Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
madeirafcp disse:
Para primeira participação......

Viva! Bem vindo ao melhor fórum de adeptos do FC Porto!

Voltando à mensagem, podes garantir que o jogador queria renovar? Que tinha esse interesse. Lembrem-se sempre disto, os adeptos somos nós, eles são profissionais.
E que provas tens que o jogador não queria renovar?
 
M

Mastermonkey

Guest
juliolopes disse:
Venda péssima. Todos sabem isso, a diferença é que alguns o assumem e outros, por variadas razões, não o fazem
Ou seja, a tua opinião é um facto. Os que dizem o contrário, não querem assumir, sabe lá Deus o que.
O Ricardo para mim, não vale esse valor, ainda para mais com 1 ano adicional de contrato.
Pode ser?
Obrigado
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
O que está em questão não é o valor por que foi vendido.
É se foi um negócio efectuado com competência ou não?

Vendemos Ricardo Pereira pelo mesmo valor que em 2004 Paulo Ferreira seguiu para o Chelsea!

O negócio é mau, o ano passado os rivais venderam um lateral direito acima dos 30 milhões!

Porque vendemos a tão baixo preço?

Foi a única  proposta que surgiu? Não conseguimos propostas alternativas? Porque não tínhamos capacidade negocial? O jogador não aceitou ir para outro clube? Era só o FCPORTO que decidia a sua venda ?

Quem olha para PdC ou FG, não vê capacidade de negociar, estão uktraoaddados no tempo, sem energia, sem agressividade, amorfos estão á espera que o vendedor ou comprador bata à porta do gabinete! Perderam a noção do que é a defesa e o criar valor para o clube, como as dificuldades são imensas em controlar todos os passos dos negócio, distribuem uma infinidade de comissões e pagamentos por acessorias para poderem concretizar qualquer negócio....

Este negócio é reflexo da gestão do clube.

O caminho é só um! Apaguem negócios Oliver’s, agora é subir a formação para conter custos.

Cada vez mais perderemos competitividade na Europa, que será um problema quando deixarmos de ser cabeças de série e passarmos para o 3o pote!!! Em Portugal, ha demasiada convicção nos e-mails, não em competir mas mais em afastar rivais (que merecem)
 

Flaxh

Superior
18 Maio 2018
4
1
madeirafcp disse:
Para primeira participação......

Viva! Bem vindo ao melhor fórum de adeptos do FC Porto!

Voltando à mensagem, podes garantir que o jogador queria renovar? Que tinha esse interesse. Lembrem-se sempre disto, os adeptos somos nós, eles são profissionais.
Obrigado!

Relativamente ao facto de ser o meu primeiro post, pessoalmente não vejo o número de posts como condicionante.

Quando falei em renovações de contrato, não me estava a referir apenas ao Ricardo. Estamos condicionados, nesse aspeto, em relação a um número grande de jogadores e isso parece-me claramente um fenómeno recente.

Este valor, tendo em conta vendas semelhantes e o facto de o jogador estar convocado pro Mundial, parece-me demasiado baixo.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,611
8,908
Filipe01 disse:
E que provas tens que o jogador não queria renovar?
Não sei se tinha interesse ou não. O que sei é que são profissionais, deve ter tido uma excelente proposta do Leicester, visto ser uma aposta pessoal do treinador do Leicester.

Nem sempre podemos presumir que os jogadores que passam pelo FC Porto querem ficar até final da carreira. Foi campeão, teve seguramente uma excelente proposta de trabalho do Leicester e quis ir.

Há muito que aprendi a olhar para os jogadores como profissionais do ramo é que trabalham para o FC Porto. Os adeptos somos nós.

Se ganha 20 mil e lhe propõem 100 mil, por exemplo.... Isto de bater no peito.....
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
madeirafcp disse:
Não sei se tinha interesse ou não. O que sei é que são profissionais, deve ter tido uma excelente proposta do Leicester, visto ser uma aposta pessoal do treinador do Leicester.

Nem sempre podemos presumir que os jogadores que passam pelo FC Porto querem ficar até final da carreira. Foi campeão, teve seguramente uma excelente proposta de trabalho do Leicester e quis ir.

Há muito que aprendi a olhar para os jogadores como profissionais do ramo é que trabalham para o FC Porto. Os adeptos somos nós.

Se ganha 20 mil e lhe propõem 100 mil, por exemplo.... Isto de bater no peito.....
Resumindo, alegas um motivo para o baixo valor da venda que não ten suporte.

Por outro lado, porque motivo aceitou Ricardo o aumento da clausula de rescisão em setembro /outubro do ano passado?
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,611
8,908
Filipe01 disse:
Resumindo, alegas um motivo para o baixo valor da venda que não ten suporte.

