Eu ontem abstive-me de vir ao fórum, de ver as declarações no final do jogo, porque estava demasiado desiludido em como, depois de termos feito finalmente um jogo decente contra o líder do campeonato, conseguimos eliminar essa boa imagem num estalar de dedos e fazer um jogo absolutamente paupérrimo numa fase muito importante do campeonato.
Hoje leio as declarações pós-jogo, e já estava à espera das desculpas da arbitragem, do relvado, do congestionamento do calendário, todos factores válidos que não ajudam, mas que não desculpam aquilo que (não) mostrámos ontem.
Do que eu não estava à espera (talvez ingenuamente, admito) é que o nosso treinador demonstrasse uma tal arrogância, um tal desrespeito pela voz dos adeptos (mesmo que seja só daqueles que comentam nas redes sociais), quando o que devia demonstrar sim era contrição pelo momento terrível que passamos, e um plano para melhorar e ultrapassar esta mediocridade.
Com as declarações que fez e a postura que demonstrou, não há volta a dar. É o fim do ciclo e já vem tarde.