sempredragao disse:
No tempo do Vitor Pereira nunca percebi porque queriam que saisse, em 60 jogos para o campeonato tivemos 1 derrota contra o bruno paixão em barcelos, fomos bi-campeoes na champions tivemos uma participação fraca no primeiro ano, mas no segundo fomos elominados com o malaga que na altura tinha uma excelente equipa santa cruz, isco etc e perdemos lá a eliminatória porque o moutinho saiu lesionado e o defour foi expulso no inicio da 2 parte, escrevi na altura quem pedia a demissão iria ter saudades dele. Eu sempre gostei do Vitor Pereira o Porto controlava e dominava os jogos em posse raramente o adversário criava situacoes de golo mas havia gente descontente queriam goleadas todos os jogos ou então queriam um futebol vertical como o Sérgio gosta, aqui é que se vê a coerência. Mas pronto vivemos em democracia e somos livres de opinar mas a liberdade do outro acaba onde começa a minha. Ontem um user veio aqui armado em esperto deve pensar que sou familiar do Sergio falar merda nao sabem mais nada e atacam quem pensam que se relaciona com o treinador. Eu sou critico e acho que ontem foi miserável e dei a minha opinião sem puxar saco a ninguem falei o que vi e nao gostei fiquei muito desiludido e envergonhado ontem e volto a dizer eu sou do FC Porto e não do sergio, lopetegui,mourinho.
Fazendo só um aparte é relevante assinalar que a opinião que se lê na internet é uma amostra que não representa exactamente o universo dos adeptos nomeadamente porque tens adeptos que ganham a liga dos campeões a treinar o FCP e naturalmente serão adeptos mais exigentes.
https://www.fcporto.ws/index.php?topic=22738.msg3947803;topicseen#msg3947803
Passando isso a frente, vai ser sempre dificil ter uma opinião racional no momento, é preciso esperar alguns anos.
No penúltimo ano do Jesualdo na 7 jornada tínhamos 3 vitorias 2 derrotas e 2 empates, e as duas derrotas foram em jornadas consecutivas contra Leixões e Naval, e no ano a seguir ficamos em terceiro atrás do Braga, e agora passados estes anos e se formos ler ai para trás parece que nunca tivemos más fases tão ou tão más quanto esta com o Jesualdo e que foi tudo bom.
Sobre o VP alem do que tu dizes ainda se junta o facto de o seu substituto ser o treinador mais "sexy "do campeonato na altura, e ele ia substituir o fraco VP e ia ser tudo espectacular iamos fazer melhor na champions e o campeonato era garantido, e até se faziam as contratações como antigamente de jogadores nacionais como o Lica que ia substituir o James... e depois nem a epoca acabou e ganhamos apenas 1 jogo na champions e acabamos em terceiro.
O SC neste momento anda a deriva e estamos a jogar mal e achar que o ciclo dele se esgotou é algo que até se pode compreender, extrapolar dai para dizer que ele não vale nada e que qualquer gajo que venha é melhor é risivel, os dois campeonatos um ganho um perdido devido ao que se sabe com uma pontuação alta, uns oitavos de final e uns quartos de final da champions foi tudo conseguido por sorte e/ou obra do acaso.