Por outro lado, porque motivo aceitou Ricardo o aumento da clausula de rescisão em setembro /outubro do ano passado?
Ou isto ou arriscávamos uma saída a custo zero. Isso da cláusula é uma história que ainda está por esclarecer.

Gostava que o Ricardo ficasse? Sim! Mas tenho a noção que o clube passa por dificuldades e tem uma série enorme de encargos para fazer frente, ente eles os prémios de campeão.

Temos o lugar bem preenchido com o Dalot.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
madeirafcp disse:
Ou isto ou arriscávamos uma saída a custo zero. Isso da cláusula é uma história que ainda está por esclarecer.

Gostava que o Ricardo ficasse? Sim! Mas tenho a noção que o clube passa por dificuldades e tem uma série enorme de encargos para fazer frente, ente eles os prémios de campeão.
Repito, se Ricardo. não tinha interesse em renovar porque aceitou o aumento da clausula de rescisão, sem contrapartidas?

 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,611
8,908
Filipe01 disse:
Repito, se Ricardo. não tinha interesse em renovar porque aceitou o aumento da clausula de rescisão, sem contrapartidas?
Afinal em que ficamos na história da cláusula de rescisão? 25M ou 37.5?

 

RGalego

#VOTABEM2024 #CHEGALOGO2026
12 Março 2012
10,842
10,481
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Repito, se Ricardo. não tinha interesse em renovar porque aceitou o aumento da clausula de rescisão, sem contrapartidas?
Segundo consta estava contratualizado no contrato original
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
RGalego disse:
Segundo consta estava contratualizado no contrato original
A mim o que me consta é que a cláusula foi aumentada tendo por base uma promessa de renovação de contrato.

Duvido, que o contrato de Ricardo contempla-se essa obrigação , em quantos contratos esse aumento de clausula acontece a meio do contrato?
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,611
8,908
Filipe01 disse:
Desconheces este facto?
Desconheço o valor da cláusula de rescisão atual. Mas sempre podemos dizer que as mesmas são apenas referenciais.

Aquilo que acredito é que o que pesou neste negócio foi, a vontade do jogador (sair para um clube onde é aposta do treinador + o contrato que lhe foi oferecido) e o valor cash que entra logo nas contas do FC Porto.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
madeirafcp disse:
Desconheço o valor da cláusula de rescisão atual. Mas sempre podemos dizer que as mesmas são apenas referenciais.

Aquilo que acredito é que o que pesou neste negócio foi, a vontade do jogador (sair para um clube onde é aposta do treinador + o contrato que lhe foi oferecido) e o valor cash que entra logo nas contas do FC Porto.
As cláusulas são referenciais mas o motivo porque a de Ricardo ter aumentado no ano passado é que é relevante para a discussão do valor de saída.

Porque existe vender bem e vender mal  e este caso cheira a desespero e de mais um caso mal gerido.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Filipe01 disse:
As cláusulas são referenciais mas o motivo porque a de Ricardo ter aumentado no ano passado é que é relevante para a discussão do valor de saída.
Pelos vistos o próprio contrato dele antigo teria um ajuste automático a partir de X data.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fc-porto-ricardo-pereira-tem-nova-clausula-de-rescisao-de-375-milhoes-de-euros
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
Morais disse:
Pelos vistos o próprio contrato dele antigo teria um ajuste automático a partir de X data.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fc-porto-ricardo-pereira-tem-nova-clausula-de-rescisao-de-375-milhoes-de-euros
Se estava no contrato, faço a penitência.

Mas a promessa de uma renovação existia.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Filipe01 disse:
Se estava no contrato, faço a penitência.

Mas a promessa de uma renovação existia.
Isso não posso concluir.De repente o jogador não teve interesse ou nosso clube achou que ele tinha mais um ano e umvalor significativo de CR,de todo o modo não posso especular nada.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
No fim do defesa vamos a ver se houve muitas vendas de laterais direitos superiores a vinte milhões ?
Há pessoas que só sabem criticar
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
Sangue Azul disse:
No fim do defesa vamos a ver se houve muitas vendas de laterais direitos superiores a vinte milhões ?
Há pessoas que só sabem criticar
São uns malandros e injustos para com os nossos dirigentes.

Basta olhar para o R&C para vermos a boa gestão financeira.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tendo em conta o negócio, foi o possível.. incrível como este rapaz andou emprestado.. podia tar saído por muito mais, mas pronto.. obrigado por tudo ricardo e boa sorte.. E lá tenho o meu primeiro jogador da Fantasy escolhido