Rui Barros (Treinador)

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,194
2,458
Drago disse:
É.

E soluções? Propostas?

Trocar RB pelo Broas vale a pena? Ou pelo J. Costa?
O ideal seria trocar por um treinador de verdade. Alguem que tenha carreira de treinador e não um bom rapaz, que o presidente simpatiza. O sorriso dele ao Porto Canal, no fim do jogo diz tudo, está-se a cagar para aquilo. Há que animar estes jovens rapazes, disse ele, simplesmente vergonhoso ter uma figura destas a comandar uma equipa de futebol profissional.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,171
4,803
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O Rui Barros parece-me aquela pessoa que em vez de dar uns berros aos jogadores no balneário ao invés, ainda vai jogar Playstation com os miúdos.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
apocalypto disse:
O RB é treinador, sequer?
Acho totalmente desnecessário esse tipo de resposta.


Não, o RB não é o tipo de treinador que, a meu ver, deva orientar o FC Porto B.

Para mim, deve ser um treinador com experiência no futebol profissional (pois é onde esta equipa se enquadra), com histórico no lançamento de jovens em equipas profissionais e evolução dos mesmos.

Portanto, nem o Folha, nem o Luís Castro (com uma passagem curta no futebol profissional do Penafiel) se enquadram no perfil que defendo, apesar dos bons resultados que apresentaram.

A SAD do FC Porto olha para o banco do FC Porto B como rampa de lançamento de treinadores para o mercado. Procuram outro perfil de treinador.

Quem propões?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,623
73,644
39
Drago disse:
Acho totalmente desnecessário esse tipo de resposta.


Não, o RB não é o tipo de treinador que, a meu ver, deva orientar o FC Porto B.

Para mim, deve ser um treinador com experiência no futebol profissional (pois é onde esta equipa se enquadra), com histórico no lançamento de jovens em equipas profissionais e evolução dos mesmos.

Portanto, nem o Folha, nem o Luís Castro (com uma passagem curta no futebol profissional do Penafiel) se enquadram no perfil que defendo, apesar dos bons resultados que apresentaram.

A SAD do FC Porto olha para o banco do FC Porto B como rampa de lançamento de treinadores para o mercado. Procuram outro perfil de treinador.

Quem propões?
Olha, o Folha fez um excelente trabalho!

A SAD é que devia saber quem contratar. A escolha do RB deu um sinal de que se estão a borrifar para a equipa B.

Às tantas é para acabar.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,171
4,803
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Gostei do futebol do Rio Ave quando o Capucho lá esteve, não teve muita sorte mas o futebol era agradável.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
482
738
Não faço ideia se estaria interessado nem se serviria os interesses do Porto, mas gostava de ver o Miguel Leal por cá.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
Vlk disse:
É a tua solução? É manter o actual?
Como já escrevi aqui, percebo e concordo com o argumento de que o Rui Barros não é o treinador ideal para a B.

O que eu não concordo é com o perfil de treinador que a SAD pretende para o lugar.

Algumas vezes correu bem: Luís castro, Folha e Domingos. Ok.

Muitas vezes correu mal: José Guilherme, Rui Gomes, Bandeirinha, Aloísio.

Excluo deste cenário o Ilídio Vale, pelo seu trajecto na formação, muito diferenciado dos demais.


Volto ao fundamental. Eu discuto o perfil. Mais um treinador para lançar? Uma antiga glória dos relvados ou um "uprising" da formação? Ou alguém com tarimba no futebol profissional mas com lastro de lançar e fazer crescer gente mais jovem?
Sublinho, é uma questão de perfil. Não de garantia. Porque este perfil da SAD até já teve sucesso, vidé Luís Castro (campeão II liga) e Folha (bicampeão PLIC).
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
E acrescento. Para esse peditório do venha outro qualquer que com este é o caos, não dou.

Como não dou para o inverso. Ou é este, e só este, ou é o caos.


Seja neste caso, ou noutros, passados ou futuros.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O Miguel Cardoso, despedido do Nantes, provavelmente não estaria interessado, mas seria, a meu ver, uma boa opção.
O Miguel Leal, como treinador de uma equipa que luta por pontos, seria uma boa opção. Como formador, não faço ideia...
Num contexto favorável, gostaria de ver como funcionaria o Mário Silva. Mas, lá está, não é esse o contexto...