Rodrigo Conceição

Rodrigo Conceição 17

Rodrigo Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,823
40,656
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Temos Tomás Esteves, Manafá e Nanu, pelo que apesar do inegável potencial que tem o melhor seria que fosse emprestado a outro emblema da primeira liga ou então a um clube estrangeiro onde pudesse jogar com regularidade, contudo se for tido em consideração para o plantel da próxima temporada será fundamental que tenha as costas protegidas por alguém com outra maturidade, nomeadamente Ricardo Esgaio ou Fernando Fonseca para evoluir passo a passo com serenidade, dado que revela ainda várias limitações defensivas.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
O Porto é uma equipa que passa a maior parte do tempo a atacar e precisa de um lateral que saiba cruzar e neste momento o Zaidu e o Manafa não oferecem essa qualidade no ataque
O Porto passa a maior parte dos jogos a atacar mas quando é o adversário a atacar tem de saber defender não é? Isso é o mesmo que dizer que um GR de equipa grande só precisa de saber jogar com os pés pq na maioria dos jogos não faz muitas defesas. Falácia.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Aqui a pergunta é o que é tu ganhas em ter o Diogo em vez de usares um trinco, como o Uribe.
O Diogo é defesa central. Com 3 defesas dás mais projeção aos laterais ao mesmo tempo que lhes retiras responsabilidades defensivas.
Para não falar de que o Pepe e o Mbemba podem ser médios defensivos e ocupar esse espaço quando fôr preciso
 
  • Like
Reações: Rhaegar

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,430
3,396
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Sinceramente, acho que só ganharíamos em subir o Rodrigo para a A. Vejo muita gente a falar do empréstimo do Rodrigo na próxima época mas, na minha opinião, se não "enganarmos" nenhum endinheirado no próximo mercado com o Zaidu, quem precisa de um estágio completo é este último.

O Rodrigo necessita de aprender a defender melhor e não tem a velocidade de um Manafá ou de um Zaidu, mas tem a suficiente e a resistência que se exigem de um lateral e quase tudo o resto que falta nesses dois, principalmente no Zaidu: técnica de passe, visão de jogo, posicionamento (necessita melhor a parte defensiva) e sabe que a bola não é quadrada.

Não menosprezando o Zaidu, a quem vejo algum potencial, mas de todos os laterais dos planteis do FC Porto é o que apresenta os problemas mais graves de formação, precisa corrigir muita coisa porque um lateral não se faz apenas com velocidade e piscinas.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,430
3,396
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O Diogo é defesa central. Com 3 defesas dás mais projeção aos laterais ao mesmo tempo que lhes retiras responsabilidades defensivas.
Para não falar de que o Pepe e o Mbemba podem ser médios defensivos e ocupar esse espaço quando fôr preciso
Há uns meses eu falei num 3-5-2 para a nossa equipa A, porque acho que se adequa mais do que o 3-4-3 ao plantel que temos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,441
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Diogo é defesa central. Com 3 defesas dás mais projeção aos laterais ao mesmo tempo que lhes retiras responsabilidades defensivas.
Para não falar de que o Pepe e o Mbemba podem ser médios defensivos e ocupar esse espaço quando fôr preciso
Isso depende do que pedes ao trinco, se tiveres um trinco mais fixo ele faz esse trabalho. No passado tivemos trincos a jogar fixos, alias acho que era uma evolução que o SC poderia fazer.
 
  • Like
Reações: Porto e bertobrb
sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,441
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tudo a falar no Sérgio fabricar jogadores
Mas é preciso também dar mérito a esposa 😊
A esposa tem praticamente 100% de responsabilidade, o SC nem sequer gosta dos filhos, porque como se sabe o SC só gosta de jogadores fracos tecnicamente.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,273
13,663
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Se este miudo tiver a humildade de continuar na B para a próxima época a continuar a sua adaptação lateral e queimar alguns defeitos posicionais que ainda demonstra a este nível, acredito que não termina lá a época.
 
  • Like
Reações: naraujo

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,348
1,396
Que tremendo gozo dá ver este jogador! Muita transpiração, inspiração q.b. - um elemento a reter, será sempre um grande jogador de equipa. Precisa de ganhar uns quilitos de massa muscular. Parabéns RC!
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O SC faz bulling a toda a gente... Especialmente aos baixinhos, que o digam o Nakajima e o filho, quando o deixou a porta do olival, depois lhe dar boleia 😂
 
  • Haha
Reações: BM e blue_Dragon

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,823
40,656
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sinceramente, acho que só ganharíamos em subir o Rodrigo para a A. Vejo muita gente a falar do empréstimo do Rodrigo na próxima época mas, na minha opinião, se não "enganarmos" nenhum endinheirado no próximo mercado com o Zaidu, quem precisa de um estágio completo é este último.

