Ricardo Quaresma

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tendo em conta a falta de qualidade do plantel e do campeonato, rapidamente seria dos principais jogadores da liga.

Tenho a impressão que até o Madjer ou Kostadinov.

Em relação ao salário, julgo que beneficiária do mesmo sistema do Pepe, de regresso a Portugal.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,074
39,670
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se ele quiser regressar a portugal e aceitar receber um salario baixo e aceitar que pode não ser titular, era uma boa adição ao plantel.

E no caso do Q7 é preciso ter em conta que é um jogador que cuida muito do corpo, está sempre em excelente forma.
 

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
707
1,116
Sabem, penso que esta ideia de trazer de volta alguns jogadores veteranos será uma política consciente. A ideia será trazer de volta jogadores que sabem o que é ganhar, para recuperar a mística de um balneário vencedor. Perder durante 4 anos destruiu muito daquilo que era a cultura de um clube vitorioso, o nosso balneário está cheio de jogadores que não fazem ideia do que é lidar com "monstros" como o Jorge Costa, ou o Vítor Baia. O Pepe e o Quaresma podem não ser a mesma coisa, mas sabem o que é estar no balneário do Porto num momento em que se ganhava tudo, e saberão transmitir esses valores aos mais novos, à fornada que venceu a Youth League e precisa de referências, que não devem ser o Soares e o Marega...

Não podemos olhar para todas as contratações como se estivéssemos a jogar FM, quando o fazia -há muitos anos- também mandava embora todos os jogadores com mais de 30 anos, e substituía-os pelos wonderkids com 18. Só que no mundo real as coisas não funcionam assim, e os balneários ganham e perdem campeonatos.

Uma das virtudes do Sérgio Conceição- que tem os seus defeitos- é precisamente essa capacidade de passar a mentalidade de um Porto vencedor, perceber a importância disso. É uma coisa que não se consegue fazer se todos os anos formos buscar 5 miúdos muito talentosos com 22 anos para serem titulares na equipa principal.

Desculpem o off-topic, mas penso que enquadra a possível utilidade da contratação do Quaresma, que vai para além daquilo que ele possa dar futebolisticamente à equipa, que ainda assim não será nada.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não, obrigado...

Está fisicamente acabado para um extremo de equipa grande, não tem velocidade de ponta, aceleração e agilidade

Precisa de espaço para fazer a diferença porque já não consegue arranjar esse espaço por ele próprio
 
D

Dragon_92

Guest
Está desesperado por voltar. Outra vez a oferecer-se...

Já começa a ser demais. Que fique longe.

Curva descendente da carreira, elemento problemático no balneário, que obviamente não nos traria qualquer retorno financeiro. É basicamente o oposto de tudo aquilo que precisamos.

Também gostava muito de o ver quando era miúdo, mas há que saber ver as coisas no presente.
 
  • Like
Reações: Moreira e slowboy

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,651
17,211
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Bem ir buscar jogadores que já por cá passaram nem sempre se revelou algo mau, basta pensar na vinda do lucho que foi fundamental na conquista do primeiro campeonato do VP.
Mas nem todos são o lucho, quaresma já teve um regresso e apesar dos contornos também não fez nada por aí além... Não me parece que aceite o banco, logo n faz sentido.
 
I

Imaginarium

Guest
Uma contratação deste tipo seria completamente contraditória com a desejada e anunciada política de aposta (definitiva) na formação
 
  • Like
Reações: Moreira

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,143
3,289
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Noutros anos nunca fui muito a favor do regresso dele, mas agora, tendo em conta o nível da liga, a falta de qualidade do nosso plantel e as dificuldades financeiras do clube para se reforçar, já pensava duas vezes.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,384
13,906
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Uma contratação deste tipo seria completamente contraditória com a desejada e anunciada política de aposta (definitiva) na formação
O conceito de apostar na formação é muito diverso, não quer dizer que não se contrate jogadores experientes aqui e ali.

Ps: O Quaresma tem qualidade para fazer parte do plantel do F.C.Porto. Mas sou completamente contra a sua vinda.
 
  • Like
Reações: Dias_21

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,744
10,602
Quaresma? Não o quero de volta.

E não e por colocar o seu portismo em causa, é simplesmente porque tem que começar a ter mais cuidado quando está com "pseudo amigos" a mais de 300Kms do Porto e a criticar as gentes do Norte. Sim, muitos só pensam em dinheiro e se aproveitam de ti, mas outros que muito fizeram por Quaresma, este os ignora.

Sempre fui fã do Quaresma, mas por mim não voltava ao Porto.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira
I

Imaginarium

Guest
O conceito de apostar na formação é muito diverso, não quer dizer que não se contrate jogadores experientes aqui e ali.

Ps: O Quaresma tem qualidade para fazer parte do plantel do F.C.Porto. Mas sou completamente contra a sua vinda.
O SC não deve concordar. O tipo de jogador Quaresma está nos antípodas do tipo de jogador à SC
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,221
29,662
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Ponto prévio, vejo o Quaresma jogar desde os seus 15 anos e foi um dos atletas que mais gozo me dava ver, em particular com a nossa camisola, era capaz de fazer coisas do outro mundo, um rebelde genial. Foram muitos e belos os instantes que gravou para sempre na nossa memória colectiva e muito lhe agradeço por esses momentos inesquecíveis.

