Rui Barros (Treinador)

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Para mim ja devia de estar na B a muito , asseguir a Jesualdo Ferreira foi o treinador que mais jovens jogadores vi a potenciar aqui em Potugal.
Outro que também vi com muitos méritos nesse campo foi o José Couceiro. Mas não sei se ele estava disponível para este projeto...
 
  • Like
Reações: Rhaegar

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,972
2,271
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Vergonha é o incompetente não ser homem e bater com a porta.... ou ele acha que o trabalho dele está bom?
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,361
672
Vergonha é o incompetente não ser homem e bater com a porta.... ou ele acha que o trabalho dele está bom?
Trabalho de qualquer equipaB no
Mundo inteiro é potenciar jogadores para a equipa A que é o que se tem sucedido nos últimos anos . Ao que leio aqui ainda bem que ninguém tem poderes para tomar decisões no clube ...
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,972
2,271
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Trabalho de qualquer equipaB no
Mundo inteiro é potenciar jogadores para a equipa A que é o que se tem sucedido nos últimos anos . Ao que leio aqui ainda bem que ninguém tem poderes para tomar decisões no clube ...
Somos Porto que por definição significa ganhar... agora quem não defende isso não é do Porto. Este é o nosso ADN...
 
  • Like
Reações: Moreira

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,772
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Acham que a SAD vai fazer alguma coisa ? ele se tivesse vergonha na cara já tinha pedido para sair, ele não tem olhos na cara para ver a merda que anda a fazer ?
 
  • Like
Reações: Moreira

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,604
8,209
Última hipótese contra o slbB

“O futuro de Rui Barros como treinador da equipa B do FCPorto está em discussão.

Os dragões mais jovens voltaram a perder ontem [ver mais na página 18] , agora em casa do Feirense, e aumentaram para seis o número de jogos que levam sem vencer. Aliás, com apenas três triunfos e três em- pates em 16 jornadas, o FC Porto é penúltimo classificado neste momento e já tem a linha de água a quatro pontos de distância.

Esta, sabe O JOGO, é uma situação sobre a qual os dirigentes portistas vão refletir nos próximos dias, sendo certo que a saída do cargo de treinador é uma possibilidade, pese embora o respeito e reconhecimento de todos pelo percurso do antigo avançado e a certeza da permanência na estrutura.

Rui Barros está no terceiro ano consecutivo na equipa B. Na estreia, em 2018/19, foi nono classificado. Em 2019/20 seguia na 13.a posição quando o campeonato foi interrompi- do pela pandemia, mas agora tem sentido dificuldades acrescidas.

O último jogo da primeira volta da II Liga é no próximo domingo contra o Benfica B e pode, até, ser decisivo nesta matéria.”
Nesse caso uma derrota contra o regime apesar de nunca se desejar era um mal menor, seria dar um paço atrás para dar dois à frente.
 
DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Aproveito para deixar aqui um simples aviso ou, se preferirem, uma constatação de um facto: se perdermos a B na 2ª Liga isso vai ter um impacto significativo no crescimento e no potenciar dos nossos jovens talentos para fornecer a equipa principal, com o impacto financeiro que isso inevitavelmente terá, o nível competitivo no 3º escalão será totalmente diferente para pior.

Trata-se de um tema de importância estratégica para o futuro do FC Porto!

Mesmo estando de acordo que a equipa tem fragilidades em termos de plantel, sobretudo a nível defensivo, não me venham com a desculpa que o lote de jogadores não presta e que só tem 2 ou 3 que se aproveitam. Isso para mim não cola num elenco que conta com Ricardo Silva, Francisco Meixedo, Rodrigo Conceição, Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Levi (que pena a lesão) Mor Ndiaye, Tiago Matos, Rodrigo Valente, Gonçalo Borges, Francisco Conceição e Danny Loader, atletas que podem formar um núcleo duro de qualidade e futuro.

