Ricardo Quaresma

J

JAEP

Guest
Fadsp disse:
Não consigo é compreender ódios de estimação a jogadores nossos, ainda por cima um jogador tão talentoso como Corona.

Espero que não seja a nacionalidade a razão da diferença de "análises"
A nacionalidade faz com que Corona no seu 3° ano ao serviço do FC Porto continue a ser de uma nulidade tremenda...
Então ai sim, dece ser das nacionalidades mesmo.
Só faltou mesmo dizeres que Corona ainda precisa de tempo para se adaptar já que o seu "talento" é imenso.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
è um bocado como no caso do Ronaldo, basta fazer 50 golos e tem logo uma carrada de adeptos.
Esse tipo de análises pela rama, que contemplam golos e assistências, são típicas de quem não percebe nada de futebol. Felizmente que há ainda quem tenha a bondade de nos iluminar com mais profunda sabedoria. Golos e assistências… coisas de gente obtusa.

 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
JAEP disse:
A nacionalidade faz com que Corona no seu 3° ano ao serviço do FC Porto continue a ser de uma nulidade tremenda...
Então ai sim, dece ser das nacionalidades mesmo.
Só faltou mesmo dizeres que Corona ainda precisa de tempo para se adaptar já que o seu "talento" é imenso.
Isso da nulidade tremenda é uma avaliação típica de quem tem no Corona um ódio de estimação. Se é pela nacionalidade ou não, não sei. Em alguns casos estou seguro que sim
 
J

JAEP

Guest
Fadsp disse:
Isso da nulidade tremenda é uma avaliação típica de quem tem no Corona um ódio de estimação. Se é pela nacionalidade ou não, não sei. Em alguns casos estou seguro que sim
Acho que então cada vez mais portistas começam e vão começar a ter o tal odio de estimação por este jogador.
Aliás, metade deste forum antes do jogo não o punha como titular e não, não era para ele descansar, é porque lá está, ele é banal, vai jogando porque as alternativas são mesmo muito más.

Mas n vou me arrastar neste topico com este assunto já que este topico é do Quaresma.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
O Corona é inferior e muito ao Quaresma seja a nacionalidade que tiver...
Posto isso, a dispensa do Quaresma para vir o refugo do Corona é obvio que foi mais uma marosca da SAD.
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
SD_1995 disse:
O Corona é inferior e muito ao Quaresma seja a nacionalidade que tiver...
Posto isso, a dispensa do Quaresma para vir o refugo do Corona é obvio que foi mais uma marosca da SAD.
O Quaresma saiu porque os problemas que causava eram muito mais relevantes do que as coisas positivas que trazia dentro do campo. Foi "dispensa" porque nenhum clube a sério dava algum dinheiro por ele (basta ver que com 30 anos andava a jogar do Dubai).
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,964
5,626
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
«Desde que sou profissional, acho que foram os piores 90 minutos que tive. Por muito que tente ter os sentimentos de parte, é difícil. Serei portista para o resto da vida. Toda a gente sabe o sentimento que tenho pelo Porto. Quando estávamos a ver os grupos, só rezava para que não saísse o Porto. Infelizmente saiu, tenho de ser profissional. Tanto o Porto como o Besiktas, são clubes onde fui feliz. Como já disse, tentei ser profissional e ter os sentimentos de parte.»


Não sei para vocês, mas eu vou sempre aceita-lo de volta. O Dragão é sua casa :)
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Na época passada, os números ajustados do Quaresma e do Corona não eram assim tão diferentes quanto isso (o Quaresma tinha mais assistências, o Corona mais golos / minuto em campo, mas os dois equivaliam-se).  E o Quaresma não estava a jogar numa casa a arder.

O Corona é melhor? Não. Mas não é o desastre que se lê por aqui. O Quaresma de fim-de-ciclo também já tinha um bom numero de jogos onde só fazia uma finta aqui e ali e mais nada. Será sempre bem vindo aqui enquanto não venha vestido de verde ou vermelho (tirando os dois ao mesmo tempo), mas não tenho grandes ilusões que o Quaresma era o jogador que precisamos agora.