Construiu uma bela carreira internacional, mas fica aquele travo amargo de que podia ter chegado mais alto e ter lá permanecido durante muito tempo, podia ter sido um dos melhores do Mundo de pleno direito.

Posto isto, deixo aqui algumas razões para não estar de acordo com um novo regresso dele ao FCP:

» Idade (37 anos em Setembro)​
» Salário​
» Indicies físicos em queda para a posição especifica e intensidade exigida sem bola​
» Feitio difícil/azia/ego​
» Iria tirar espaço de afirmação aos jovens​
» Não vai dar retorno financeiro​
» Situação financeira do clube/SAD​
Por muito bem que queria ao mustang, na minha humilde opinião, o timing de vestir as nossas cores passou.

Foi uma bela relação a que existiu entre o Ricardo e o FC Porto (como jogador), mas tudo acaba. É a lei da vida!
 
Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,074
39,670
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ponto prévio, vejo o Quaresma jogar desde os seus 15 anos e foi um dos atletas que mais gozo me dava ver, em particular com a nossa camisola, era capaz de fazer coisas do outro mundo, um rebelde genial. Foram muitos e belos os instantes que gravou para sempre na nossa memória colectiva e muito lhe agradeço por esses momentos inesquecíveis.

Construiu uma bela carreira internacional, mas fica aquele travo amargo de que podia ter chegado mais alto e ter lá permanecido durante muito tempo, podia ter sido um dos melhores do Mundo de pleno direito.

Posto isto, deixo aqui algumas razões para não estar de acordo com um novo regresso dele ao FCP:

» Idade (37 anos em Setembro)​
» Salário​
» Indicies físicos em queda para a posição especifica e intensidade exigida sem bola​
» Feitio difícil/azia/ego​
» Iria tirar espaço de afirmação aos jovens​
» Não vai dar retorno financeiro​
» Situação financeira do clube/SAD​
Por muito bem que queria ao mustang, na minha humilde opinião, o timing de vestir as nossas cores passou.

Foi uma bela relação a que existiu entre o Ricardo e o FC Porto (como jogador), mas tudo acaba. É a lei da vida!
O salario pode ser baixo, se ele quiser vir. É um bocado como quando se falava que o Maxi ia não sei para onde ganhar milhoes e ele esteve quase a assinar por um clube qualquer do fundo da tabela onde devia ir ganhar uns 150K por ano.

A questão da intensidade sem bola depende de como o queres usar, e ai entra o Ego, se o tivesses para entrar nos ultimos 30 min quando estás a procura da vitoria e estas em cima do adversário a qualidade no cruzamento podia fazer toda a diferença. E se o Corona sair não há dinheiro para ir buscar quem faça a diferença.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O salario pode ser baixo, se ele quiser vir. É um bocado como quando se falava que o Maxi ia não sei para onde ganhar milhoes e ele esteve quase a assinar por um clube qualquer do fundo da tabela onde devia ir ganhar uns 150K por ano.

A questão da intensidade sem bola depende de como o queres usar, e ai entra o Ego, se o tivesses para entrar nos ultimos 30 min quando estás a procura da vitoria e estas em cima do adversário a qualidade no cruzamento podia fazer toda a diferença. E se o Corona sair não há dinheiro para ir buscar quem faça a diferença.
Eu ainda sou do tempo em que se criticava o clube por não ir buscar as velhas glórias Para acabar a carreira no clube.

Tenho pena o Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Sérgio Conceição ou Fernando Gomes ou Deco não tenham cá acabado a carreira.

mas fico muito feliz por cá ter visto os últimos jogos do João Pinto, do Paulinho Santos, do Aloísio, do Rio Barros ou o que mais me comoveu, o do André.

Também é disto que se faz a mística e a grandeza de um clube.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não tenho nada contra os regressos, desde que sejam mais-valias do ponto de vista desportivo, e não criem instabilidade financeira e de balneário.
Sempre tive algumas dificuldades em acreditar que o Quaresma seja um elemento destabilizador do balneário, porque tenho sinceramente a ideia que isso é um mito. Apesar de ter um temperamento quente em campo, não tenho recordação de grandes conflitos fora das quatro linhas - tirando a novela Lopetegui, e aí pouca gente sabe quem teve efectivamente razão.

Dito isto, acho que ninguém acredita que o Quaresma seja uma real mais-valia do ponto de vista desportivo (a menos que não tenham acompanhado a sua carreira nos últimos anos), e viria até tirar o lugar a jogadores como o João Mário, que merecem uma oportunidade.

Assim, não é um dos regressos que façam sentido neste momento. Apenas caso, realmente, aceitasse baixar muito o seu salário, e se contentasse com um papel de reserva. O que não me parece nada fácil de acontecer.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,850
40,751
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sempre gostei do Ricardo Quaresma,devido á sua genialidade e destreza que dava á nossa equipa uma generosa imprevisibilidade,bem como qualidade que nos proporcionou bastantes resultados positivos,mas creio que o tempo dele no FC Porto já passou, fruto da idade e do seu rendimento já não ser tão constante como o desejável,para além disso perante a actual situação financeira do nosso clube preferiria que pouco a pouco fossem dadas verdadeiras oportunidades a João Mário ou Gonçalo Borges.
 
  • Like
Reações: Moreira e Kandinsky