Ricardo Quaresma

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
JAEP disse:
Ao contrario de Quaresma que contribuiu e MUITO para os nossos titulos, Corona não contribiuiu em NADA na luta aos titulos desde que aqui está...

Eu nem sei para quê que estou a discutir isto de tão ridiculo que é...

Se o Corona tivesse 1/4 que seja da produção do Quaresma quando este esteve cá, já me dava por feliz...
Isso já é extremismo... Obviamente que o Quaresma contribuiu para os nossos títulos, agora dizer que o Corona não contribuiu NADA... Suponho que não tenha marcado golos nem feito assistências
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
JAEP disse:
Como não se pode meter Quaresma e Lucho na mesma frase quando Quaresma foi o melhor jogador da liga durante 3 anos seguidos ? Nas mesmas epocas que jogava ao lado de Lucho...

Mas isso também é o mesmo que comparar João Moutinho com Hulk... Características de jogadores completamente diferentes que não são comparáveis... Cada um tem a sua importância.
Foi o melhor da liga 3 anos por que carga de água? É apenas a tua opinião. Realmente, são de posições diferentes, mas não só, também são de níveis diferentes. O Lucho é (era) de nível mundial, o Quaresma é (e sempre foi) um jogador para ligas de segundo plano.
 
J

JAEP

Guest
gor!s disse:
Foi o melhor da liga 3 anos por que carga de água? É apenas a tua opinião. Realmente, são de posições diferentes, mas não só, também são de níveis diferentes. O Lucho é (era) de nível mundial, o Quaresma é (e sempre foi) um jogador para ligas de segundo plano.
Se não foi o melhor dos melhores, foi pelo menos top-3 durante grande parte das epocas que esteve cá na 1° passagem. Na 2° passagem até levou o paspalho do Lopetegui a dizer que ele (Quaresma) tinha sido um dos jogadores ao qual mais se tinha orgulhado...

E o Lucho que foi de um grande nivel também não foi superior ao Quaresma enquanto cá esteve, foram do mesmo patamar...

A mim pouco me interessa o que fazem em ligas de maior nivel sendo que o proprio Lucho também foi para uma liga francesa, por isso, o que interessa é o que eles fazem aqui e Corona vai no seu 3° ano em que não fez NADA de NADA. Quanto mais compara-lo ao Quaresma.
 
M

Mike_Walsh

Guest
JAEP disse:
Se não foi o melhor dos melhores, foi pelo menos top-3 durante grande parte das epocas que esteve cá na 1° passagem. Na 2° passagem até levou o paspalho do Lopetegui a dizer que ele (Quaresma) tinha sido um dos jogadores ao qual mais se tinha orgulhado...

E o Lucho que foi de um grande nivel também não foi superior ao Quaresma enquanto cá esteve, foram do mesmo patamar...

A mim pouco me interessa o que fazem em ligas de maior nivel sendo que o proprio Lucho também foi para uma liga francesa, por isso, o que interessa é o que eles fazem aqui e Corona vai no seu 3° ano em que não fez NADA de NADA. Quanto mais compara-lo ao Quaresma.
Coitado do Corona...
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,018
7,685
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
gor!s disse:
Pois, lá está, na liga portuguesa... Na turca também dá uns toques... O nível da liga portuguesa há 10 anos era bastante inferior e nem vamos comparar o estado do clube há 10 anos com o atual. Mas já na altura, o Quaresma não dominava coisa nenhuma, nem o nosso melhor jogador era. Ou vamos meter na mesma frase Quaresma e Lucho?
Dominava sim. Lembro-me muito bem dessa fase. O gajo pegava na equipa ao colo e levava tudo a frente.
Meter Lucho e Quaresma na mesma frase nao faz sentido por demasiadas razoes, mas nao e concerteza pela qualidade dos intervenientes.

