só esse jogo, mas esse é paradigmático, sobretudo quando o palerma que cá passou o mete por volta dos 30 minutos já com 3-0 no lombo.

A sua utilização foi demasiado escassa e errática. Não foi tratado na justa medida que o seu talento merecia.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,281
15,405
Vila Nova de Gaia, 1975
Drago disse:
Não foi só esse jogo, mas esse é paradigmático, sobretudo quando o palerma que cá passou o mete por volta dos 30 minutos já com 3-0 no lombo.

A sua utilização foi demasiado escassa e errática. Não foi tratado na justa medida que o seu talento merecia.
Errática pela quantidade de erros que acumulou quando utilizado?... 🤔
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
hawkeyes disse:
Errática pela quantidade de erros que acumulou quando utilizado?... 🤔
Qual o jogador que não erra. Ainda agora, frente aos calimeros, errou num lance.

Até parece que o Danilo, o titular, não era propenso ao erro qb. O seu arcaboiço e velocidade é que disfarçavam muito coisa.



Simplesmente, na sua primeira passagem, era visto como um puto, ainda por cima, sem uma posição muito defenida.

E quando se impunha que entrasse na equipa, incompreensivelmente, não era chamado, optando-se por soluções absurdas.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,281
15,405
Vila Nova de Gaia, 1975
Drago disse:
Qual o jogador que não erra. Ainda agora, frente aos calimeros, errou num lance.

Até parece que o Danilo, o titular, não era propenso ao erro qb. O seu arcaboiço e velocidade é que disfarçavam muito coisa.



Simplesmente, na sua primeira passagem, era visto como um puto, ainda por cima, sem uma posição muito defenida.

E quando se impunha que entrasse na equipa, incompreensivelmente, não era chamado, optando-se por soluções absurdas.
Eu não concordo nada com isto.

Teve oportunidades mas, a certa altura, acumulou diversos erros que prejudicaram a equipa.

Na sequência desses erros foi preterido, com lógica, em Munique.

Foi emprestado, sendo hoje incomparavelmente superior ao Ricardo dessa altura, apesar de ainda ter algumas arestas a limar.

Não vejo como pode ter sido nal gerido...
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
De facto, a nossa discordância é total.


Não me recordo de exibições tão negativas. Recordo-me sim, de uma grande intermitência de utilização, e sempre balançando entre lateral e extremo. Não é assim que se solidifica um jogador. Felizmente, houve o caso Carlos Eduardo e alguém no FC Porto decidiu um empréstimo longo para o jogador maturar .

A sua não utilização em Munique, para mim e ao contrário da tua opinião, é (mais) uma grosseira asneira do lorpa(tegui), alguém que veio para cá como um treinador próximo dos jovens. Tirando o "seu" Oliver e o R. Neves (também ele com uma utilização muito intermitente), nada de relevante deixou.