Mas também deixo algumas questões:

» Porque não joga o Mor Ndiaye a titular? Para mim um dos 3 melhores da equipa e fundamental nos equilíbrios tácticos e na dimensão física do jogo.​

» Porque joga sempre o Gómez? Se lhe vi 2 ou 3 bons jogos foi muito e foi no inicio da época, mas continua com lugar cativo.​

» Porque é que ao fim de tantos jogos a nossa defesa continua tão porosa?​

» Porque não se tem aproveitado mais os jovens David Vinhas, Leandro Dias, Diogo Abreu, Vasco Sousa, Benicio Baker, Pedro Vieira, etc...?​

» Que aconteceu a Manuel Mané, Diogo Ressureição, Ángel Torres e Boateng? Não contam, então porque continuam no clube?​
» E o Inácio, Luizão (entretanto já rescindiu) e o Marius não podiam ter sido aproveitados já que foram inscritos?​
» Onde estão os dois colombianos que chegaram mais tarde (Meneses e Mosquera)?​
» Porque razão não se tem dado rodagem a jogadores menos utilizados da A (ex: Carraça, Loum, Baró, Evanilson)?​
» Porque ainda não renovaram Ricardo Silva, Meixedo, Rodrigo Pinheiro e Levi (merecia até pela lesão), sendo que já podem assinar por outro clube?​


Hora de arrepiar caminho, seja qual for a estrada seguida, o combustível metido (reforços) ou o condutor ao volante. A margem de manobra acabou... faz tempo!!!
 
Última edição:

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,091
1,877
Aproveito para deixar aqui um simples aviso ou, se preferirem, uma constatação de um facto: se perdermos a B na 2ª Liga isso vai ter um impacto significativo no crescimento e no potenciar dos nossos jovens talentos para o fornecer a equipa principal, com o impacto financeiro que isso inevitavelmente terá, o nível competitivo no 3º escalão será totalidade diferente para pior.

Trata-se de um tema de importância estratégica para o futuro do FC Porto!

Mesmo estando de acordo que a equipa tem fragilidades em termos de plantel, sobretudo a nível defensivo, não me venham com a desculpa que o lote de jogadores não presta e que só tem 2 ou 3 que se aproveitam. Isso para mim não cola num elenco que conta com Ricardo Silva, Francisco Meixedo, Rodrigo Conceição, Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Levi (que pena a lesão) Mor Ndiaye, Tiago Matos, Rodrigo Valente, Gonçalo Borges, Francisco Conceição e Danny Loader, atletas que podem formar um núcleo duro de qualidade e futuro.

Mas também deixo algumas questões:

» Porque não joga o Mor Ndiaye a titular? Para mim um dos 3 melhores da equipa e fundamental nos equilíbrios tácticos e na dimensão física do jogo.​

» Porque joga sempre o Gómez? Se lhe vi 2 ou 3 bons jogos foi muito e foi no inicio da época, mas continua com lugar cativo.​

» Porque é que ao fim de tantos jogos a nossa defesa continua tão porosa?​

» Porque não se tem aproveitado mais os jovens David Vinhas, Leandro Dias, Diogo Abreu, Vasco Sousa, Benicio Baker, Pedro Vieira, etc...?​

» Que aconteceu a Manuel Mané, Diogo Ressureição, Ángel Torres e Boateng? Não contam, então porque continuam no clube?​
» E o Inácio, Luizão (entretanto já rescindiu) e o Marius não podiam ter sido aproveitados já que foram inscritos?​
» Onde estão os dois colombianos que chegaram mais tarde (Meneses e Mosquera)?​
» Porque razão não se tem dado rodagem a jogadores menos utilizados da A (ex: Carraça, Loum, Baró, Evanilson)?​
» Porque ainda não renovaram Ricardo Silva, Meixedo, Rodrigo Pinheiro e Levi (merecia até pela lesão), sendo que já podem assinar por outro clube?​


Hora de arrepiar caminho, seja qual for a estrada seguida, o combustível metido (reforços) ou o condutor ao volante. A margem de manobra acabou... faz tempo!!!
Neste momento urge tomar decisões duras em relação à equipa B.
 