Para alem de que dizer que a Liga Tuga era "bastante inferior" ha 10 anos atras e muito discutivel.
Basta pegares nos 3 grandes para veres a razoabilidade dessa afirmacao.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
https://streamable.com/dexum

Lopetegui dispensou Quaresma para manter o Varela. :)
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,973
39,422
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Neiva disse:
https://streamable.com/dexum

Lopetegui dispensou Quaresma para manter o Varela. :)
Não foi para manter o Varela foi porque é um burro, devia ter sido logo despedido..
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
A maneira como o Quaresma saiu devia ser motivo para um case study.
Era titular de caras nesta equipa.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

QUARESMA: “SEREI DO FC PORTO ATÉ MORRER”

Extremo garante que vai dar tudo pelo Besiktas, mas não esconde “a admiração e respeito” pelos Dragões

Ricardo Quaresma anteviu o jogo entre Besiktas e FC Porto, referente à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (esta terça-feira, às 17h00 de Portugal Continental). Em declarações ao site da UEFA, o extremo, que trocou os Dragões pelas águias negras em 2015, não esconde tratar-se de um jogo especial pelos laços que o unem aos azuis e brancos, mas garante ser “profissional” e vai dar tudo pela equipa turca, cujo objetivo, assume, é selar desde já o apuramento para os oitavos de final da competição maior de clubes europeus.

Apuramento na mira
“Temos estado muito bem, mas ainda nada está decidido. O nosso próximo jogo é frente ao FC Porto, e pode decidir as coisas a nosso favor. O objetivo é o apuramento. Teremos de continuar a trabalhar arduamente e fazer o ótimo trabalho que temos feito. Acredito que vamos conseguir.”

O trunfo do coletivo
“Na época passada a nossa equipa ainda não tinha muita experiência na Liga dos Campeões. Esta temporada a equipa é praticamente a mesma, mas agora entendemos melhor como a Champions funciona. Lideramos um grupo composto por equipas fortes e com muita qualidade. O facto de estarmos em primeiro deve-se a jogarmos como conjunto. Todos defendem e todos atacam, só assim conseguiremos atingir o nosso objetivo.”

Coração azul e branco
“É um jogo no qual terei de ser, acima de tudo, um profissional. Não me posso deixar afetar pelo carinho que sinto. Serei adepto do FC Porto e do Besiktas até morrer, mas também sou profissional. Sei que o FC Porto quer ganhar, mas eu também, por isso vou dar tudo pela minha equipa. No entanto, isso não significa que vá perder a admiração e respeito que sinto pelo FC Porto.”

Um olhar ao passado
“Fico feliz com a carreira que tenho tido. Estou agradecido pela oportunidade de ter representado grandes clubes, jogando ao lado de jogadores emblemáticos, autênticas estrelas da modalidade. E é só isso. Vou continuar a fazer o meu trabalho. No dia em que me retirar, saio de cabeça erguida.”
 

PMM

Bancada lateral
24 Junho 2012
585
186
31
Braga
Por mim voltava 6 meses para ser campeão e acabar a carreia aqui! ate arrepia o que aquele pé direito é capaz de fazer! Se tivesse tido cabeça aos 20anos hoje falávamos de quaresma Ronaldo e Messi para melhores da década! (se calhar  é um bocadinho exagero, mas este gajo é um dos nossos)
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
PMM disse:
Por mim voltava 6 meses para ser campeão e acabar a carreia aqui! ate arrepia o que aquele pé direito é capaz de fazer! Se tivesse tido cabeça aos 20anos hoje falávamos de quaresma Ronaldo e Messi para melhores da década! (se calhar  é um bocadinho exagero, mas este gajo é um dos nossos)
Um bocadinho? :)
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Só consegui ver o jogo ontem, ele e Brahimi foram os melhores em campo. Que delícia ver aqueles cruzamentos teleguiados de pé direito, claramente que era titular na nossa equipa. Nunca engoli a sua saída para fazer a vontade ao ego do espanhol. Foi por aí que começou muita da nossa ruína dos últimos 4 anos. Ainda gostava de o ver fazer mais uns joguitos de azul e branco ;) Faz lembrar o final de carreira do Figo no Inter, já não tinha muita aceleração mas aqueles cruzamentos iam certinhos e os malabarismos ainda lá estão, ontem quase acabava com a carreira do Maxi em dois lances :p