O Rodrigo necessita de aprender a defender melhor e não tem a velocidade de um Manafá ou de um Zaidu, mas tem a suficiente e a resistência que se exigem de um lateral e quase tudo o resto que falta nesses dois, principalmente no Zaidu: técnica de passe, visão de jogo, posicionamento (necessita melhor a parte defensiva) e sabe que a bola não é quadrada.

Não menosprezando o Zaidu, a quem vejo algum potencial, mas de todos os laterais dos planteis do FC Porto é o que apresenta os problemas mais graves de formação, precisa corrigir muita coisa porque um lateral não se faz apenas com velocidade e piscinas.
Concordo que o Zaidu vai precisa de alguém que lhe possa sustentar um crescimento saudável e de muito trabalho técnico ou tático, veremos quem virá e como irá decorrer a próxima época.

Quanto ao Rodrigo Conceição se for integrado no plantel principal convinha vender Tomás Esteves, encontrar outras paragens para Manafá e Nanu no intuito de contratar outro lateral que lhe pudesse dar tempo ou espaço para evoluir passo a passo, sem pressas, pois a exigência competitiva no F.C.Porto é enorme tanto a nível interno como externo.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,430
3,396
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Concordo que o Zaidu vai precisa de alguém que lhe possa sustentar um crescimento saudável e de muito trabalho técnico ou tático, veremos quem virá e como irá decorrer a próxima época.

Quanto ao Rodrigo Conceição se for integrado no plantel principal convinha vender Tomás Esteves, encontrar outras paragens para Manafá e Nanu no intuito de contratar outro lateral que lhe pudesse dar tempo ou espaço para evoluir passo a passo, sem pressas, pois a exigência competitiva no F.C.Porto é enorme tanto a nível interno como externo.
Noutros tempos, tanto o Zaidu como o Rodrigo/Tomás cresceriam na sombra de um bom lateral e iam entrando de vez em quando. Infelizmente, principalmente o Zaidu necessitou mostrar logo serviço sem estar minimamente preparado para este nível. Enquanto tinha alguma frescura física foi escondendo as debilidades, depois foi impossível. Acho que o SC poderia ter gerido melhor este caso, colocando numa etapa inicial o Corona a LD e o Manafá a LE e ia trabalhando o Zaidu nas deficiências evidentes que tem. Se tivéssemos um LD de créditos firmados, eu era dos que defenderia acerrimamente o empréstimo do Tomás, assim fiquei na dúvida. Acho que, actualmente, embora talvez seja dos melhores LDs dos nossos quadros, não tem o nível que a nossa equipa necessita.
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,823
40,656
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Noutros tempos, tanto o Zaidu como o Rodrigo/Tomás cresceriam na sombra de um bom lateral e iam entrando de vez em quando. Infelizmente, principalmente o Zaidu necessitou mostrar logo serviço sem estar minimamente preparado para este nível. Enquanto tinha alguma frescura física foi escondendo as debilidades, depois foi impossível. Acho que o SC poderia ter gerido melhor este caso, colocando numa etapa inicial o Corona a LD e o Manafá a LE e ia trabalhando o Zaidu nas deficiências evidentes que tem. Se tivéssemos um LD de créditos firmados, eu era dos que defenderia acerrimamente o empréstimo do Tomás, assim fiquei na dúvida. Acho que, actualmente, embora talvez seja dos melhores LDs dos nossos quadros, não tem o nível que a nossa equipa necessita.
Nós precisamos de dos laterais de inegável qualidade para que tanto eventualmente Rodrigo Conceição como Zaidu possam crescer ou aprimorar as suas qualidades sem grande pressão, por isso oxalá tenhamos a felicidade de poder contratar por empréstimo ou em definitivo tais soluções.
 
  • Like
Reações: Nyctalus

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,438
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Gostei das declaracoes do Maniche. A mim faz- me impressao ver laterais com deficiencias basicas na recepcao de bola como Zaidu e Manafa na equipa principal. Gostei de ver o Rodrigo Conceicao contra o Mafra, oxala' tenha oportunidades na equipa principal.