Ponto da situação, a meio da época, o meu balanço pessoal:
1 - A meio da Liga, temos 3 pontos de avanço sobre os rivais mais directos. É bom. Se pensarmos que isso significa 15V/ 2E em 17 jogos, é óptimo!
2 - A Liga dos Campeões foi, para já, o fracasso da época. E é relativizável, devido à força do grupo. Ainda assim, a minha avaliação está nos 50%. Porque acho que fizemos 3 bons jogos (em Madrid e os 2 contra o Milan), mas fizemos 3 jogos muito maus, também. (Aquele jogo com o Atletico, pqp...)
3 - Estamos na Taça de Portugal, espero apanhar os lagartos nas meias - 4ª feira há que manter o foco! Para mim é a 3ª competição da época, mas é para ganhar!
4 - A 2ª competição é a Liga Europa, agora. Se ficar no plantel, acho que o Marchesín deve ser o titular nesta competição. Para já, é pensar eliminar a Lázio. Mas deixem-me sonhar um bocadinho, foda-se... sou um Portista que sabe muito bem quão bom é abocanhar um troféu europeu (como muitos outros por aqui!)...
5 - ainda ontem disse aqui que acho que temos tudo para sermos campeões, e várias pessoas, aparentemente, acharam que eu estava a ser fanfarrão; não, amigos... não sou fanfarrão, odeio isso, acho uma característica típica de orc! Friamente, somos a equipa que está melhor posicionada neste campeonato. E, mais que isso... está com "aquela coisa"... aquela "fibra de campeão" que qualquer (bom) adepto de futebol sabe reconhecer. (e, desculpem lá colegas, mas no ano passado, de facto, o zborde tinha, ou teve, essa cena). Este ano, temos nós! Não estou a ser optimista, estou apenas a ser racional e analítico.
Posto isto, até agora, a minha avaliação para o trabalho do Sérgio esta época é de 8 em 10. Sendo Campeão, como espero que sejamos, estará pelo menos nos 9. Tudo o que vier por acréscimo, só pode acrescentar...
P.S. - estou-me a borrifar para a taça da liga e ainda bem que não vamos desgastar a equipa nessa porra, nas próximas semanas, que serão importantíssimas!