 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Não foi por acaso que o Quaresma não vingou na liga espanhola, não vingou na liga italiana e não vingou na liga inglesa. Não tem qualidade para essas andanças. O Corona, com toda a sua irregularidade, tem potencial para ser bem melhor do que alguma vez o Quaresma foi.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,198
9,444
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
gor!s disse:
Não foi por acaso que o Quaresma não vingou na liga espanhola, não vingou na liga italiana e não vingou na liga inglesa. Não tem qualidade para essas andanças. O Corona, com toda a sua irregularidade, tem potencial para ser bem melhor do que alguma vez o Quaresma foi.
/morri

o Quaresma ainda foi, com a idade que tem, dos jogadores mais relevantes em contributo para sermos actualmente campeões europeus pela selecção...

mas bons são os que temos agora que nos dão 0 títulos (mucha ilusion)
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
gor!s disse:
Não foi por acaso que o Quaresma não vingou na liga espanhola, não vingou na liga italiana e não vingou na liga inglesa. Não tem qualidade para essas andanças. O Corona, com toda a sua irregularidade, tem potencial para ser bem melhor do que alguma vez o Quaresma foi.
Memoria curta.
O Quaresma no topo da sua carreira (ha 10 anos atras) dominou completamente a Liga Portuguesa.

O Corona nem deveria ser mencionado na mesma frase que o Cigano.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Y_Chippo disse:
Memoria curta.
O Quaresma no topo da sua carreira (ha 10 anos atras) dominou completamente a Liga Portuguesa.

O Corona nem deveria ser mencionado na mesma frase que o Cigano.

O Corona nesta fase, com esta idade não é melhor que o actual Quaresma...

Quaresma com a idade de Corona era muito superior!!!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
se o arrependimento matasse.. perdoa-me ricardo.. podias ter um feitio filho da puta, ser arruaceiro, por vezes desaparecer nos grandes jogos, e ter um ego maior do que propriamente devias ter.. No entanto, e comparando com a miséria que temos atualmente mesmo com 40 anos serias/serás útil neste clube.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Y_Chippo disse:
Memoria curta.
O Quaresma no topo da sua carreira (ha 10 anos atras) dominou completamente a Liga Portuguesa.

O Corona nem deveria ser mencionado na mesma frase que o Cigano.
Pois, lá está, na liga portuguesa... Na turca também dá uns toques... O nível da liga portuguesa há 10 anos era bastante inferior e nem vamos comparar o estado do clube há 10 anos com o atual. Mas já na altura, o Quaresma não dominava coisa nenhuma, nem o nosso melhor jogador era. Ou vamos meter na mesma frase Quaresma e Lucho?
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Nuno Peixoto Branco disse:
/morri

o Quaresma ainda foi, com a idade que tem, dos jogadores mais relevantes em contributo para sermos actualmente campeões europeus pela selecção...

mas bons são os que temos agora que nos dão 0 títulos (mucha ilusion)
Não foi o Quaresma que nos deu títulos, nem foi o Corona que nos impediu de os ganhar, por isso o que disseste não faz o mínimo de sentido. O Quaresma estava cá em 2014 e 2015 - ganhámos alguma coisa?
 
J

JAEP

Guest
gor!s disse:
Não foi o Quaresma que nos deu títulos, nem foi o Corona que nos impediu de os ganhar, por isso o que disseste não faz o mínimo de sentido. O Quaresma estava cá em 2014 e 2015 - ganhámos alguma coisa?
Ao contrario de Quaresma que contribuiu e MUITO para os nossos titulos, Corona não contribiuiu em NADA na luta aos titulos desde que aqui está...

Eu nem sei para quê que estou a discutir isto de tão ridiculo que é...

Se o Corona tivesse 1/4 que seja da produção do Quaresma quando este esteve cá, já me dava por feliz...
 
J

JAEP

Guest
gor!s disse:
Ou vamos meter na mesma frase Quaresma e Lucho?
Como não se pode meter Quaresma e Lucho na mesma frase quando Quaresma foi o melhor jogador da liga durante 3 anos seguidos ? Nas mesmas epocas que jogava ao lado de Lucho...

Mas isso também é o mesmo que comparar João Moutinho com Hulk... Características de jogadores completamente diferentes que não são comparáveis... Cada um tem a sua importância.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
JAEP disse:
Ao contrario de Quaresma que contribuiu e MUITO para os nossos titulos, Corona não contribiuiu em NADA na luta aos titulos desde que aqui está...

Eu nem sei para quê que estou a discutir isto de tão ridiculo que é...

Se o Corona tivesse 1/4 que seja da produção do Quaresma quando este esteve cá, já me dava por feliz...
Também não compreendo a comparação, para mim não faz sentido...

Há quantos anos está cá o Corona?
Não me lembro de uma única época que tenha visto Corona fazer uns 5 jogos de encher o olho, vá...faz uns 2/3 jogos muito bons e desaparece por completo...