  • Like
Reações: Moreira e DeepBlue

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,879
2,245
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Aproveito para deixar aqui um simples aviso ou, se preferirem, uma constatação de um facto: se perdermos a B na 2ª Liga isso vai ter um impacto significativo no crescimento e no potenciar dos nossos jovens talentos para o fornecer a equipa principal, com o impacto financeiro que isso inevitavelmente terá, o nível competitivo no 3º escalão será totalidade diferente para pior.

Trata-se de um tema de importância estratégica para o futuro do FC Porto!

Mesmo estando de acordo que a equipa tem fragilidades em termos de plantel, sobretudo a nível defensivo, não me venham com a desculpa que o lote de jogadores não presta e que só tem 2 ou 3 que se aproveitam. Isso para mim não cola num elenco que conta com Ricardo Silva, Francisco Meixedo, Rodrigo Conceição, Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Levi (que pena a lesão) Mor Ndiaye, Tiago Matos, Rodrigo Valente, Gonçalo Borges, Francisco Conceição e Danny Loader, atletas que podem formar um núcleo duro de qualidade e futuro.

Mas também deixo algumas questões:

» Porque não joga o Mor Ndiaye a titular? Para mim um dos 3 melhores da equipa e fundamental nos equilíbrios tácticos e na dimensão física do jogo.​

» Porque joga sempre o Gómez? Se lhe vi 2 ou 3 bons jogos foi muito e foi no inicio da época, mas continua com lugar cativo.​

» Porque é que ao fim de tantos jogos a nossa defesa continua tão porosa?​

» Porque não se tem aproveitado mais os jovens David Vinhas, Leandro Dias, Diogo Abreu, Vasco Sousa, Benicio Baker, Pedro Vieira, etc...?​

» Que aconteceu a Manuel Mané, Diogo Ressureição, Ángel Torres e Boateng? Não contam, então porque continuam no clube?​
» E o Inácio, Luizão (entretanto já rescindiu) e o Marius não podiam ter sido aproveitados já que foram inscritos?​
» Onde estão os dois colombianos que chegaram mais tarde (Meneses e Mosquera)?​
» Porque razão não se tem dado rodagem a jogadores menos utilizados da A (ex: Carraça, Loum, Baró, Evanilson)?​
» Porque ainda não renovaram Ricardo Silva, Meixedo, Rodrigo Pinheiro e Levi (merecia até pela lesão), sendo que já podem assinar por outro clube?​


Hora de arrepiar caminho, seja qual for a estrada seguida, o combustível metido (reforços) ou o condutor ao volante. A margem de manobra acabou... faz tempo!!!
Como eu gostava que não estivesses certo em tanta coisa...
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,879
2,245
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
A minha opinião quanto às tuas questões:


» Porque não joga o Mor Ndiaye a titular? Para mim um dos 3 melhores da equipa e fundamental nos equilíbrios tácticos e na dimensão física do jogo.

- O Mor teve covid será que ainda não está a 100%, ainda não recuperou totalmente.....

» Porque joga sempre o Gómez? Se lhe vi 2 ou 3 bons jogos foi muito e foi no inicio da época, mas continua com lugar cativo.

- Não temos muitas soluções no meio campo ofensivo, Rafa, Diogo Ressurreição, Bernardo Folha.

» Porque é que ao fim de tantos jogos a nossa defesa continua tão porosa?

- Pedro Justiniano, Gonçalo Brandão, Hulk, Diogo Bessa, não têm nível para a nossa equipa.

» Porque não se tem aproveitado mais os jovens David Vinhas, Leandro Dias, Diogo Abreu, Vasco Sousa, Benicio Baker, Pedro Vieira, etc...?

- Ainda não estão preparados para o escalão sénior.

» Que aconteceu a Manuel Mané, Diogo Ressureição, Ángel Torres e Boateng? Não contam, então porque continuam no clube?

- O Mané não está inscrito, não deve fazer parte da equipa. Angel fim de contrato, vai sair. Boateng não vamos comprar ao D. Aves.
Têm contrato até 30 de junho.

» E o Inácio, Luizão (entretanto já rescindiu) e o Marius não podiam ter sido aproveitados já que foram inscritos?

- Como foram inscritos e continuam a receber o seu ordenado deveriam jogar ainda por cima os outros são mais fracos. Inácio acaba contrato e deve ir à vida dele.

» Onde estão os dois colombianos que chegaram mais tarde (Meneses e Mosquera)?

- São para a equipa sub 19, já foram convocados e um deles entrou a 5m do fim.

» Porque razão não se tem dado rodagem a jogadores menos utilizados da A (ex: Carraça, Loum, Baró, Evanilson)?

- Por causa do Covid o nosso clube deve ter receio de utilizar
- Os jogadores não querem.
- Deixar crescer os jogadores da equipa B.
Pior é o Meixedo, treina com a equipa A e não joga pela equipa B, um ano com 0 minutos.
Os jogadores não querem? Não querem fazer aquilo que a entidade patronal lhes manda fazer? Essa é boa!
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,768
11,111
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Ainda aqui anda?
Tenho imenso respeito pelo Rui Barros enquanto jogador e ser humano. Como treinador, não dá.
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,972
2,271
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O incompetente ainda vai para o banco no próximo jogo contra os milhafres?
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,309
25,817
Vai demorar muito para ser substituído pelo Lucho?
O Lucho deve ter menos qualificação do que eu como treinador 😅 À parte disto, ele tem contrato até final de Fevereiro e não se sabe ao certo se vai ou não acabar a carreira. Num cenário hipotético de vir a ser o treinador escolhido, isto se o Rui sempre sair, o Paulinho Santos acho que tem o nível suficiente para poder estar na ficha de jogo como treinador.

Sobre o possível substituto do Rui, já aqui hoje disse que vai ser alguém que já esteja dentro da estrutura do FC Porto ou que por lá já tenha passado. Não vejo a SAD a apostar num treinador fora do "universo FC Porto".
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,604
69,865
39
O Lucho deve ter menos qualificação do que eu como treinador 😅 À parte disto, ele tem contrato até final de Fevereiro e não se sabe ao certo se vai ou não acabar a carreira. Num cenário hipotético de vir a ser o treinador escolhido, isto se o Rui sempre sair, o Paulinho Santos acho que tem o nível suficiente para poder estar na ficha de jogo como treinador.

Sobre o possível substituto do Rui, já aqui hoje disse que vai ser alguém que já esteja dentro da estrutura do FC Porto ou que por lá já tenha passado. Não vejo a SAD a apostar num treinador fora do "universo FC Porto".
Não é difícil fazer melhor do que o RB.
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,091
1,877
O Lucho deve ter menos qualificação do que eu como treinador À parte disto, ele tem contrato até final de Fevereiro e não se sabe ao certo se vai ou não acabar a carreira. Num cenário hipotético de vir a ser o treinador escolhido, isto se o Rui sempre sair, o Paulinho Santos acho que tem o nível suficiente para poder estar na ficha de jogo como treinador.

Sobre o possível substituto do Rui, já aqui hoje disse que vai ser alguém que já esteja dentro da estrutura do FC Porto ou que por lá já tenha passado. Não vejo a SAD a apostar num treinador fora do "universo FC Porto".
Nesta altura o importante era alguém com unhas para tocar uma guitarra difícil e assegurar os mínimos para nos mantermos na segunda liga.

Dentro desse perfil acho que o perfil do Lucho não encaixa. Precisamos de alguém com experiencia.